MotoEvasao
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Chegou a vez das motos.....inspecção

5 participantes

Ir para baixo

Chegou a vez das motos.....inspecção  Empty Chegou a vez das motos.....inspecção

Mensagem  mouse Sex maio 18, 2012 2:27 am

mouse
mouse
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2459
Idade : 51
Localização : Fiães e Ponte da Barca
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou a vez das motos.....inspecção  Empty Re: Chegou a vez das motos.....inspecção

Mensagem  Nuno Freitas Sex maio 18, 2012 3:47 am


Bela treta, depois dizem que produzimos pouco...passamos grande parte do ano enfiados em tretas obrigatórias deste género, que não passam de mais um imposto.
Estou para ver que tipo de inspecção vão fazer! visual, sonora e gases?
Nuno Freitas
Nuno Freitas
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 279
Idade : 49
Localização : Faro
Moto do momento : Yamaha FJR 1300
Aprilia Mojito 125
EX:Suzuki GSX 1400
EX:Yamaha XJR 1200
Data de inscrição : 29/09/2009

http://www.anem.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou a vez das motos.....inspecção  Empty Re: Chegou a vez das motos.....inspecção

Mensagem  mouse Sex maio 18, 2012 3:54 am

Pelo menos espero que acabem as DT´s e afins sem espelhos, escape aberto....o normal......a ver vamos Evil or Very Mad
mouse
mouse
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2459
Idade : 51
Localização : Fiães e Ponte da Barca
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou a vez das motos.....inspecção  Empty Re: Chegou a vez das motos.....inspecção

Mensagem  Nuno Freitas Sex maio 18, 2012 4:09 am

Queres apostar que as 50cc e 2T não vão ter inspecção.

Quanto a espelhos, escapes abertos, etc... isso no dia da inspecção fica tudo colocado e funcional, esse trabalho de tirar esses veículos e pessoas da estrada deve ser feito pelas autoridades que fiscalizam o trânsito e não em inspecções. A inspecção vai ser mais um imposto.
Nuno Freitas
Nuno Freitas
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 279
Idade : 49
Localização : Faro
Moto do momento : Yamaha FJR 1300
Aprilia Mojito 125
EX:Suzuki GSX 1400
EX:Yamaha XJR 1200
Data de inscrição : 29/09/2009

http://www.anem.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou a vez das motos.....inspecção  Empty Re: Chegou a vez das motos.....inspecção

Mensagem  RuiSilva Sex maio 18, 2012 4:26 am

mouse escreveu:Pelo menos espero que acabem as DT´s e afins sem espelhos, escape aberto....o normal......a ver vamos Evil or Very Mad

As inspecções são uma fraude! Há quem role com jantes e pneus não homologados e quando chega a altura da inspecção trocam... O mesmo se faz com escapes, e outros componentes. Pior ainda, são muitos os que passam na inspecção sem tirar os veículos da garagem!!!
As inspecções deveriam ser na estrada por entidades minimamente competentes e que fossem regularizadas as situações que eventualmente coloquem em perigo a segurança das viaturas. Uns espelhos alterados ou acessórios que são da concorrência não implicam obrigatoriamente com a segurança.

Concordo minimamente com a lei, mas considero que o objectivo é pura e simplesmente aumentar os bolsos dos centros de inspecção automóvel e do governo...
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou a vez das motos.....inspecção  Empty Re: Chegou a vez das motos.....inspecção

Mensagem  freddy_krueger Sex maio 18, 2012 8:21 am

Quero ver é se o inspector tem seguro antes de tentar fazer uma travagem de emergência na minha motinha!!! affraid

Antes disso não faz inspecção nem eu pago, isso é de certezinha... Twisted Evil
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 44
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou a vez das motos.....inspecção  Empty Re: Chegou a vez das motos.....inspecção

Mensagem  RuiSilva Qua maio 30, 2012 3:48 am

Ora cá está mais uma atualização da notícia... Já foi aprovada pelo Coelho, mas obviamente já lá ninguém anda de moto, agora são só Audi's e outras Bombas, pagas por todos os contribuintes, e como são sempre veículos com menos de 4 anos nem sequer tem de ir a inspecções.

Mais uma falcatrua para muitas empresas de "amigos" apenas ganharem dinheiro.

Notícia Autoportal
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou a vez das motos.....inspecção  Empty Re: Chegou a vez das motos.....inspecção

Mensagem  freddy_krueger Qua maio 30, 2012 6:15 am

Estou para ver a abrangência e tudo mais....vai ser jeitoso... na teoria os centros IPO são realmente indispensáveis para o manter de veiculos em bom estado de circulação, mas na prática, é só ver carros a deitar fumo pelo escape...sem pintura....discos a chiarem quando travam...enfim...

Como sempre, algo para o "cromo" pagar...

Quem não conhece o caso de "alguém" que nem foi à inspecção mas que viu carro aprovado, ou que deu umas "luvas" ao inspector e não há cá mais excesso de emissão de co2 para atmosfera...passa "sem mácula"
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 44
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou a vez das motos.....inspecção  Empty Re: Chegou a vez das motos.....inspecção

Mensagem  RuiSilva Qua maio 30, 2012 7:13 am

freddy_krueger escreveu:Quem não conhece o caso de "alguém" que nem foi à inspecção mas que viu carro aprovado, ou que deu umas "luvas" ao inspector e não há cá mais excesso de emissão de co2 para atmosfera...passa "sem mácula"

E mesmo antes de entrarem no IPO vemos a malta acelerar a fundo para "limpar escapes" e adulterarem um pouco mais os resultados! A última vez vi um Mercedes a pegar de empurrão no IPO. O carro pegou e passou!
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou a vez das motos.....inspecção  Empty Re: Chegou a vez das motos.....inspecção

Mensagem  freddy_krueger Qua maio 30, 2012 7:33 am

Basta andar na estrada para ver a qualidade de muitos dos carros que circulam..

No outro dia em conversa com um mecânico não oficial, e à afirmação "tem muitos mais clientes agora, com a crise!!!", afirmou que não:
- Pessoas andam menos, logo menos necessidade de revisões
- Algumas pessoas fazem elas próprias manutenção;
- Período entre manutenções esticado ao máximo, por vezes para o dobro dos kms..;
- quebra acentuada no número de acidentes pois pessoas andam mais devagar para poupar (isto até é boa notícia, excepto para as oficinas)

Pois é, o homem até já teve de despedir um mecânico...não está fácil!!!

Já os do IPO, não falha, mais um ano, mais uma inspecção...mai nada!!!
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 44
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou a vez das motos.....inspecção  Empty Adiamento

Mensagem  Legolas Sex Jan 18, 2013 2:55 am

Segundo foi divulgado... e FELIZMENTE.... vai ser tudo adiado de 5 anos. Laughing

Daqui até lá eles esquecem.... XD

Legolas
Penantes...
Penantes...

Número de Mensagens : 20
Idade : 34
Localização : Ermesinde/Maceda, Ovar
Moto do momento : Yamaha YZF600 Thundercat
Data de inscrição : 24/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou a vez das motos.....inspecção  Empty Re: Chegou a vez das motos.....inspecção

Mensagem  RuiSilva Sex Jan 18, 2013 3:04 am

Legolas escreveu:Segundo foi divulgado... e FELIZMENTE.... vai ser tudo adiado de 5 anos. Laughing

Daqui até lá eles esquecem.... XD

Bem bom! Já fica caro que chegue ter uma moto de 2002, ainda por cima inspecções anuais...
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou a vez das motos.....inspecção  Empty Re: Chegou a vez das motos.....inspecção

Mensagem  Legolas Sex Jan 18, 2013 3:39 am

É que por uma vez..... a "oposição" de Portugal a certas medidas quase universais ajudou.

Os que estavam "para" alegaram que já há países na UE que têm inspeções para motos há muitos anos.

Os que estavam "contra" alegaram que há muitos países na UE que ainda não têm... XD

Viva as motos. Laughing

Legolas
Penantes...
Penantes...

Número de Mensagens : 20
Idade : 34
Localização : Ermesinde/Maceda, Ovar
Moto do momento : Yamaha YZF600 Thundercat
Data de inscrição : 24/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou a vez das motos.....inspecção  Empty Re: Chegou a vez das motos.....inspecção

Mensagem  freddy_krueger Sex Jan 18, 2013 5:00 am

Eu pessoalmente não sou contra as inspecções, até acho que podiam ser bastante benéficas apra o aumento da segurança na estrada.

Meu problema é na maneira como seria implementada aqui... todos sabem de situações que acontecem nos automóveis com carros aprovados que nem pisam os centros IPO...é triste mas é assim...neste caso o que interessa é mesmo largar o guito.

Isso sim, tira-me do sério!
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 44
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou a vez das motos.....inspecção  Empty Re: Chegou a vez das motos.....inspecção

Mensagem  RuiSilva Seg Jan 21, 2013 1:18 am

freddy_krueger escreveu:Eu pessoalmente não sou contra as inspecções, até acho que podiam ser bastante benéficas apra o aumento da segurança na estrada.

Meu problema é na maneira como seria implementada aqui... todos sabem de situações que acontecem nos automóveis com carros aprovados que nem pisam os centros IPO...é triste mas é assim...neste caso o que interessa é mesmo largar o guito.

Isso sim, tira-me do sério!

E porque não as inspecções na estrada??? Vejo automóveis a Diesel que ensombram por completo as estradas com quantidades de fumo impressionantes, vejo automóveis em que os pneus andam nos arames, outros sem qualquer luz de stop ou médios, e alguns com as luzes de marcha-atrás constantemente ligada e cruzo-me por estes continuamente à mais de um mês... O trabalho de inspecção deveria ser feito nas estradas no dia-a-dia, e não uma vez por ano com um sistema demasiado subornável
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou a vez das motos.....inspecção  Empty Re: Chegou a vez das motos.....inspecção

Mensagem  mouse Seg Jan 21, 2013 2:01 am

RuiSilva escreveu: vejo automóveis em que os pneus andam nos arames, outros sem qualquer luz de stop ou médios, e alguns com as luzes de marcha-atrás constantemente ligada e cruzo-me por estes continuamente à mais de um mês... O trabalho de inspecção deveria ser feito nas estradas no dia-a-dia, e não uma vez por ano com um sistema demasiado subornável

Supostamente, essa parte mais visivel já é feita quando te mandam parar. Pelo menos a mim, já andaram a ver essas coisas todas.
mouse
mouse
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2459
Idade : 51
Localização : Fiães e Ponte da Barca
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou a vez das motos.....inspecção  Empty Re: Chegou a vez das motos.....inspecção

Mensagem  freddy_krueger Seg Jan 21, 2013 4:11 am

Mais que essas inspecções, falta em Portugal uma coisa essencial para seja o que for funcione:

Sentido de Sociedade e Bem Comum

Os políticos que deviam dar exemplo, fazem-no apenas ocasionalmente e para "não aprecer mal", mas eu falo de toda a gente, de cima para baixo da sociedade...

Todos conhecemos os chico-espertos e poucas vezes eles são confrontados com a responsabilidade... tipo se os "outros" não ligam, porque eu hei-de ligar...

A questão para mim é esta... "SE EU NÃO LIGAR AO QUE VEJO, PORQUE HEI-DE ESPERAR QUE QUALQUER UM O FAÇA?!?"

Chamem-me idealista... mas acredito que podemos viver em sociedade como seria suposto... e se sempre vai haver xico-expertos, se todos formos exemplo, cada vez mais esses mesmo xico-espertos serão mais reprovados e pensarão cada vez mais o porquê de fazerem o que fazem...

Bem, acho que podia seguir política.... ou não Razz!!!
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 44
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou a vez das motos.....inspecção  Empty Re: Chegou a vez das motos.....inspecção

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos