MotoEvasao
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

"Apanhada" nova BMW K1600LT

5 participantes

Ir para baixo

"Apanhada" nova BMW K1600LT Empty "Apanhada" nova BMW K1600LT

Mensagem  Sérgio Castro Dom Jun 20, 2010 11:23 am

"Apanhada" nova BMW K1600LT 160610k1600lth

Chega-nos a primeira imagem da K1600 LT que irá estrear esse motor de seis cilindros. A moto estará a ser desenvolvida nos Estados Unidos, onde alguns fãs da BMW conseguiram apanhar a moto num posto de abastecimento.

A potência será semelhante à da já conhecida K1300 S, o que significa 175 cv de potência máxima. A BMW está ainda a tentar “amansar” toda a potência, para que esta seja entregue de forma muito suave, contribuindo para viagens agradáveis. No local, foram ainda identificados elementos como ecrã ajustável electronicamente, ópticas tipo LED, entre outros elementos característicos de uma moto de gama alta. Ao analisar a imagem que nos chegou, notamos ainda um assento bastante baixo em relação ao chão, e uma moto que de aspecto exterior parece bastante mais compacta do que a K1200 LT que irá substituir.
Sérgio Castro
Sérgio Castro
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2946
Idade : 45
Localização : Mozelos - Santa Maria da Feira
Moto do momento : A pé Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

http://naestradacom.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

"Apanhada" nova BMW K1600LT Empty Re: "Apanhada" nova BMW K1600LT

Mensagem  pedrogordo Seg Jun 21, 2010 6:05 am

Apesar da crise, se se confirmar estes dados, esta nova BMW de 6 cilindros vai vender-se muito bem...

Eu vou ficar de cabelos em pé!!! Uma turística topo de gama, com motor de 6 cilindros com 175 CV


Credo.... What a Face What a Face
pedrogordo
pedrogordo
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 329
Idade : 47
Localização : Leiria
Moto do momento : BMW K1600GT
KTM Superduke 990
Data de inscrição : 24/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

"Apanhada" nova BMW K1600LT Empty Re: "Apanhada" nova BMW K1600LT

Mensagem  Sérgio Castro Seg Jun 21, 2010 9:51 am

pedrogordo escreveu:Apesar da crise, se se confirmar estes dados, esta nova BMW de 6 cilindros vai vender-se muito bem...

Eu vou ficar de cabelos em pé!!! Uma turística topo de gama, com motor de 6 cilindros com 175 CV


Credo.... What a Face What a Face

Isso é já vontade de trocar a GTR Pedro? Very Happy
Sérgio Castro
Sérgio Castro
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2946
Idade : 45
Localização : Mozelos - Santa Maria da Feira
Moto do momento : A pé Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

http://naestradacom.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

"Apanhada" nova BMW K1600LT Empty Re: "Apanhada" nova BMW K1600LT

Mensagem  RuiSilva Seg Jun 21, 2010 2:47 pm

pedrogordo escreveu:Apesar da crise, se se confirmar estes dados, esta nova BMW de 6 cilindros vai vender-se muito bem...

Eu vou ficar de cabelos em pé!!! Uma turística topo de gama, com motor de 6 cilindros com 175 CV


Credo.... What a Face What a Face

O melhor... de todos os mundos!!! Very Happy
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

"Apanhada" nova BMW K1600LT Empty Re: "Apanhada" nova BMW K1600LT

Mensagem  pedrogordo Seg Jun 21, 2010 4:19 pm

Viva

Eu vontade de trocar a GTR, não tenho! Very Happy Até porque não existe de momento qualquer outra mota que desejasse ter em sua vez! Very Happy É uma mota fantástica. A exemplo, depois de experimentar recentemente a VFR1200, regressei a casa aos comandos da minha GTR e a conclusão é clara: a VFR não passa de uma mota vulgar, num embrulho estranho, que se pode gostar (eu gosto) ou detestar. O motor da GTR é superior em quase tudo, o feeling de condução superior, confrto idem, protecção muito melhor, para não falar da posição de condução, que nos dá a sensação de circular numa verdadeira moto de turísmo. Esta é daquelas que me vai ficar no goto... mesmo quando a trocar! What a Face

Mas ao contrário de muita gente que se mantém fiel a uma marca ou modelo, eu não! Eu hoje gosto de um modelo da Yamaha, depois da kawasaki, quem sabe uma BMW. Basta apenas que seja em meu entender a melhor mota dentro dos parâmetros que mais valorizo. É um facto que a Kawasaki tem muitos modelos que me agradam, mas que posso eu fazer. Os gajos fazem motas apaixonantes, veja-se a nova Z1000...

Pelo aspecto, essa K1600lt perderá bastante volume e peso face à K1200LT, o que aliado a 175 cavalos 6 cilindros e ao conforto e equipamento que se imagina, poderá ser uma pacote irrestível. Mais parece uma K1300GT com mais conforto... Very Happy Mas, já agora, é de mim ou a K1600 tem uns conceitos estéticos de GTR, como as grelhas laterais ou o formato da óptica frontal?? Evil or Very Mad

O que vale é que há o preço elevado para moderar estes desejos... No
pedrogordo
pedrogordo
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 329
Idade : 47
Localização : Leiria
Moto do momento : BMW K1600GT
KTM Superduke 990
Data de inscrição : 24/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

"Apanhada" nova BMW K1600LT Empty Re: "Apanhada" nova BMW K1600LT

Mensagem  Africa Twin Ter Jun 22, 2010 5:28 am

pedrogordo escreveu:A exemplo, depois de experimentar recentemente a VFR1200, regressei a casa aos comandos da minha GTR e a conclusão é clara: a VFR não passa de uma mota vulgar, num embrulho estranho, que se pode gostar (eu gosto) ou detestar. O motor da GTR é superior em quase tudo, o feeling de condução superior, confrto idem, protecção muito melhor, para não falar da posição de condução, que nos dá a sensação de circular numa verdadeira moto de turísmo.

Para que faças uma apreciação justa, falta dizer que a VFR1200 não pretende ser uma turística. Wink

Pedro, estás a comparar alhos com bugalhos.
Africa Twin
Africa Twin
Cinquentinha
Cinquentinha

Número de Mensagens : 503
Idade : 55
Localização : Sacavém, Loures
Moto do momento : Africa Twin 750
Data de inscrição : 01/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

"Apanhada" nova BMW K1600LT Empty Re: "Apanhada" nova BMW K1600LT

Mensagem  pedrogordo Qui Jun 24, 2010 5:03 am

Deixem-me acordar por aqui o pessoal...

Africa Twin escreveu:Para que faças uma apreciação justa, falta dizer que a VFR1200 não pretende ser uma turística. Wink

Pedro, estás a comparar alhos com bugalhos.

Olha que não, olha que não! Nem a GTR é uma pura turística (RT, Pan, Godlwing, LT), nem a VFR é uma desportiva. Recordo um comparativo que vi na Motorcyclenews entre a Hayabusa 1300, a GTR 1400 e a VFR 1200. Dirão muitos, o que é que tem a ver? Bom, são abordagens diferentes ao mesmo utilizador ou comprador potencial. A conclusão foi que a VFR nem é desportiva como a primeira, nem tão turística como a segunda, ficando a pergunta inicial sem resposta (A VFR 1200 é uma turística ou desportiva?). No mesmo artigo, qualificaram a GTR de Hayabusa de turismo e colocaram uma afirmação interessante:

"The Kawasaki sits on the touring end of the spectrum. In its own class, the power from his ZX-14-derrived engine is almost as shocking as the Hayabusa. Riders need only blip the throttle to get a jolt of the Concours' potency"

Sobre a VFR,

"Where the Hayabusa screams tattoos and standup wheelies on the freeway, the VFR passes itself off as more the gentleman’s sportbike. Think sporting performance tempered with road-going comfort – comfort that lends itself quite well to touring…

So, here we are again: is the VFR a sportbike or a touring bike?"


Daí que, pessoalmente, acho que a VFR pode ser uma alternativa a uma GTR, FJR, K1300S, K1300GT, por exemplo, mas que acaba por perder em toda a linha por não se evidenciar em nada. Se abdicasse de conforto, preferia uma Hayabusa, ZZR 1400, K1300S à VFR. Mas isto é a minha escolha pessoal.

A K1600LT da fotografia parece-me ser muito mais pequena que a actual, ao que se deve associar um peso muito mais baixo. Tal como me parece natural que um proprietário de Hayabusa passe para uma GTR 1400, abdicando de potência máxima, mas beneficiando de conforto, segurança e equipamento, também este último pode "evoluir" para uma K1600LT, a confirmarem-se as aparentes aptidões "desportivas". No meio disto, a VFR não vejo onde se posiciona.

Eu confesso que fiquei desapontado. É potente? É, sendo o motor mais nervoso em médias-altas que a GTR. É bonita? Eu acho que sim, pelo menos tem personalidade. Tem qualidade? Do melhor, com acabamentos excelentes. Curva bem? Muito bem, tendo em conta o peso. Trava impecavelmente. Mas mesmo assim estava à espera de melhor!

Sinceramente, acho que a Honda tem bastante trabalho pela frente se pretender desenvolver uma Pan European a partir da VFR 1200.

Vou ficar atento a esta nova K1600LT
pedrogordo
pedrogordo
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 329
Idade : 47
Localização : Leiria
Moto do momento : BMW K1600GT
KTM Superduke 990
Data de inscrição : 24/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

"Apanhada" nova BMW K1600LT Empty Re: "Apanhada" nova BMW K1600LT

Mensagem  Africa Twin Qui Jun 24, 2010 7:00 am

O que escapa à maioria dos reviewers e a quem já experimentou a VFR, tendo por base impressões sobre motos existentes, é que a VFR não é nem turística, nem desportiva.

Esta moto veio criar nova classe, inexistente, até agora, a classe RoadSports.

Portanto, qualquer comparação com base em modelos de outras classes é pura injustiça. sunny
Africa Twin
Africa Twin
Cinquentinha
Cinquentinha

Número de Mensagens : 503
Idade : 55
Localização : Sacavém, Loures
Moto do momento : Africa Twin 750
Data de inscrição : 01/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

"Apanhada" nova BMW K1600LT Empty Re: "Apanhada" nova BMW K1600LT

Mensagem  RuiSilva Sáb Jun 26, 2010 3:11 am

pedrogordo escreveu:
(...)Sinceramente, acho que a Honda tem bastante trabalho pela frente se pretender desenvolver uma Pan European a partir da VFR 1200.(...)

Concordo plenamente contigo! Falta à Honda desenvolver uma Pan um pouco mais pequena, mas mais viva! Assim como mereciam colocar um motor decenta na Deuville, e torná-la na turística mais decente do mercado! Uma turística de 700cc de 4 cilindros com 90cv seria um sucesso de vendas, mas... serei só eu a pensar nisto!??!?

Quanto à VFR acho que pretende criar uma nova gama. Nem sempre devemos etiquetar uma gama numa moto! Porquê dizer que é turística ou especificar que é desportiva? Porque não afirmar que é uma moto polivalente???
Ao adquirir a CBF600 pensei nestes pontos. Não é uma verdadeira naked, não é uma verdadeira utilitária, não é uma desportiva, nem uma turística, mas tem um bocadinho de cada tendo a versatilidade que pretendia! A VFR será uma moto nestes termos, e muito bem concebida!
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

"Apanhada" nova BMW K1600LT Empty Re: "Apanhada" nova BMW K1600LT

Mensagem  pedrogordo Seg Jun 28, 2010 3:28 am

Viva

Uma Deauville com 700cc e 90CV venderia muito bem sem dúvida. As soluções de compromisso são sempre excelente aposta, ao que a CBF tem sido o melhor exemplo! Mas cá os portugas gostam é do expoente máximo, o topo de gama, com todos os extras... What a Face

Começando pelo motor, a Honda teria de modificar o comportamento do mesmo, dando-lhe bastante mais binário que o existente na VFR 1200, em sacrifício de potência máxima, excessiva para uma Pan European. Em relação a vibrações e comportamento geral do motor, tendo em conta o que fizeram com o motor antigo, não é necessário melhor. Uma electrónica nova para lhe fornecer um binário de cerca de 13,5 a 14, para uma potência de 150CV seriam excelentes.

A Honda tem todas as condições para fazer uma excelente turística topo de gama, espero é que a nova venha isenta de oscilações e falta de estabilidade, pois era o principal defeito do modelo "antigo" (actual Twisted Evil ).

Cumprimentos,
pedrogordo
pedrogordo
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 329
Idade : 47
Localização : Leiria
Moto do momento : BMW K1600GT
KTM Superduke 990
Data de inscrição : 24/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

"Apanhada" nova BMW K1600LT Empty Re: "Apanhada" nova BMW K1600LT

Mensagem  demog Seg Jul 05, 2010 8:55 am

demog
demog
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 315
Idade : 52
Localização : Matosinhos
Data de inscrição : 18/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

"Apanhada" nova BMW K1600LT Empty Re: "Apanhada" nova BMW K1600LT

Mensagem  RuiSilva Qua Jul 07, 2010 3:19 pm

Gostei de ver o sistema Xenon desta BMW... Começa-se a tirar a cortina...

https://www.youtube.com/watch?v=62f3cV8H9pQhttps://www.youtube.com/watch?v=62f3cV8H9pQ
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

"Apanhada" nova BMW K1600LT Empty Re: "Apanhada" nova BMW K1600LT

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos