MotoEvasao
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Capacete integral - opiniões

+2
freddy_krueger
RuiSilva
6 participantes

Ir para baixo

Capacete integral - opiniões Empty Capacete integral - opiniões

Mensagem  RuiSilva Ter Out 27, 2009 10:43 am

Ando à procura de um capacete integral sobretudo para o tempo de inverno em que não faço tanto uso da queixeira modular, e posso dar algum descanso ao outro...

Dêem-me as vossas opiniões, como é óbvio não procuro nenhum capacete que tenha o mesmo custo da minha moto mas queria um bom capacete. Algo tipo Shark, AGV, ou um Shoei caso saibam de algum modelo que realmente compense na casa dos 200€, se possível ainda menos Laughing

Obrigado pela vossa ajuda
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete integral - opiniões Empty Re: Capacete integral - opiniões

Mensagem  RuiSilva Ter Out 27, 2009 11:25 am

Os que acho que tem uma boa relação qualidade/preço (encontram-se no site da Louis) são:

AIROH FORCE VISION - 159,95€
Capacete integral - opiniões 215082_410_FR_09

CABERG V2R DIPY - 139,95€
Capacete integral - opiniões 204473_410_FR_09

CABERG V2 407 - 99,95€
Capacete integral - opiniões 204752_410_DET01_FR08

SHARK S500 AIR ESPRIT - 149,95€
Capacete integral - opiniões 203258_410_DET01_FR_08
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete integral - opiniões Empty Re: Capacete integral - opiniões

Mensagem  freddy_krueger Ter Out 27, 2009 12:15 pm

Esse shark parece-me que és capaz de arranjar a um preço equivalente ou menor naquela lojinha na rua do Almada no Porto...lá costumam ter Shark a preços ok.

Eu passei pelo mesmo dilema que tu e até agora do actual (Nexx XR1R) só me queixo mesmo da pintura. O ruído aerodinâmico ainda tenho de testar numa moto com mais protecção mas penso que poderá ser disso.

Nesta altura no Antero começa quase as promoções de natal...se calhar aguardava 1 mesito...se precisares claro que te empresto o cartãozinho com + 10% desconto Wink.

Se arrependimento matasse....(ai o schubert C2 em branco que esteve durante uns 2 meses no Louis a 199eur Sad )
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete integral - opiniões Empty Re: Capacete integral - opiniões

Mensagem  (F)ábio JR Ter Out 27, 2009 12:20 pm

RuiSilva escreveu:Ando à procura de um capacete integral sobretudo para o tempo de inverno em que não faço tanto uso da queixeira modular, e posso dar algum descanso ao outro...

Dêem-me as vossas opiniões, como é óbvio não procuro nenhum capacete que tenha o mesmo custo da minha moto mas queria um bom capacete. Algo tipo Shark, AGV, ou um Shoei caso saibam de algum modelo que realmente compense na casa dos 200€, se possível ainda menos Laughing

Obrigado pela vossa ajuda

Eu apostaria nos Shark.... para mim têm a melhor relação qualidade/preço/estética/segurança....

Tanto eu como a minha pendura temos Shark (e já tive vários e tenho alguns para vender....) e só tenho a dizer maravilhas.

Já tive de tudo um pouco (shoei, caberg, Nolan, etc...) e Shark é Shark - pelo menos para mim (em modelos superiores ao S800 até ao RSR2)

Qual a tua medida de capacete?
(F)ábio JR
(F)ábio JR
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 418
Idade : 46
Localização : Margem Sul
Moto do momento : Yamaha XVS 1300 A - Midnight Star

As minhas motas anteriores:

Kawasaki GTR 1400 (09)
BMW K1200 GT (2007)
Triumph Tiger 1050 ABS (2007)
Yamaha FJR 1300 (2005)
Honda CBF 1000 (2006)
Suzuki V-Strom DL1000 (2002)
Honda Africa Twin (1995)
Data de inscrição : 22/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete integral - opiniões Empty Re: Capacete integral - opiniões

Mensagem  demog Ter Out 27, 2009 12:57 pm

Já comprei um HJC na Loius e estou muito satisfeito (= bom serviço e bom capacete). Tbm tenho um Shark (comprado no Sr Torres, rua do Almada) e considero 5* para o uso que lhe dou. Lá o serviço é, igualmente, excelente.

Isto parece muito bem até que...
Neste momento, tbm preciso de um integral para a minha querida pendura e...

Convém experimentar antes de comprar como é óbvio! Daí ser mais complicado para outro HJC. A Shark não parece ter vários tamanhos de calota. O que é chato para quem usa um tamanho S e não queira ser parecido com um dos Jackson 5 em negativo. affraid

Como bom ectoparasita e aproveitando a boleia do Tópico do Rui, pergunto: no Grande Porto, qual o local para experimentar uma grande variedade de capacetes (marcas, modelos e tamanhos)?
demog
demog
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 315
Idade : 52
Localização : Matosinhos
Data de inscrição : 18/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete integral - opiniões Empty Re: Capacete integral - opiniões

Mensagem  RuiSilva Ter Out 27, 2009 5:36 pm

demog escreveu:
Como bom ectoparasita e aproveitando a boleia do Tópico do Rui, pergunto: no Grande Porto, qual o local para experimentar uma grande variedade de capacetes (marcas, modelos e tamanhos)?

Também faço a mesma pergunta... Antes de mais vou dar um salto ao Antero para ver o mercado de lá, de seguida uma ida ao Corte Inglês. O grande problema é que os tamanhos dos capacetes mudam de marca para marca. No Nolan utilizo um L, o que não me garante um L num Shark, ou Airoh ou outra marca qualquer.
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete integral - opiniões Empty Re: Capacete integral - opiniões

Mensagem  Nuno Freitas Ter Out 27, 2009 8:02 pm

RuiSilva escreveu:
Também faço a mesma pergunta... Antes de mais vou dar um salto ao Antero para ver o mercado de lá, de seguida uma ida ao Corte Inglês. O grande problema é que os tamanhos dos capacetes mudam de marca para marca. No Nolan utilizo um L, o que não me garante um L num Shark, ou Airoh ou outra marca qualquer.

Mede o perímetro da cabeça e escolhe o tamanho a partir dessa medida.

Podes ver mais info neste link: http://sharp.direct.gov.uk/helmet-guidance/best-fit/

Medidas da SHARK:
http://sportbiketrackgear2.homestead.com/shark_size_chart.html


SHOEI
Tamanho Medida cm
XXS 51-52
XS 53-54
S 55-56
M 57-58
L 59-60
XL 61-62
XXL 63-63


CABERG
Tamanho Medida cm
XS 53-54
S 55-56
M 57-58
L 59-60
XL 61-62
XXL 63

SCHUBERTH
Tamanho Medida cm
XS 52-53
S 54-55
M 56-57
L 58-59
XL 60-61
XxL 62-63

Há também a questão do nº de calotas, a SHOEI tem 4, a Caberg não sei, a Schubert tem duas (XS-L e XL-XXL), supostamente a marca com mais calotas é a mais personalizada para a cabeça de cada um.

Eu tenho um velho Nolan N100 Tamanho M, um SHARK RSR L e um Caberg Justissimo S e a minha medida é 56... Agora é que ficou tudo mais baralhado scratch
A medida do meu SHARK parece estar errada, mas é o capacete mais confortável e não me está largo, estranho Shocked

Mais sites com medidas:
http://www.extremesupply.com/helmetsizing/sizing.htm
Nuno Freitas
Nuno Freitas
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 279
Idade : 49
Localização : Faro
Moto do momento : Yamaha FJR 1300
Aprilia Mojito 125
EX:Suzuki GSX 1400
EX:Yamaha XJR 1200
Data de inscrição : 29/09/2009

http://www.anem.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete integral - opiniões Empty Re: Capacete integral - opiniões

Mensagem  freddy_krueger Qua Out 28, 2009 2:16 am

Nuno Freitas escreveu:
Eu tenho um velho Nolan N100 Tamanho M, um SHARK RSR L e um Caberg Justissimo S e a minha medida é 56... Agora é que ficou tudo mais baralhado scratch
A medida do meu SHARK parece estar errada, mas é o capacete mais confortável e não me está largo, estranho Shocked
Que estranho...

Eu normalmente tb é o S mas com Nexx XR1R (2 calotas) até é o M e com o Shark o S era grande pa caraças...só mesmo XS.

Num capacete o mais importtante é mesmo colocar para experimentar...as próprias formas dos capacetes adaptam-se mais a determinado tipo de cabeça (oval, redonda, etc)
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete integral - opiniões Empty Re: Capacete integral - opiniões

Mensagem  Krizz Qua Out 28, 2009 7:48 am

freddy_krueger escreveu:
Num capacete o mais importtante é mesmo colocar para experimentar...as próprias formas dos capacetes adaptam-se mais a determinado tipo de cabeça (oval, redonda, etc)

Ora lá está... eu que também costumo usar S, no Shoei integral o meu tamanho é M... mais vale experimentar (e depois, se o negócio valer a pena, encomendar pela net Wink )
Krizz
Krizz
Cinquentinha
Cinquentinha

Número de Mensagens : 528
Idade : 51
Localização : Montijo
Moto do momento : Honda CBF600SA

Data de inscrição : 22/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete integral - opiniões Empty Re: Capacete integral - opiniões

Mensagem  RuiSilva Qua Out 28, 2009 6:36 pm

Krizz escreveu:
freddy_krueger escreveu:
Num capacete o mais importtante é mesmo colocar para experimentar...as próprias formas dos capacetes adaptam-se mais a determinado tipo de cabeça (oval, redonda, etc)

Ora lá está... eu que também costumo usar S, no Shoei integral o meu tamanho é M... mais vale experimentar (e depois, se o negócio valer a pena, encomendar pela net Wink )

Sempre com cuidado nas compras pela net... As devoluções (mesmo que abrangidas por garantias) são sempre complicadas, e implicam gastos com portes. Apenas quando a diferença de valor compensar significativamente.

Para já ando inclinado para os novos capacetes da Shark... Os novos modelos tem muito bom aspecto (e deram-me boas referências). E o preço está em conta face à qualidade apresentada
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete integral - opiniões Empty Re: Capacete integral - opiniões

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos