MotoEvasao
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

2º HOMENAGEM NO PORTO AO JOVEM RUI SEVERINO

+5
Carla Andrade
freddy_krueger
Sérgio Castro
RuiSilva
MANUEL SEVERINO
9 participantes

Ir para baixo

2º HOMENAGEM NO PORTO AO JOVEM RUI SEVERINO Empty 2º HOMENAGEM NO PORTO AO JOVEM RUI SEVERINO

Mensagem  MANUEL SEVERINO Qua Jun 17, 2009 3:49 pm

Convocatória a todos os motards

Caros amigos e motards, muitos já me conhecem, outros já ouviram falar de mim, sou Manuel Severino o pai do Rui Severino, o jovem de 22 anos que faleceu no acidente ocorrido no dia 9 De Agosto De 2008, no cruzamento com semáforos defronte à igreja de Cedofeita, no Porto. Rui Severino encontrou a morte cedo demais e deixou uma menina de 4 anos, até à data as entidades nada fizeram em prol da menina.
Rui Severino, tripulava a sua mota Honda CBR 600 RR, seguia a sua marcha normal, ao chegar ao cruzamento com o semáforo verde avançou, inesperadamente surge uma ambulância do INEM vinda da esquerda que não respeitou o sinal luminosos vermelho, o condutor conscientemente e por se julgar prioritário, rei e senhor não tomou qualquer providência e entrou como louco no dito cruzamento. Meu filho ainda tentou evitar a colisão, alterando a sua trajectória, travando a fundo, mas de nada adiantou, a mota levantou, fez Y e foi embater de tal forma violenta no cockpit e atirando o Rui a uma distância de 5 metros, acabando por falecer no local.
Na altura, e pós o acidente o jornalista Manuel Vitorino do JN, declarou falsas noticias. Como tal o Concelho Deontológico De Jornalismo, penalizou e condenou o mau jornalismo que foi praticado e como foram dadas as noticias.
No entanto está provado que o dito condutor da ambulância, de 26 anos, não tem carta apropriada para conduzir veículos em emergência médica, circulava a uma velocidade de 76 km hora, conduzia com uma taxa de alcoolemia 1.36 gl, onde passados meses vieram a desmentir que não tinha álcool e que foi um erro (dito pico de energia que provocou uma falsa leitura da máquina do IMG). Enganem-me que eu gosto.
E continua a conduzir veículos em emergência médica.
Eu como Pai e como motard, não bastando a perda do meu único filho, sinto-me repugnado com toda esta situação e tenho a certeza que todos vós também, por estas e outras razões, venho fazer o APELO a todos os motards e moto clubes: peço a vossa comparência no local do acidente junto á Igreja De Cedofeita no Porto no dia 8 de Agosto (sábado) pelas 15.00 horas. Para Homenagear o meu filho como também todos os nossos companheiros de estrada que partiram em situações idênticas e que não caiem no esquecimento, como tentam também encobrir este acidente, e os demais.
Haverá uma missa na igreja de Cedofeita e uma marcha lenta ate ao jazigo, no Cemitério de Pedrouços conscientemente onde está sepultado o jovem Rui Severino.
Deste já os meus agraciamentos, de um Pai triste e enlutado, espero a vossa colaboração e presença.
Manuel Severino

http://www.tvi24.iol.pt/sociedade-nacional/inem-alcool-acidente-morte-processo-tvi24/1066768-4555.html

OBS: FAÇAM CIRCULAR ESTA MENSAGEM POR FAVOR, OBRIGADO
MANUEL SEVERINO
MANUEL SEVERINO
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 98
Idade : 63
Localização : PORTO
Moto do momento : ALICE GRANDE FERRO NRG-50, É SÓ PLASTICO MAS VAI A TODAS POIS POIS
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

2º HOMENAGEM NO PORTO AO JOVEM RUI SEVERINO Empty Re: 2º HOMENAGEM NO PORTO AO JOVEM RUI SEVERINO

Mensagem  RuiSilva Qui Jun 18, 2009 2:51 am

Vou fazer todos os possíveis para comparecer nesta data.

Vou enviar esta mensagem para todos os motociclistas que tenho contacto, esperando que os mesmo divulguem pelos seus contactos.
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

2º HOMENAGEM NO PORTO AO JOVEM RUI SEVERINO Empty Re: 2º HOMENAGEM NO PORTO AO JOVEM RUI SEVERINO

Mensagem  Sérgio Castro Qui Jun 18, 2009 3:49 am

Vou fazer de tudo para estar presente Severino.

Já passei também para o cVp.
Sérgio Castro
Sérgio Castro
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2946
Idade : 45
Localização : Mozelos - Santa Maria da Feira
Moto do momento : A pé Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

http://naestradacom.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

2º HOMENAGEM NO PORTO AO JOVEM RUI SEVERINO Empty Re: 2º HOMENAGEM NO PORTO AO JOVEM RUI SEVERINO

Mensagem  freddy_krueger Qui Jun 18, 2009 4:20 am

TB já está na lista geral do MCV..
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

2º HOMENAGEM NO PORTO AO JOVEM RUI SEVERINO Empty Re: 2º HOMENAGEM NO PORTO AO JOVEM RUI SEVERINO

Mensagem  Carla Andrade Qui Jun 18, 2009 4:38 am

Podes contar com o meu apoio Smile

Coloquei a convocatória no forum dos Starriders.
Carla Andrade
Carla Andrade
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 87
Idade : 42
Localização : Vila do Conde e Ermesinde
Moto do momento : À espera da Drag Star...
Data de inscrição : 24/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

2º HOMENAGEM NO PORTO AO JOVEM RUI SEVERINO Empty Re: 2º HOMENAGEM NO PORTO AO JOVEM RUI SEVERINO

Mensagem  pipeeee Qui Jun 18, 2009 5:15 am

vou fazer tudo para estar presente e vou reencaminhar a convocatoria para todos os meus contactos...
pipeeee
pipeeee
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 133
Idade : 45
Localização : Ovar
Moto do momento : Honda XL1000 Varadero 03'
Honda CB550F 79'
Data de inscrição : 12/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

2º HOMENAGEM NO PORTO AO JOVEM RUI SEVERINO Empty Re: 2º HOMENAGEM NO PORTO AO JOVEM RUI SEVERINO

Mensagem  demog Qui Jun 18, 2009 6:34 am

Farei tudo para lá estar.
demog
demog
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 315
Idade : 52
Localização : Matosinhos
Data de inscrição : 18/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

2º HOMENAGEM NO PORTO AO JOVEM RUI SEVERINO Empty Re: 2º HOMENAGEM NO PORTO AO JOVEM RUI SEVERINO

Mensagem  Morpheus Qui Jun 18, 2009 4:51 pm

Não sei se poderei lá estar mas vou divulgar...
Morpheus
Morpheus
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 33
Idade : 47
Localização : Matosinhos
Moto do momento : VFR RC36II Vermelhinha (Morphine) & Daelim Roadwin oitavo de litro (Victória)
Data de inscrição : 11/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

2º HOMENAGEM NO PORTO AO JOVEM RUI SEVERINO Empty Re: 2º HOMENAGEM NO PORTO AO JOVEM RUI SEVERINO

Mensagem  Victor Sex Jun 19, 2009 7:54 am

Por incrivel que pareça, não tinha visto este post ( mas já sabia desta homenagem ).

Tal como lhe disse a si, eu nem preciso de confirmação. Tou lá batidinho.

E prometo que desta vez não deixo a Carla atrasar-se.
Victor
Victor
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 1567
Idade : 49
Data de inscrição : 19/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

2º HOMENAGEM NO PORTO AO JOVEM RUI SEVERINO Empty Re: 2º HOMENAGEM NO PORTO AO JOVEM RUI SEVERINO

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos