MotoEvasao
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gois 2009!!!

+24
Mustafá
pedro fuinhas
Paula Kota
Sónia Silva
Asilvamachado
capitao quim
demog
ebrexock
(F)ábio JR
Sandrine Amorim
pipeeee
PedroSL
Mamã Dora
pedrogordo
Sérgio Castro
CPintas
gadze79
RHamilton
Victor
enogueira
mouse
freddy_krueger
Biscaia
trigger
28 participantes

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Gois 2009!!! - Página 5 Empty Aqui vai o link para algumas fotos

Mensagem  Mustafá Qui Ago 20, 2009 2:56 pm

Eu não gosto de Concentrações (nos moldes actuais, diga-se) por isso este ano não estive presente na de Góis, no entanto como estava na região "tirei" algumas fotos.

Podem vê-las aqui: http://picasaweb.google.pt/antonio.pinto.caldeira/GoisAgostoDe2009?authkey=Gv1sRgCP7Fo6Toiq_57QE#

Abraços a todos
A. Caldeira
Mustafá
Mustafá
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 168
Idade : 64
Localização : Porto-Góis-Marrocos
Moto do momento : BMW R1150GS Ex Maxi Puch, Casal K184 ,Suzuki Hustler 250, Suzuki GN250, Suzuki DR350, DR650, Transalp 600
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Gois 2009!!! - Página 5 Empty Re: Gois 2009!!!

Mensagem  (F)ábio JR Qui Ago 20, 2009 3:56 pm

Caríssimos,

Eu e a minha pendura acabamos de chegar de umas mini férias de 1800 kms onde se incluiu a bela Concentraçao De Góis.

Tivemos a oportunidade de "conbiber" Very Happy Very Happy Very Happy com muita malta do Fórum, num excelente almoço no Burgo, junto às belíssimas piscinas naturais da Nossa Sra da Piedade, na Lousã (recomendo a todos uns dias de descanso pela zona da Lousã).

Este pessoal é mesmo do caneco... ficamos a aguardar um evento só com o pessoal do Fórum (pois em Góis, como havia muita gente conhecida acabamos por nos dispersar um pouco).

Amanhã daremos mais noticias sobre a nossa "biagem" Very Happy

Abraços a todos
(F)ábio JR
(F)ábio JR
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 418
Idade : 46
Localização : Margem Sul
Moto do momento : Yamaha XVS 1300 A - Midnight Star

As minhas motas anteriores:

Kawasaki GTR 1400 (09)
BMW K1200 GT (2007)
Triumph Tiger 1050 ABS (2007)
Yamaha FJR 1300 (2005)
Honda CBF 1000 (2006)
Suzuki V-Strom DL1000 (2002)
Honda Africa Twin (1995)
Data de inscrição : 22/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Gois 2009!!! - Página 5 Empty Re: Gois 2009!!!

Mensagem  Manuel batista Qui Ago 20, 2009 5:02 pm

Mustafá escreveu:Eu não gosto de Concentrações (nos moldes actuais, diga-se) por isso este ano não estive presente na de Góis, no entanto como estava na região "tirei" algumas fotos.

Podem vê-las aqui: http://picasaweb.google.pt/antonio.pinto.caldeira/GoisAgostoDe2009?authkey=Gv1sRgCP7Fo6Toiq_57QE#

Abraços a todos
A. Caldeira

Belas fotos Caldeira
Manuel batista
Manuel batista
Cinquentinha
Cinquentinha

Número de Mensagens : 677
Idade : 55
Localização : Nogueira -MAIA
Moto do momento : BMW R1150RT
Data de inscrição : 28/10/2008

http://www.sonyfoto.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Gois 2009!!! - Página 5 Empty Re: Gois 2009!!!

Mensagem  Krizz Sex Ago 21, 2009 3:13 am

Mustafá escreveu:... no entanto como estava na região "tirei" algumas fotos.
E foram muito bem tiradas.

Obrigado Wink
Krizz
Krizz
Cinquentinha
Cinquentinha

Número de Mensagens : 528
Idade : 51
Localização : Montijo
Moto do momento : Honda CBF600SA

Data de inscrição : 22/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Gois 2009!!! - Página 5 Empty Góis 2009

Mensagem  Mustafá Sex Ago 21, 2009 1:25 pm

Antes de mais quero agradecer as vossas simpáticas palavras.
Como referi no post anterior, não me revejo nas actuais concentrações.
Hoje em dia perdeu-se aquele carácter mais intimista das concentrações para motociclistas que permitia que todos se conhecessem e passassem uns dias em confraternização entre pessoas com um gosto comum.
Ao querer rivalizar com os festivais de verão as concentrações tornaram-se mais numa festa popularucha, o que não deixando de ser económicamente mais rentável, acaba por fazer perder esse carisma.
Góis não é excepção. Na verdade se não fosse realizar-se num local que a Natureza brindou com uma beleza fora do vulgar já estaria hoje a atravessar os primeiros momentos de crise.
Isto apesar do esforço titânico desenvolvido pelos homens do Góis Moto Clube, que não se poupam a esforços para que tudo corra pelo melhor.
Mas quem esteve em Góis nesse fim-de-semana com certeza se terá apercebido da falta de civismo de alguns "motards" que não se cansaram de fazer burnouts e ratés além de deixarem um rasto de lixo por onde passavam.
Isto é o resultado de atrair pessoas que melhor fariam se ficassem em casa.
A minha análise poderá parecer demasiado pessimista mas bastará que se dêem ao trabalho de visitar Góis antes e depois da concentração para verificar o que acabo de referir.
Abraço
A. Caldeira
Mustafá
Mustafá
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 168
Idade : 64
Localização : Porto-Góis-Marrocos
Moto do momento : BMW R1150GS Ex Maxi Puch, Casal K184 ,Suzuki Hustler 250, Suzuki GN250, Suzuki DR350, DR650, Transalp 600
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Gois 2009!!! - Página 5 Empty Re: Gois 2009!!!

Mensagem  RuiSilva Dom Ago 23, 2009 12:03 pm

Partilho o teu ponto de vista Mustafa. É uma das razões que não participo em concentrações e foram esses os mesmos motivos que me levaram a afastar-me do "Portugal Lés-a-lés".

Como um conhecido meu diz habitualmente, não estamos numa época de crise financeira, estamos numa época de grave crise de valores.
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Gois 2009!!! - Página 5 Empty Re: Gois 2009!!!

Mensagem  Victor Ter Ago 25, 2009 9:20 am

Mustafá escreveu:
Mas quem esteve em Góis nesse fim-de-semana com certeza se terá apercebido da falta de civismo de alguns "motards" que não se cansaram de fazer burnouts e ratés além de deixarem um rasto de lixo por onde passavam.

Sim. E até te digo mais, O Góis MC esteve pura e simplesmente a marimbar-se para quem se queixou disso mesmo, sendo uma dessas pessoas aqui o "Egas".

Chegaram mesmo a dizer que se nós quisessemos, que andassemos à porrada para ver se essas pessoas acalmavam.

Como sempre, andam lá os "esteróides freaks" do GAP não sei a fazer o quê.

Eu não devo voltar mais a Góis. Não pela atitude dessas bestas quadradas que ( infelizmente ) se deslocam em moto mas mais pela atitude do Góis MC que demonstrou inequivocamente que a única coisa que lhe interessa é facturar.

Outra coisa: para quem lá esteve e viu a construção megalómana da nova sede, deve perguntar-se: Onde é que um motoclube pequeno como o Góis MC, foi arranjar dinheiro para uma sede daquele tamanho?

Tanto o MC Lisboa como o MC Porto são dois dos MC com mais sócios a pagar cotas e não têm sedes daquelas.
Victor
Victor
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 1567
Idade : 49
Data de inscrição : 19/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Gois 2009!!! - Página 5 Empty Re: Gois 2009!!!

Mensagem  ebrexock Ter Ago 25, 2009 9:27 am

Adorei as Fotos !! Obrigado
ebrexock
ebrexock
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 454
Idade : 45
Localização : Gaia
Moto do momento : V-Strom 650
Data de inscrição : 29/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Gois 2009!!! - Página 5 Empty Re: Gois 2009!!!

Mensagem  vfigueiredo Qua Ago 26, 2009 5:43 am

Victor escreveu:
Mustafá escreveu:
Mas quem esteve em Góis nesse fim-de-semana com certeza se terá apercebido da falta de civismo de alguns "motards" que não se cansaram de fazer burnouts e ratés além de deixarem um rasto de lixo por onde passavam.

...
Outra coisa: para quem lá esteve e viu a construção megalómana da nova sede, deve perguntar-se: Onde é que um motoclube pequeno como o Góis MC, foi arranjar dinheiro para uma sede daquele tamanho?

...

A justificação pode estar nas receitas do mesmo e nas ajudas das entidades públicas locais e nacionais.

Contudo, o que me chocou foi a permissão para se construir um edifício com 2 pisos num local que deve ser protegido e que com certeza deve estar condicionado no PDM municipal!
Pensem bem: a que distância está o edifício mais próximo?
Mais uma obscenidade urbanística a qual passa despercebida à arraia miuda que só quer a mini fresquinha e gás no depósito...
vfigueiredo
vfigueiredo
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 42
Idade : 54
Localização : Viseu
Moto do momento : KTM LC8 Adv
Data de inscrição : 14/12/2008

http://textosparatudo.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Gois 2009!!! - Página 5 Empty Re: Gois 2009!!!

Mensagem  (F)ábio JR Qua Ago 26, 2009 5:50 am

vfigueiredo escreveu:
Victor escreveu:
Mustafá escreveu:
Mas quem esteve em Góis nesse fim-de-semana com certeza se terá apercebido da falta de civismo de alguns "motards" que não se cansaram de fazer burnouts e ratés além de deixarem um rasto de lixo por onde passavam.

...
Outra coisa: para quem lá esteve e viu a construção megalómana da nova sede, deve perguntar-se: Onde é que um motoclube pequeno como o Góis MC, foi arranjar dinheiro para uma sede daquele tamanho?

...

A justificação pode estar nas receitas do mesmo e nas ajudas das entidades públicas locais e nacionais.

Contudo, o que me chocou foi a permissão para se construir um edifício com 2 pisos num local que deve ser protegido e que com certeza deve estar condicionado no PDM municipal!
Pensem bem: a que distância está o edifício mais próximo?
Mais uma obscenidade urbanística a qual passa despercebida à arraia miuda que só quer a mini fresquinha e gás no depósito...

Concordo plenamente....

Para quem conhece a "antiga" sede do MC Gois, não pode deixar de estranhar tamanha dimensão do seu novo espaço. No entanto, e acreditando que toda a área construida terá aplicação quer para os membros do motoclube quer para as gentes de Góis, poderiam ter construido uma edificação térrea não comprometendo a beleza do espaço que é aquilo que me faz gostar tanto de Góis.

Infelizmente em Portugal o bom senso não prevalece nas pessoas do poder político Mad Mad Mad
(F)ábio JR
(F)ábio JR
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 418
Idade : 46
Localização : Margem Sul
Moto do momento : Yamaha XVS 1300 A - Midnight Star

As minhas motas anteriores:

Kawasaki GTR 1400 (09)
BMW K1200 GT (2007)
Triumph Tiger 1050 ABS (2007)
Yamaha FJR 1300 (2005)
Honda CBF 1000 (2006)
Suzuki V-Strom DL1000 (2002)
Honda Africa Twin (1995)
Data de inscrição : 22/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Gois 2009!!! - Página 5 Empty Re: Gois 2009!!!

Mensagem  PedroSL Qua Ago 26, 2009 11:16 am

Desculpem lá, mas há coisas que não compreendo no vosso "fio de raciocínio", a saber:

1- Há quantos anos, toda a gente percebeu a falta de civismo, educação e bom gosto que envolve as concentrações?
2- Há quantos anos há quem lhes chame as reuniões dos "Feios, Porcos e Maus"?
3- Não têm ido lá sucessivamente, pagar inscrições e dar-lhes, ainda, mais dinheiro a ganhar nas cervejas que lá consomem?
4- Não estão fartinhos de saber que os Municípios dos Concelhos desertificados do interior, fazem qualquer coisa para lá ter gente?
5- Não sabem que em Góis há mais gente nos dias da concentração, do que no resto do ano?

Ora, que eu saiba, essa é uma forma perfeitamente legal que o MC Góis tem de em poucos dias facturar muitos milhares de euros e de ganhar importância no seu Município / Concelho.

Última pergunta:

Qual foi a parte que não compreenderam e que vos leva a não perceber porque é que o MC Góis, vai ter aquela Sede?

Pronto! Eu faço um desenho!

€€€€s das Concentrações, importância ganha no Município a que pertencem e consequente apoio da Autarquia.

Agora o M. C. do Porto: É, provávelmente, o Clube com maior nº de Sócios pagantes (julgo que cerca de 550). Não organiza concentrações (nem quer) e vive num Concelho que não atravessa os problemas de desertificação de outros, de molde a que, uns milhares de gajos a monte e de moto durante um fim-de-semana façam falta e/ou diferença. Colabora activamente com a sua Autarquia, a quem já pediu apoio para uma nova Sede - maior - mas não vai para qualquer sítio da cidade. Por outro lado, jamais iremos para qualquer um dos Concelhos limítrofes, já que caso o fizéssemos, já teríamos a sede que ambicionamos.
Uma coisa é certa: a nossa onda não são concentrações. Não, necessáriamente, pelas razões que vocês possam imaginar - no contexto deste Post, mas porque, simplesmente, não estamos nessa. Há, de resto, Sócios do MCP que "vão a todas".
aVraço

P.S. A opinião do autor deste post, não reflete a posição oficial do MCP, cuja Direcção é que a toma. Trata-se apenas de um comentário reflectido com base em conversas intra-clube.

PedroSL
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1478
Idade : 66
Localização : Porto; Murça; Moledo do Minho
Moto do momento : Honda CB Seven-Fifty
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Gois 2009!!! - Página 5 Empty Re: Gois 2009!!!

Mensagem  (F)ábio JR Qua Ago 26, 2009 11:44 am

PedroSL escreveu:Desculpem lá, mas há coisas que não compreendo no vosso "fio de raciocínio", a saber:

1- Há quantos anos, toda a gente percebeu a falta de civismo, educação e bom gosto que envolve as concentrações?
2- Há quantos anos há quem lhes chame as reuniões dos "Feios, Porcos e Maus"?
3- Não têm ido lá sucessivamente, pagar inscrições e dar-lhes, ainda, mais dinheiro a ganhar nas cervejas que lá consomem?
4- Não estão fartinhos de saber que os Municípios dos Concelhos desertificados do interior, fazem qualquer coisa para lá ter gente?
5- Não sabem que em Góis há mais gente nos dias da concentração, do que no resto do ano?

Ora, que eu saiba, essa é uma forma perfeitamente legal que o MC Góis tem de em poucos dias facturar muitos milhares de euros e de ganhar importância no seu Município / Concelho.

Última pergunta:

Qual foi a parte que não compreenderam e que vos leva a não perceber porque é que o MC Góis, vai ter aquela Sede?

Pronto! Eu faço um desenho!

€€€€s das Concentrações, importância ganha no Município a que pertencem e consequente apoio da Autarquia.

Agora o M. C. do Porto: É, provávelmente, o Clube com maior nº de Sócios pagantes (julgo que cerca de 550). Não organiza concentrações (nem quer) e vive num Concelho que não atravessa os problemas de desertificação de outros, de molde a que, uns milhares de gajos a monte e de moto durante um fim-de-semana façam falta e/ou diferença. Colabora activamente com a sua Autarquia, a quem já pediu apoio para uma nova Sede - maior - mas não vai para qualquer sítio da cidade. Por outro lado, jamais iremos para qualquer um dos Concelhos limítrofes, já que caso o fizéssemos, já teríamos a sede que ambicionamos.
Uma coisa é certa: a nossa onda não são concentrações. Não, necessáriamente, pelas razões que vocês possam imaginar - no contexto deste Post, mas porque, simplesmente, não estamos nessa. Há, de resto, Sócios do MCP que "vão a todas".
aVraço

P.S. A opinião do autor deste post, não reflete a posição oficial do MCP, cuja Direcção é que a toma. Trata-se apenas de um comentário reflectido com base em conversas intra-clube.

Pedro, na minha opinião (e naquilo que escrevi), apenas poderei contestar o facto de o edificio em causa contrastar e muito com o espaço que o rodeia... poderiam ter feito um edificio apenas com o piso térreo, mesmo ocupando maior área de terreno.

Quanto a tudo o resto penso que cada um sabe de sí e tem a sua legitima opinião. Eu pessoalmente gosto muito da concentração de Góis por uma série de factores (e confesso que gosto de ver os burnouts e rateres no exterior do recinto, mas deveria haver maior controlo no horário em que essas situações acontecem na avenida).

Penso que se em Faro delimitassem uma zona onde os interessados em dar cabo das suas motas pudessem fazê-lo, seria uma mais valia e concentrava toda essa malta no mesmo local fazendo com que se evitassem episódios espalhados por toda a cidade.

É certo e sabido que estes eventos têm sempre um cariz de negócio para quem os organiza... no final é tudo uma questão de numeros. E isto é que é triste, pois quando existe algum atrasado mental dentro do recinto, a dar gazadas e rateres às tantas da manhã, a incomodar milhares de pessoas e a Organização não toma uma atitude, é de facto de lamentar. Apenas reforça a ideia de que o que interessa são numeros e isso é que é triste.

Está é somente a minha opinião, e como disse, cada qual tem a sua e com toda a legitimidade.
(F)ábio JR
(F)ábio JR
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 418
Idade : 46
Localização : Margem Sul
Moto do momento : Yamaha XVS 1300 A - Midnight Star

As minhas motas anteriores:

Kawasaki GTR 1400 (09)
BMW K1200 GT (2007)
Triumph Tiger 1050 ABS (2007)
Yamaha FJR 1300 (2005)
Honda CBF 1000 (2006)
Suzuki V-Strom DL1000 (2002)
Honda Africa Twin (1995)
Data de inscrição : 22/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Gois 2009!!! - Página 5 Empty Re: Gois 2009!!!

Mensagem  Victor Qua Ago 26, 2009 12:54 pm

PedroSL escreveu: Desculpem lá, mas há coisas que não compreendo no vosso "fio de raciocínio", a saber:

1- Há quantos anos, toda a gente percebeu a falta de civismo, educação e bom gosto que envolve as concentrações?

Não generalizes. O ano passado e à 2 anos atrás, eu dormi que nem um anjinho em Góis. Mas até te dou outros exemplos onde consegues estar bem e descansar ainda melhor: Concentração de Leiria - Concentração da Vidigueira - Concentração de Bragança - Concentração dos Xupakabras - Concentração dos MotoGalos, etc, etc, etc...
E olha que nem são assim tão pouco concorridas.


PedroSL escreveu:
2- Há quantos anos há quem lhes chame as reuniões dos "Feios, Porcos e Maus"?

E só porque lhes chamam isso, temos que generalizar? Somos todos assim? Só porque há uma concentração vai tudo abaixo?



PedroSL escreveu:
3- Não têm ido lá sucessivamente, pagar inscrições e dar-lhes, ainda, mais dinheiro a ganhar nas cervejas que lá consomem?

Por isso mesmo. Se pagamos uma entrado num evento com dormida, o minimo que podemos ( e devemos ) pedir é que hajam horas de silêncio. E não! Eu não acho que isto seja uma regra que vai do civismo de cada um. DEVIA SER REGRA EM TODAS AS CONCENTRAÇÕES E UMA OBRIGAÇÃO IMPUTADA PELA FEDERAÇÃO AOS SEUS ASSOCIADOS! O Góis MC paga a uma empresa de segurança para patrulharem o recinto e garantirem a segurança de todos. No entanto eles andam lá a mostrar os músculos e nada fazem! Da única vez que eu fui à cabine da organização dizer que eles deviam estar alertas para a meia dúzia de bestas que lá andavam a não deixar dormir ninguém, responderam-me "se souberem que é, facam-lhes o mesmo ou então resolvam à vossa maneira". Ao qual eu respondi um simples "obrigado", pois "estava habituado a resolver as coisas com granadas de mão e G3's, como tal se acontecesse algo, eu iria dizer que fui autorizado pela organização". Devem ter achado piada pois riram-se muito mas quando viram a minh cara de sério que eu poderia estar a falar a MESMO a sério ( nunca se sabe quem lá vai parar ) ficaram sem resposta.



PedroSL escreveu:
4- Não estão fartinhos de saber que os Municípios dos Concelhos desertificados do interior, fazem qualquer coisa para lá ter gente?

Isto dava pano para mangas mas duvido de a Câmara Municipal de Góis tenha dinheiro para ajudar o MC a construir um palácio daqueles! Que os tenha ajudado com o terreno, vá que não vá mas dar dinheiro? Duvido... Os coitados dos Bombeiros andam lá a penar com carros bomba de mil novecentos e carqueja e iam dar uma sede daquelas a um MC ? Sei não...



PedroSL escreveu:
5- Não sabem que em Góis há mais gente nos dias da concentração, do que no resto do ano?

Ora, que eu saiba, essa é uma forma perfeitamente legal que o MC Góis tem de em poucos dias facturar muitos milhares de euros e de ganhar importância no seu Município / Concelho.

Concordo plenamente, nem eu sequer disse que era ilegal. Apenas digo que é desnecessário um palácio daqueles. Que eu saiba, o Góis MC tem cerca de 200 sócios! Se 80% forem locais, ( o que eu duvido ) arrisco a dizer que devem é tar a construir um palácio para todos eles morarem lá.



PedroSL escreveu:
Última pergunta:

Qual foi a parte que não compreenderam e que vos leva a não perceber porque é que o MC Góis, vai ter aquela Sede?

Pronto! Eu faço um desenho!

€€€€s das Concentrações, importância ganha no Município a que pertencem e consequente apoio da Autarquia.


Volto a dizer: Há coisas desnecessárias e desproporcionadas. Uma sede daquelas é perfeitamente descabida. Só na áera do suposto "hall" estavam cerca de 8 carros parados! Is that BIG! Agora imagina o tamanho do resto e multiplica-o por 3 andares.




PedroSL escreveu:
Agora o M. C. do Porto: É, provávelmente, o Clube com maior nº de Sócios pagantes (julgo que cerca de 550). Não organiza concentrações (nem quer) e vive num Concelho que não atravessa os problemas de desertificação de outros, de molde a que, uns milhares de gajos a monte e de moto durante um fim-de-semana façam falta e/ou diferença. Colabora activamente com a sua Autarquia, a quem já pediu apoio para uma nova Sede - maior - mas não vai para qualquer sítio da cidade. Por outro lado, jamais iremos para qualquer um dos Concelhos limítrofes, já que caso o fizéssemos, já teríamos a sede que ambicionamos.
Uma coisa é certa: a nossa onda não são concentrações. Não, necessáriamente, pelas razões que vocês possam imaginar - no contexto deste Post, mas porque, simplesmente, não estamos nessa. Há, de resto, Sócios do MCP que "vão a todas".
aVraço

P.S. A opinião do autor deste post, não reflete a posição oficial do MCP, cuja Direcção é que a toma. Trata-se apenas de um comentário reflectido com base em conversas intra-clube.

Eu já fui sócio, de 1994 a 1996. Deixei de o ser pelos motivos que eu cá sei mas posso dizer-te que o Ernesto chegou a dizer-me a mim que o MCP não fazia concentração porque o panorama nacional já tinha concentrações a mais ( o que eu até concordo ). O que eu não posso concordar é que se diga que uma concentração "não serve para nada". Uma concentração pode e deve servir para dinamizar uma região, dar a conhecer uma cidade, as suas gentes, as suas tradições, a sua gastronomia, etc. Tem milhentas implicações que podem e devem ser exploradas. O grande problema é que as concentrações aqui em Portugal são feitas num só local e a organização não se importa minimamente com o resto. O que interessa é facturar. Mas esquecem que esta é uma fórmula gasta e prestes a ficar ultrapassada. Faça-se algo diferente. É apenas nisto que eu não concordo com o MCP no capítulo "concentrações".

Mas podíamos ficar aqui o dia todo. Bastava eu comecar a desbobinar sobre o motivo de Portugal ter a única federação que fecha os olhos a eventos não federados, permitindo desta forma que no descalabro das concentrações federadas ( algumas são 3 no mesmo fim de semana e na mesma zona ) permita ainda que existam outsiders. No entanto continuam a não deixar que se realizem concentrações no mesmo fds que a de Faro! ( deve ser porque o MCFaro paga mais de cota que os restantes... )

Raio de portuguesisses / interesses... Nunca mais saíamos daqui.
Victor
Victor
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 1567
Idade : 49
Data de inscrição : 19/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Gois 2009!!! - Página 5 Empty Re: Gois 2009!!!

Mensagem  PedroSL Qua Ago 26, 2009 2:58 pm

(F)ábio JR escreveu:
vfigueiredo escreveu:
Victor escreveu:
Mustafá escreveu:
Mas quem esteve em Góis nesse fim-de-semana com certeza se terá apercebido da falta de civismo de alguns "motards" que não se cansaram de fazer burnouts e ratés além de deixarem um rasto de lixo por onde passavam.

Não será isto, o povo que somos?

...
Outra coisa: para quem lá esteve e viu a construção megalómana da nova sede, deve perguntar-se: Onde é que um motoclube pequeno como o Góis MC, foi arranjar dinheiro para uma sede daquele tamanho?

...

Não será o mesmo conceito que explica as casas dos emigrantes?

A justificação pode estar nas receitas do mesmo e nas ajudas das entidades públicas locais e nacionais.

Contudo, o que me chocou foi a permissão para se construir um edifício com 2 pisos num local que deve ser protegido e que com certeza deve estar condicionado no PDM municipal!
Pensem bem: a que distância está o edifício mais próximo?
Mais uma obscenidade urbanística a qual passa despercebida à arraia miuda que só quer a mini fresquinha e gás no depósito...

Uma obscenidade urbanística, pode ser levada a cabo, infelizmente, no estricto cumprimento do PDM. Sorry!

Concordo plenamente....

Para quem conhece a "antiga" sede do MC Gois, não pode deixar de estranhar tamanha dimensão do seu novo espaço. No entanto, e acreditando que toda a área construida terá aplicação quer para os membros do motoclube quer para as gentes de Góis, poderiam ter construido uma edificação térrea não comprometendo a beleza do espaço que é aquilo que me faz gostar tanto de Góis.

Na criação do mundo, o bom gosto terá sido mal dividido??

Infelizmente em Portugal o bom senso não prevalece nas pessoas do poder político Mad Mad Mad

No Poder político e... entre os cidadãos, ou o Poder político não seria este!!!

Olá Fábio,
Compreendo o que dizes.Espero que percebas o meu raciocínio.
abraço

PedroSL
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1478
Idade : 66
Localização : Porto; Murça; Moledo do Minho
Moto do momento : Honda CB Seven-Fifty
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Gois 2009!!! - Página 5 Empty Re: Gois 2009!!!

Mensagem  PedroSL Qua Ago 26, 2009 3:01 pm

Victor escreveu:
PedroSL escreveu: Desculpem lá, mas há coisas que não compreendo no vosso "fio de raciocínio", a saber:

1- Há quantos anos, toda a gente percebeu a falta de civismo, educação e bom gosto que envolve as concentrações?

Não generalizes. O ano passado e à 2 anos atrás, eu dormi que nem um anjinho em Góis. Mas até te dou outros exemplos onde consegues estar bem e descansar ainda melhor: Concentração de Leiria - Concentração da Vidigueira - Concentração de Bragança - Concentração dos Xupakabras - Concentração dos MotoGalos, etc, etc, etc...
E olha que nem são assim tão pouco concorridas.


PedroSL escreveu:
2- Há quantos anos há quem lhes chame as reuniões dos "Feios, Porcos e Maus"?

E só porque lhes chamam isso, temos que generalizar? Somos todos assim? Só porque há uma concentração vai tudo abaixo?



PedroSL escreveu:
3- Não têm ido lá sucessivamente, pagar inscrições e dar-lhes, ainda, mais dinheiro a ganhar nas cervejas que lá consomem?

Por isso mesmo. Se pagamos uma entrado num evento com dormida, o minimo que podemos ( e devemos ) pedir é que hajam horas de silêncio. E não! Eu não acho que isto seja uma regra que vai do civismo de cada um. DEVIA SER REGRA EM TODAS AS CONCENTRAÇÕES E UMA OBRIGAÇÃO IMPUTADA PELA FEDERAÇÃO AOS SEUS ASSOCIADOS! O Góis MC paga a uma empresa de segurança para patrulharem o recinto e garantirem a segurança de todos. No entanto eles andam lá a mostrar os músculos e nada fazem! Da única vez que eu fui à cabine da organização dizer que eles deviam estar alertas para a meia dúzia de bestas que lá andavam a não deixar dormir ninguém, responderam-me "se souberem que é, facam-lhes o mesmo ou então resolvam à vossa maneira". Ao qual eu respondi um simples "obrigado", pois "estava habituado a resolver as coisas com granadas de mão e G3's, como tal se acontecesse algo, eu iria dizer que fui autorizado pela organização". Devem ter achado piada pois riram-se muito mas quando viram a minh cara de sério que eu poderia estar a falar a MESMO a sério ( nunca se sabe quem lá vai parar ) ficaram sem resposta.



PedroSL escreveu:
4- Não estão fartinhos de saber que os Municípios dos Concelhos desertificados do interior, fazem qualquer coisa para lá ter gente?

Isto dava pano para mangas mas duvido de a Câmara Municipal de Góis tenha dinheiro para ajudar o MC a construir um palácio daqueles! Que os tenha ajudado com o terreno, vá que não vá mas dar dinheiro? Duvido... Os coitados dos Bombeiros andam lá a penar com carros bomba de mil novecentos e carqueja e iam dar uma sede daquelas a um MC ? Sei não...



PedroSL escreveu:
5- Não sabem que em Góis há mais gente nos dias da concentração, do que no resto do ano?

Ora, que eu saiba, essa é uma forma perfeitamente legal que o MC Góis tem de em poucos dias facturar muitos milhares de euros e de ganhar importância no seu Município / Concelho.

Concordo plenamente, nem eu sequer disse que era ilegal. Apenas digo que é desnecessário um palácio daqueles. Que eu saiba, o Góis MC tem cerca de 200 sócios! Se 80% forem locais, ( o que eu duvido ) arrisco a dizer que devem é tar a construir um palácio para todos eles morarem lá.



PedroSL escreveu:
Última pergunta:

Qual foi a parte que não compreenderam e que vos leva a não perceber porque é que o MC Góis, vai ter aquela Sede?

Pronto! Eu faço um desenho!

€€€€s das Concentrações, importância ganha no Município a que pertencem e consequente apoio da Autarquia.


Volto a dizer: Há coisas desnecessárias e desproporcionadas. Uma sede daquelas é perfeitamente descabida. Só na áera do suposto "hall" estavam cerca de 8 carros parados! Is that BIG! Agora imagina o tamanho do resto e multiplica-o por 3 andares.




PedroSL escreveu:
Agora o M. C. do Porto: É, provávelmente, o Clube com maior nº de Sócios pagantes (julgo que cerca de 550). Não organiza concentrações (nem quer) e vive num Concelho que não atravessa os problemas de desertificação de outros, de molde a que, uns milhares de gajos a monte e de moto durante um fim-de-semana façam falta e/ou diferença. Colabora activamente com a sua Autarquia, a quem já pediu apoio para uma nova Sede - maior - mas não vai para qualquer sítio da cidade. Por outro lado, jamais iremos para qualquer um dos Concelhos limítrofes, já que caso o fizéssemos, já teríamos a sede que ambicionamos.
Uma coisa é certa: a nossa onda não são concentrações. Não, necessáriamente, pelas razões que vocês possam imaginar - no contexto deste Post, mas porque, simplesmente, não estamos nessa. Há, de resto, Sócios do MCP que "vão a todas".
aVraço

P.S. A opinião do autor deste post, não reflete a posição oficial do MCP, cuja Direcção é que a toma. Trata-se apenas de um comentário reflectido com base em conversas intra-clube.

Eu já fui sócio, de 1994 a 1996. Deixei de o ser pelos motivos que eu cá sei mas posso dizer-te que o Ernesto chegou a dizer-me a mim que o MCP não fazia concentração porque o panorama nacional já tinha concentrações a mais ( o que eu até concordo ). O que eu não posso concordar é que se diga que uma concentração "não serve para nada". Uma concentração pode e deve servir para dinamizar uma região, dar a conhecer uma cidade, as suas gentes, as suas tradições, a sua gastronomia, etc. Tem milhentas implicações que podem e devem ser exploradas. O grande problema é que as concentrações aqui em Portugal são feitas num só local e a organização não se importa minimamente com o resto. O que interessa é facturar. Mas esquecem que esta é uma fórmula gasta e prestes a ficar ultrapassada. Faça-se algo diferente. É apenas nisto que eu não concordo com o MCP no capítulo "concentrações".

Mas podíamos ficar aqui o dia todo. Bastava eu comecar a desbobinar sobre o motivo de Portugal ter a única federação que fecha os olhos a eventos não federados, permitindo desta forma que no descalabro das concentrações federadas ( algumas são 3 no mesmo fim de semana e na mesma zona ) permita ainda que existam outsiders. No entanto continuam a não deixar que se realizem concentrações no mesmo fds que a de Faro! ( deve ser porque o MCFaro paga mais de cota que os restantes... )

Raio de portuguesisses / interesses... Nunca mais saíamos daqui.

Olá Victor,
Foram só umas quantas perguntas e opiniões. Nem vale a pena discutirmos.
abraço

PedroSL
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1478
Idade : 66
Localização : Porto; Murça; Moledo do Minho
Moto do momento : Honda CB Seven-Fifty
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Gois 2009!!! - Página 5 Empty Re: Gois 2009!!!

Mensagem  ebrexock Qua Ago 26, 2009 6:42 pm

Podiamos fazer a "nossa " concentraçao !!!!
Ja foi sugerido por um membro !!!
ebrexock
ebrexock
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 454
Idade : 45
Localização : Gaia
Moto do momento : V-Strom 650
Data de inscrição : 29/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Gois 2009!!! - Página 5 Empty Re: Gois 2009!!!

Mensagem  vfigueiredo Qua Ago 26, 2009 8:13 pm

É óbvio que a concentração de Góis, para muita pena minha, se tornou num negócio legal, e por isso legítimo. No entanto, é esse objectivo sedutor que norteia actualmente este evento, localizado numa zona sensível.

A meu ver, a concentração de Góis está a atingir o pico e a continuar com esta política vai entrar na fase de declínio porque se entrou no domínio do desregramento e do abuso. Que fique claro que não pretendo beliscar o mérito a todos os que nestes anos trabalharam em prol da concentração mototurística e da prosperidade da vila, cujo trabalho eu muito respeito.

Voltando atrás, reitero que a zona envolvente é bastante sensível. Primeiro porque o rio é pequeno e a estrutura verde que constitui o perímetro é limitada, como tal tem tanto de belo como de frágil. Partindo desse princípio qualquer pessoa em cargos de decisão deveria ter a sensibilidade e a sabedoria para potenciar os predicados naturais que a zona apresenta, pois recorde-se, e até porque aqui já foi argumentado por vários foristas, o que atrai a maioria dos milhares de todo o país são as características paisagísticas e ímpares da região. Se a compararmos com outras concentrações em vilas semelhantes, concluímos que o sucesso de Góis encontra-se na paisagem, nas serrenias que a cercam, no rio Ceira, nas suas margens, nos açudes, nas praias fluviais, no manto verde e na sua diversidade. (E nas características das estradas que para lá conduzem os motociclistas).

A continuidade deste sucesso reside em potenciar estas qualidades naturais, e não em diminuí-las.

Esta construção, é por isso um absurdo, um disparate urbanístico, e nessa conformidade não tem aceitação possível.

Por outro lado, gostava de conhecer o processo de aprovação da edificação para me poder pronunciar melhor, não sei se está inserido em Zona agrícola, Reserva Agrícola Nacional ou Reserva Ecológica Nacional. O que me parece é que em perímetro urbano não está, e as recomedações (já nem falo das obrigações legais dos diplomas e das cartas dos planos) são para manter as construções nos aglomerados urbanos. Como tal não vou levantar mais suspeições.

Assim, considerando apenas os valores do bom senso, só por si a iniciativa da construção nunca devia ter nascido, quanto mais ter sido concretizada.

Agora, sem avaliar a agravante de 2 pisos, igual à altura das estruturas arbóreas em redor, foi aberto de forma irremediável um precedente que a muitos outros vai servir de argumento para de igual forma proporem outras edificações em zonas sensíveis como esta.

Como já perceberam, a minha posição é esta. Nada, mas nada justifica sacrificar as margens do Ceira com construções que alteram a paisagem, que lapidam a maior riqueza da vila de Góis, a qual tantos motiva e inspira anualmente e a ela acorrem qual peregrinação.

Aos restantes intervenientes, naturalmente respeito a opinião de todos, porém algumas não as aceito.
vfigueiredo
vfigueiredo
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 42
Idade : 54
Localização : Viseu
Moto do momento : KTM LC8 Adv
Data de inscrição : 14/12/2008

http://textosparatudo.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Gois 2009!!! - Página 5 Empty Re: Gois 2009!!!

Mensagem  Victor Qui Ago 27, 2009 3:08 am

PedroSL escreveu:
Olá Victor,
Foram só umas quantas perguntas e opiniões. Nem vale a pena discutirmos.
abraço


Percebe lá uma coisa: eu jamais discuto com um amigo. Posso discordar dele mas não discuto com ele. Opino. Wink

Abraço.
Victor
Victor
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 1567
Idade : 49
Data de inscrição : 19/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Gois 2009!!! - Página 5 Empty Re: Gois 2009!!!

Mensagem  freddy_krueger Qui Ago 27, 2009 3:42 am

Góis, bem como toda a zona centro interior (até ao Piódão) tem paisagens e estradas fantásticas (algumas mereciam melhor piso mas isso é outra conversa).

Eu nestas férias andei por lá...na Lousã, Góis, Arganil, Piódão...e vale bem a pena, bem mais que durante a confusão da concentração com excessos de toda a ordem.

Eu para beber uns canecos prefiro ficar por perto (e ir a pé para casa).

...just my 2 cents
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Gois 2009!!! - Página 5 Empty Re: Gois 2009!!!

Mensagem  Victor Qui Ago 27, 2009 4:57 am

freddy_krueger escreveu:Góis, bem como toda a zona centro interior (até ao Piódão) tem paisagens e estradas fantásticas (algumas mereciam melhor piso mas isso é outra conversa).

Eu nestas férias andei por lá...na Lousã, Góis, Arganil, Piódão...e vale bem a pena, bem mais que durante a confusão da concentração com excessos de toda a ordem.

Eu para beber uns canecos prefiro ficar por perto (e ir a pé para casa).

...just my 2 cents


Olha lá... que eu me lembre tu foste um dos o ano passado saiu a dizer que para o ano voltava. Agora já desdenhas?

Além disso ir a uma concentração não tem rigorosamente nada a ver com bebedeiras. Tem a ver com convivio e passar uns dias com amigos e rever caras conhecidas de outros lugares.
Victor
Victor
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 1567
Idade : 49
Data de inscrição : 19/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Gois 2009!!! - Página 5 Empty Re: Gois 2009!!!

Mensagem  mouse Qui Ago 27, 2009 5:09 am

Victor escreveu:

O grande problema é que as concentrações aqui em Portugal são feitas num só local e a organização não se importa minimamente com o resto. O que interessa é facturar.

Tenta ver o programa da concentração de Arcos de Valdevez e pelo menos (e até hoje) prima por essa diferença. Tem sempre incluido um passeio pela região com várias amostras do que por lá se faz.
mouse
mouse
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2459
Idade : 51
Localização : Fiães e Ponte da Barca
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Gois 2009!!! - Página 5 Empty Re: Gois 2009!!!

Mensagem  freddy_krueger Qui Ago 27, 2009 6:18 am

Victor escreveu:Olha lá... que eu me lembre tu foste um dos o ano passado saiu a dizer que para o ano voltava. Agora já desdenhas?
Verdade, adorei do ano passado! (Quem não gostou?!?!)
Mas a economia não mente e fiz umas férias com mais dias, bem alojado, descobri mais coisas (percurso em bruto: Lousã, Góis, Arganil, Piódão, Covilhã, Penhas da Saude, Penedono, Monsanto, Penha Garcia, Termas monfortinho, Idanha a nova, Idanha a velha, Castelo branco e barragem do Cabril), por menos dinheiro que no ano passado vimos...Góis e Lousã (as peças da Rute a cairem não contam Razz )

Victor escreveu:Além disso ir a uma concentração não tem rigorosamente nada a ver com bebedeiras. Tem a ver com convivio e passar uns dias com amigos e rever caras conhecidas de outros lugares.
Não disse que tinha necessariamente (para mim não tem nem nunca teve) com bebedeiras...mas também sabes que nem todos pensam assim e muitos só vâo lá (quase) para isso (felizmente não com nosso grupo Smile ). Quanto às caras conhecidas, e de outros locais: "I'll second that"
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Gois 2009!!! - Página 5 Empty Re: Gois 2009!!!

Mensagem  Asilvamachado Qui Ago 27, 2009 6:19 am

Meus Amigos

Concentrações como por ex. Faro, Gois, o interesse de facturação é e tem de estar em 1º plano, só lá vai quem quer e todos os anos vão mais, imaginem só o que custa prepara tudo aquilo, em relação á nova sede do MC Gois, por acaso alguem sabe se terá só utilidade para as reuniões ou servirá de apoio a outras actividades, alguem autorizou a obra e não foi o MC, porque será que o MC Porto não organiza concentrações, possivelmente porque acha que o trabalho que dá, não justifica em relação ao que iria facturar e não teria certamente voluntários suficientes para tal, é mais facil organizar umas passeatas, cada um paga o seu e no final adeus e um abraço até á proxima, quem não gosta destas tem em Portugal muitas outras, mais pequenas e na minha opinião são bem melhores, são encontro de amigos e não fazem publicidade.

Pedro quando falas que as concentrações são " Feios, Porcos e Maus " , em Faro nunca tive nenhum problema com este estereótipo, mas tive um téte a téte com um srº drº com a mania e que fez questão de dizer que era advogado.
Asilvamachado
Asilvamachado
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 115
Idade : 45
Localização : Porto-Vila do Conde-Labruge
Moto do momento : Fjr 1300
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Gois 2009!!! - Página 5 Empty Re: Gois 2009!!!

Mensagem  PedroSL Qui Ago 27, 2009 11:38 am

Victor escreveu:
PedroSL escreveu:
Olá Victor,
Foram só umas quantas perguntas e opiniões. Nem vale a pena discutirmos.
abraço


Percebe lá uma coisa: eu jamais discuto com um amigo. Posso discordar dele mas não discuto com ele. Opino. Wink

Abraço.

Utilizei o termo "discutir" no bom sentido. Quanto a o...pinar, arranja com quem que comigo não será! Laughing Laughing Laughing

PedroSL
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1478
Idade : 66
Localização : Porto; Murça; Moledo do Minho
Moto do momento : Honda CB Seven-Fifty
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Gois 2009!!! - Página 5 Empty Re: Gois 2009!!!

Mensagem  PedroSL Qui Ago 27, 2009 11:45 am

Asilvamachado escreveu:Meus Amigos

Pedro quando falas que as concentrações são " Feios, Porcos e Maus " , em Faro nunca tive nenhum problema com este estereótipo, mas tive um téte a téte com um srº drº com a mania e que fez questão de dizer que era advogado.

Desculpa!!! Mas desde quando é que um feio, porco e mau, não pode ser Advogado? Sem ofensa aos Advogados que não merecem, até diria que a probabilidade corre contra a classe. (O meu filho mais novo que não me ouça!)

aVraço

PedroSL
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1478
Idade : 66
Localização : Porto; Murça; Moledo do Minho
Moto do momento : Honda CB Seven-Fifty
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Gois 2009!!! - Página 5 Empty Re: Gois 2009!!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos