MotoEvasao
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

As Motas que já tivemos...

+9
Krizz
Paula Kota
carloscbvieira
Zé Carlos
Nuno Freitas
Manuel batista
pedrogordo
freddy_krueger
(F)ábio JR
13 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

As Motas que já tivemos... - Página 2 Empty Re: As Motas que já tivemos...

Mensagem  Nuno Freitas Sáb Set 04, 2010 11:59 am

freddy_krueger escreveu:A trophy é a que mais gosto das 3 mas já ter 80k.... mete-me um pouco de confusão quando anda aí tanta moto à venda com 15-30k...

Para mim a escolha não dependente de dinheiro seria provavelmente uma ST1100 mas a mais barata tb custa 3250€ e 90k affraid ou não pensando mesmo em dinheiro uma FJR que encontrei a 5200€ mas tb com 85k.

Ser pobre é triste!! Crying or Very sad

O melhor é criares um tópico para a tua troca de moto!!! Vê lá esta:

http://www.fjrportugal.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=2826&sid=242b5424e0f65b0c8d25a503da3c9db1

Yamaha FJR 1300
Ano: 2001
Km: 67.000
Cor: Preta
Malas laterais, top case, punhos aquecidos, protecção de pés

5.500€


O Preço é capaz de estar de acordo...

As Motas que já tivemos... - Página 2 Resizeof2345

Abraço
Nuno Freitas
Nuno Freitas
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 279
Idade : 49
Localização : Faro
Moto do momento : Yamaha FJR 1300
Aprilia Mojito 125
EX:Suzuki GSX 1400
EX:Yamaha XJR 1200
Data de inscrição : 29/09/2009

http://www.anem.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

As Motas que já tivemos... - Página 2 Empty Re: As Motas que já tivemos...

Mensagem  freddy_krueger Seg Set 06, 2010 1:30 am

Já a tinha visto.... última semana andei mesmo em cima "do acontecimento"... Smile

MAs para já e depois de muitos pensamentos, reflexões e tentações decidi ficar com a fantabulástica Fazer que só tem como pontos fracos fraca protecção aerodinâmica e pouca capacidade carga rigida...

Agora quero ver é aqui as vossas motos anteriores...vá lá...toca de postar!!!
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 44
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

As Motas que já tivemos... - Página 2 Empty Re: As Motas que já tivemos...

Mensagem  RuiSilva Qua Set 22, 2010 8:49 am

Reavivando o tópico aqui deixo a "História da minha Vida"

Comecei no mundo das motos numa casal boss (sempre com o pai atrás) bem antes dos 16 anos, percebendo como funcionaria aquela manete esquesita que chamavam embraiagem em vez do travão da frente e uma manete à direita em vez do travão de traz. Coisa estranha, pouco irrelevante numa Boss de 2v que mal arrancava, mal virava, mas subia, mas pouca gasolina bebia [Smile]
Daí para a frente apenas podia conduzir as scooters do meu pai que "gentilmente" me emprestava por vezes sem o seu conhecimento para voltas muito pequenas pelo quarteirão. Finalmente em 2003, com mais de 2 anos de trabalho em cima, consegui amealhar uns tostões suficientes para me iniciar do mundo das 2 rodas. Adquiri uma Honda NX4 novinha em folha na Mototur por um preço delicioso! Foi "quase às escondidas" da namorada que não gostava de motos (pelo perigo implícito)...
As Motas que já tivemos... - Página 2 001
A moto era fantástica para o uso que lhe dava, que rondava as idas para o trabalho, para a faculdade e pequenas voltas de fim de semana. Os consumos rondavam os 4,5l/100 sem ser a economia o objectivo da moto, a conforto em parelos, terra, buracos, lombas, estradas portuguesas, era fantástico pois sentiamos todos os pisos como se de uma auto-estrada alemã se tratasse. No lés-a-lés comportou-se lindamente, se bem que estrada de montanha que obrigava ao constante uso da embraiagem e longas horas em cima da moto tornavam-na penosa sendo as dores de costas, punho esquerdo e bochechas massacradas fortemente... Como quase todas as motos também tinha desvantagens e quando a namorada (que antes não gostava de motos) começou a fazer uns passeios comigo e a querer ir cada vez mais longe sentiu que não era uma turística percebeu que a minha vontade de trocar de moto talvez fizesse algum sentido...

Já com 40.000km na NX4, em Dezembro de 2007 fui à Mototur fazer um test-drive a uma Transalp 700, mas o seu custo elevado e motor algo estranho, deixaram-me apaixonado pela Honda CBF600SA. Negócio feito, e com alguns acessórios a CBF tornou-se numa mini-turística, com um banco melhorado, vidro frontal mais alto e 3 malas.
As Motas que já tivemos... - Página 2 PICT6670
A namorada cada vez gostou mais de andar de moto, e a mesma namorada que não gostava de motos passou a ser a minha esposa em 2009, e acompanhou-me em todos os passeios de moto. Em Agosto deste ano de 2010 fomos fazer um passeio de moto por Portugal, Espanha, França e essencialmente Itália (Genova, Veneza, Piza, Florença, Assis, Trevi, Spoleto, Perugia, Roma). A CBF portou-se lindamente (apenas um furo que em nada se deve à moto), mas sentimos alguns pequenos defeito na moto, como por exemplo o conforto do banco, o banco da pendura que é cerca de 15cm mais alto que o do condutor e essencialmente a falta de protecção aerodinâmica da moto.

Em Setembro deste ano a CBF tinha já 47.000km, e começamos a procurar na net motos com alguma protecção aerodinâmica e melhor conforto, sem grande objectivo de troca mas para estudar um pouco o mercado. A relação qualidade / preço ia directamente para a Deauville que não obrigaria a um gasto muito elevado na troca. A desvalorização da CBF e os preços altos fizeram-nos sonhar mais alto... Comprar uma moto de 2001 turística em vez de uma Deauville (semi-turística) de 2007 seria justificativa pelo mesmo preço? A BMW RT1150 parecia a moto adequada, mas deixar a Honda após apenas boas recordações e nenhuma má experiência parecia uma má opção, mesmo sendo das melhores turísticas do mercado. Entretanto a Motorway apresentou-me a solução com uma Pan-European de 2002 e uma excelente proposta à troca. Não exitei e a viagem de Gaia a Lisboa, valeu-me a melhor moto turística de sempre!!!!
As Motas que já tivemos... - Página 2 PanEuropean02
Com 64.000km dos quais apenas 1.000km são de minha autoria, estou bastante satisfeito com a moto! É uma moto para quem pretende viajar, permitindo ser utilizada no dia-a-dia com uma facilidade impressionante no meio do trânsito para as dimensões da mesma! Os consumos não são fantásticos mas para um motor de 1.300cc conseguem ser bem comedidos se rolarmos com calma.

Em suma, estou super satisfeito com a moto! Peca no calor emitido do motor (ao que pondero a colocação dos acessórios para desvio de ar do motor). Com excepção a isso, a moto está perfeita.
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

As Motas que já tivemos... - Página 2 Empty Re: As Motas que já tivemos...

Mensagem  Victor Dom Out 03, 2010 7:01 pm

Motos que já tive ( não há fotos. Ou melhor, haver, há mas não tou para tar a ir aos albúns antigos buscá-las e digitalizar - ainda tinha um xilique )

Casal Boss 2 velocidades

CBR 600 - modelo 93

ZZR600 - em 95, acho eu...

CBR 600 - modelo 97

RF900R - desde 2001 até ao momento.


Motos que tive durante meses na minha mão, mas não eram minhas: ( e perguntam vocês : "mas é que mete uma moto na mão deste gajo?!?!" - Perguntam bem porque nem eu sei a resposta a isso! Há gente tarada neste mundo... )

Yamaha XT600
Yamaha XJ600
Honda CBR1000F
Kawasaki ZXR900 - aka ZX9R
Kawasaki ZXR1200 - aka ZX12R
Piaggio Runner 50
Vespa 125 PX ( ou PK nunca me recordo disto )
Suzuki Vitara 1600 Gasolina <- bebe mais que eu! What a Face

Motos que tenho e que não andei ( nem ando! ):
Harley Davidson Sportster 883
Yamaha Dragstar 650 - quase, quase, quase a sair do estaleiro!
Victor
Victor
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 1567
Idade : 49
Data de inscrição : 19/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

As Motas que já tivemos... - Página 2 Empty Re: As Motas que já tivemos...

Mensagem  RuiSilva Seg Out 04, 2010 10:03 am

Essa Dragstar merece inauguração quando estiver pronta!!!

Até vais partir uma garrafa de champagne no depósito quando estiver pronta a rolar!
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

As Motas que já tivemos... - Página 2 Empty Re: As Motas que já tivemos...

Mensagem  freddy_krueger Qua Out 06, 2010 4:13 am

Ou pelo menos uma "mine" Razz


freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 44
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

As Motas que já tivemos... - Página 2 Empty Re: As Motas que já tivemos...

Mensagem  caxi Qua Out 06, 2010 10:12 am

lindo ver estas belas relíquias... e ouvir as vossas histórias, aventuras e lembranças que cada uma vos traz....

tenho que ter tempo para vir aqui dar a minha contribuição...
scratch scratch
caxi
caxi
Cinquentinha
Cinquentinha

Número de Mensagens : 796
Idade : 49
Localização : Lisboa
Moto do momento : Triumph Tiger 1050 2009
Data de inscrição : 21/07/2008

http://amar-entre-os-livros.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

As Motas que já tivemos... - Página 2 Empty Re: As Motas que já tivemos...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos