MotoEvasao
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte dístico de seguro

+7
Sérgio Castro
Alexandre
Victor
João Almeida
freddy_krueger
mouse
enogueira
11 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Suporte dístico de seguro - Página 2 Empty Re: Suporte dístico de seguro

Mensagem  mouse Ter Jan 13, 2009 8:53 am

E pronto. Por essas e por outras é que ando sempre com os documentos todos. Façam falta ou não What a Face
mouse
mouse
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2459
Idade : 51
Localização : Fiães e Ponte da Barca
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Suporte dístico de seguro - Página 2 Empty Re: Suporte dístico de seguro

Mensagem  nulac Ter Jan 13, 2009 12:19 pm

O desconhecimento da lei e o medo do Sr Guarda, que também nem sempre está dentro das alterações legislativas, não deveria ser o motivo para pactuarmos com a ignorância.

Relativamente ao que o agente (Silverkid) amigo do Victor diz, acho que têm razão...mas o que não foi referido é se ele têm autorização para pedir documentos que estão fora da sua alçada.

Podem consultar a página da ANECRA que se segue e que têm cópia da carta do MINISTERIO DAS FINANÇAS

Eu não ando com comprovativo nenhum, da mesmo forma que não me faço acompanhar da minha Declaração de Liquidação de IRS.
nulac
nulac
Penantes...
Penantes...

Número de Mensagens : 19
Idade : 64
Localização : Porto
Moto do momento : Honda Jazz + FJR 1300 AE
Data de inscrição : 05/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Suporte dístico de seguro - Página 2 Empty Re: Suporte dístico de seguro

Mensagem  Victor Ter Jan 13, 2009 12:33 pm

nulac escreveu:O desconhecimento da lei e o medo do Sr Guarda, que também nem sempre está dentro das alterações legislativas, não deveria ser o motivo para pactuarmos com a ignorância.

Relativamente ao que o agente (Silverkid) amigo do Victor diz, acho que têm razão...mas o que não foi referido é se ele têm autorização para pedir documentos que estão fora da sua alçada.

Podem consultar a página da ANECRA que se segue e que têm cópia da carta do MINISTERIO DAS FINANÇAS

Eu não ando com comprovativo nenhum, da mesmo forma que não me faço acompanhar da minha Declaração de Liquidação de IRS.


Ok, dou o meu braço a torçer que tens razão.

No entanto, se entretanto apanhares algum agente que desconheça isso e te aprenda a viatura e tenhas que ir a pé para casa, das duas uma: ou metes um processo ao policia ( pagas a taxa de justiça que não é tão pouco quanto isso ) e ganhas ( mas não te impediu de ires a pé para casa ) ou andas com essa lei no bolso para a mostrar aos agentes ( o que é exactamente o mesmo que andar com o comprovativo de pagamento ).

Rais parta a burocracia deste país.
Victor
Victor
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 1567
Idade : 49
Data de inscrição : 19/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Suporte dístico de seguro - Página 2 Empty Re: Suporte dístico de seguro

Mensagem  nulac Ter Jan 13, 2009 4:04 pm

Victor
Andar com cópia da lei não é igual a andar com o comprovativo. Pelo menos não estaremos a pactuar com a ignorância nem a deixar que este país se torne numa república das bananas.
Duvido também que algum agente apreenda um veiculo por causa do comprovativo ( a menos que haja penhora mas isso seria no hipotético por uma qualquer divida fiscal e não pela falta do comprovativo) pois teria que ter um suporte legal bem forte para o fazer e NÃO O TÊM.
nulac
nulac
Penantes...
Penantes...

Número de Mensagens : 19
Idade : 64
Localização : Porto
Moto do momento : Honda Jazz + FJR 1300 AE
Data de inscrição : 05/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Suporte dístico de seguro - Página 2 Empty Re: Suporte dístico de seguro

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos