MotoEvasao
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Honda Pan European 1300

+12
ARAI
pbar
mouse
freddy_krueger
João Almeida
TodayAdventure
pedrogordo
trigger
PedroSL
RuiSilva
vitorsousa
Sérgio Castro
16 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Honda Pan European 1300 - Página 3 Empty Re: Honda Pan European 1300

Mensagem  RuiSilva Qui Jul 30, 2009 6:25 am

SataN escreveu:(...)
Concordo contigo, na parte da atitude e da postura. É isso que falta em 98% dos ditos “motard’s”. Com um bocadinho mais de atitude e principalmente de postura, independentemente da marca e do modelo de mota que têm e que veneram, as coisas corriam muito melhor e as pessoas escusavam de andar a fazer, na minha opinião, que vale o que vale, figurinhas tristes. No entanto, e se me permites, remeto-me novamente para o paragrafo em que falo da parte prática e da teórica.
(...)

É nisto que estamos todos de acordo.

Mas também vou deixar a minha posta de pescada! Tive apenas 2 motos e meia até hoje. Já fiz test-drives e experimentei diversas motos de amigos, e embora não se possa afirmar que se conhece a moto, um test-drive dá para ter uma boa noção sobre a mesma. Assim que adquiri a CBF600, rapidamente verifiquei o bom sistema de travagem (e apenas foram precisos meia duzia de kms), assim como dá para ter algumas noções da aerodinâmica e das caracteristicas do motor. Obviamente que só a conhecemos após uns milhares de kms...

Faço cerca de 20k km ano, uso a moto no dia-a-dia, no fim de semana, quer faça chuva ou sol, quer congele os ossos ou esteja calor de derreter as solas... Uso a moto também para passeios e viagens, e no entanto considero que existem motociclistas de "fim-de-semana" que têm mais experiência do que eu. Até posso fazer 50k km/ano de moto e no entanto não ser "motociclista".

Na minha opinião, o "Berdadeiro" motociclista é aquele que faz 20k km/ano na sua cinquentinha ou 125cc e consegue chegar onde os outros chegam com motos topo de gama, em que o conforto consegue ser superior que o de um automóvel! Existe muita gente por aí com "super-turísticas" que pegam nelas apenas nas férias, fazem 20k km em auto-estrada e ficam enfiadas na garagem até ao ano seguinte...

Cumprimentos... O que tenho verificado cada vez mais, é que durante a semana ninguém cumprimenta ninguém! Durante a ida para o trabalho passo por uns quantos motociclistas e nunca nenhum responde ao cumprimento. É desanimante e dá vontade de perder o hábito. Aos fins-de-semana e férias por quase todos os motociclistas que me cruzo respondem ao cumprimento.
Quanto ao que pensou que lhe tentaste dar um pontapé, acho que lhe podias ter feito a vontade na estação de combustível... Já que tinhas a fama...
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Honda Pan European 1300 - Página 3 Empty Re: Honda Pan European 1300

Mensagem  enogueira Qui Jul 30, 2009 8:49 am

RuiSilva escreveu:
Na minha opinião, o "Berdadeiro" motociclista é aquele que faz 20k km/ano na sua cinquentinha ou 125cc e consegue chegar onde os outros chegam com motos topo de gama, em que o conforto consegue ser superior que o de um automóvel! Existe muita gente por aí com "super-turísticas" que pegam nelas apenas nas férias, fazem 20k km em auto-estrada e ficam enfiadas na garagem até ao ano seguinte...

Assim alguém que se "amande" para Marrocos, sozinho, no pino do verão e acompanhado apenas pela sua estontante máquina capaz de o catapultar para as velocidades loucas de 30km/hora??

Concordo contigo!


Ser MOTOCICLISTA não creio que tenha muito a ver com o nº de máquinas conduzidas ou muito menos de Km. É algo que ou se tem ou não se tem... Não se aprende. Não se compra. Não se encontra pelas estradas.

Percebo perfeitamente o que diz o SataN. Também eu acho "piada" aos entendidos que depois de verem todos os comparativos falam bem e/ou mal de todos os modelos sem nunca terem experimentado nenhum. Por outro lado, as tais revistas devem agradar a quase todos nós, não? A avaliar pelo número de vendas mensal... Rolling Eyes Todos gostamos de as ler. Todos gostamos de dar opiniões. É preciso apenas um pouco de moderação e tentar falar com mais conhecimento de causa que conhecimento de revistas...

Pessoalmente, acho-me uma rapaz que apenas adora andar de moto.
Sou civilizado. Gosto de motos. Adoro andar na estrada, principalmente com amigos.
Não sou obcecado. Não sou contra os enlatados (adoro conduzir um automóvel). Não tive muitas motos até agora e também não tenho muitos km feitos.
Gosto de andar de moto, só isso!


Voltando ao Tópico Wink : alguma novidade da possibilidade de vir por aí uma nova PAN? Talvez com o tão falado novo V4??


Abraço
enogueira
enogueira
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2036
Idade : 45
Localização : Chaves
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Honda Pan European 1300 - Página 3 Empty Re: Honda Pan European 1300

Mensagem  pedrogordo Sex Jul 31, 2009 2:32 am

Satan, mais uma vez, fico impressionado com as tuas capacidades de escrita! Quando te aplicas, vai lá vai... Twisted Evil

Se alguém da Motociclismo ou Motojornal te descobre, convida-te para ires escrever uma rubrica/secção nova denominada: "se achas isso, vai para o diabo que te carregue".

Ouve lá, meu caro amigo, então eu que leio a imprensa toda, incluindo a má (estou a falar de motos e turismo em duas rodas), sou o quê? Eu vou discordar de ti essencialmente na parte das revistas. Isto porque a imprensa especializada é um negócio, tal como o meu ou o teu. E tu sabes tão bem como eu que se não fizermos algumas cedências e jogos de cintura, o nosso negócio vai de vela! What a Face Claro que não estou a falar de ir contra princípios base da nossa educação e moral.

Eu não censuro a imprensa por alguma cedência a lobbies, pois são muito pressionados nesse aspecto e têm que sobreviver na conjuntura actual. Até porque acho que de uma forma geral, a Motociclismo e a Motojornal fazem um bom trabalho.

Acho que o que lemos nas revistas nos deve despertar para o que iremos experimentar numa volta ou test-drive. Eu posso-te dizer que quando comprei a Pan 1300, a FJR 1300 e agora a GTR 1400, estive muito atento aos aspectos que tinha lido ou falado com alguém que seriam menos bem conseguidos. clown

Portanto, a imprensa desempenha o seu trabalho e cabe-nos a nós distinguir o trigo do joio.

Cumprimentos,
pedrogordo
pedrogordo
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 329
Idade : 47
Localização : Leiria
Moto do momento : BMW K1600GT
KTM Superduke 990
Data de inscrição : 24/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Honda Pan European 1300 - Página 3 Empty Re: Honda Pan European 1300

Mensagem  SataN Sex Jul 31, 2009 11:37 am

pedrogordo escreveu:

Se alguém da Motociclismo ou Motojornal te descobre, convida-te para ires escrever uma rubrica/secção nova denominada: "se achas isso, vai para o diabo que te carregue".

Elogio? Twisted Evil

pedrogordo escreveu:
Ouve lá, meu caro amigo, então eu que leio a imprensa toda, incluindo a má (estou a falar de motos e turismo em duas rodas), sou o quê?


És uma pessoa que procura vários tipo de informação referente ao mesmo artigo e que em seguida vai tirar a SUA "prova dos 9", dando uma volta (daquelas a sério) com o veiculo em questão. Pelo menos era nisso que que eu reflectia os 300 telefonemas que me fizeste antes de comprares a GTR (ou os telefonemas seriam pela minha doce voz e pelos meus longos cabelos loiros? Agora fiquei na dúvida). No entanto nunca te ouvi (ou li) falar mal (ou bem) de uma coisa que não experimentasses. Estou errado?


pedrogordo escreveu:
Eu vou discordar de ti essencialmente na parte das revistas. Isto porque a imprensa especializada é um negócio, tal como o meu ou o teu. E tu sabes tão bem como eu que se não fizermos algumas cedências e jogos de cintura, o nosso negócio vai de vela! What a Face Claro que não estou a falar de ir contra princípios base da nossa educação e moral.


Até aí, que a imprensa é um negócio, já todos sabemos... O problema é quando as pessoas "emprenham pelos olhos"… Ou a "nossa" educação e moral tem por base aquela tal frase que diz que "a minha mota é melhor que a tua"? Se assim for, sou eu que estou errado e peço, desde já, desculpa.
Eu sempre disse aquilo que havia a dizer das motas que tive, fosse bom ou mau. Inclusive já dei alguns clientes à Honda (mais precisamente com o modelo ST1300) com as minhas opiniões acerca da GTR. Não é por eu ter a “melhor mota do mundo” que a vou recomendar a uma pessoa que gosta/faz/pratica “Turismo lento” e que não "precisa" de andar "lá em cima".

Abraço!!
SataN
SataN
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 55
Idade : 48
Localização : Onde estiver mais quente
Moto do momento : Kawasaki GTR 1400
Data de inscrição : 08/09/2008

http://www.ospapakm.com

Ir para o topo Ir para baixo

Honda Pan European 1300 - Página 3 Empty Re: Honda Pan European 1300

Mensagem  pedrogordo Sex Ago 07, 2009 2:21 am

Satan

A propósito de andar "lá em cima", ontem, num circuito fechado e privado (evidentemente) com 3 e 4 faixas, sem trânsito (claro, era um circuito só para nós), a "melhor do mundo" mandou-se a 280km/h em quinta... Evil or Very Mad Com as malas montadas! Twisted Evil Com aparente facilidade e em perfeita estabilidade, prometendo mais uns km/h quando estiver mais rodada ou noutras condições. A 6ª serve para manter. Talvez sem as malas...

A "culpa" foi de uma K1200GT de um amigo, que, também no mesmo circuito fechado, acelerou em tom de desafio, deixando 3 máquinas de costura da BMW a contar os traços da estrada (sim, este circuito tinha também traços pintados, só para orientar o pessoal nas 3 a 4 faixas do circuito)!

Com uma certeza fiquei, a GTR é realmente muito rápida, aliás a mais rápida do segmento. Surpreendente a estabilidade desta enorme mota, mesmo a velocidades que utilizo a título de experiência/demonstração de estupidez What a Face , como queiram.

A Pan European serve para outras coisas, daí que percebo que já tenhas "oferecido" uns clientes à Honda. A Pan European 1300 é uma excelente mota, mas também teria ficado a contar os traços da estrada. E isso é irrelevante para muito motociclistas.

Cumprimentos,
Pedro Gordo
pedrogordo
pedrogordo
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 329
Idade : 47
Localização : Leiria
Moto do momento : BMW K1600GT
KTM Superduke 990
Data de inscrição : 24/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Honda Pan European 1300 - Página 3 Empty Re: Honda Pan European 1300

Mensagem  PedroSL Sex Ago 07, 2009 4:26 am

pedrogordo escreveu:Satan

A propósito de andar "lá em cima", ontem, num circuito fechado e privado (evidentemente) com 3 e 4 faixas, sem trânsito (claro, era um circuito só para nós), a "melhor do mundo" mandou-se a 280km/h em quinta... Evil or Very Mad Com as malas montadas! Twisted Evil Com aparente facilidade e em perfeita estabilidade, prometendo mais uns km/h quando estiver mais rodada ou noutras condições. A 6ª serve para manter. Talvez sem as malas...

A "culpa" foi de uma K1200GT de um amigo, que, também no mesmo circuito fechado, acelerou em tom de desafio, deixando 3 máquinas de costura da BMW a contar os traços da estrada (sim, este circuito tinha também traços pintados, só para orientar o pessoal nas 3 a 4 faixas do circuito)!

Com uma certeza fiquei, a GTR é realmente muito rápida, aliás a mais rápida do segmento. Surpreendente a estabilidade desta enorme mota, mesmo a velocidades que utilizo a título de experiência/demonstração de estupidez What a Face , como queiram.

A Pan European serve para outras coisas, daí que percebo que já tenhas "oferecido" uns clientes à Honda. A Pan European 1300 é uma excelente mota, mas também teria ficado a contar os traços da estrada. E isso é irrelevante para muito motociclistas.

Cumprimentos,
Pedro Gordo

Circuito com faixas pintadas, hummm!!!! What a Face

PedroSL
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1478
Idade : 66
Localização : Porto; Murça; Moledo do Minho
Moto do momento : Honda CB Seven-Fifty
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Honda Pan European 1300 - Página 3 Empty Re: Honda Pan European 1300

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos