MotoEvasao
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lâmpada de Farol Osram Night Breaker.

+2
Africa Twin
Carlos Sampaio
6 participantes

Ir para baixo

Lâmpada de Farol Osram Night Breaker. Empty Lâmpada de Farol Osram Night Breaker.

Mensagem  Carlos Sampaio Qua Nov 25, 2009 1:33 pm

Boas!

Ora bem esta lembrei-me de colocar aqui este post porque ao ler uma crónica do freddy_krueger , que fez num fim de semana atrás a Penafiel, li que a sua Fazer, tem uma luz fraca de noite principalemente se a estrada estiver mal marcada. Näo sei se sabem mas Transalp XL 700V tem uma luz que é uma tristeza, vai daí pesquisei na net e descobri uma lâmpada farbico da Osram, qúe é fabulosa, chama-se Night Breaker e dá mais 90% de luz que uma normal de halogéneo, resolvi trocar e até pareceu que ficou de dia Very Happy , dá uma luz mais branca e bastante mais intensa, como a TA tem duas lâmpadas H11 lá tive de comprar duas lâmpadas, foram carotas, 22.50€ cada, agora para as vossas motas que devem gastar ou H4, ou H7 as lâmpadas säo bem mais baratas, comprei uma H4 um para amigalhaço que tem uma TA XL650 e custou cerca de 12€, mas vale bem a guita pois ele passou a ter luz na TA.

fica aqui a dica para quem estiver interessado Wink
Carlos Sampaio
Carlos Sampaio
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 169
Idade : 55
Localização : Vila Nova da Telha
Moto do momento : Honda Transalp XL700V
Data de inscrição : 19/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada de Farol Osram Night Breaker. Empty Re: Lâmpada de Farol Osram Night Breaker.

Mensagem  Africa Twin Qui Nov 26, 2009 1:24 am

Boa dica. No caso das H4, sabes se são de 55/65W? É que as há com pontência superior, o que não pode ser, no meu caso, queima a instalação... já agora, onde as compraste? Num centro comercial ou loja da especialidade?

Obg.

PS: A minha 1ª moto a sério foi uma Transalp 600 em 1994, esta aqui... que saudades. Very Happy

Lâmpada de Farol Osram Night Breaker. Transalp1
Africa Twin
Africa Twin
Cinquentinha
Cinquentinha

Número de Mensagens : 503
Idade : 55
Localização : Sacavém, Loures
Moto do momento : Africa Twin 750
Data de inscrição : 01/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada de Farol Osram Night Breaker. Empty Re: Lâmpada de Farol Osram Night Breaker.

Mensagem  freddy_krueger Qui Nov 26, 2009 2:37 am

Bela dica...

Eu já tenho uma lâmpada especial (não sei se a motovision da phillips ou assim), e apesar de ter notado melhorias, realmente para quem vem do Xenon...é difícil "contentar-se" com outra coisa.. Sad

Assim, estou a poupar uns trocados para eventualmente colocar os médios Xénon algo que se conseue por cerca de 50eur / lâmpada. Não é solução mais económica, mas posso garantir por experiência própria (CB-500 com lampadas 55w, 65w, rally HIHIHI (not street legal) e Xenon 6000k) que é sem dúvida o melhor produto. Claro que o preço... AI!!
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada de Farol Osram Night Breaker. Empty Re: Lâmpada de Farol Osram Night Breaker.

Mensagem  RuiSilva Qui Nov 26, 2009 6:11 am

Com Xenon deves conseguir iluminar uns 300% mais... E pelo preço de 22,5€ a lâmpada colocava um farolzito de Xenon. Tive uma dessas lâmpadas na NX4 e não achei a diferença muito significativa. Era melhor, mas nada de transcendente na minha opinião (na altura comprei a mesma por 13/14€ H4 e achei que valeu o preço, até porque o Xenon rondava os 100€ na altura...)
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada de Farol Osram Night Breaker. Empty Re: Lâmpada de Farol Osram Night Breaker.

Mensagem  Carlos Sampaio Qui Nov 26, 2009 9:03 am

Boas!

Essas lâmpadas comprei na Runkel & Andrade, em Santos pousada, ou seja se vais do lado da Parça Velasques para o Marquês, cortas à direita em Santos Pousada e a loja fica a 50mts do lado esquerdo, é um agente da Bosch, creio que fica ao lado de uma loja de scooters.

Em H4 custa cerca de 12€

um abraço
Carlos Sampaio
Carlos Sampaio
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 169
Idade : 55
Localização : Vila Nova da Telha
Moto do momento : Honda Transalp XL700V
Data de inscrição : 19/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada de Farol Osram Night Breaker. Empty Re: Lâmpada de Farol Osram Night Breaker.

Mensagem  LUIS_TEIXEIRA Qui Nov 26, 2009 2:55 pm

Boas.
É verdade sim senhor, o Xôr Sampaio recomendou a tal "Night qualquer coisa" e realmente a coisa ficou mais composta, não é uma diferença da noite para o dia, mas dá para notar a diferença.
Mesmo com esta lampada, estou a juntar umas moedinhas para pôr uns projectores.
Abraços
LUIS_TEIXEIRA
LUIS_TEIXEIRA
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 62
Idade : 42
Localização : Matosinhos
Moto do momento : Honda Transalp XL 650
Data de inscrição : 26/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada de Farol Osram Night Breaker. Empty Re: Lâmpada de Farol Osram Night Breaker.

Mensagem  Carlos Sampaio Qui Nov 26, 2009 3:25 pm

Ó luis aproveita que há para aí uns clubes de futebol que provávelmente, väo ser "penhorados" e assim o que näo väo faltar väo ser projectores Razz Wink
Carlos Sampaio
Carlos Sampaio
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 169
Idade : 55
Localização : Vila Nova da Telha
Moto do momento : Honda Transalp XL700V
Data de inscrição : 19/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada de Farol Osram Night Breaker. Empty Re: Lâmpada de Farol Osram Night Breaker.

Mensagem  LUIS_TEIXEIRA Qui Nov 26, 2009 3:32 pm

"Num é desses carago, é dos outros" lol!
LUIS_TEIXEIRA
LUIS_TEIXEIRA
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 62
Idade : 42
Localização : Matosinhos
Moto do momento : Honda Transalp XL 650
Data de inscrição : 26/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada de Farol Osram Night Breaker. Empty Re: Lâmpada de Farol Osram Night Breaker.

Mensagem  Carlos Sampaio Qui Nov 26, 2009 3:40 pm

Pá quando colocares esses tais que queres, como alguém com muita pinta já colocou na sua moTA, até vais descer o Maräo a chover a potes de capacete aberto e sem óculos, pois näo vais precisar, dada a quantidade de luz Razz Razz Razz
Carlos Sampaio
Carlos Sampaio
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 169
Idade : 55
Localização : Vila Nova da Telha
Moto do momento : Honda Transalp XL700V
Data de inscrição : 19/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada de Farol Osram Night Breaker. Empty Re: Lâmpada de Farol Osram Night Breaker.

Mensagem  LUIS_TEIXEIRA Qui Nov 26, 2009 4:19 pm

Carlos Sampaio escreveu:Pá quando colocares esses tais que queres, como alguém com muita pinta já colocou na sua moTA, até vais descer o Maräo a chover a potes de capacete aberto e sem óculos, pois näo vais precisar, dada a quantidade de luz Razz Razz Razz
UIIIIIII!!!!!! Tá calado, cada vez que me lembro disso......nem é bom pensar Evil or Very Mad
Acho que vou pedir orçamento para uns projectores do tal campo de futebol. affraid
UI que esta porra esta a bater forte, será que não é de fumar!!!!!!! lol!
LUIS_TEIXEIRA
LUIS_TEIXEIRA
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 62
Idade : 42
Localização : Matosinhos
Moto do momento : Honda Transalp XL 650
Data de inscrição : 26/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada de Farol Osram Night Breaker. Empty Re: Lâmpada de Farol Osram Night Breaker.

Mensagem  Sérgio Castro Sex Nov 27, 2009 6:00 am

É caro, mas xénon é xénon e tens uma durabilidade superior mesmo em relação às Night Breaker e, por 22€ estou como o Rui diz, xénon.
Sérgio Castro
Sérgio Castro
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2946
Idade : 45
Localização : Mozelos - Santa Maria da Feira
Moto do momento : A pé Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

http://naestradacom.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada de Farol Osram Night Breaker. Empty Re: Lâmpada de Farol Osram Night Breaker.

Mensagem  Africa Twin Sex Nov 27, 2009 8:59 am

Mas sabem que o xénon é proibido em veículos sem sistema automático de nivelamente dos faróis? Embarassed
Africa Twin
Africa Twin
Cinquentinha
Cinquentinha

Número de Mensagens : 503
Idade : 55
Localização : Sacavém, Loures
Moto do momento : Africa Twin 750
Data de inscrição : 01/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada de Farol Osram Night Breaker. Empty Re: Lâmpada de Farol Osram Night Breaker.

Mensagem  freddy_krueger Sex Nov 27, 2009 9:18 am

Parece que não Abílio...

Pelo menos foi o que "escutei" nuns foruns de tunning quando tb tive essa dúvida.

Eles inclusive transcreveram código da estrada e lá realmente só mencionava os metros de luz e suas cores.

Mas sabes alguma coisa mais concreta?!

Um dos foruns que aborda isto é este:

http://www.audipt.com/forum2/index.php?action=printpage;topic=12091.0

vou transcrever as palavras lá contidas:

"penso que este assunto ainda não está esclarecido a 100% .

tenho me deparado com varias duvidas e ninguem sabe explicar .

Arrow centros de ipo a dizerem que precisa de lava farois ( pergunto eu porque se tive um S3 de 1999 sem lava farois e nunca tive problemas no ipo )

Arrow auto nivelação ( tudo bem até pode precisar , mas no ipo não veem de certeza pois apenas veem se estão focadas ou não )

etc etc etc .

Falei com um amigo que tenho na gnr , ao qual ele apenas me disse :

Arrow a lei é muito clara nisso , as luzes a frente teem que ser brancas ou amarelas ( não podem ser azuladas como alguns xenon normalmente 8000k para cima ) , sendo que os medios teem que iluminar 30 metros para a frente sem incandiar ......

fica aqui o decreto lei que podem pesquisar por ele no google 851/94

a pergunta fica aqui ......

tem que ter lava farois ???? onde está isso na lei ????
quanto ao resto ????

na minha opinião pode se montar xenon a vontade , desde que seja branco , pois o decreto nao fala nem em lava farois nem em auto regulação ....
"

Abraço
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada de Farol Osram Night Breaker. Empty Re: Lâmpada de Farol Osram Night Breaker.

Mensagem  Africa Twin Sex Nov 27, 2009 9:39 am

Perguntei aqui no trabalho (importador de motos) e não sabem.

A informação que obtive é a moto tem de estar de acordo com a homologação original... quando vierem as inspecções, nem quero ver... Lâmpada de Farol Osram Night Breaker. 51255


Última edição por Africa Twin em Sex Nov 27, 2009 9:39 am, editado 1 vez(es)
Africa Twin
Africa Twin
Cinquentinha
Cinquentinha

Número de Mensagens : 503
Idade : 55
Localização : Sacavém, Loures
Moto do momento : Africa Twin 750
Data de inscrição : 01/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada de Farol Osram Night Breaker. Empty Re: Lâmpada de Farol Osram Night Breaker.

Mensagem  freddy_krueger Sex Nov 27, 2009 9:39 am

Mais uma dica neste forum:

http://www.tuning.online.pt/forum/xenon-ser-legal-preciso-ter-t22043.html

Aqui além de abordar questão de legislação, focam o que pode ser outro problema que é a alteração das características do veículo que implica inspecção, homolgação, and so on....

Mas ao que vejo isto é uma área algo "GREYISH", ninguém sabe muito bem...

Eu na Fazer por exemplo tenho a top-case, vidro mais alto... mas não tenho alteração do livrete por ter essas alterações ...enfim....
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada de Farol Osram Night Breaker. Empty Re: Lâmpada de Farol Osram Night Breaker.

Mensagem  Africa Twin Sex Nov 27, 2009 9:41 am

freddy_krueger escreveu:Mais uma dica neste forum:

http://www.tuning.online.pt/forum/xenon-ser-legal-preciso-ter-t22043.html

Aqui além de abordar questão de legislação, focam o que pode ser outro problema que é a alteração das características do veículo que implica inspecção, homolgação, and so on....

Mas ao que vejo isto é uma área algo "GREYISH", ninguém sabe muito bem...

Eu na Fazer por exemplo tenho a top-case, mas não tenho alteração do livrete por ter aquilo lá montado...enfim....

Pois, é isso. O que corre nos fóruns sobre este assunto são apenas poiniões e interpretações, não tem valor legal.

Acho que, no âmbito das motos, há um vazio legal.

Para o pessoal das BMs GS's e afins: as vossas máquinas têm xenon? Question
Africa Twin
Africa Twin
Cinquentinha
Cinquentinha

Número de Mensagens : 503
Idade : 55
Localização : Sacavém, Loures
Moto do momento : Africa Twin 750
Data de inscrição : 01/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada de Farol Osram Night Breaker. Empty Re: Lâmpada de Farol Osram Night Breaker.

Mensagem  freddy_krueger Sex Nov 27, 2009 9:43 am

Africa Twin escreveu:Para o pessoal das BMs GS's e afins: as vossas máquinas têm xenon? Question
Conheci (hihihi) uma K11200 GT que tinha Xenon de origem...no próprio interior da óptica tinha menção a isso.

Acho que na GSA tb existe essa opção....
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada de Farol Osram Night Breaker. Empty Re: Lâmpada de Farol Osram Night Breaker.

Mensagem  RuiSilva Sex Nov 27, 2009 10:02 am

Da última vez que levei o Jazz à inspecção o "vizinho do lado" tinha um Renault 5 com Xenon... Passou com distinção! Acham que teria sistema de nivelamente automático ou que este acessório vinha de origem?

Acho que não vão ser assim tão picuinhas nas inspecções, até porque no meu carro tenho os famosos "chuventos", não estão assinalados no livrete e passou Laughing Laughing Laughing

De outra forma, iamos ter que registar tomada de isqueiro, punhos aquecidos, alterações no banco, top-case, malas laterais, vidro mais alto, mínimos de leds, etc etc etc... Supostamente a questão das inspecções entrava em vigor no ínicio de 2009...

Relativamente às lâmpadas em questão, não vai ser por mais luz que reprovam, apenas se o direccionamento das mesmas não se encontra nos limites legais (médios a iluminar a 30m)
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada de Farol Osram Night Breaker. Empty Re: Lâmpada de Farol Osram Night Breaker.

Mensagem  Carlos Sampaio Sex Nov 27, 2009 10:38 am

Bem o que é um facto é que provavelmente as vossas mota têm lampadas de halogéneo normais em H4 ou H7, assim como säo bastante mais baratas que as H11 que comprei, penso que compensa sempre, notem que quando eu digo que a diferença é da noite para o dia näo é mesmo da noite para o dia, mas de facto nota-se bem a diferença, luz mais clara, mais intensa e mais forte e sempre com 55W, eu acho que vale mesmo a pena estas lâmpadasm e eu näo recebo nada por isso, a unica coisa que até hoje recebi da Osram foram 2 lâmpadas H11 em troca de 45€ Razz , mais nada, por isso para mi é igual se vocês compram esta lâmpadas ou outras quaisquer, apenas dei a dica de que ha no mercado làmpadas que säo realmente excelentes dentro da gama de halogéneo.

Um abraço
Carlos Sampaio
Carlos Sampaio
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 169
Idade : 55
Localização : Vila Nova da Telha
Moto do momento : Honda Transalp XL700V
Data de inscrição : 19/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada de Farol Osram Night Breaker. Empty Re: Lâmpada de Farol Osram Night Breaker.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos