MotoEvasao
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Câmara de filmar para moto

+4
Asilvamachado
RuiSilva
mouse
joaopinhao
8 participantes

Ir para baixo

Câmara de filmar para moto Empty Re: Câmara de filmar para moto

Mensagem  joaopinhao Qua Dez 02, 2009 5:19 am

RuiSilva escreveu:Vi agora esse suporte, e está com muito bom aspecto!

Não fica um pouco solto, nem sofre com vibrações? Já estou a visualizar mais um acessório para a minha menina Very Happy

Numa moto trail não sei pk como dão pouco mais de 140 km mas pincham muito, não faço ideia Twisted Evil .

Isto é uma Firebalde, tenho filmagens minhas (tenho camara na mota Smile ) a 299km! Nem uma vibração.

Fica mesmo como se viesse de série, impecável!
joaopinhao
joaopinhao
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 30
Idade : 49
Localização : Vila Nova da Telha
Moto do momento : Honda CBR Fireblade 1000RR 2009 180Cv
Data de inscrição : 20/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Câmara de filmar para moto Empty Re: Câmara de filmar para moto

Mensagem  mouse Qua Dez 02, 2009 5:23 am

joaopinhao escreveu:

Isto é uma Firebalde, tenho filmagens minhas (tenho camara na mota Smile ) a 299km! Nem uma vibração.
!
~


Mais um bom extra para mostrares e explicares What a Face
Qual a fixação??
Qual a maquina??
Qualidade de gravação e vibrações???
mouse
mouse
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2459
Idade : 51
Localização : Fiães e Ponte da Barca
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Câmara de filmar para moto Empty Re: Câmara de filmar para moto

Mensagem  joaopinhao Qua Dez 02, 2009 9:39 am

mouse escreveu:
joaopinhao escreveu:

Isto é uma Firebalde, tenho filmagens minhas (tenho camara na mota Smile ) a 299km! Nem uma vibração.
!
~


Mais um bom extra para mostrares e explicares What a Face
Qual a fixação??
Qual a maquina??
Qualidade de gravação e vibrações???
A camera que tenho é esta, da oregon scientific.

É à prova de água, resistente a choques e leva cartão de memória.Tem autonomia de 3h ou mais horas.Dá para todo o tipo de actividades.E a imagem na televisão dá sem uma unica vibração.Vende-se no media market, na pixmania, valores a rondar os 100 euros.

Câmara de filmar para moto Atc3klg
joaopinhao
joaopinhao
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 30
Idade : 49
Localização : Vila Nova da Telha
Moto do momento : Honda CBR Fireblade 1000RR 2009 180Cv
Data de inscrição : 20/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Câmara de filmar para moto Empty Re: Câmara de filmar para moto

Mensagem  mouse Qua Dez 02, 2009 10:02 am

Consegues colocar algum video para se poder ver o resultado final??

PS- Não fui eu, mas tópico dividido para não se juntar informação
mouse
mouse
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2459
Idade : 51
Localização : Fiães e Ponte da Barca
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Câmara de filmar para moto Empty Re: Câmara de filmar para moto

Mensagem  RuiSilva Qua Dez 02, 2009 10:05 am

mouse escreveu:Consegues colocar algum video para se poder ver o resultado final??
Também estou curioso... Se tiveres para aí algum vídeo tipo Youtube, coloca-o.

mouse escreveu:PS- Não fui eu, mas tópico dividido para não se juntar informação
Subdividi o tópico pois são assuntos distintos. É de todo o interesse ter um tópico independente para esta câmara de filmar
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Câmara de filmar para moto Empty Re: Câmara de filmar para moto

Mensagem  Asilvamachado Qua Dez 02, 2009 11:09 am

Eu tenho uma gopro hero 5 é custa bem mais que 100€, mas é superior, mais compacta e vem mais apetrechada.

Não são meus, mas foram feitos com uma igual.

https://www.youtube.com/watch?v=hWbPxa1dpvg
https://www.youtube.com/watch?v=b4WUVvjdxOQ
Asilvamachado
Asilvamachado
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 115
Idade : 45
Localização : Porto-Vila do Conde-Labruge
Moto do momento : Fjr 1300
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Câmara de filmar para moto Empty Re: Câmara de filmar para moto

Mensagem  joaopinhao Qua Dez 02, 2009 12:48 pm

RuiSilva escreveu:
mouse escreveu:Consegues colocar algum video para se poder ver o resultado final??
Também estou curioso... Se tiveres para aí algum vídeo tipo Youtube, coloca-o.

mouse escreveu:PS- Não fui eu, mas tópico dividido para não se juntar informação
Subdividi o tópico pois são assuntos distintos. É de todo o interesse ter um tópico independente para esta câmara de filmar


Os videos que tenho são de 300mb para cima What a Face

Tenho aqui o primeiro, sem suporte ainda colocado na camara, apenas uma borracha com fita dupla e mesmo assim vibrava pouco e rodava pouco também! Tinha de a segurar.Foi gravado em Low Quality, imaginem em High Quality! Agora já tenho o suporte da Locatis, e fica impecável.

Cá fica então esse 1º video desastroso!

joaopinhao
joaopinhao
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 30
Idade : 49
Localização : Vila Nova da Telha
Moto do momento : Honda CBR Fireblade 1000RR 2009 180Cv
Data de inscrição : 20/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Câmara de filmar para moto Empty Re: Câmara de filmar para moto

Mensagem  YesterdayAdventure Qua Dez 02, 2009 12:58 pm

Um dos vídeos que o Machado postou trouxe-me uma triste memória de um amigo que me passou há uns meses atrás um vídeo com imagens tiradas exactamente no mesmo local, e que entretanto faleceu num acidente de moto.

Como à custa de cabeçadas e asneiras ganhei alguma experiência, aqui vão alguns comentários.

A câmara mencionada pelo João Pinhão deve ser a Oregon Scientific ATC-2000 (ou então ATC-3000). É uma câmara com algumas limitações severas na qualidade. Resolução máxima VGA (640x480), 15 fps, creio, e uma forte compressão de imagem para aumentar o tempo de gravação nos cartões SD. É conhecida pelos problemas de woobble na imagem, que se nota especialmente quando está parada [EDIT DEPOIS DO JOÃO POSTAR: nota-se bem o wooble na imagem!]. Resiste à chuva e é honesta para o preço. É uma boa opção se não se for muito exigente com a qualidade da gravação. Era fixolas, João, se nos mostrasses o tipo de fixação que usas para a máquina de filmar na tua moto. O tipo de pavimento onde se circula também é muito importante na qualidade final das imagens. Levar a câmara presa ao capacete ou ao corpo é sempre melhor porque o corpo amortece as vibrações.

Exemplo da Oregon Scientific ATC-2000:


A GoPro Hero 5 é outra liga, quer na qualidade, quer no preço. A resolução também não é famosa (512x384 (?) a 30 fps) , mas a qualidade é melhor porque a compressão é menos agressiva. Ser completamente à prova de água é uma vantagem. Actualmente existem câmaras desta marca que já fazem vídeo em HD, mas o preço... upa upa... São excelentes câmaras para este uso mas se se quiser dar um uso mais polivalente há outras opções que me parecem mais interessantes para um investimento parecido.

Uma outra solução que uso neste momento e que podem considerar (é a que melhor me serve neste momento), é o uso de uma máquina fotográfica normal "à prova de tudo" em modo vídeo HD (1280x720), o que é bom para ver nos televisores Widescreen. A preços moderados (mas bem acima da Oregon Scientifc) e com um uso mais polivalente do que as dedicadas como a GoPro. Tá claro que isto pode não ser importante para muita gente e aí uma escolha mais baratinha satisfaz perfeitamente. O "à prova de tudo" quer dizer: à prova de água, de choque e de poeira (importante para as viagens a Marrocos, por ex.). O corpo da máquina está selado. As grandes vantagens em relação às máquinas tipo GoPro (dedicadas a desporto): são muito melhores máquinas fotográficas "normais", no sentido de terem mais resolução, mais qualidade de imagem, melhor comportamento em condições de luz fraca e muito melhor controlo, como a compensação da exposição, por exemplo (para quem tem interesse nestas coisas, claro). Isto para um preço sensivelmente equivalente.

Uso neste momento uma Panasonic DMC-FT1 (em alguns mercados chama-se DMC-TS1), que tem 12 MP (a GoPro Hero 5 tem 5 MP) e filma em HD. Há outras marcas como a Olympus que produzem estas máquinas all proof. As vibrações em mau piso continuam a mostrar-se nas imagens. Convém não esquecer que quanto mais qualidade, mais se notam as imperfeições. Não tenho nenhum filme montado com imagens tiradas com a Panasonic (ainda), mas se procurarem o modelo no Youtube ou Vimeo ficam com uma ideia da qualidade de imagem.

Exemplos:



Ou melhor ainda, no Vimeo: http://vimeo.com/6127266

No entanto, a experiência mostrou-me que tão ou mais importante do que a qualidade da câmara, é a qualidade da fixação da máquina à moto. E nisto as máquinas dedicadas (tipo ATC-2000 ou GoPro Hero) têm a vantagem de trazerem já uma série de apetrechos muito úteis para fixar a câmara. A opção é vossa.
YesterdayAdventure
YesterdayAdventure
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 195
Idade : 114
Data de inscrição : 06/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Câmara de filmar para moto Empty Re: Câmara de filmar para moto

Mensagem  RuiSilva Qua Dez 02, 2009 3:08 pm

Excelente essa Panasonic! Gostava que a minha máquina fotográfica Panasonic filmasse com essa qualidade...

Bem vindo novamente Yesterday! Já agora "apresenta-te" Very Happy


Última edição por RuiSilva em Qua Dez 02, 2009 3:12 pm, editado 1 vez(es)
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Câmara de filmar para moto Empty Re: Câmara de filmar para moto

Mensagem  Victor Qua Dez 02, 2009 3:10 pm

De câmaras não percebo puto. Aliás, percebo puto de pouca coisa, mas gostava de fazer umas filmagens com a Rute em estrada de montanha.

Vão metendo pr'ai informação que aqui o Egas agradece.


PS - I'm seeing ghost's...
Victor
Victor
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 1567
Idade : 49
Data de inscrição : 19/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Câmara de filmar para moto Empty Re: Câmara de filmar para moto

Mensagem  artur Qua Dez 02, 2009 4:40 pm

joaopinhao escreveu:Isto é uma Firebalde, tenho filmagens minhas (tenho camara na mota Smile ) a 299km! Nem uma vibração.

Yeah, as Fire-Baldes quando tem umas boas Varo-Esfregonas não trepidam.

A.-
artur
artur
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 265
Idade : 58
Moto do momento : Varadero 2003
Data de inscrição : 10/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Câmara de filmar para moto Empty Re: Câmara de filmar para moto

Mensagem  freddy_krueger Qui Dez 03, 2009 1:32 am

Realmente acho a solução maquina fotografica interessante...se bem que vou ter agora uma canon minidv antiguinha (uns 6 anos) disponível...só tenho mesmo de arranjar o suporte Smile

Melhor post para começar era difícil yesterday... Wink
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Câmara de filmar para moto Empty Re: Câmara de filmar para moto

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos