MotoEvasao
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Kit de Xénon - vale ou não a pena

+10
Trilho
Krizz
enogueira
Manuel batista
RuiSilva
Sérgio Castro
PedroSL
mouse
freddy_krueger
pedrogordo
14 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

Kit de Xénon - vale ou não a pena - Página 4 Empty Re: Kit de Xénon - vale ou não a pena

Mensagem  RuiSilva Qua Jun 29, 2011 4:04 pm

Diferenças... só mesmo o tamanho... Os slim ocupam 1/3 do espaço dos normais, mas aquecem mais facilmente e avariam também com mais facilidade...

Kit de Xénon - vale ou não a pena - Página 4 Images?q=tbn:ANd9GcScb86oeaEf_rdn52xzbRbwB54ApH9tLFLUioQCqUGhue5s5RaY&t=1
Foto retirada do forum AfricaTwinPT Laughing Laughing Laughing
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Kit de Xénon - vale ou não a pena - Página 4 Empty Instalei um kit Xenon

Mensagem  casc Sex Ago 26, 2011 12:25 pm

Boas....

Acabei por comprar um kit de médios (H7), que veio de Inglaterra - http://www.hids4u.co.uk/canbus-ultimate-motorcycle-hid-kits
Demorou apenas 4 dias a chegar!

Escolhi a temperatura de cor 6000k (um pouco azulada), e segundo eles a lampada Xenon tem um revestimento especial que permite evitar o espalhamento da luz, que normalmente aparece pelo facto de ser instalada num farol reflector (espelhado).
Uma vantagem deste Kit é que é mesmo "plug-and-play", porque não é necessário alterar ou mexer nos cabos eléctricos da mota, sendo apenas necessário fazer um furo de cerca de 2,5cm, na capa traseira do farol, para passar os cabos especiais de alta voltagem que ligam o balastro à lampada Xenon.
Outra vantagem é que é compativel com o Can-Bus (a minha moto é uma BMW), o que siginifica que não aparecem erros de luzes.

A instalação foi relativamente simples, apenas tive alguma dificuldade em decidir o local onde colocar o balastro (que é à prova de água).

Fiz o ajuste da altura do farol e parece-me que não irei incomodar os outos com esta nova luz.
Fiz um teste noturno em estrada/auto-estrada e está 5 estrelas.

Em relação aos máximos, decidi continuar com lampadas normais "Osram Night Racer", o que me permite fazer sinais de luz sem os problemas de demora de aquecimento do Xenon. Também tem a vantagem de poder colocar uma das lampadas de máximos no local do médios em caso de problema com o Kit Xenon. A minha moto tem 1 lampada (H7) para médios e 2 (H7) para máximos.

Também instalei uma lampada LED, para minimos, o que dá uma luz muito mais branca ( http://www.hids4u.co.uk/led-bulbs ).

No geral estou bastante satisfeito com a solução.

Agora tenho algum receio de poder ter problemas com a policia.... Alguém já teve teve alguma situação destas ????


Cumprimentos....


casc
Penantes...
Penantes...

Número de Mensagens : 8
Idade : 58
Localização : Porto
Moto do momento : BMW K1200S
Data de inscrição : 23/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Kit de Xénon - vale ou não a pena - Página 4 Empty Re: Kit de Xénon - vale ou não a pena

Mensagem  freddy_krueger Seg Ago 29, 2011 1:13 am

Do tempo em que tive Xenon nunca tive problema com Polícia...e ainda rolei um pouco com a moto (uns 8000kms antes de a vender).

Agora tenho uns leds (a la Audi Razz) e apesar de serem ligeiramente azulados, tb não me deram nenhum problema - já os tenho à cerca de ano em meio Smile.
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Kit de Xénon - vale ou não a pena - Página 4 Empty Re: Kit de Xénon - vale ou não a pena

Mensagem  brissos Seg Ago 29, 2011 6:33 am

A minha (da mota) frente agora está assim desde 6ªfeira.
Kit de Xénon - vale ou não a pena - Página 4 073aj
Os minimos são led e por baixo do farol tenho uma fita de leds.
Tudo made in China.
brissos
brissos
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 436
Idade : 54
Localização : Ferreira do Alentejo
Moto do momento : Honda CBF 600 S
Ex-Honda VF400F
Data de inscrição : 07/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Kit de Xénon - vale ou não a pena - Página 4 Empty Re: Kit de Xénon - vale ou não a pena

Mensagem  RuiSilva Ter Set 06, 2011 4:31 pm

Rolei quase 50.000km com a CBF e quase sempre com Xenon, sem nunca ter tido qualquer problema!
Na Pan, fiz mais de 10.000km desde que tenho o Xenon e até já nunca tive qualquer chamada de atenção sobre isto, nem noutros países... Acho que não gostam mesmo é de ultrapassagens em linhas contínuas Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Kit de Xénon - vale ou não a pena - Página 4 Empty Re: Kit de Xénon - vale ou não a pena

Mensagem  freddy_krueger Qua Set 07, 2011 4:35 am

RuiSilva escreveu:Acho que não gostam mesmo é de ultrapassagens em linhas contínuas Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Precalço?!?!
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Kit de Xénon - vale ou não a pena - Página 4 Empty Re: Kit de Xénon - vale ou não a pena

Mensagem  RuiSilva Qua Set 07, 2011 4:53 am

freddy_krueger escreveu:
RuiSilva escreveu:Acho que não gostam mesmo é de ultrapassagens em linhas contínuas Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Precalço?!?!

Quase... Mas safei-me com um raspanete de um Suiço que só falava alemão e chateou-me em Italiano Very Happy

A frase que me ficou gravada na memória foi mesmo: "Qui non è l'Italia"
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Kit de Xénon - vale ou não a pena - Página 4 Empty Re: Kit de Xénon - vale ou não a pena

Mensagem  freddy_krueger Qua Set 07, 2011 6:04 am

Pois...se fosse em Itália multavam-te por ires demasiado devagar a "empatar" o trânsito.... Razz

Ainda bem que foi só raspanete... Smile
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Kit de Xénon - vale ou não a pena - Página 4 Empty Re: Kit de Xénon - vale ou não a pena

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos