MotoEvasao
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Camara de vídeo

+8
xuma
mouse
Manuel batista
RuiSilva
João Almeida
TodayAdventure
freddy_krueger
PedroSL
12 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

Camara de vídeo - Página 4 Empty Re: Camara de vídeo

Mensagem  mouse Ter maio 19, 2009 11:24 am

O problema dos discos externos alimentados por usb é que por vezes pedem mais do que as usb dão (alguns vem com uma ficha que usa 2 usb para ir buscar corrente). Podes sempre tentar ver as caracteristicas e a que gasta menos. Penso que um dos que são quase tipo cartão de crédito sejam os melhores para isso.

Nada como levares a maquina e testares in-loco
mouse
mouse
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2459
Idade : 51
Localização : Fiães e Ponte da Barca
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Camara de vídeo - Página 4 Empty Re: Camara de vídeo

Mensagem  João Almeida Ter maio 19, 2009 11:41 am

freddy_krueger escreveu:
João Almeida escreveu:Pois, poderá não ser só isso... Nas instruções da camera fala de "ligar o disco rígido", mas o disco que comprei não tem alimentação, a alimentação do disco é feita por USB e a porta USB da camera poderá não alimentar o disco...
O problema é esse que falas de certeza...a minha caixa de disco realmente também requer a tal alimentação externa por transformador (deve trabalhar a DC 6v ou 12v acho eu).

Pois, em viagem é complicado conseguir fazer esses backups..

Pode ser uma solução estúpida, mas um netbook (com sua autonomia interessante e peso e dimensões relativamente reduzidas) poderá ser uma opção para armazenamento de dados (claro está limitado à sua própria capacidade - normamente 140gb "usable") e mesmo para uso de net (via wifi).. O preço, apesar de não ser excelente, consegue-se um minimamente interessante por cerca de 180/200eur.



Um Abraço

Sim essa é a minha opção, mais provavel... Há também esta Link, mas não sei se é justificável até porque só vou utilizar nesta viagem e fico limitado à dimensão do disco.
Se levar notebook posso sempre comprar um disco pelo caminho.... E posso utilizar porteriormente.
Quanto ao custo não conheço nenhum por menos de 250 que tenha Windows... Pelo preço de apontas só com Linux...
Onde viste esses notebooks por esse preço?


Abraço,

João Almeida


Última edição por João Almeida em Ter maio 19, 2009 11:47 am, editado 1 vez(es)

João Almeida
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 449
Idade : 52
Localização : Costa da Caparica
Moto do momento : K1200GT e FJR1300
Data de inscrição : 12/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Camara de vídeo - Página 4 Empty Re: Camara de vídeo

Mensagem  João Almeida Ter maio 19, 2009 11:46 am

mouse escreveu:O problema dos discos externos alimentados por usb é que por vezes pedem mais do que as usb dão (alguns vem com uma ficha que usa 2 usb para ir buscar corrente). Podes sempre tentar ver as caracteristicas e a que gasta menos. Penso que um dos que são quase tipo cartão de crédito sejam os melhores para isso.

Nada como levares a maquina e testares in-loco

Sim, o disco é desse género mas no PC funciona com apenas uma porta. Na camera não funciona com nenhuma.
Tenho algumas dúvida que funcione mesmo num disco com apenas 1 USB, dado que a porta USB da camera é muito pequena...
Bem mais pequena que mini-USB... Deve ser necessário alimentação tal como diz nas instruções...

Abraço,

João Almeida

João Almeida
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 449
Idade : 52
Localização : Costa da Caparica
Moto do momento : K1200GT e FJR1300
Data de inscrição : 12/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Camara de vídeo - Página 4 Empty Re: Camara de vídeo

Mensagem  freddy_krueger Qua maio 20, 2009 6:15 am

João Almeida escreveu:Quanto ao custo não conheço nenhum por menos de 250 que tenha Windows... Pelo preço de apontas só com Linux...
Onde viste esses notebooks por esse preço?
Pois...para ligar camera é neccessário quase de certeza windows... Sad

O mais barato assim que encontrei então deve ser este, um ACER Aspire One por 279 EUR..mas este tipo de produto, pode baixar a qualquer momento...é sempre uma questão de esperar (se possível) pelo momento exacto para comprar.

Um Abraço
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Camara de vídeo - Página 4 Empty Re: Camara de vídeo

Mensagem  João Almeida Qua maio 20, 2009 7:46 am

freddy_krueger escreveu:
João Almeida escreveu:Quanto ao custo não conheço nenhum por menos de 250 que tenha Windows... Pelo preço de apontas só com Linux...
Onde viste esses notebooks por esse preço?
Pois...para ligar camera é neccessário quase de certeza windows... Sad

O mais barato assim que encontrei então deve ser este, um ACER Aspire One por 279 EUR..mas este tipo de produto, pode baixar a qualquer momento...é sempre uma questão de esperar (se possível) pelo momento exacto para comprar.

Um Abraço

Pois é mais ou menos isso que pensava...

Já não há muito tempo... Domingo a 8, quero estar com tudo proto para a viagem...
É que já só falta 2,5 semanas para as FÉRIAS!!!! cheers cheers bounce bounce

Abraço

João Almeida
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 449
Idade : 52
Localização : Costa da Caparica
Moto do momento : K1200GT e FJR1300
Data de inscrição : 12/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Camara de vídeo - Página 4 Empty Re: Camara de vídeo

Mensagem  RuiSilva Qua maio 20, 2009 9:58 am

Não me querendo armar em esperto tenho a dizer o seguinte. As portas USB de PC's mais antigos (e alguns equipamentos) tem 5v de potência, enquanto que nos portáteis mais velhinhos ainda a velocidades de 1.1 as mesmas portas apenas tem aproximadamente 2.8v. Se comprares uma pendrive de 16Gb resolves o problema Very Happy
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Camara de vídeo - Página 4 Empty Re: Camara de vídeo

Mensagem  jm_araujo Qua maio 20, 2009 10:08 am

Têm todas 5V de voltagem e normalmente devem ser capazes (se não forem um portas de um hub) de fornecer 500mA de corrente. O que acontece é que os discos no arranque puxam um bocado para além desses 500mA, e fora das normas cada uma funciona à sua maneira: umas aguentam mais um bocado e o disco arranca bem, outras aninham e não há disco p'ra ninguem.
jm_araujo
jm_araujo
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 84
Idade : 49
Localização : Grande Porto
Moto do momento : Bandit 1200
Data de inscrição : 16/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Camara de vídeo - Página 4 Empty Re: Camara de vídeo

Mensagem  João Almeida Qua maio 20, 2009 10:31 am

RuiSilva escreveu:Não me querendo armar em esperto tenho a dizer o seguinte. As portas USB de PC's mais antigos (e alguns equipamentos) tem 5v de potência, enquanto que nos portáteis mais velhinhos ainda a velocidades de 1.1 as mesmas portas apenas tem aproximadamente 2.8v. Se comprares uma pendrive de 16Gb resolves o problema Very Happy

Não entendi... tranferir da camera para a pen?
Posso também guardar o cartão SD e colocar outro... Mas 16Gb em 1080P dá hora e meia... Rolling Eyes
Numa viagem de 4 semanas, deve ficar mesmo mais barato comprar um computador e passar normalmente para disco rígido...
E se for necessário comprar outro...

João Almeida
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 449
Idade : 52
Localização : Costa da Caparica
Moto do momento : K1200GT e FJR1300
Data de inscrição : 12/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Camara de vídeo - Página 4 Empty Re: Camara de vídeo

Mensagem  freddy_krueger Qua maio 20, 2009 11:22 am

João Almeida escreveu:Posso também guardar o cartão SD e colocar outro... Mas 16Gb em 1080P dá hora e meia... Rolling Eyes
Numa viagem de 4 semanas, deve ficar mesmo mais barato comprar um computador e passar normalmente para disco rígido...
E se for necessário comprar outro...
Daí a grande vantagem (claro que tem as suas desvantagens) das cassetes MINIDV...é só ir comprar um maço delas...de certeza que não ficam tão caras como um pc...hihiih
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Camara de vídeo - Página 4 Empty Re: Camara de vídeo

Mensagem  jm_araujo Qua maio 20, 2009 1:01 pm

Estive a ler uns fóruns, e o xacti Library precisa que o disco externo seja alimentado (tenha fonte própria).
Uma alternativa que pode ser que funcione é utilizar um iPod como disco externo.
O modelo de 120Gb está por 230€ na FNAC. Ficas com a vantagem que dá para ouvir uns MP3 enquanto conduzes.
Para que possa funcionar (se funcionar) tens primeiro de lhe alterar as configurações para que seja reconhecido como disco (Instruções).

Tentei confirmar online se alguém já tinha experimentado, mas não encontrei nada a esse respeito. Tens duas alternativas para testar: ou pedes um iPod a um amigo para testar, ou se achares que 230€ estão dentro do orçamento desde que funcione, compras na FNAC. Podes devolver no prazo de 30 dias sem grandes perguntas (basta dizer que não estavas satisfeito e que não fazia o que querias), e devolvem-te na hora o dinheiro. Guarda é a caixa e os papeis todos(avisa o agregado familiar, senão ficas mesmo com ele).
jm_araujo
jm_araujo
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 84
Idade : 49
Localização : Grande Porto
Moto do momento : Bandit 1200
Data de inscrição : 16/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Camara de vídeo - Página 4 Empty Re: Camara de vídeo

Mensagem  freddy_krueger Qui maio 21, 2009 1:13 am

A solução ipod pode mesmo ser uma solução interessante...e já tem uns gigas valentes...hmm...BOA!!
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Camara de vídeo - Página 4 Empty Re: Camara de vídeo

Mensagem  RuiSilva Qui maio 21, 2009 2:37 am

freddy_krueger escreveu:
João Almeida escreveu:Posso também guardar o cartão SD e colocar outro... Mas 16Gb em 1080P dá hora e meia... Rolling Eyes
Numa viagem de 4 semanas, deve ficar mesmo mais barato comprar um computador e passar normalmente para disco rígido...
E se for necessário comprar outro...
Daí a grande vantagem (claro que tem as suas desvantagens) das cassetes MINIDV...é só ir comprar um maço delas...de certeza que não ficam tão caras como um pc...hihiih

Existem ainda os discos externos "ZEN" da Creative que podem funcionar como "pendrive" a preços atractivos auto-alimentados...
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Camara de vídeo - Página 4 Empty Re: Camara de vídeo

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos