Brudeli 654 L: Loucura em três rodas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Brudeli 654 L: Loucura em três rodas

Mensagem  Sérgio Castro em Ter Out 28, 2008 3:29 pm



O Leanster é um novo “brinquedo” de três rodas que o fabricante descreve com sendo um cruzamento entre uma moto e um quad.

Na realidade, este fabricante norueguês pegou numa KTM LC4 690 e transformou o seu trem dianteiro, que é o segredo do veículo, colocando-lhe uma estrutura com duas rodas que permitem a natural inclinação de uma moto.



O resultado é semelhante ao conseguido com uma MP3 da Piaggio, mas o prazer de condução, pelo que se percebe dos vídeos, é muito maior.

Esta estrutura dianteira permite inclinações que vão até aos 45º, mas sempre com a segurança extra de se ter dois pontos de apoio.

A travagem é também mais eficaz, uma vez mais graças aos dois pontos de apoio conseguidos pelas duas rodas, que são servidas cada uma com um disco de 325 mm com pinças ISR de desenho especial.

Um aspecto curioso é o facto de os pousa-pés se manterem sempre paralelos ao chão, acompanhando as rodas e não a moto, uma situação algo estranha para quem está habituado a andar de moto mas que tem uma acção importante sobre a condução da Brudeli 654 L.



“Fazer um “power slide controlado de mais de 100 metros numa pista de terra é uma sensação difícil de bater. Especialmente quando é num veículo homologado para estrada no qual viemos a rodar até à pista”, diz Geir Brudeki, o inventor do Leanster. “Depois, apenas minutos mais tarde, podemos estar num kartódromo sem qualquer alteração nas afinações, curvando com inclinações de mais de 45º, com um controlo superior ao de uma moto normal. As suspensões da Leanster são 100% mecânicas, deixando a condução totalmente a cargo do piloto. É construída para potenciar a experiência de andar de moto.”

Este é um conceito muito interessante para quem receie a utilização de motos por as acharem menos seguras, além de garantir um nível de divertimento muito superior para quem queira andar “sempre” atravessado. Uma das grandes vantagens, tal como acontece com a mais recente versão da MP3, também a Brudeli tem as características necessárias para ser homologada de forma a porder ser conduzida com carta de carro. Esta é a forma fácil de quem não tem carta de moto poder ter o prazer de andar de moto!

O preço da Brudeli 654 L é de cerca de 21.000 euros no fabricante, que nesta fase de menor produção está a fazer vendas directas, podendo ser encontrados todos os contactos no seu site em www.brudelitech.com.


_________________
Abraço e boas curvas,

Sérgio Castro
avatar
Sérgio Castro
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2946
Idade : 39
Localização : Mozelos - Santa Maria da Feira
Moto do momento : A pé Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

http://naestradacom.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Brudeli 654 L: Loucura em três rodas

Mensagem  RuiSilva em Qua Out 29, 2008 7:47 am

Que raio de coisa é esta?!?!?

Para mim moto que é moto tem 2 rodas... ou então é Ural!!! Twisted Evil

_________________
O importante na vida não é o destino, mas sim a viagem...

Honda STX 1300 | Honda PCX 125 | ex-Honda CBF600sa 47k | ex-Honda NX4 40k
http://www.rsilva.eu & http://ruiassilva.blogspot.pt
avatar
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3417
Idade : 36
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda Pan-European; Honda PCX
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum