MotoEvasao
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Brudeli 654 L: Loucura em três rodas

2 participantes

Ir para baixo

Brudeli 654 L: Loucura em três rodas Empty Brudeli 654 L: Loucura em três rodas

Mensagem  Sérgio Castro Ter Out 28, 2008 3:29 pm

Brudeli 654 L: Loucura em três rodas Brudel10


O Leanster é um novo “brinquedo” de três rodas que o fabricante descreve com sendo um cruzamento entre uma moto e um quad.

Na realidade, este fabricante norueguês pegou numa KTM LC4 690 e transformou o seu trem dianteiro, que é o segredo do veículo, colocando-lhe uma estrutura com duas rodas que permitem a natural inclinação de uma moto.

Brudeli 654 L: Loucura em três rodas Brudel11


O resultado é semelhante ao conseguido com uma MP3 da Piaggio, mas o prazer de condução, pelo que se percebe dos vídeos, é muito maior.

Esta estrutura dianteira permite inclinações que vão até aos 45º, mas sempre com a segurança extra de se ter dois pontos de apoio.

A travagem é também mais eficaz, uma vez mais graças aos dois pontos de apoio conseguidos pelas duas rodas, que são servidas cada uma com um disco de 325 mm com pinças ISR de desenho especial.

Um aspecto curioso é o facto de os pousa-pés se manterem sempre paralelos ao chão, acompanhando as rodas e não a moto, uma situação algo estranha para quem está habituado a andar de moto mas que tem uma acção importante sobre a condução da Brudeli 654 L.

Brudeli 654 L: Loucura em três rodas Brudel12


“Fazer um “power slide controlado de mais de 100 metros numa pista de terra é uma sensação difícil de bater. Especialmente quando é num veículo homologado para estrada no qual viemos a rodar até à pista”, diz Geir Brudeki, o inventor do Leanster. “Depois, apenas minutos mais tarde, podemos estar num kartódromo sem qualquer alteração nas afinações, curvando com inclinações de mais de 45º, com um controlo superior ao de uma moto normal. As suspensões da Leanster são 100% mecânicas, deixando a condução totalmente a cargo do piloto. É construída para potenciar a experiência de andar de moto.”

Este é um conceito muito interessante para quem receie a utilização de motos por as acharem menos seguras, além de garantir um nível de divertimento muito superior para quem queira andar “sempre” atravessado. Uma das grandes vantagens, tal como acontece com a mais recente versão da MP3, também a Brudeli tem as características necessárias para ser homologada de forma a porder ser conduzida com carta de carro. Esta é a forma fácil de quem não tem carta de moto poder ter o prazer de andar de moto!

O preço da Brudeli 654 L é de cerca de 21.000 euros no fabricante, que nesta fase de menor produção está a fazer vendas directas, podendo ser encontrados todos os contactos no seu site em www.brudelitech.com.

Sérgio Castro
Sérgio Castro
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2946
Idade : 45
Localização : Mozelos - Santa Maria da Feira
Moto do momento : A pé Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

http://naestradacom.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Brudeli 654 L: Loucura em três rodas Empty Re: Brudeli 654 L: Loucura em três rodas

Mensagem  RuiSilva Qua Out 29, 2008 7:47 am

Que raio de coisa é esta?!?!?

Para mim moto que é moto tem 2 rodas... ou então é Ural!!! Twisted Evil
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos