MotoEvasao
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

seguro para motas com mais de 7 anos

+6
caxi
freddy_krueger
Africa Twin
RuiSilva
Sérgio Castro
pipeeee
10 participantes

Ir para baixo

seguro para motas com mais de 7 anos Empty seguro para motas com mais de 7 anos

Mensagem  pipeeee Qua Jun 17, 2009 8:55 am

vi este link num outro forum e gostava de partilhar com voces e ouvir a vossa opiniao...


http://www.vitorinos.pt/noticia.asp?newsID=31
pipeeee
pipeeee
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 133
Idade : 45
Localização : Ovar
Moto do momento : Honda XL1000 Varadero 03'
Honda CB550F 79'
Data de inscrição : 12/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

seguro para motas com mais de 7 anos Empty Re: seguro para motas com mais de 7 anos

Mensagem  Sérgio Castro Qua Jun 17, 2009 9:02 am

Aqui está um excelente link Filipe, mesmo a tempo de fazer para a minha Booster.
Sérgio Castro
Sérgio Castro
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2946
Idade : 45
Localização : Mozelos - Santa Maria da Feira
Moto do momento : A pé Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

http://naestradacom.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

seguro para motas com mais de 7 anos Empty Re: seguro para motas com mais de 7 anos

Mensagem  RuiSilva Qua Jun 17, 2009 9:09 am

Bons preços!!!

Não percebi é a definição de uso ocasional "Este protocolo destina-se a veículos de uso ocasional, sendo que o mesmo não limita quilómetros nem dias possíveis de circulação.". Como é que existe algum controlo nisto ou desculpas para não assegurarem uma determinada situação?

Mais uma boa notícia para o Fred, que está sempre a dizer que paga muito de seguro da moto.
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

seguro para motas com mais de 7 anos Empty Re: seguro para motas com mais de 7 anos

Mensagem  pipeeee Qua Jun 17, 2009 9:19 am

Sérgio Castro escreveu:Aqui está um excelente link Filipe, mesmo a tempo de fazer para a minha Booster.

Já a tens pronta???? Shocked

andas a durmir, pois salvo o erro este link tava no forum Varadero onde comecei a falar contigo... Razz
pipeeee
pipeeee
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 133
Idade : 45
Localização : Ovar
Moto do momento : Honda XL1000 Varadero 03'
Honda CB550F 79'
Data de inscrição : 12/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

seguro para motas com mais de 7 anos Empty Re: seguro para motas com mais de 7 anos

Mensagem  Africa Twin Qua Jun 17, 2009 9:31 am

RuiSilva escreveu:Bons preços!!!

Não percebi é a definição de uso ocasional "Este protocolo destina-se a veículos de uso ocasional, sendo que o mesmo não limita quilómetros nem dias possíveis de circulação.". Como é que existe algum controlo nisto ou desculpas para não assegurarem uma determinada situação?

Mais uma boa notícia para o Fred, que está sempre a dizer que paga muito de seguro da moto.

Liguei para o escritório da Benedita e explicaram-me que o "uso ocasional" é uma expressão aplicada a quem faz da moto o seu 2º veículo, mesmo que tenha um carro parado à porta de casa e use a moto todos os dias... Rolling Eyes
Basta fornecer uma cópia da carta verde do "veículo de uso diário" (leia-se: do carro) e pronto, está feito.
Informara-me que não se trata de uma companhia de seguros directos, tipo Logo, OKTeleseguro SeguroDireto e afins.
O seguro é feita na Companhia de Seguros Sagres, mediante protocolo com a Vitorino Seguros que são mediadores de seguros.

Vou-me informar sobre valores para o meu carro e para o da sósia, pois pago 127€ de seguro na Fidelidade Mundial...
Africa Twin
Africa Twin
Cinquentinha
Cinquentinha

Número de Mensagens : 503
Idade : 55
Localização : Sacavém, Loures
Moto do momento : Africa Twin 750
Data de inscrição : 01/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

seguro para motas com mais de 7 anos Empty Re: seguro para motas com mais de 7 anos

Mensagem  freddy_krueger Qua Jun 17, 2009 9:39 am

Bom link sim senhor.

Pena não tter nenhum carro em meu nome para a moto ser considerado uso ocasional. Evil or Very Mad

De qualquer forma acho que no seguro do carro da minha mãe estou como condutor habitual... Twisted Evil

Obrigado pela partilha...já vou ver isto bem com mi padre...lol...ainda por cima com escritórios em Leiria
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

seguro para motas com mais de 7 anos Empty Re: seguro para motas com mais de 7 anos

Mensagem  caxi Seg Jun 22, 2009 3:16 am

obrigado era mesmo isto que eu precisava, se no fim do ano comprar a tiger vem mesmo a jeito, não faço intenção de vender a minha VFR, que já tem 20 anos!!!! e assim fico com uma segunda mota com um seguro bem baratuxo!!!! obrigado! cheers cheers
caxi
caxi
Cinquentinha
Cinquentinha

Número de Mensagens : 796
Idade : 49
Localização : Lisboa
Moto do momento : Triumph Tiger 1050 2009
Data de inscrição : 21/07/2008

http://amar-entre-os-livros.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

seguro para motas com mais de 7 anos Empty Re: seguro para motas com mais de 7 anos

Mensagem  vfigueiredo Qui Jun 25, 2009 3:15 am

Alguém por aqui sabe se a asistência em viagem desta seguradora funciona bem?
Obrigado.
vfigueiredo
vfigueiredo
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 42
Idade : 54
Localização : Viseu
Moto do momento : KTM LC8 Adv
Data de inscrição : 14/12/2008

http://textosparatudo.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

seguro para motas com mais de 7 anos Empty Re: seguro para motas com mais de 7 anos

Mensagem  pipeeee Qui Set 17, 2009 2:55 am

já alguem tem mais informaçoes /opinioes sobre este seguro?
pipeeee
pipeeee
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 133
Idade : 45
Localização : Ovar
Moto do momento : Honda XL1000 Varadero 03'
Honda CB550F 79'
Data de inscrição : 12/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

seguro para motas com mais de 7 anos Empty Re: seguro para motas com mais de 7 anos

Mensagem  freddy_krueger Qui Set 17, 2009 3:42 am

pipeeee escreveu:já alguem tem mais informaçoes /opinioes sobre este seguro?

É o tal segurito que ando a ver...

Meu salvoerro expira em final de Outubro e já pus o velhote (que mora em Leiria) em campo.

Segundo ele (já trabalhou no ramo), parece-lhe bem. As limitações são mesmo a mota ter que ter mais de 7 anos e ser um veículo de uso ocasional (ter outro seguro em que somos condutores habituais).

Mas como estou mesmo a pensar mudar para este seguro, logo que tenha mais info posto aqui.
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

seguro para motas com mais de 7 anos Empty Re: seguro para motas com mais de 7 anos

Mensagem  pipeeee Qui Set 17, 2009 5:12 am

bao, vai dando noticias.. Smile
pipeeee
pipeeee
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 133
Idade : 45
Localização : Ovar
Moto do momento : Honda XL1000 Varadero 03'
Honda CB550F 79'
Data de inscrição : 12/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

seguro para motas com mais de 7 anos Empty Re: seguro para motas com mais de 7 anos

Mensagem  pipeeee Ter Nov 03, 2009 3:54 pm

freddy_krueger escreveu:
pipeeee escreveu:já alguem tem mais informaçoes /opinioes sobre este seguro?

É o tal segurito que ando a ver...

Meu salvoerro expira em final de Outubro e já pus o velhote (que mora em Leiria) em campo.

Segundo ele (já trabalhou no ramo), parece-lhe bem. As limitações são mesmo a mota ter que ter mais de 7 anos e ser um veículo de uso ocasional (ter outro seguro em que somos condutores habituais).

Mas como estou mesmo a pensar mudar para este seguro, logo que tenha mais info posto aqui.


comé freddy????
fim de outubro e ainda sem noticias??? andas sem seguro na moto???
pipeeee
pipeeee
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 133
Idade : 45
Localização : Ovar
Moto do momento : Honda XL1000 Varadero 03'
Honda CB550F 79'
Data de inscrição : 12/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

seguro para motas com mais de 7 anos Empty Re: seguro para motas com mais de 7 anos

Mensagem  freddy_krueger Ter Nov 03, 2009 4:20 pm

Nop...

Fui buscar o seguro na Sexta (29) Smile

Fiz o tal seguro que vos tinha falado... com assistência em viagem e emissão de seguro, o total ficou em 63 euros...nada mau para quem pagava 189 euros!!

Até agora nada a relatar..e espero nunca ter de accionar a assistência ou o seguro! Smile
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

seguro para motas com mais de 7 anos Empty Re: seguro para motas com mais de 7 anos

Mensagem  Asilvamachado Qui Nov 05, 2009 5:04 am

Atenção, o preço é tentador mas, o que está segurado são apenas os danos que a mota pode causar a terceiros ou na via, o pendura não está incluidos . Mad
Asilvamachado
Asilvamachado
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 115
Idade : 45
Localização : Porto-Vila do Conde-Labruge
Moto do momento : Fjr 1300
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

seguro para motas com mais de 7 anos Empty Re: seguro para motas com mais de 7 anos

Mensagem  freddy_krueger Qui Nov 05, 2009 6:10 am

Não percebo muito de leis ou de seguros, e por isso não posso falar muito...

Mas acho que para cubrir pendura necessário um seguro de ocupantes, certo?

Meu seguro é o normal, com assistência em viagem, só isso.

Nunca tive outro tipo de seguro que tal incluisse.

Para mim tenho seguro de acidentes pessoais...e para a pendura, acho que também vou optar por essa solução que embora cara, cobre muitas outras situações (acidentes de trabalho - como aditivo ao seguro da empresa, acidentes de bicicleta, acidentes em casa, etc...)
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

seguro para motas com mais de 7 anos Empty Re: seguro para motas com mais de 7 anos

Mensagem  Asilvamachado Qui Nov 05, 2009 12:43 pm

Existem companhias que está incluido o seguro para pendura só não cobre parentesco em 1º grau, existem no entanto algumas que não fazem esta distinção, havendo a grande parte que não inclui, fazem á parte, eu pago 135.00, com assistencia km0 e pendura incluido, como não tenho amante e geralmente é a minha mulher que anda comigo procurei uma que não fizesse distinção em relação á pendura. Very Happy
Asilvamachado
Asilvamachado
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 115
Idade : 45
Localização : Porto-Vila do Conde-Labruge
Moto do momento : Fjr 1300
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

seguro para motas com mais de 7 anos Empty Re: seguro para motas com mais de 7 anos

Mensagem  mouse Qui Nov 05, 2009 4:41 pm

Asilvamachado escreveu:Existem companhias que está incluido o seguro para pendura só não cobre parentesco em 1º grau, existem no entanto algumas que não fazem esta distinção, havendo a grande parte que não inclui, fazem á parte, eu pago 135.00, com assistencia km0 e pendura incluido, como não tenho amante e geralmente é a minha mulher que anda comigo procurei uma que não fizesse distinção em relação á pendura. Very Happy

Acho que deixou de ser assim desde que as companhias passaram a ser obrigadas a incluir os ocupantes na responsabilidade civil. Dito por uma agente....se ainda te estão a fazer pagar de ocupantes...então estás a pagar a mais. Faz tudo parte da responsabilidade civil.


PS- Só estou a vender o peixe como mo venderam a mim What a Face
Tanto eu como a Marta temos seguros independentes de acidentes pessoais.
mouse
mouse
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2459
Idade : 51
Localização : Fiães e Ponte da Barca
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

seguro para motas com mais de 7 anos Empty Re: seguro para motas com mais de 7 anos

Mensagem  caxi Qua Dez 09, 2009 8:04 am

olá
posso informar que já tenho um seguro desses na mota do meu cunhado, uma slr, ou seja, ficou em nome dele mas o condutor habitual é o meu gajo(irmão), pois aquela vai servir para eu aprender umas cenas, por isso... é só mesmo para estar legal e poder circular. Foi só facultar o seguro da Varadero que me fizeram o outro seguro na boa, mesmo estando noutro nome!

vou também pôr esse seguro na minha VFR assim que compre a nova, é seguro contra terceiros igual ao meu mas como só vou andar nela de vez em quando não compensa estar a pagar o dobro!

e a sagres é uma boa companhia como outra qualquer... desde que não precises delas! LOL Shocked
caxi
caxi
Cinquentinha
Cinquentinha

Número de Mensagens : 796
Idade : 49
Localização : Lisboa
Moto do momento : Triumph Tiger 1050 2009
Data de inscrição : 21/07/2008

http://amar-entre-os-livros.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

seguro para motas com mais de 7 anos Empty Re: seguro para motas com mais de 7 anos

Mensagem  freddy_krueger Sex Ago 13, 2010 8:29 am

Fazendo um update desta informação....até agora nada a assinalar...

Claro que tb nunca foi precisa assistência em viagem... vendo a carta verde vi tb que tenho seguinte assistência em viagem:
- assistência ao veículo
- assistência às pessoas
- assistência jurídica (pois...hummmm, ou será assistência a eles ?!? Suspect Razz )

Melhor ainda, se tiver necessidade de contactar assistência em viagem é através de um # 800...nem preciso gastar dinheiro no tlm Smile.

Seguro válido em N países...exluindo Albânia, Bósnia Hezgovina, Bielorrussia, Israel, Irão, Moldávia, Marrocos (AI!!!), Macedonia (FYROM), Tunisia, Turquia e Servia e Montenegro.
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

seguro para motas com mais de 7 anos Empty Re: seguro para motas com mais de 7 anos

Mensagem  RuiSilva Ter Jun 12, 2012 2:13 pm

Passado este tempo algo a declarar da Vitorino Seguros?

Necessitaste alguma vez de utilizar a assistência em viagem, sem problemas? Estou a pensar em colocá-lo na Pan, mas tenho receio que impliquem com a "velha" questão da utilização ocasional.
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

seguro para motas com mais de 7 anos Empty Re: seguro para motas com mais de 7 anos

Mensagem  freddy_krueger Qui Jun 14, 2012 4:40 am

RuiSilva escreveu:Passado este tempo algo a declarar da Vitorino Seguros?

Necessitaste alguma vez de utilizar a assistência em viagem, sem problemas? Estou a pensar em colocá-lo na Pan, mas tenho receio que impliquem com a "velha" questão da utilização ocasional.

Cá vai update:

Da última vez vieram com um aumento para uns 80 Euros e fiquei logo naquela...de 55 para 80?!?! Evil or Very Mad

Meu pai foi lá e arranjaram outro protocolo (agora não sei com que seguradora), por uns 65€ ano+emissão apólice (cerca de 70eur total) e fiz..mas quando recebi carta verde vinha lá muitas restrições...espero durante este ano não precisar de assistência se queres que diga Razz

A estudar a partir de Julho/Agosto outras soluções..

Just my 2 cents...
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

seguro para motas com mais de 7 anos Empty Re: seguro para motas com mais de 7 anos

Mensagem  RuiSilva Sex Jun 15, 2012 3:38 am

ok...

Está respondido!

Mantenho o seguro que tenho na Axa a 88€ anuais... sem grandes (nenhumas) chatices até ao momento, mas verdade seja dita, nunca precisei de nada!
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

seguro para motas com mais de 7 anos Empty Re: seguro para motas com mais de 7 anos

Mensagem  Jack Qua Jul 04, 2012 9:09 am

Também tenho um dos seguros com a Vitorino Seguros e, partilhando a experiência, nunca tive qualquer problema com eles como também não precisei de nada.

Verifiquei também um aumento do valor de um ano para o outro na renovação, de cerca de 60€ para mais de 80€, sem qualquer sinistro e com a moto a ter mais um ano, o que não é aceitável.
No entanto, basta não renovar automaticamente o seguro com a seguradora contratada (Vitorino é um mediador), mas sim fazer um novo pedido de seguro de raiz à Vitorino e então os valores aplicados voltam a ser os que são inicialmente anunciados (66€, salvo erro).
Jack
Jack
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 140
Idade : 49
Localização : Gaia
Moto do momento : Honda Deauville 700 / Yamaha Fazer
Data de inscrição : 22/07/2008

http://www.ospapakm.com

Ir para o topo Ir para baixo

seguro para motas com mais de 7 anos Empty Re: seguro para motas com mais de 7 anos

Mensagem  freddy_krueger Qui Jul 05, 2012 2:04 am

Tens razão Jack, mas no meu caso, vem na carta verde montes de limitações que não vinham anteriormente... tipo relativamente ao uso ocasional e só poder pedir assistência (salvoerro) 2x ano...

A companhia tb não é a mesma, era Sagres e agora....ups....já nem sei bem qual é que não tenho aqui Razz
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

seguro para motas com mais de 7 anos Empty Re: seguro para motas com mais de 7 anos

Mensagem  Jack Qui Jul 05, 2012 3:14 am

Neste momento, é a seguradora Açoreana (via Vitorino).
Sem limitações.
Jack
Jack
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 140
Idade : 49
Localização : Gaia
Moto do momento : Honda Deauville 700 / Yamaha Fazer
Data de inscrição : 22/07/2008

http://www.ospapakm.com

Ir para o topo Ir para baixo

seguro para motas com mais de 7 anos Empty Re: seguro para motas com mais de 7 anos

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos