ex-SCUT - Desconto de 30% para motociclistas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

ex-SCUT - Desconto de 30% para motociclistas

Mensagem  RuiSilva em Ter Dez 18, 2012 9:10 am

Era mais uma das (muitas) injustiças para com os motociclistas: o desconto de 30% para as motos nas portagens das auto-estradas não foram considerados quando as SCUT passaram a ser pagas, e nestas vias, quem possui identificador paga o mesmo que os automóveis.

Mas ontem, na abertura da Assembleia Geral da Federação de Motociclismo de Portugal, Jorge Viegas (na foto), presidente daquela entidade, quis oferecer este “presente de Natal” aos motociclistas, revelando que, após conversações com as Estradas de Portugal, foi acordado que esse desconto entrará em breve em vigor – em data a anunciar em breve em conferência de imprensa.

Da parte das Estradas de Portugal, cujos novos responsáveis mostraram bastante abertura para colaborar com a FMP, ficou para já acordado que serão parceiros no próximo Lés-a-Lés, e que, no Dia do Motociclista, a celebrar no próximo mês de abril em Castelo Branco, as SCUT serão “à borla” para as motos – o que dá bastante jeito, com a A23 a caminho de Castelo Branco.

Ainda na vertente extra-desportiva, a Comissão de Mobilidade da FMP, através do seu responsável, Duarte Forjaz, anunciou os quatro principais temas em que a FMP vai atuar este ano que entra: as IPO para motos, pretendendo-se que o Governo “deixe cair” esta lei, agora que a União Europeia chumbou a diretiva relacionada; a atenção às próximas “jogadas” europeias, como são um eventual alastramento da ZER (zonas de emissões reduzidas) às motos, ou a obrigatoriedade de equipamento refletor, temas em que, como afirmou, “se o Governo quiser avançar, temos de estar preparados para intervir”. Finalmente, a esta Comissão pretende que sejam criados, em termos de redução do IVA, incentivos à aquisição de equipamentos de segurança (blusões, capacetes, etc), tal como acontece, por exemplo, em Inglaterra.

Duras batalhas pela frente, que, como o apoio de todos, se espera sejam superadas.


Conforme notícia da Motociclismo - http://www.motociclismo.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=5867&Itemid=51

_________________
O importante na vida não é o destino, mas sim a viagem...

Honda STX 1300 | Honda PCX 125 | ex-Honda CBF600sa 47k | ex-Honda NX4 40k
http://www.rsilva.eu & http://ruiassilva.blogspot.pt

RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3417
Idade : 35
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda Pan-European; Honda PCX
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ex-SCUT - Desconto de 30% para motociclistas

Mensagem  freddy_krueger em Qua Dez 19, 2012 7:21 am

Acho é estúpido ter de ter viaverde para usufruir de descontos... é uma grande chachada apenas para terem mais alguns contratos...e despedirem mais uns portageiros.

De carro ou de moto, indo por AEstrada uso sempre que possivel as portagens com pessoas e só pago nas máquinas em último caso...

Podem-me chamar "old-fashioned" ou "velho do restelo", mas nestes tempos difíceis acho que devemos valorizar cada posto de trabalho e não apenas os lucros que administradores de grandes empresas vão ter.

_________________
freddy_krueger
Sym Fiddle 125 ST - Iron Baby
Ex: Yamaha Fazer 600 '98 - a Bia
ex: Honda CB-500 '94 "xenon" - a Flor

freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4460
Idade : 37
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum