MotoEvasao
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ajuda na troca de piscas

5 participantes

Ir para baixo

ajuda na troca de piscas Empty ajuda na troca de piscas

Mensagem  carlosmanuel Sáb Abr 24, 2010 4:52 pm

tenho uma duvida troquei os meus piscas orijinais da minha moto sym xs 125, por uns de lede mas depois das ligaçoes feitas e colucados no sitio deparei estavam muito aselarados sera normal ex: (como se estivesse uma lanpada fundida ) sera que alguem me poderia ajudar. Exclamation Question
obrigado
cuprs

carlosmanuel
Penantes...
Penantes...

Número de Mensagens : 13
Idade : 54
Localização : Braga
Moto do momento : sym 125 xs
Data de inscrição : 20/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda na troca de piscas Empty Re: ajuda na troca de piscas

Mensagem  RuiSilva Dom Abr 25, 2010 9:58 am

carlosmanuel escreveu:tenho uma duvida troquei os meus piscas orijinais da minha moto sym xs 125, por uns de lede mas depois das ligaçoes feitas e colucados no sitio deparei estavam muito aselarados sera normal ex: (como se estivesse uma lanpada fundida ) sera que alguem me poderia ajudar. Exclamation Question
obrigado
cuprs

Eu até acho que fica mais atractivo se estiverem acelerados, mas... é apenas a minha opinião!

Rico imbroglio! Não sei se será por isto, mas existe um sistema de "segurança" que caso não haja transmissão de corrente consideram que um pisca está queimado mudando a velocidade dos mesmos de forma a chamar atenção ao condutor para esse problema. Uma vez que são de leds e consomem muito menos é possível que os mesmos tenham alguma resistência que impeça a passagem da voltagem dos originais. Não sei se estou a dizer uma grande asneira, mas tenho essa ideia.
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda na troca de piscas Empty Re: ajuda na troca de piscas

Mensagem  Africa Twin Dom Abr 25, 2010 11:18 am

Tens que colocar uma resistência no sistema para simular a mesma resistência os piscas normais colocam no circuito, senão, é como diz o Rui, o relé dos piscas "pensa" que há uma lâmpada fundida...

O google é amigo e indica-te a resposta Wink
Africa Twin
Africa Twin
Cinquentinha
Cinquentinha

Número de Mensagens : 503
Idade : 55
Localização : Sacavém, Loures
Moto do momento : Africa Twin 750
Data de inscrição : 01/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda na troca de piscas Empty Re: ajuda na troca de piscas

Mensagem  enogueira Seg Abr 26, 2010 1:43 am

O dispositivo que faz os piscas piscarem a uma determinada velocidade têm em conta o consumo das lâmpadas. Diminuindo os watt's o sistema altera a velocidade de "pisca pisca".
Da mesma forma, se a lâmpada fosse substituída por uma de maior consumo, o pisca ficaria mais lento.

O que interessa, é que o consumo final do sistema esteja de acordo com o original. Reduzes ao consumo das lâmpadas? Colocas uma resistência! O total tem de ser igual ao consumo somado dos dois piscas de origem.

Também se podem mudar os "relés", mas parece-me mais complicado...


Abraço
enogueira
enogueira
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2036
Idade : 45
Localização : Chaves
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda na troca de piscas Empty ajuda na troca de piscas

Mensagem  carlosmanuel Seg Abr 26, 2010 2:04 pm

obrigado pela dica eduardo , mas já agora poderia me diser onde posso comprar essa mesma resistencia e de que forma a devo colocar pois eu de eletrecista nao percebo nada, apenas me limitei a ligar os fios pelas cores como estavam os de origem, eu já andei a pesquisar no google mas tudo me pareceu muito confuso pois até falavam em meter um segundo "relé" dai a minha duvida no que fazer, nao querendo abusar sera que me poderia esclarecer uma outra questao?
depois de ligar os ditos pisca deparei que a luz do stop só dá quando aperto o travao da frente e quando e quando fasso preçao sobre o de pé nem sinal, sera derivado aos piscas?

carlosmanuel
Penantes...
Penantes...

Número de Mensagens : 13
Idade : 54
Localização : Braga
Moto do momento : sym 125 xs
Data de inscrição : 20/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda na troca de piscas Empty ajuda na troca de piscas

Mensagem  carlosmanuel Seg Abr 26, 2010 2:21 pm

obrigado a todos que me estao ajudar nesta minha ardua tarefa de prinsipiante nestas andanças que se diga que nao esta a ser nada facil, mas para descargo de consciencia hoje no fim do trabalho dirijime á loja onde conprei os piscas e nao é que o dito vendedor me disse que era a sim que funcionavam,porque era piscas de lede e eu ante mao sabendo que nao era verdade pois as informaçoes que tinha obtido aqui no forum era que nessecitava de uma resistencia, la tive que me chatiar com o homem e vir me embora com o problema por resolver, quando chego a casa deparei me com mais um, a luz do stop.
Que sorte a minha!!! Crying or Very sad Crying or Very sad

carlosmanuel
Penantes...
Penantes...

Número de Mensagens : 13
Idade : 54
Localização : Braga
Moto do momento : sym 125 xs
Data de inscrição : 20/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda na troca de piscas Empty Re: ajuda na troca de piscas

Mensagem  enogueira Seg Abr 26, 2010 4:34 pm

Essa luz de stop mais me parece uma coincidência que uma consequência do "bricolage".
Apesar disso, talvez verificar os cabos e as ligações todas, não vá ter acontecido desligar-se algum cabo.

Quanto à resistência, também eu não sou grande electricista... A minha sugestão? Um electricista Auto de confiança e fica o problema resolvido nuns minutos e por 2 tostões.

Abraço
enogueira
enogueira
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2036
Idade : 45
Localização : Chaves
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda na troca de piscas Empty ajuda na troca de piscas

Mensagem  carlosmanuel Seg Abr 26, 2010 4:38 pm

ok amigo de alguma forma terei de resolver a situaçao, mas obrigado á mesma.

carlosmanuel
Penantes...
Penantes...

Número de Mensagens : 13
Idade : 54
Localização : Braga
Moto do momento : sym 125 xs
Data de inscrição : 20/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda na troca de piscas Empty Re: ajuda na troca de piscas

Mensagem  Africa Twin Seg Abr 26, 2010 5:04 pm

Tens aqui uma adaptação de um relé apropriado para trabalhar com piscas de LEDs:
http://forum.svrider.com/showthread.php?t=100471

Terás que adaptar as instruções à tua moto, basicamente passa por substituir o Relé original dos piscas por um concebido para trabalhar com piscas de LEDs.

Neste post está a piscação das resistências: http://forums.rennlist.com/rennforums/928-forum/370139-led-load-equalizer-resistor-for-turn-signal.html

No entanto, como as resistênbcia aquecem bastante, precisam de dissipadores.

Não aprofundei mais este assunto, mas parece-me que a melhor opção é um relé apropriado para LEDs, ou um circuito electrónico com a mesma temporização para substituir o relé dos piscas...

Não entendo porque é que o pessoal se põe a inventar... qual é a ideia em meter piscas de LEDs?
Africa Twin
Africa Twin
Cinquentinha
Cinquentinha

Número de Mensagens : 503
Idade : 55
Localização : Sacavém, Loures
Moto do momento : Africa Twin 750
Data de inscrição : 01/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda na troca de piscas Empty ajuda na troca de piscas

Mensagem  carlosmanuel Seg Abr 26, 2010 5:14 pm

boa noite amigo,eu foi na minha santa iguenorançia pois como referi anteriormente sou novo nestas andaças e depois foi confiar no vendedor pois ele me disse que aqueles piscas davam na perfeiçao e nao teria o problema de andar atrocar de lampadas, mas se nao fosse porque eu sei o que ele merecia, mas agora sou eu que tenho o problema tenho que o resolver , mas muito abrigado á mesma pela esplicaçao.

carlosmanuel
Penantes...
Penantes...

Número de Mensagens : 13
Idade : 54
Localização : Braga
Moto do momento : sym 125 xs
Data de inscrição : 20/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda na troca de piscas Empty Re: ajuda na troca de piscas

Mensagem  mouse Ter Abr 27, 2010 3:22 am

carlosmanuel escreveu:, mas agora sou eu que tenho o problema tenho que o resolver , mas muito abrigado á mesma pela esplicaçao.
Podes sempre voltar a colocar o original......ou "obrigar" o vendedor a colocar tudo de forma correcta
mouse
mouse
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2459
Idade : 51
Localização : Fiães e Ponte da Barca
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda na troca de piscas Empty ajuda na troca de piscas

Mensagem  carlosmanuel Ter Abr 27, 2010 12:20 pm

ola mouse
isso tanbem é verdade poderia senpre colocar os de orijem e estaria o problema resolvido mas que faria com os outros uma ves que o vendedor se recusa a ficar com os de led e que de pasagem se diga nao foram nada baratos, mas pronto vou tentar resolver o problema numa outra ofisina ou tentar fazer eu mesmo.

carlosmanuel
Penantes...
Penantes...

Número de Mensagens : 13
Idade : 54
Localização : Braga
Moto do momento : sym 125 xs
Data de inscrição : 20/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda na troca de piscas Empty Re: ajuda na troca de piscas

Mensagem  Africa Twin Ter Abr 27, 2010 4:03 pm

mouse escreveu:
carlosmanuel escreveu:, mas agora sou eu que tenho o problema tenho que o resolver , mas muito abrigado á mesma pela esplicaçao.
Podes sempre voltar a colocar o original......ou "obrigar" o vendedor a colocar tudo de forma correcta

Eu faria de outra forma: obrigaria o vendedor a arranjar-me maneira de meter os picas de LED a funcionar correctamente. Como, isso é problema dele. Se não, pedes o livro de reclamações e fazes uma queixa. Informa-te e mete-o na linha.
Africa Twin
Africa Twin
Cinquentinha
Cinquentinha

Número de Mensagens : 503
Idade : 55
Localização : Sacavém, Loures
Moto do momento : Africa Twin 750
Data de inscrição : 01/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda na troca de piscas Empty Re: ajuda na troca de piscas

Mensagem  mouse Qua Abr 28, 2010 3:43 am

Africa Twin escreveu:
Eu faria de outra forma: obrigaria o vendedor a arranjar-me maneira de meter os picas de LED a funcionar correctamente. Como, isso é problema dele. Se não, pedes o livro de reclamações e fazes uma queixa. Informa-te e mete-o na linha.

AINDA MELHOR....vender é facil....os problemas que sejam os outros a resolver?? Tens os teus direitos....Se te foi garantido que funcionavam e não foste informado que era necessário uma série de alterações para que possas ter isso tudo OK....reclama e se disserem que não é nada com eles..pede o livro de reclamações. Para isso é que ele serve What a Face
mouse
mouse
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2459
Idade : 51
Localização : Fiães e Ponte da Barca
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda na troca de piscas Empty ajuda na troca de piscas

Mensagem  carlosmanuel Qua Abr 28, 2010 3:37 pm

Tens toda a razao mouse era mesmo isso que ele merecia,mas como sou uma pessoa pasifica e nao gosto de criar atritos com as pessoas vou tentar mais uma ves lá voltar para ver a reaçao do vendedor, mas era mesmo isso que eu deveria fazer era pedir o livro de reclamaçoes mas vou tentar levar as coisas a bom porto pois alem de ter conprado la os piscas tanbem foi lá conprada a moto e ainda esta dentro da garantia e nao me cria chatiar com ele mas vamos ver no que vai dar

carlosmanuel
Penantes...
Penantes...

Número de Mensagens : 13
Idade : 54
Localização : Braga
Moto do momento : sym 125 xs
Data de inscrição : 20/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda na troca de piscas Empty Re: ajuda na troca de piscas

Mensagem  mouse Qui Abr 29, 2010 7:39 am

Passa mesmo por lá, ainda por cima se os leds foram comprados no mesmo sitio onde foi comprada a moto.
Por segurança e como tens de fazer alterações da parte electrica....atenção a garantias. Sendo o stand a fazer, a responsabilidade é deles.
mouse
mouse
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2459
Idade : 51
Localização : Fiães e Ponte da Barca
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda na troca de piscas Empty Re: ajuda na troca de piscas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos