MotoEvasao
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Luzes de Leds

+10
joaopinhao
FPS
Victor
Africa Twin
Carlos Sampaio
freddy_krueger
Sérgio Castro
mouse
enogueira
RuiSilva
14 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Luzes de Leds Empty Luzes de Leds

Mensagem  RuiSilva Qua Dez 02, 2009 2:40 am

Adquiri um par de luzes de leds para utilizar como faróis de nevoeiro. O objectivo não é iluminar a estrada, mas sim ser visto pelos outros.

O custo de um par destas luzes não chega a 10€, a instalação é simples (apenas ligar à corrente) e podem ser coladas com fita bi-adesiva (já incluída) ou abracadeiras. Ainda não as coloquei na moto pois estou a fazer uma caixa de controlo com interruptores para os diversos acessórios. Mas o efeito final é exactamente o que se vê nesta foto.

Luzes de Leds 313052148_tp Luzes de Leds 313052155_tp

O próximo passo é adquirir outro par destas luzes Leds, mas desta vez vermelhas e colocá-las na traseira da moto


Última edição por RuiSilva em Qua Dez 02, 2009 2:48 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Para ficar mais bonito!)
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes de Leds Empty Re: Luzes de Leds

Mensagem  enogueira Qua Dez 02, 2009 3:21 am

Ok! Serve para seres visto, apesar de que com o xenon já ficas bem visível, não?
Mas e para veres melhor? Isso ajuda? Parecem uns espalhadores, mas com alcance muuuito reduzido... Será só da fotografia?

Abraço
enogueira
enogueira
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2036
Idade : 45
Localização : Chaves
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes de Leds Empty Re: Luzes de Leds

Mensagem  mouse Qua Dez 02, 2009 4:37 am

A usar um sistema desses, o mais certo é serem as lâmpadas da HELLA.
Esse parece só mesmo de sinalização da moto e nada mais.

E depois com xenon e luzes auxiliares, até vão sair da frente com medo da luz What a Face

PS- também queria um rotativo azul, mas não me deixam Twisted Evil
mouse
mouse
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2459
Idade : 51
Localização : Fiães e Ponte da Barca
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes de Leds Empty Re: Luzes de Leds

Mensagem  Sérgio Castro Qua Dez 02, 2009 4:48 am

Rui,

Quando o Fred vir isso é que te vai mesmo chatear para colocar como mínimos lol!
Sérgio Castro
Sérgio Castro
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2946
Idade : 45
Localização : Mozelos - Santa Maria da Feira
Moto do momento : A pé Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

http://naestradacom.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes de Leds Empty Re: Luzes de Leds

Mensagem  enogueira Qua Dez 02, 2009 5:02 am

mouse escreveu:A usar um sistema desses, o mais certo é serem as lâmpadas da HELLA.
Esse parece só mesmo de sinalização da moto e nada mais.

E depois com xenon e luzes auxiliares, até vão sair da frente com medo da luz What a Face

PS- também queria um rotativo azul, mas não me deixam Twisted Evil

Eu também acho que vai ser essa a minha opção. 2 projectores do estilo dos da GSA, bem colocadinhos nos ferros de protecção... Deve ficar um espanto, não??


Abraço
enogueira
enogueira
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2036
Idade : 45
Localização : Chaves
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes de Leds Empty Re: Luzes de Leds

Mensagem  mouse Qua Dez 02, 2009 5:12 am

Penso que foi a Caxi que instalou um sistema parecido. E bem mais barato e o mais certo é serem as mesmas da BMW.
mouse
mouse
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2459
Idade : 51
Localização : Fiães e Ponte da Barca
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes de Leds Empty Re: Luzes de Leds

Mensagem  RuiSilva Qua Dez 02, 2009 5:28 am

enogueira escreveu:
mouse escreveu:A usar um sistema desses, o mais certo é serem as lâmpadas da HELLA.
Esse parece só mesmo de sinalização da moto e nada mais.

E depois com xenon e luzes auxiliares, até vão sair da frente com medo da luz What a Face

PS- também queria um rotativo azul, mas não me deixam Twisted Evil

Eu também acho que vai ser essa a minha opção. 2 projectores do estilo dos da GSA, bem colocadinhos nos ferros de protecção... Deve ficar um espanto, não??


Abraço

O sistema da Hella ronda os 90€... E além disso é luz "amarela" e tem um consumo de 55W lâmpada. Basicamente este tipo de luz tem como objectivo ser visto em noites bem escuras ou com bastante nevoeiro. Como são colocados junto ao motor sou visto pelos veículos ao lado não só de frente. O Xenon 8000k já ilumina bem, e as luzes da Hella não iriam fazer grande diferença a meu ver.
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes de Leds Empty Re: Luzes de Leds

Mensagem  enogueira Qua Dez 02, 2009 5:36 am

O que eu tenciono colocar é um longo alcance e um espalhador, preferencialmente ambos de xenon.
Os preços serão mais elevados, mas o resultado final será fantástico.

Por enquanto fica assim que bem está... Com ideia de comprar 2 novos capacetes e algum material de inverno, é melhor deixar os faróis para mais tarde...


Abraço
enogueira
enogueira
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2036
Idade : 45
Localização : Chaves
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes de Leds Empty Re: Luzes de Leds

Mensagem  freddy_krueger Qua Dez 02, 2009 6:34 am

Sérgio Castro escreveu:Quando o Fred vir isso é que te vai mesmo chatear para colocar como mínimos lol!
Sim, eu quero!! Quero Quero Quero!!!

I love you
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 44
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes de Leds Empty Re: Luzes de Leds

Mensagem  Carlos Sampaio Qua Dez 02, 2009 1:13 pm

Boas!

Ora bem aqui está um tópico ... interessante Twisted Evil

Aqui vai a minha sugestäo para os farois auxiliares, pois andei a cismar nesta cena e resolvi o seguinte, para a frente comprei os farois da Hella iguais ao da Touratech, com três diferenças, preço, os da Touratech têm uma protecçäo em plástico e trazem interruptor. Para funcionar como farol de nevoeiro fiz uma adaptaçäo no reflector traseiro com leds, e para aumentar o volume da luz de stop coloquei leds na placa onde a matricula é aparafusada. O interruptor tive de comprar dois uma para os farois de nevoeiro da frente e outro para o o farol de nevoeiro traseiro.

Ficam aqui as fotos para terem uma ideia da coisa.


Luzes de Leds Faroisnevoeiro800x600


Luzes de Leds Interruptor800x600


Luzes de Leds Ledsoff800x600


Luzes de Leds Ledson800x600


Luzes de Leds Ledstroff800x600


Luzes de Leds Ledstron800x600


Notem o seguinte para os farois de nevoeiro da frente comprei um interruptor, para o "farol" de nevoeiro de trás comprei outro e está um de cada lado do guiador, para os leds da matricula, esses estäo ligados ao traväo.

Acho que agora ficam a perceber porque é que há para aí uns franguinhos que chamam árvore de Natal à minha TA Razz Razz Razz

Mas atençäo há para aí mais invençöes, o Frederico colocou os leds na top-case e o Joäo Pinhäo colocou na matricula como eu Twisted Evil

Alguma dúvida estou ao dispor e o valor da consulta é um pack de 6 minis Laughing Laughing Laughing

Disponham, ok! Very Happy
Carlos Sampaio
Carlos Sampaio
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 169
Idade : 55
Localização : Vila Nova da Telha
Moto do momento : Honda Transalp XL700V
Data de inscrição : 19/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes de Leds Empty Re: Luzes de Leds

Mensagem  RuiSilva Qua Dez 02, 2009 3:04 pm

Estou babado!!!

Também tenho luz de travão na topcase, mas achei esse interruptor fantástico! Onde é que arranjaste isso??!? Quero um igual!!!
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes de Leds Empty Re: Luzes de Leds

Mensagem  Africa Twin Qua Dez 02, 2009 3:13 pm

RuiSilva escreveu:Onde é que arranjaste isso??!? Quero um igual!!!

Por acaso, também estou interessado.

Quando aos faróis dianteiros de nevoeiro, o sistema eléctrico da Transalp suporta tê-los ligados em simultãneo com o farol principal?

Com a "central eléctrica ligada", a buzina não soa fraquíssima (sinal de que o sistema está em sobrecarga)?

Enquiring minds want to know.

Eu tenho faróis auxiliares na minha AT mas não os posso ligar em simultâneo com os faróis principais, senão por breves períodos... sobrecarrega o sistema e a buzina soa super-fraca... chega a ser constrangedor... Embarassed
Africa Twin
Africa Twin
Cinquentinha
Cinquentinha

Número de Mensagens : 503
Idade : 55
Localização : Sacavém, Loures
Moto do momento : Africa Twin 750
Data de inscrição : 01/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes de Leds Empty Re: Luzes de Leds

Mensagem  RuiSilva Qua Dez 02, 2009 3:17 pm

Africa Twin escreveu:
RuiSilva escreveu:Onde é que arranjaste isso??!? Quero um igual!!!

Por acaso, também estou interessado.

Quando aos faróis dianteiros de nevoeiro, o sistema eléctrico da Transalp suporta tê-los ligados em simultãneo com o farol principal?

Com a "central eléctrica ligada", a buzina não soa fraquíssima (sinal de que o sistema está em sobrecarga)?

Enquiring minds want to know.

Eu tenho faróis auxiliares na minha AT mas não os posso ligar em simultâneo com os faróis principais, senão por breves períodos... sobrecarrega o sistema e a buzina soa super-fraca... chega a ser constrangedor... Embarassed

Essa foi uma das razões que optei pelo Xenon e que quis colocar os auxiliares de Leds. Assim que terminados coloco aqui foto com o efeito final. Dava-me jeito era um daqueles interruptores adicionais à prova de água! Não sei onde o arranjaste mas está fantástico! Parece de origem
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes de Leds Empty Re: Luzes de Leds

Mensagem  Victor Qua Dez 02, 2009 3:17 pm

Ah.... o espirito natalicio....


Tá gira essa trazeira.

Eu adaptei os piscas da frente da Rute em leds, mas embora sejam leds de alta intensidade, aquilo dá uma luz pouco visivel.

Temos que arranjar aí um workshop de instalação de leds. Saber sobre o assunto, dá sempre jeito.
Victor
Victor
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 1567
Idade : 49
Data de inscrição : 19/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes de Leds Empty Re: Luzes de Leds

Mensagem  Carlos Sampaio Qua Dez 02, 2009 3:21 pm

Ora bem meninos, aqui váo as respostas:

RuiSilva - o interruptor custou cerca de 10€ se näo me falha a memória, e comprei em Braga na Moto Veiga.

Africa Twin - Pá vou-te dizer assim, eu ando com as luzes de nevoeiro sempre ligadas, agora de inverno com os punhos aquecidos, se estiver mesmo nevoeiro com os leds no reflector traseiro e de noite ainda com os máximos ligados e pronto a buzina apita normal, näo lhe dá a esgana Very Happy Quando chego a casa ligo o optimate da Honda e a bateria volta ao normal.

Até hoje náo tive qualquer problema com a bateria Very Happy
Carlos Sampaio
Carlos Sampaio
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 169
Idade : 55
Localização : Vila Nova da Telha
Moto do momento : Honda Transalp XL700V
Data de inscrição : 19/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes de Leds Empty Re: Luzes de Leds

Mensagem  Carlos Sampaio Qua Dez 02, 2009 3:24 pm

Vitor, podem pensar que com aqulea conversa de aparecerem no Paço da Boa Nova para o café é só para "meter" gente, mas nestas cafézadas durante a conversa surgem éne de ideias sobre as "mariquisses" que colocamos nas nossas motas, por isso aparece, ou melhor apareçam e váo ver que a malta tem um espirito e uma imaginaçäo bastante fértil Very Happy

Um abraço
Carlos Sampaio
Carlos Sampaio
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 169
Idade : 55
Localização : Vila Nova da Telha
Moto do momento : Honda Transalp XL700V
Data de inscrição : 19/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes de Leds Empty Re: Luzes de Leds

Mensagem  Africa Twin Qua Dez 02, 2009 3:26 pm

Carlos Sampaio escreveu:Ora bem meninos, aqui váo as respostas:

RuiSilva - o interruptor custou cerca de 10€ se näo me falha a memória, e comprei em Braga na Moto Veiga.

Africa Twin - Pá vou-te dizer assim, eu ando com as luzes de nevoeiro sempre ligadas, agora de inverno com os punhos aquecidos, se estiver mesmo nevoeiro com os leds no reflector traseiro e de noite ainda com os máximos ligados e pronto a buzina apita normal, näo lhe dá a esgana Very Happy Quando chego a casa ligo o optimate da Honda e a bateria volta ao normal.

Até hoje náo tive qualquer problema com a bateria Very Happy

Fixe, é porque o sistema da TA está preparado para isso.

Só a título de curiosidade, sabes qual é a potência nominal do alternador da tua TA?

Na minha AT, são 360W que depressa são atingidos se ligar a central eléctrica... Rolling Eyes

Em relação aos interruptores dos faróis de nevoeiro, sabes se há à venda cá por Lisboa? São de que marca? Da hella?

Os meus faróis de suplementares e os faróis normais são ambos de halogénio, suponho que os teus também?
Africa Twin
Africa Twin
Cinquentinha
Cinquentinha

Número de Mensagens : 503
Idade : 55
Localização : Sacavém, Loures
Moto do momento : Africa Twin 750
Data de inscrição : 01/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes de Leds Empty Re: Luzes de Leds

Mensagem  Carlos Sampaio Qua Dez 02, 2009 3:41 pm

Pá a potència nominal náo faço ideia qual seja, aliás nem faço ideia do que isso é... Razz em relaçäo ao interruptor, posso fazer duas coisas, ou compro e mando para ti à cobrança, ou entäo, trato de saber o nome do importador/fornecedor e depois digo-te, assim estras em contacto com ele. Em relaçäo aos farois, sim os meus säo da Hella e säo de halogéneo de 55W säo este modelo

Luzes de Leds Farolhellamicrode4001

mas eu fiz este suporte pois näo curtia o rectangular de origem, fica aqui a foto:

Luzes de Leds Dsc03894800x600
Carlos Sampaio
Carlos Sampaio
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 169
Idade : 55
Localização : Vila Nova da Telha
Moto do momento : Honda Transalp XL700V
Data de inscrição : 19/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes de Leds Empty Re: Luzes de Leds

Mensagem  enogueira Qua Dez 02, 2009 3:50 pm

Por acaso não sabes da possibilidade de ter uns faróis desse tipo, mas em Xénon?
Não sabes se tb há?? Ou bastará mudar a lâmpada desses e instalar o sistema com os balastros?

Com isso em Xénon já não há problemas de ultrapassar os W disponíveis. E como tenho os punhos, Autocom e brevemente (será?) o Zumo... Não gostava nada de ficar apeado com a bateria no casco...

Abraço
enogueira
enogueira
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2036
Idade : 45
Localização : Chaves
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes de Leds Empty Re: Luzes de Leds

Mensagem  Africa Twin Qua Dez 02, 2009 3:54 pm

Carlos Sampaio escreveu:Pá a potència nominal náo faço ideia qual seja, aliás nem faço ideia do que isso é... Razz em relaçäo ao interruptor, posso fazer duas coisas, ou compro e mando para ti à cobrança, ou entäo, trato de saber o nome do importador/fornecedor e depois digo-te, assim estras em contacto com ele. Em relaçäo aos farois, sim os meus säo da Hella e säo de halogéneo de 55W säo este modelo

A potêncial nominal do alternador é a potência máxima que ele suporta ao carregar a bateria (alimentando, portanto, o circuito eléctrico).

Para saber se há, ou não, sobrecarga, é necessário somar todos os consumos de todos os componentes eléctricos da moto, no meu caso:

Faróis originais, 2x 55W (médios)
Faróis originais, 2 x 65W (máximos)
Faróis suplementares, 2 x 55W
Luzes de presença, traseira e dianteira, 2x x 5W
4 piscas, 4 x 21W
Luz de travão, 1 x 25W...
Manómentros, CDI, bomba de gasolina, etc, etc

Se a soma da potência de todos os componentes eléctricos ligados a um determinado momento for superior à potência nominal do alternador, então o sistema está em sobrecarga.

Em relação ao interruptor dos faróis de nevoeiro, seria porreiro se pudesses saber a marca e mandavas-mee uma MP. Caso eu não consiga arranjar por Lisboa, então pedia-te o favor de mandares a cobrança.

Obrigado desde já.
Africa Twin
Africa Twin
Cinquentinha
Cinquentinha

Número de Mensagens : 503
Idade : 55
Localização : Sacavém, Loures
Moto do momento : Africa Twin 750
Data de inscrição : 01/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes de Leds Empty Re: Luzes de Leds

Mensagem  Carlos Sampaio Qua Dez 02, 2009 4:03 pm

Enogueira há em xenon , mas custam cerca de 400€ mas se quiseres saber mais informaçöes telefona para o A.J.Simöes que fica na rua Anselmo Brancamp, mesmo no fim da rua e náo da para trocar a lâmpada pois o riscado do vidro näo funciona bem com o xenon, dito por eles, pois eu fiz essa mesam pergunta.

Africa Twin, estás à vontade rapaz, dispöe.

Um abraço Wink
Carlos Sampaio
Carlos Sampaio
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 169
Idade : 55
Localização : Vila Nova da Telha
Moto do momento : Honda Transalp XL700V
Data de inscrição : 19/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes de Leds Empty Re: Luzes de Leds

Mensagem  Africa Twin Qua Dez 02, 2009 4:10 pm

Carlos Sampaio escreveu:Enogueira há em xenon , mas custam cerca de 400€ mas se quiseres saber mais informaçöes telefona para o A.J.Simöes que fica na rua Anselmo Brancamp, mesmo no fim da rua e náo da para trocar a lâmpada pois o riscado do vidro näo funciona bem com o xenon, dito por eles, pois eu fiz essa mesam pergunta.

Africa Twin, estás à vontade rapaz, dispöe.

Um abraço Wink

Laughing Laughing Laughing Fico sempre assim quando me chamam rapaz... bounce bounce bounce
Africa Twin
Africa Twin
Cinquentinha
Cinquentinha

Número de Mensagens : 503
Idade : 55
Localização : Sacavém, Loures
Moto do momento : Africa Twin 750
Data de inscrição : 01/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes de Leds Empty Re: Luzes de Leds

Mensagem  RuiSilva Qua Dez 02, 2009 5:21 pm

enogueira escreveu:Por acaso não sabes da possibilidade de ter uns faróis desse tipo, mas em Xénon?
Não sabes se tb há?? Ou bastará mudar a lâmpada desses e instalar o sistema com os balastros?

Com isso em Xénon já não há problemas de ultrapassar os W disponíveis. E como tenho os punhos, Autocom e brevemente (será?) o Zumo... Não gostava nada de ficar apeado com a bateria no casco...

Abraço

Podes sempre comprar o kit da Hella (cerca de 90€) mais dois balastros Xenon H3 (100€ o par). Obviamente ficas com uma confusão de fios e equipamentos, mas o efeito final é bonito Very Happy
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes de Leds Empty Re: Luzes de Leds

Mensagem  FPS Qui Dez 03, 2009 11:43 am

Leds diseram Leds, alguem me xamou, vejamos farois de nevoiro com leds temos estes, minimos em leds e maximos H3

Luzes de Leds Image158y

Luzes de Leds Image156sg

mas sao os meus, lol! lol!
claro k trokei os leds azuis por uns brancos, ja agora k a iluminaçao a tras tmb é importante ca ficam mais uns leds lol!


Luzes de Leds Image129s

Luzes de Leds Image130u

e ja sabem se precisarem de leds e falar comigo ou c/ o CSampaio (leds men), pronto ta dito vai ser desta
tenho de ir ja tomar os comprimidos
FPS
FPS
Penantes...
Penantes...

Número de Mensagens : 12
Idade : 44
Moto do momento : XL700VA
Data de inscrição : 21/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes de Leds Empty Re: Luzes de Leds

Mensagem  RuiSilva Sex Dez 04, 2009 2:09 am

FPS escreveu:
e ja sabem se precisarem de leds e falar comigo ou c/ o CSampaio (leds men), pronto ta dito vai ser desta
tenho de ir ja tomar os comprimidos

Tarde de mais... Já encomendei do ebay! Mas vou precisar de vocês para encontrar esses interruptores milagrosos!
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes de Leds Empty Re: Luzes de Leds

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos