MotoEvasao
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Custo de vida - Alpes

+16
demog
Nuno Freitas
ManPei
Paula Kota
(F)ábio JR
brissos
mouse
Joao Calado
pedrogordo
RuiSilva
Bastardinho
YesterdayAdventure
Africa Twin
Sérgio Castro
freddy_krueger
enogueira
20 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Custo de vida - Alpes Empty Custo de vida - Alpes

Mensagem  enogueira Sex Dez 11, 2009 4:07 am

Olá!!

Para aqueles que já andaram pelos Alpes, alguma dica acerca do que esperar em termos de "custos de vida"?
França, Itália, Alemanha, Áustria e Suiça.
Dormidas e alimentação são as dúvidas...

Alguma ideia??


Abraço
enogueira
enogueira
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2036
Idade : 45
Localização : Chaves
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Custo de vida - Alpes Empty Re: Custo de vida - Alpes

Mensagem  freddy_krueger Sex Dez 11, 2009 4:13 am

Tenho uns contactos algures na Suiça a trabalhar...depois digo-te alguma coisa Wink

Ms do que diz, supermercados e assim têm preços pouco superiores aqui ao burgo.

Já restaurantes (e provavelmente alojamento em hoteis), são bem mais puxados..

Depois posto algo mais concreto.
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Custo de vida - Alpes Empty Re: Custo de vida - Alpes

Mensagem  enogueira Sex Dez 11, 2009 4:23 am

Desta lista de países, o que julgo ser mais puxado é a Áustria (onde ainda não sei se chegarei...).
Nos restantes, não conto com uma diferença substancial em relação a Portugal.
Logo verei...

Aguardo por essa info!!


Abraço
enogueira
enogueira
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2036
Idade : 45
Localização : Chaves
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Custo de vida - Alpes Empty Re: Custo de vida - Alpes

Mensagem  Sérgio Castro Sex Dez 11, 2009 5:24 am

Em termos de alojamento podes consultar o Booking para ficares com uma ideia dos preços praticados.

Quanto à questão alimentação sempre ouvi dizer que é mais dispendiosa do que a cá da terra.

Pelo que pude constatar, Viena tens alojamento desde 69. É tudo uma questão de procurar e se ficares na periferia mais económico fica sempre.
Sérgio Castro
Sérgio Castro
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2946
Idade : 45
Localização : Mozelos - Santa Maria da Feira
Moto do momento : A pé Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

http://naestradacom.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Custo de vida - Alpes Empty Re: Custo de vida - Alpes

Mensagem  Africa Twin Sex Dez 11, 2009 6:21 am

Eduardo, aquele livro sobre os Alpes tem a info que procuras. Wink
Africa Twin
Africa Twin
Cinquentinha
Cinquentinha

Número de Mensagens : 503
Idade : 55
Localização : Sacavém, Loures
Moto do momento : Africa Twin 750
Data de inscrição : 01/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Custo de vida - Alpes Empty Re: Custo de vida - Alpes

Mensagem  YesterdayAdventure Sex Dez 11, 2009 7:15 am

Estive em Itália este ano e na Alemanha há dois. A impressão com que fiquei é que o essencial que precisamos em viagem é mais caro em todos esses países do que os preços cá no burgo para o mesmo nível de serviço.

Mas a boa notícia é que continua a ser possível ter escolhas em conta se fizeres algumas concessões. Por exemplo, em França há várias cadeias de "hotéis rápidos", tipo "Formule 1", ou "B&B" que encontras facilmente nas zonas periféricas das cidades ou saídas das auto-estradas e que são muito em conta.

De todos, é em Itália que há mais escolha para comer fora (à mesa) a preços relativamente em conta (pequena pizzarias, etc), mas o alojamento é mais caro. Na Alemanha e Áustria é tudo genericamente mais caro. Nas terras pequenas encontra-se alojamento mais acolhedor (familiar) e geralmente mais em conta. Uma possibilidade de alojamento que a mim me satisfaz plenamente e é de longe a solução mais económica são os Hostels (estou a colocar de fora o campismo, que julgo que não queres). Há uma rede internacional há muitos anos, chamada Youth Hosteling (a que acedes com o cartão nacional de alberguista), mas com os anos têm aparecido outras cadeias (os Globe Trotters Inns, por exemplo) onde tens excelentes serviços na onda do "Hostelismo", a óptimos preços. Aconselho-te a investires num guia Lonely Planet. Os gajos acertam sempre em óptimos locais para todas as bolsas em todos os níveis de luxo que quisermos.

Quanto a morfes, se fores a restaurantes de "pinoquice" similar aos portugueses, prepara-te para gastar bastante mais do que aqui em quase toda a parte. No entanto, não faltam self services e cenas de comidas mais rápidas bem mais em conta e com um budget mais semelhante ao nosso.

Tudo o que é "atracção turística" se paga (e bem) "lá fora"... prepara-te. Sad
YesterdayAdventure
YesterdayAdventure
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 195
Idade : 114
Data de inscrição : 06/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Custo de vida - Alpes Empty Re: Custo de vida - Alpes

Mensagem  freddy_krueger Sex Dez 11, 2009 7:45 am

YesterdayAdventure escreveu:Tudo o que é "atracção turística" se paga (e bem) "lá fora"... prepara-te. Sad

É mesmo isso!!

Como exemplo num restaurante Italiano num hotel em Vegas, lembro-me que a conta de 3 pessoas ascendeu a 200 e muitos dólares affraid !!

Já num fastfood (não MsDonalds) lembro-me que para duas pessoas, 20 dólares chegaram...tudo uma questão de concessões (ou não)!

No ano passado na Alemanha (Munique) também notei preços algo carotes...por exemplo num restaurante aqui da ordem dos 10/14 euros pessoa (ou seja já ok), lá salta para algo como 30/50 eur pessoa. Calro que lá tb se come por menos de 10 euros/pessoa...mas só na base de selfservices, sandochas, Macs e afins...
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Custo de vida - Alpes Empty Re: Custo de vida - Alpes

Mensagem  Bastardinho Sex Dez 11, 2009 9:56 am

Uma opiniao. A Austria e a Suissa sao os paises com maior custo da União. Lembro-me de a uns anos um McDonalds custar cá 4 € no menu e la na Suissa mais de 10. La os pequenos restaurantes das pequenas vilas e pequenas cidades fecham pelas 21h30 ou 22h00. Na Austria fecham mais tarde. Aqui pode escolher mais. Cumprimentos

Bastardinho
Penantes...
Penantes...

Número de Mensagens : 17
Idade : 60
Data de inscrição : 06/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Custo de vida - Alpes Empty Re: Custo de vida - Alpes

Mensagem  RuiSilva Sex Dez 11, 2009 10:09 am

Para o ano que vêm estou a planear passar as férias numa ida até Itália com a pendura.
Mas não sou daqueles que vai de avião e aluga moto por lá... Twisted Evil Twisted Evil sou dos que vai para lá de moto e obviamente com muitas paragens para não se tornar cansativo e tornar a viagem o mais turística possível.

Como já andamos a juntar t€mpo deste Outubro para a viagem espero não ter grandes preocupações, mas vou procurar sempre, ficar alojado na periferia em locais tipo B&B e alimentação mais económica. Até porque tenho ideias para visitar alguns museus e pelas informações que me foram passando é que tem todos custos bem elevados...
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Custo de vida - Alpes Empty Re: Custo de vida - Alpes

Mensagem  freddy_krueger Sex Dez 11, 2009 10:32 am

RuiSilva escreveu:Até porque tenho ideias para visitar alguns museus e pelas informações que me foram passando é que tem todos custos bem elevados...
Prepara-te!!! Twisted Evil
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Custo de vida - Alpes Empty Re: Custo de vida - Alpes

Mensagem  Sérgio Castro Sex Dez 11, 2009 11:03 am

RuiSilva escreveu:Para o ano que vêm estou a planear passar as férias numa ida até Itália com a pendura.
Mas não sou daqueles que vai de avião e aluga moto por lá... Twisted Evil Twisted Evil sou dos que vai para lá de moto e obviamente com muitas paragens para não se tornar cansativo e tornar a viagem o mais turística possível.

Como já andamos a juntar t€mpo deste Outubro para a viagem espero não ter grandes preocupações, mas vou procurar sempre, ficar alojado na periferia em locais tipo B&B e alimentação mais económica. Até porque tenho ideias para visitar alguns museus e pelas informações que me foram passando é que tem todos custos bem elevados...

Uma das formas de se poder poupar tempo e € é sem dúvida a utilização do ferrs partindo de Barcelona com destino a Civitavechia.

Segundo dados de reserva à data de hoje, 2 PAX em camarata 4 Camas ficaria em 200€ a viagem com uma duração total de 20h30. É possível marcar algo mais económico, mas era necessário dormir em cadeira (117€).
Sérgio Castro
Sérgio Castro
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2946
Idade : 45
Localização : Mozelos - Santa Maria da Feira
Moto do momento : A pé Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

http://naestradacom.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Custo de vida - Alpes Empty Re: Custo de vida - Alpes

Mensagem  enogueira Sex Dez 11, 2009 3:05 pm

RuiSilva escreveu:Para o ano que vêm estou a planear passar as férias numa ida até Itália com a pendura.
Mas não sou daqueles que vai de avião e aluga moto por lá... Twisted Evil Twisted Evil sou dos que vai para lá de moto e obviamente com muitas paragens para não se tornar cansativo e tornar a viagem o mais turística possível.

Como já andamos a juntar t€mpo deste Outubro para a viagem espero não ter grandes preocupações, mas vou procurar sempre, ficar alojado na periferia em locais tipo B&B e alimentação mais económica. Até porque tenho ideias para visitar alguns museus e pelas informações que me foram passando é que tem todos custos bem elevados...


Ò Meu caro sr... Evil or Very Mad Evil or Very Mad Creio que essa fase do aluguer foi ultrapassada com a hipótese de me encontrar com a pendura em Genève... Ela de avião e eu de Varadero... No regresso, uma passagem por Andorra e a pendura já aguenta uns quantos Milhares de Km...
Em termos de €€€€ tb já estou preparado para os (mínimo) 15 dias da viagem. Seja como for, se poupar nuns lados para melhor gastar noutros, melhor, não? Não quero deixar de ver o que quer que seja porque os pr€ços não são convidativos.
A hipótese de B&B é interessante! Apesar que tb se encontram alguns hotéis a muito bom preço...

O livro dos Alpes, como diz o Abílio, tem muita info. Mesmo sendo escrito da perspectiva de um americano, tem muita info muito útil.
Rui: se pensas dar um salto até aos Alpes, avisa que te empresto o livro.

Sérgio Castro escreveu:
Uma das formas de se poder poupar tempo e € é sem dúvida a utilização do ferrs partindo de Barcelona com destino a Civitavechia.

Segundo dados de reserva à data de hoje, 2 PAX em camarata 4 Camas ficaria em 200€ a viagem com uma duração total de 20h30. É possível marcar algo mais económico, mas era necessário dormir em cadeira (117€).

Pesquisei o ferry de Barcelona para Génova e os preços não eram nada simpáticos... Compensava ir de avião e alugar. Além do mais ficava obrigado a retroceder até Cannes para depois subir para Genève pela Route de Napoleon (passando por Gap e Grenoble).

Acho que vou fazer uma directa a Genève e encontro-me lá com a pendura.

Abraço
enogueira
enogueira
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2036
Idade : 45
Localização : Chaves
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Custo de vida - Alpes Empty Re: Custo de vida - Alpes

Mensagem  pedrogordo Dom Dez 13, 2009 4:13 pm

Viva Eduardo

O conceito de caro ou barato é muito relativo! Rolling Eyes

Na minha opinião atravessar Espanha fica muito caro, pois, apesar da gasolina mais barata, das estadias a baixo preço e refeições idem, não retiro qualquer prazer em fazer 1000km de auto-estrada a 150-160.

Já os Alpes, quer sejam os italianos, suiços, franceses ou austríacos, achei-os fabulosos e por isso não muito caros! affraid Não lá vamos ficar um mês, pelo que é sempre possível encontrar compromissos em que se paga um pouco mais do que estamos habituados para dormir ou comer. Entre todos os países, pareceu-me que ficava caro pernoitar ou comer em restaurantes na Suiça. Mas pode ter sido dos locais onde fui.

As sugestões do fastasma parecem-me muito bem adequadas a quem viaja de mota e tem que ter preocupações com a contenção de custos.

O que não deves perder, nem que tenhas que comer conservas durante uma semana, é fazer os "PASSOS" todos... Very Happy

Cumprimentos,
pedrogordo
pedrogordo
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 329
Idade : 47
Localização : Leiria
Moto do momento : BMW K1600GT
KTM Superduke 990
Data de inscrição : 24/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Custo de vida - Alpes Empty Re: Custo de vida - Alpes

Mensagem  enogueira Seg Dez 14, 2009 3:32 am

pedrogordo escreveu:

O que não deves perder, nem que tenhas que comer conservas durante uma semana, é fazer os "PASSOS" todos... Very Happy

Cumprimentos,

he he he ...

É precisamente este o objectivo da viagem!!
Para já, com a pernoita programada para 3 zonas dos Alpes, tenho: Furka, Susten, Grimsel, Stelvio, Grossglockner e mais uns quantos "menos turísticos".
Se conseguir fazer estes, já dou a viagem como muito bem sucedida!

Abraço
enogueira
enogueira
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2036
Idade : 45
Localização : Chaves
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Custo de vida - Alpes Empty Re: Custo de vida - Alpes

Mensagem  Africa Twin Seg Dez 14, 2009 9:27 am

enogueira escreveu:
pedrogordo escreveu:

O que não deves perder, nem que tenhas que comer conservas durante uma semana, é fazer os "PASSOS" todos... Very Happy

Cumprimentos,

he he he ...

É precisamente este o objectivo da viagem!!
Para já, com a pernoita programada para 3 zonas dos Alpes, tenho: Furka, Susten, Grimsel, Stelvio, Grossglockner e mais uns quantos "menos turísticos".
Se conseguir fazer estes, já dou a viagem como muito bem sucedida!

Abraço

Epá!!! Não deixes de fazer a Val Tremola (S. Gotardo)!!! Very Happy
Africa Twin
Africa Twin
Cinquentinha
Cinquentinha

Número de Mensagens : 503
Idade : 55
Localização : Sacavém, Loures
Moto do momento : Africa Twin 750
Data de inscrição : 01/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Custo de vida - Alpes Empty Re: Custo de vida - Alpes

Mensagem  enogueira Seg Dez 14, 2009 10:04 am

Sim!!
Já tínhamos falado nisto!!
Andamos os dois a seguir o livrinho dos Alpes como se fosse uma bíblia!! He he he...

Ainda tenho as ideias um pouco em estado embrionário... Vou-me adequando a todas essas sugestões.

Ainda falta tanto tempo... Sad

abraço
enogueira
enogueira
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2036
Idade : 45
Localização : Chaves
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Custo de vida - Alpes Empty Re: Custo de vida - Alpes

Mensagem  Joao Calado Seg Dez 14, 2009 11:17 am

Eduardo, atenta nas dicas do Zé Paulo. Por toda a Europa tens essa excelente alternativa que são as pousadas da juventude com quartos "familiares". Algumas até têm "bungalows" para duas ou mais pessoas.
Especificamente na Áustria, perto de Salzburgo, deixo-te um local de eleição a excelentes preços.
O paraíso nas montanhas da Áustria: http://www.treehousehotel.net

"Uma espécie de pousada da juventude onde somos acolhidos como se fôssemos família. Apenas ao acordar, na manhã seguinte, nos apercebemos de que estávamos no paraíso. Somos envolvidos pelos sons da natureza. Ouvimos a água a saltar por cima dos seixos, num pequeno riacho que passa junto à casa, misturado com as conversas dos pássaros que passeiam pelos ramos das árvores espalhadas por todo o vale até quase ao cimo das majestosas montanhas que pintam as janelas dos quartos.
O Gerhard e a Heidi, revezam-se na confecção das refeições e das restantes tarefas caseiras que incluem a educação de dois filhos com cerca de três e cinco anos. Possuem uma carrinha que também serve para ir buscar os hóspedes à estação de comboios de Gruenau."

in "Viajar de Moto, destino Europa" - Publicações Europa-América

Custo de vida - Alpes The_TreeHouse_Hotel
Joao Calado
Joao Calado
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 288
Localização : Ericeira
Moto do momento : Yamaha FJR1300A
Data de inscrição : 22/07/2008

http://www.joaocalado.net

Ir para o topo Ir para baixo

Custo de vida - Alpes Empty Re: Custo de vida - Alpes

Mensagem  Joao Calado Seg Dez 14, 2009 12:19 pm

Joao Calado
Joao Calado
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 288
Localização : Ericeira
Moto do momento : Yamaha FJR1300A
Data de inscrição : 22/07/2008

http://www.joaocalado.net

Ir para o topo Ir para baixo

Custo de vida - Alpes Empty Re: Custo de vida - Alpes

Mensagem  enogueira Seg Dez 14, 2009 2:47 pm

Joao Calado escreveu:

"Uma espécie de pousada da juventude onde somos acolhidos como se fôssemos família. Apenas ao acordar, na manhã seguinte, nos apercebemos de que estávamos no paraíso. Somos envolvidos pelos sons da natureza. Ouvimos a água a saltar por cima dos seixos, num pequeno riacho que passa junto à casa, misturado com as conversas dos pássaros que passeiam pelos ramos das árvores espalhadas por todo o vale até quase ao cimo das majestosas montanhas que pintam as janelas dos quartos.
O Gerhard e a Heidi, revezam-se na confecção das refeições e das restantes tarefas caseiras que incluem a educação de dois filhos com cerca de três e cinco anos. Possuem uma carrinha que também serve para ir buscar os hóspedes à estação de comboios de Gruenau."

in "Viajar de Moto, destino Europa" - Publicações Europa-América

Custo de vida - Alpes The_TreeHouse_Hotel

Foi este!!! O grande culpado deste bichinho ter entrado aqui no je
Este livro foi o grande culpado!!! ............. Abençoado livro!! hi hi hi..

Obrigado João! Provavelmente mais um ponto a adicionar ao percurso. Apesar de cada vez me parecer mais complicado chegar-me tanto aos lados da Áustria... Não quero forçar muito os Km/dia... E tb não posso esticar os dias de férias...
Estava a equacionar Heiligenblut como "base" para explorar o Grossglockner, mas talvez me estique até este Hotel... Vamos vendo!

Abraço
enogueira
enogueira
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2036
Idade : 45
Localização : Chaves
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Custo de vida - Alpes Empty Re: Custo de vida - Alpes

Mensagem  YesterdayAdventure Seg Dez 14, 2009 3:18 pm

Off topic Embarassed , mas aqui vai uma foto de um dos autores do livrinho (que o João conhece bem) a fazer como "o livro manda". Smile O livro foi uma iniciativa louvável e pioneira no seu tempo: uma compilação de relatos de viagens. Ainda melhor, as receitas reverteram integralmente para uma instituição de solidariedade social.

Custo de vida - Alpes S73F3061%20%5B%5D
YesterdayAdventure
YesterdayAdventure
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 195
Idade : 114
Data de inscrição : 06/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Custo de vida - Alpes Empty Re: Custo de vida - Alpes

Mensagem  enogueira Seg Dez 14, 2009 3:35 pm

Continuando, à boa moda MEvasão, em off-topic, já não vejo este Sr. desde o primeiro passeio Sanábria!!
Acho que me cruzei com ele não há muito tempo em Vila Real, mas não tenho a certeza...
E se um tal fantasminha que anda por aí lhe desse um "toque" para o fazer regressar a este espaço de "gente boa"?

Abraço
enogueira
enogueira
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2036
Idade : 45
Localização : Chaves
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Custo de vida - Alpes Empty Re: Custo de vida - Alpes

Mensagem  Africa Twin Seg Dez 14, 2009 5:08 pm

Joao Calado escreveu:Mais um livro... em português:
http://www.wook.pt/ficha/viajar-de-moto-destino-europa/a/id/66097

Eu também tenho esse livro e, tal como sucedeu, com o Eduardo, foi um dos culpados de aguçar ainda mais o meu apetite por viagens de moto.
Já tinha feito umas 3 ou 4 em portugal e uma grande pelo Sul de Espanha, mas este veio abrir-me os horizontes para coisas mais grandiosas...
Ahhh, o Cabo Norte... Rolling Eyes
Africa Twin
Africa Twin
Cinquentinha
Cinquentinha

Número de Mensagens : 503
Idade : 55
Localização : Sacavém, Loures
Moto do momento : Africa Twin 750
Data de inscrição : 01/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Custo de vida - Alpes Empty Re: Custo de vida - Alpes

Mensagem  Joao Calado Seg Dez 14, 2009 9:41 pm

enogueira escreveu: (...) Estava a equacionar Heiligenblut como "base" para explorar o Grossglockner, mas talvez me estique até este Hotel (...)
Atenção que para ires ao Grossglockner tens que pagar "portagem" ao entrar no parque natural (Hohe Tauern National Park) e na estrada que lhe dá acesso(High Alpine Road). Heiligenblut fica fora do parque natural. Podes ver aqui os preços dos bilhetes: http://www.grossglockner.at/en/preise/ (depois das 18h00 o preço é reduzido mas também ficas com menos tempo para explorar o sítio). Quando por lá passei, há 9 anos, o ponto mais alto por estrada alcatroada ficava nos 2500 metros de altitude.
Joao Calado
Joao Calado
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 288
Localização : Ericeira
Moto do momento : Yamaha FJR1300A
Data de inscrição : 22/07/2008

http://www.joaocalado.net

Ir para o topo Ir para baixo

Custo de vida - Alpes Empty Re: Custo de vida - Alpes

Mensagem  Joao Calado Seg Dez 14, 2009 9:50 pm

YesterdayAdventure escreveu: (...) um dos autores do livrinho (que o João conhece bem) a fazer como "o livro manda". Custo de vida - Alpes Icon_smile O livro foi uma iniciativa louvável e pioneira no seu tempo: uma compilação de relatos de viagens. Ainda melhor, as receitas reverteram integralmente para uma instituição de solidariedade social.
Pois foi! O Paulo Mafra e o Carlos Cordeiro foram os mentores deste livro que reune uma boa dezena de viagens por essa Europa fora e ainda dá conselhos úteis sobre mototurismo. As receitas ainda vão para a Cruz Vermelha Portuguesa. Acho eu...
Joao Calado
Joao Calado
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 288
Localização : Ericeira
Moto do momento : Yamaha FJR1300A
Data de inscrição : 22/07/2008

http://www.joaocalado.net

Ir para o topo Ir para baixo

Custo de vida - Alpes Empty Re: Custo de vida - Alpes

Mensagem  enogueira Sex Abr 16, 2010 1:48 pm

Sérgio Castro escreveu:
Uma das formas de se poder poupar tempo e € é sem dúvida a utilização do ferrs partindo de Barcelona com destino a Civitavechia.

Segundo dados de reserva à data de hoje, 2 PAX em camarata 4 Camas ficaria em 200€ a viagem com uma duração total de 20h30. É possível marcar algo mais económico, mas era necessário dormir em cadeira (117€).


Onde é que esta simulação foi feita??

É que nas minhas simulações, saindo de Barcelona com destino a Génova, 2 pessoas em cabine normal e moto, o preço anda perto dos 400€!! Muito longe dos 200 que falas e para um percurso maior!!... Será a diferença só pela mudança de camarata para cabine 2pax?

Com rota BCL - Génova só encontrei a Grandi Navi Veloci. Foi nestes que fizeste a tua simulação?


Abraço
enogueira
enogueira
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2036
Idade : 45
Localização : Chaves
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Custo de vida - Alpes Empty Re: Custo de vida - Alpes

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos