MotoEvasao
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Honda Pan European 1300

+12
ARAI
pbar
mouse
freddy_krueger
João Almeida
TodayAdventure
pedrogordo
trigger
PedroSL
RuiSilva
vitorsousa
Sérgio Castro
16 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Honda Pan European 1300 - Página 2 Empty Re: Honda Pan European 1300

Mensagem  freddy_krueger Qua Set 10, 2008 10:02 am

João Almeida escreveu:
Muitas vezes o concessionário, e a importância que este te dá é normalmente mais importante que propriamente a qualidade assistência pós venda... Se este pensa que és bom cliente tá tudo bem, se não normalmente tens problemas... Independentemente da marca.

Concordo com o João, e adiciono que também é bastante importante o peso que cada concessionário tem junto do importador para acelerar as coisas..

Abraços,


Última edição por freddy_krueger em Qua Set 10, 2008 10:39 am, editado 1 vez(es)
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Honda Pan European 1300 - Página 2 Empty Re: Honda Pan European 1300

Mensagem  mouse Qua Set 10, 2008 10:21 am

freddy_krueger escreveu:.... oi João..

Abraços,

Vc viró brasilero, cara??? Twisted Evil Twisted Evil
lol! lol! lol!
mouse
mouse
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2459
Idade : 51
Localização : Fiães e Ponte da Barca
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Honda Pan European 1300 - Página 2 Empty Re: Honda Pan European 1300

Mensagem  freddy_krueger Qua Set 10, 2008 10:41 am

Na deixas passar nada...irra!!!

Vai trabalhar ó malandro!!

por falar em trabalhar, não queres um parquetzinho de Cortiça?!?! Quem sabe uns 10 a 15 MIL m2?!?! coisa pouca... hihihi
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Honda Pan European 1300 - Página 2 Empty Re: Honda Pan European 1300

Mensagem  pbar Qua Set 10, 2008 12:45 pm

A minha opinião, isentissima, Cool Cool
Todas as turisticas têm uma boa qualidade, tendo cada uma delas pequenos defeitos.
...excepto a RT1200 Twisted Evil Twisted Evil
Curva melhor que qq uma, e é mais confortavel do que qq outra, e gasta menos que todas.

Falta-lhe aquele assobio da subida de rotação da GT ou FJR. Demorei 1 ano até deixar de olhar para as GT e FJR. Mas agora acho-a insubstituivel como turistica.

A St1300 agradou-me pela suavidade de andamento, mas tambem não andei muito tempo com ela.
pbar
pbar
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 92
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 24/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Honda Pan European 1300 - Página 2 Empty Re: Honda Pan European 1300

Mensagem  ARAI Qua Set 10, 2008 2:30 pm

Claro que a nossa mota é sempre melhor. A Kawa já não tem o defeito que tinha no serviço pos venda.
Todas são turisticas mas com vertentes diferentes, a pan é a mais turistica, com mais conforto, a bmw pela sua atenção aos pormenores, é uma mota muito equlibrada, a kawa é a mais desporitva( tb é kawa, e kawa que é kawa é desportiva), a FJR é a unica mota dos pianos que me diz alguma coisa, com boa resposta, potencia suficiente pro efeito que foi desenhada, muito certa em curva. Em relação a defeitos, todas elas tem de certeza, não há mota perfeita, a não ser a nossa, mas ai entra o gosto e o uso que cada um quer dar.

Abraço
Daniel Silva

P.S. A mota do Pedro SL é uma verdadeira guerreira, eu conheço e posso dizer que pros quilometros que tem e os anos, esta impecavel, e ainda vai ficar melhor, tb já a vi a curvar como nunca tinha visto uma mota com dois amortecedores traseiros.
ARAI
ARAI
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 199
Idade : 39
Localização : Vila Nova de Gaia
Moto do momento : GSX 600 R/ GPZ600R/ GSX250EZ
Data de inscrição : 17/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Honda Pan European 1300 - Página 2 Empty Re: Honda Pan European 1300

Mensagem  trigger Qua Set 10, 2008 3:08 pm

boas povo......

Vitor,
quando pos o preço da ST era mesmo da ST 1300 Pan european... 17.600€
quando disse que o motor V4 nao era tao suave queria me referir as vibraçoes, os motores 4 em linha sao bastante mais suaves....

é bem verdade que a honda tem um capacidade superior no que toca a assistencia, que so mesmo a BMW consegue acompanhar (nao conheço a assistencia da Kawasaki), mas mesmo assim nem sempre e tao eficaz.
quanto a custos de manutençao, isso nem se fala ( mais uma vez desconheço como esta a Kawasaki actualmente), a honda consegue preços bastante reduzidos.

quanto ao resto, tive conhecimento de varias queixas de condutores de Pan quanto ao aquecimento e principalmente por causa da da vibraçao.

nunca disse que a moto nao era boa, disse sim que a Honda tem a obrigaçao de fazer melhor ou de melhorar.
deixei me so lembrar que se nao fosse a BMW era a moto mais cara do segmento.....
trigger
trigger
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 223
Idade : 41
Localização : V.N.Gaia
Moto do momento : Kawasaki ZZR-1100 aka ZITA.........
Data de inscrição : 25/07/2008

http://www.grupomotarddocoiso.blogspot.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Honda Pan European 1300 - Página 2 Empty Re: Honda Pan European 1300

Mensagem  trigger Qua Set 10, 2008 3:26 pm

[quote

Boas Pedro,

Ainda bem que mudou! De qualquer forma esse foi apenas 1 dos pontos em que incidiu a minha escolha... Não foi o único.

Quanto ao facto de a Honda ter a melhor assistência pós venda, não me parece que seja assim, já fui cliente Honda e já esperei bem mais que os 3 dias, referidos pela marca como tempo médio para o fornecimento de peças... Mas também é verdade que já esperei mais na Yamaha pela famigerada correia de transmissão e tensor, assim como já esperei 1 semana na BM para me viesse o ESA e 2 para a reparação ficar completa...

Muitas vezes o concessionário, e a importância que este te dá é normalmente mais importante que propriamente a qualidade assistência pós venda... Se este pensa que és bom cliente tá tudo bem, se não normalmente tens problemas... Independentemente da marca.

Cumprimentos,

João Almeida[/quote]

boas Joao

Conheço bem a assistencia das Honda e da BMW, por isso posso dizer que se esperas te mais de 3 dias por uma peça normal na Honda das duas uma, ou o stand nao fez o pedido quando devia ou a marca nao tinha a peça na Belgica, isto porque uma encomenda da Honda para peças normais, diga-se sem pinturas ou codigos, normalmente é entregue de um dia para o outro ou no maximo dois dias, o mesmo se passa com a BMW uma vez que esta marca faz a entregas durante a noite o que permite fazer encomendas ate mais tarde, isto encomendas urgentes porque as normais demoram dois dias.........
do que sei a Yamaha tambem trabalha mais ou menos nestes moldes cerca de tres dias para uma peça encomendada, ja a suzuki demora cerca de cinco dias....
mais um vez peças Kawasaki, de momento nao faço a menor ideia, mas segundo soube com a mudança de importador as coisas melhoraram a todos os niveis.

nos dias que correm e com a concorrencia que ha as marcas nao se podem reger pelo historial que têm ou por exitos passados uma vez que as coisas andam dificeis para todos e os clientes, mesmo aqueles que se dizem fieis a determinadas marcas começam a perceber que devem olhar para as outras marcas......
penso que o serviço pos venda, nos dias que correm e mais um argumento de venda, exactamente porque os clientes andam mais atentos.....
trigger
trigger
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 223
Idade : 41
Localização : V.N.Gaia
Moto do momento : Kawasaki ZZR-1100 aka ZITA.........
Data de inscrição : 25/07/2008

http://www.grupomotarddocoiso.blogspot.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Honda Pan European 1300 - Página 2 Empty Re: Honda Pan European 1300

Mensagem  enogueira Qua Nov 26, 2008 4:00 am

Aproveitando o tópico da PAN, qual a vossa opinião da clássica PAN 1100?
Esteve uma dúzia de anos no activo e tens biliões de Km sem problemas, mas ainda será uma opção dentro da gama?

Abraço
enogueira
enogueira
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2036
Idade : 45
Localização : Chaves
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Honda Pan European 1300 - Página 2 Empty Re: Honda Pan European 1300

Mensagem  PedroSL Qua Nov 26, 2008 4:09 am

enogueira escreveu:Aproveitando o tópico da PAN, qual a vossa opinião da clássica PAN 1100?
Esteve uma dúzia de anos no activo e tens biliões de Km sem problemas, mas ainda será uma opção dentro da gama?

Abraço

Já fiz alguma viagens numa, mas não era minha. Fiquei com muito boa impressão, sobretudo ao nível do conforto em viagem. Conheço, ainda, um companheiro que faz cerca de 50.000 Kms ano de moto e já vai para aí na quarta. E diz que não troca.
De qualquer modo, é menos "mexida" que a FJR e parece-me mais equilibrada do que a RT (mas eu tenho a mania dos tetra cilindricos).
É o que posso dizer.
PedroSL

PedroSL
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1478
Idade : 66
Localização : Porto; Murça; Moledo do Minho
Moto do momento : Honda CB Seven-Fifty
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Honda Pan European 1300 - Página 2 Empty Re: Honda Pan European 1300

Mensagem  João Almeida Qua Nov 26, 2008 4:37 am

enogueira escreveu:Aproveitando o tópico da PAN, qual a vossa opinião da clássica PAN 1100?
Esteve uma dúzia de anos no activo e tens biliões de Km sem problemas, mas ainda será uma opção dentro da gama?

Abraço

É consensual que a velhinha Pan 1100 se trata de uma boa mota, que não tem ou dá problemas relevantes... ao contrário da nova em que já não é consensual...
Uma motinha fara fazer tantos Km como a do Pedro...

João Almeida
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 449
Idade : 52
Localização : Costa da Caparica
Moto do momento : K1200GT e FJR1300
Data de inscrição : 12/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Honda Pan European 1300 - Página 2 Empty Re: Honda Pan European 1300

Mensagem  PedroSL Qua Nov 26, 2008 4:39 am

João Almeida escreveu:
enogueira escreveu:Aproveitando o tópico da PAN, qual a vossa opinião da clássica PAN 1100?
Esteve uma dúzia de anos no activo e tens biliões de Km sem problemas, mas ainda será uma opção dentro da gama?

Abraço

É consensual que a velhinha Pan 1100 se trata de uma boa mota, que não tem ou dá problemas relevantes... ao contrário da nova em que já não é consensual...
Uma motinha fara fazer tantos Km como a do Pedro...
... ou mais

PedroSL
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1478
Idade : 66
Localização : Porto; Murça; Moledo do Minho
Moto do momento : Honda CB Seven-Fifty
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Honda Pan European 1300 - Página 2 Empty Re: Honda Pan European 1300

Mensagem  freddy_krueger Qua Nov 26, 2008 4:58 am

Sim tb eu a considero a turistica de eleição dos últimos anos.

Já se arranjam umas a rondar os 4k€, mas também já com cerca de 60/70.000kms para cima.

Abraço
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Honda Pan European 1300 - Página 2 Empty Re: Honda Pan European 1300

Mensagem  PedroSL Qua Nov 26, 2008 5:09 am

freddy_krueger escreveu:Sim tb eu a considero a turistica de eleição dos últimos anos.

Já se arranjam umas a rondar os 4k€, mas também já com cerca de 60/70.000kms para cima.

Abraço

Uma Pan, bem tratada, chega ao milhão! Aposto!
Abraço
PedroSL

PedroSL
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1478
Idade : 66
Localização : Porto; Murça; Moledo do Minho
Moto do momento : Honda CB Seven-Fifty
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Honda Pan European 1300 - Página 2 Empty Re: Honda Pan European 1300

Mensagem  nulac Sex Dez 05, 2008 11:46 am

pedrogordo escreveu:Bom dia

Todas as motas aquecem,a FJR seguramente mais, tal como a GTR.

Pedro
Os teus comentários são super pertinentes mas permite-me discordar de uma coisa.
A nova FJR ( entenda-se após 2006) não aquece nada, a menos que estejas parado.
Tive uma FJR em 2005 que assava os meus queridos TT . Essa FJR pouco mais de um ano durou devido a um tremendo acidente e então na altura comprei anovissima FJR AE e esta sim, o deposito nunca fica quente.

Agora estou no dilema de trocar ou não para a nova Kawa 1400...valerá a pena?
nulac
nulac
Penantes...
Penantes...

Número de Mensagens : 19
Idade : 64
Localização : Porto
Moto do momento : Honda Jazz + FJR 1300 AE
Data de inscrição : 05/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Honda Pan European 1300 - Página 2 Empty Re: Honda Pan European 1300

Mensagem  PedroSL Sex Dez 05, 2008 12:09 pm

Lacerda escreveu:
pedrogordo escreveu:Bom dia

Todas as motas aquecem,a FJR seguramente mais, tal como a GTR.

Pedro
Os teus comentários são super pertinentes mas permite-me discordar de uma coisa.
A nova FJR ( entenda-se após 2006) não aquece nada, a menos que estejas parado.
Tive uma FJR em 2005 que assava os meus queridos TT . Essa FJR pouco mais de um ano durou devido a um tremendo acidente e então na altura comprei anovissima FJR AE e esta sim, o deposito nunca fica quente.

Agora estou no dilema de trocar ou não para a nova Kawa 1400...valerá a pena?

Oh BACALHAU!
Que tal apresentares-te, antes de mais? Era simpático, lá isso era!
Já a seguir falamos de FJRs. GTRs, etc.
É que eu, "tomo-te pela pinta" eh! eh! - mas o resto do pessoal é capaz de não.
Abraço
PedroSL
P.S. para quem não percebeu patavina, cá vai: http://bacalhaunabrasacomtodos.com

PedroSL
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1478
Idade : 66
Localização : Porto; Murça; Moledo do Minho
Moto do momento : Honda CB Seven-Fifty
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Honda Pan European 1300 - Página 2 Empty Re: Honda Pan European 1300

Mensagem  SataN Qua Jul 29, 2009 8:29 am

Só agora reparei neste interessante Tópico, sobre o sexo dos Anjos.

Cheguei a um comentário em que alguém diz que nunca experimentou a mota Y, mas que a X é melhor que a W e... Parti-me todo a rir!! Acho que até larguei uma "pinguinha"...

Eu então já experimentei (e quando eu falo em “experimentar” não é fazer 500mts ou ir beber uns canecos num Test-Drive) todas as que falaram, e até já tive algumas delas, mas não vou aqui deixar, NOVAMENTE, a minha opinião sobre o assunto porque... Cada vez reforço mais a conclusão que o verdadeiro "Motário" não é aquele que já teve X de motas e que faz milhares de km’s/ano, mas sim o que lê mais comparativos nas revistas da especialidade.

Não vale mesmo a pena...

Abraço!!
SataN
SataN
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 55
Idade : 49
Localização : Onde estiver mais quente
Moto do momento : Kawasaki GTR 1400
Data de inscrição : 08/09/2008

http://www.ospapakm.com

Ir para o topo Ir para baixo

Honda Pan European 1300 - Página 2 Empty Re: Honda Pan European 1300

Mensagem  enogueira Qua Jul 29, 2009 8:51 am

SataN escreveu:Só agora reparei neste interessante Tópico, sobre o sexo dos Anjos.

Cada vez reforço mais a conclusão que o verdadeiro "Motário" não é aquele que já teve X de motas e que faz milhares de km’s/ano, mas sim o que lê mais comparativos nas revistas da especialidade.

Não vale mesmo a pena...

Abraço!!


Olá!

Primeiro permite-me discordar contigo acerca da discussão do sexo dos anjos.
Basicamente este tópico é a versão escrita de qualquer conversa entre amigos das motos à mesa de um qualquer café. De certeza que muitas das conversas entre amigos andam de volta de um determinado modelo, ou uma qualquer questão mecânica, ou um novo tipo de pneu, etc...

Depois, mesmo concordando com o facto que cada vez há mais motociclistas de internet, daqueles que fazem milhares e milhares de km nos fóruns e muito pouco na estrada, não acho que quem passa muito tempo na net ou quem lê todas as revistas da especialidade seja menos motociclista que quem faz milhares de Km /ano.
Da mesma forma, quem faz milhares de Km/ano não é menos "motário" que os dos fóruns... Posso-te dizer que conheço autênticos anormais (como pessoas são No No ) que fazem uma quantidade de Kms de meter inveja a qualquer um...
E também há que ande de moto só ao fim-de-semana, e não todos os fds, que podem ser considerados verdadeiros Motociclistas.

Acima de tudo, creio que é uma questão de atitude, de postura na vida e no motociclismo. Não pode ser NUNCA uma questão de modelos de moto, de quantas já passaram pelas mãos, de número de Km e de pertencer ou não a Motoclubes XPTO.

Vou pela estrada e é muito rara a RR que me acena em cumprimento, mas posso-te dizer que já fui ajudado por uma Famel e um Motociclista de 70 e tal anos. Mais uma vez: atitude e maneira de estar.

Só a minha opinião!


Abraço
enogueira
enogueira
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2036
Idade : 45
Localização : Chaves
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Honda Pan European 1300 - Página 2 Empty Re: Honda Pan European 1300

Mensagem  PedroSL Qua Jul 29, 2009 9:26 am

Epa! O gajo saíu-se da casca!!!
Sempre gostei de atitudes destemidas, mesmo quando não estou de acordo - quanto mais estando.
Subscrevo as palavras do flaviense. As minhas desculpas ao SataN pelo desacordo, mas não posso estar mais de acordo com o Nogueirovski!
Abraço a ambos... seja com muitos ou poucos kilometros.

PedroSL
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1478
Idade : 66
Localização : Porto; Murça; Moledo do Minho
Moto do momento : Honda CB Seven-Fifty
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Honda Pan European 1300 - Página 2 Empty Re: Honda Pan European 1300

Mensagem  enogueira Qua Jul 29, 2009 9:50 am

PedroSL escreveu:Epa! O gajo saíu-se da casca!!!

Calma lá!!! O meu post não foi de forma alguma para "picar" ninguém! A minha opinião é diferente da do SataN e expliquei-lhe porquê!
Não estava a criticar a opinião dele, de forma alguma! Apenas tenho uma diferente! Nenhum dos meus comentários foi estilo "indirecta" ao SataN. Sublinho: é apenas uma opinião diferente, a minha!

Eu sou dos que (infelizmente) passa muitas horas em frente ao pc. Raramente ando de moto sem ser ao fim-de-semana e admito que me agrada muito o conforto do ar condicionado, quando estão 40 graus na rua.
No entanto, quando ponho o capacete e vou par a estrada não me sinto "inferior" em nada em relação a ninguém! Sinto-me de igual para igual a qualquer motociclista com biliões de km. É claro que não tenho um milionésimo da experiência, nem um currículo motard invejável, nem nada disso, mas todos os bliões de km feitos de moto, começaram com o contador a 0, não??
O meu já vai nos 7000... Já não me falta tudo!...

Abraço
enogueira
enogueira
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2036
Idade : 45
Localização : Chaves
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Honda Pan European 1300 - Página 2 Empty Re: Honda Pan European 1300

Mensagem  mouse Qua Jul 29, 2009 10:05 am

enogueira escreveu:
PedroSL escreveu:Epa! O gajo saíu-se da casca!!!

Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

É claro que não tenho um milionésimo da experiência, nem um currículo motard invejável, nem nada disso, mas todos os bliões de km feitos de moto, começaram com o contador a 0, não??
O meu já vai nos 7000... Já não me falta tudo!...
[/quote]

lol! lol! lol! lol!

E mais não digo geek

Mas sou obrigado a concordar com algumas coisas ditas pelos 2.
mouse
mouse
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2459
Idade : 51
Localização : Fiães e Ponte da Barca
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Honda Pan European 1300 - Página 2 Empty Re: Honda Pan European 1300

Mensagem  SataN Qua Jul 29, 2009 10:36 am

Olá, enogueira

Honestamente, devo de assumir que esperava respostas mais… err… “Agressivas”, com falta de “sumo”. O que não se verificou, até pelo contrario… Quase que fiquei sem palavras com a subtileza do teu post. Mas, e no entanto, vou tentar responder da melhor forma à tua intervenção.


Podemos começar pelo inicio e pela parte que discordas; O sexo dos anjos.

Nesta parte tenho que discordar contigo quando dizes que o que se passa neste Tópico é comparável a uma conversa de café entre amigos sobre certo modelo de mota, ou até sobre pneus e afins. Esta conversa começou de uma maneira e, a partir de certo ponto, mudou totalmente o rumo. Onde podemos ver pessoal que assume o facto de nunca ter experimentado certa mota, mas que também duvida que essa mesma mota seja melhor que a/s outra/s. Em que se baseiam eles se nunca experimentaram o dito modelo? Na opinião dos amigos que têm como lema "a minha mota é SEMPRE melhor que a dos outros"? Nos relatórios das revistas (PAGOS PELAS MARCAS) em que no mesmo mês, em revistas diferentes, o mesmo comparativo entre as mesmas motas sai com classificações opostas?

Posso-te dizer que tenho ”N” de conhecidos que tanto mal falaram de um modelo específico que até o foram comprar. Deve de ter sido para tirar dúvidas, não sei. Por outro lado, quando andavam montados naquilo que tão mal falavam, era sempre a melhor mota do mundo e dedicavam-se a falar mal das outras… Muitas delas sem sequer haver no mercado. Eu sei disso porque fui vítima de muitos “elogios” desse género enquanto estive à espera da minha ZZR1400 e da GTR1400, as primeiras series em Portugal.
Para mim isso é descabido e uma afronta a quem realmente se dedica a falar concisamente (seja bem ou mal) daquilo que conhece por experiência própria, e não por influência de terceiros.


Continuando com a parte dos “motards” de sofá e os outros:

Existe a prática e a teórica e, mais uma vez falo com experiência de factos e não pela boca dos meus amigos, posso garantir-te que estou onde estou, sei o que sei e faço o que faço não é à pala da parte teórica. Mas compreendo o teu ponto de vista, embora não concorde.


A parte do cumprimento:

É certo que é cada vez mais raro, mas esse ponto é uma guerra perdida. Eu, no entanto, não me importo de perder e hei-de continuar a cumprimentar o pessoal… Mesmo que a maior parte das vezes fique danado por não retribuírem o cumprimento. Aliás, tenho uma história engraçada em que passei outra mota em curva e, como tinha as mãos ocupadas, fiz o cumprimento com o pé. Uns km´s à frente, nas bombas de gasolina, o rapaz que eu tinha passado veio-me perguntar se eu era o dono da estrada e o porquê de lhe ter tentado dar um pontapé na mota. Enfim…


Concordo contigo, na parte da atitude e da postura. É isso que falta em 98% dos ditos “motard’s”. Com um bocadinho mais de atitude e principalmente de postura, independentemente da marca e do modelo de mota que têm e que veneram, as coisas corriam muito melhor e as pessoas escusavam de andar a fazer, na minha opinião, que vale o que vale, figurinhas tristes. No entanto, e se me permites, remeto-me novamente para o paragrafo em que falo da parte prática e da teórica.


Vou usar uma frase tua para acabar:

“Só a minha opinião!” (e vale o que vale)

Abraço!!


Última edição por SataN em Qua Jul 29, 2009 10:44 am, editado 1 vez(es)
SataN
SataN
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 55
Idade : 49
Localização : Onde estiver mais quente
Moto do momento : Kawasaki GTR 1400
Data de inscrição : 08/09/2008

http://www.ospapakm.com

Ir para o topo Ir para baixo

Honda Pan European 1300 - Página 2 Empty Re: Honda Pan European 1300

Mensagem  freddy_krueger Qua Jul 29, 2009 10:41 am

estaba a ber que me roubavam a expressão "just my 2 cents..." Razz

hehehe!!

Como tudo, acho que ambos têm um pouco de razão no que dizem...afinal...talvez as coisas estejam num patamar intermédio, não?

Acho que não convém julgar as pessoas pelos numeros de posts dum foruum e dizer "vai mas é andar de moto" e vice versa... I guess! Cada pessoa é única na sua maneira de encarar a vida.

No meu último passeio (ida a Leiria pela N109 e retrno por N1) costatei que o "aceno" está mesmo fora de moda.. Sad Das 20/30 motas com que me cruzei, só me retribuiram aceno 2 ou 3. Claro que não vai ser por isso que vou deixar de acenar. Smile

Um Abraço
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Honda Pan European 1300 - Página 2 Empty Re: Honda Pan European 1300

Mensagem  PedroSL Qua Jul 29, 2009 5:48 pm

enogueira escreveu:
PedroSL escreveu:Epa! O gajo saíu-se da casca!!!

Calma lá!!! O meu post não foi de forma alguma para "picar" ninguém! A minha opinião é diferente da do SataN e expliquei-lhe porquê!
Não estava a criticar a opinião dele, de forma alguma! Apenas tenho uma diferente! Nenhum dos meus comentários foi estilo "indirecta" ao SataN. Sublinho: é apenas uma opinião diferente, a minha!

Eu sou dos que (infelizmente) passa muitas horas em frente ao pc. Raramente ando de moto sem ser ao fim-de-semana e admito que me agrada muito o conforto do ar condicionado, quando estão 40 graus na rua.
No entanto, quando ponho o capacete e vou par a estrada não me sinto "inferior" em nada em relação a ninguém! Sinto-me de igual para igual a qualquer motociclista com biliões de km. É claro que não tenho um milionésimo da experiência, nem um currículo motard invejável, nem nada disso, mas todos os bliões de km feitos de moto, começaram com o contador a 0, não??
O meu já vai nos 7000... Já não me falta tudo!...

Abraço

Em que é que o que eu disse pode querer dizer o contrário?? Não disse que quiseste "picar", nem eu o quis.
A frase que citas, refere apenas a minha exclamação pela forma pronta ecomo afirmas a tua opinião. Então? Já devias saber que eu, quando quero, digo logo o que penso directamente. E nunca "usaria" as tuas palavras.
Abraço grande

PedroSL
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1478
Idade : 66
Localização : Porto; Murça; Moledo do Minho
Moto do momento : Honda CB Seven-Fifty
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Honda Pan European 1300 - Página 2 Empty Re: Honda Pan European 1300

Mensagem  PedroSL Qua Jul 29, 2009 5:53 pm

freddy_krueger escreveu:Claro que não vai ser por isso que vou deixar de acenar. Smile

Isso é que me parece importante! Nunca desistirmos de fazer o que nos parece certo!

PedroSL
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1478
Idade : 66
Localização : Porto; Murça; Moledo do Minho
Moto do momento : Honda CB Seven-Fifty
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Honda Pan European 1300 - Página 2 Empty Re: Honda Pan European 1300

Mensagem  Victor Qui Jul 30, 2009 3:12 am

SataN escreveu:(...) Aliás, tenho uma história engraçada em que passei outra mota em curva e, como tinha as mãos ocupadas, fiz o cumprimento com o pé. Uns km´s à frente, nas bombas de gasolina, o rapaz que eu tinha passado veio-me perguntar se eu era o dono da estrada e o porquê de lhe ter tentado dar um pontapé na mota. Enfim…


Diz-me que antes que ele pudesse abrir a boca outra vez, lhe espetaste duas bufardas bem aviadas, diz!
Victor
Victor
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 1567
Idade : 49
Data de inscrição : 19/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Honda Pan European 1300 - Página 2 Empty Re: Honda Pan European 1300

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos