MotoEvasao
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MotoGP: Mundial estreia-se em Indianapolis

4 participantes

Ir para baixo

MotoGP: Mundial estreia-se em Indianapolis Empty MotoGP: Mundial estreia-se em Indianapolis

Mensagem  Sérgio Castro Sex Set 12, 2008 11:26 am

Num traçado que aproveita parte da pista oval da célebres “500 Milhas”, o Mundial de Velocidade chega este fim-de-semana a Indianapolis, para a segunda corrida da época disputada nos Estados Unidos, desta feita com as MotoGP a terem a companhia das 250 e 125 cc, ao contrário do que sucede em Laguna Seca.

Com três quedas consecutivas de Casey Stoner, que “deram” outras tantas vitórias a Valentino Rossi nas últimas três provas, o australiano parte em busca da desforra, apesar das suas hipóteses de revalidar o título sejam diminutas, embora matematicamente possíveis, quando faltam cinco provas para o final do Campeonato.

Rossi saiu de Misano com 75 pontos de avanço sobre o Campeão do Mundo em título, e estão ainda 125 pontos em jogo, mas convenhamos que era preciso uma catástrofe para impedir que “Il Dottore” se sagre, muito provavelmente na corrida seguinte, em Motegi, Campeão de MotoGP/500 pela sexta vez, somando um total de oito ceptro mundiais (juntando o de 250 cc em 1999 e 125 cc em 1997).

Outros atractivos desta corrida, para além da natural incógnita que todos os pilotos vão encarar, e de qual será o fabricante de pneus que melhor fez o trabalho de casa para esta pista, será a estreia oficial de Daniel Pedrosa com Bridgestone, e com a RC212V de válvulas pneumáticas. O espanhol bateu, nos testes pós-GP em Misano, o seu tempo de corrida com este conjunto, e vai enfrentar agora um desafio triplo: nova moto, novos pneus e novo circuito. Também será interessante verificar se Jorge Lorenzo dá continuidade ao regresso aos lugares cimeiros, que protagonizou em Misano.

Nas 125 cc e 250 cc, os campeonatos foram relançados em Misano. Marco Simoncelli tem agora Mika Kallio a 26 pontos, mas um motivado Álvaro Bautista já só vem 1 ponto atrás do finlandês, e é deste trio que sairá o futuro Campeão Mundial de 250 cc. Também nas 125 cc, a queda de Mike do Meglio reduziu o avanço do francês, que conta agora com mais 28 pontos que Simone Corsi, e Talmacsi é terceiro a 39 pontos do líder.

Xadrez de 2009 compõe-se

Entre o G.P. de São Marino e a chegada a Indianapolis, foram confirmados mais três pilotos para o plantel de MotoGP em 2009. Tal como se esperava, Loris Capirossi e Chris Vermeulen renovaram com a Suzuki, e no início da semana também Alex de Angelis garantiu mais uma temporada na Honda Gresini.

Entretanto, Nicky Hayden, numa entrevista dada à revista italiana MotoSprint, fez declarações que confirmam a sua próxima passagem para a Ducati, que ainda não é oficial mas poderá sê-lo já durante o fim-de-semana. Hayden afirmou que “está na altura de mudar”, e que pretende estar “numa equipa onde todos trabalhem na mesma direcção e partilhem informações. Mal posso esperar por esse momento”.

Para o G.P. do Japão deverá ficar o anúncio oficial da passagem de Andrea Dovizioso para a Repsol Honda.

Chuva para o fim-de-semana

Infelizmente, as previsões meteorológicas para o próximo fim-de-semana em Indianapolis são desanimadoras, com fortes possibilidade de chuva e trovoadas. A tarefa dos homens dos pneus não será fácil, como adiantou um dos responsáveis da Bridgestone para o MotoGP, dizendo que a pista de Indianapolis é “comos e fosse três circuitos num, com o novo traçado de MotoGP, das curvas 1 à 4, a pista usada na F1 e a oval, que inclui a recta da meta. Por causa disso, existem partes com asfalto mais polido, e outras bastante abrasivas, por isso os pneus vão ter de corresponder a todas as variações.

Transmissão no Eurosport

Em Portugal, o Eurosport transmite o G.P. de Indianapolis na 6ª feira a partir das 18h00 (1ª qualificação de 125 cc e Livres de MotoGP), no Sábado a partir das 18h15 (2ª qualificação e 125 cc e qualificação MotoGP) e no Domingo, com uma transmissão que terá início às 16h30, e termina às 21h00.
Sérgio Castro
Sérgio Castro
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2946
Idade : 45
Localização : Mozelos - Santa Maria da Feira
Moto do momento : A pé Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

http://naestradacom.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

MotoGP: Mundial estreia-se em Indianapolis Empty Re: MotoGP: Mundial estreia-se em Indianapolis

Mensagem  freddy_krueger Sex Set 12, 2008 1:14 pm

1ª sessão acabou à pouco debaixo de muita chuva

West e Vermeuillen, como seria de esperar, deram cartas com esta condições climatéricas.

Amanhã e Domingo veremos como corre, uma vez que hoje era só treino de adaptação ao circuito.
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MotoGP: Mundial estreia-se em Indianapolis Empty Re: MotoGP: Mundial estreia-se em Indianapolis

Mensagem  RuiSilva Dom Set 14, 2008 10:14 am

As 125cc estão a dar um bom espectáculo! Estou aguardar ansiosamente a corrida das "rainhas"
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

MotoGP: Mundial estreia-se em Indianapolis Empty Re: MotoGP: Mundial estreia-se em Indianapolis

Mensagem  freddy_krueger Seg Set 15, 2008 1:33 am

Ganda noia!!

Quando cheguei a casa depois de mais um passeiozinho, já tinham interrompido as motogp e anulado as 250cc.

Pelo menos deu para ver o espectáculo que Rossi, Hayden e Lorenzo deram...

Rossi mais uma vez provou porque é o melhor


...just my 2 cents...
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MotoGP: Mundial estreia-se em Indianapolis Empty Re: MotoGP: Mundial estreia-se em Indianapolis

Mensagem  RuiSilva Ter Set 16, 2008 5:43 pm

freddy_krueger escreveu:Ganda noia!!

Quando cheguei a casa depois de mais um passeiozinho, já tinham interrompido as motogp e anulado as 250cc.

Pelo menos deu para ver o espectáculo que Rossi, Hayden e Lorenzo deram...

Rossi mais uma vez provou porque é o melhor


...just my 2 cents...

Eu lá estive, sempre a ver os "adiamentos"... e o "estranho" terminar da corrida... Mais uma volta o Lorenzo teria ficado em 2º lugar, pois na última volta (anulada) o Pedrosa já tinha perdido o 2º lugar. Demonstraram ser excelentes pilotos aqueles 2 putos Lorenzo e Pedrosa!

O Rossi... foi um caso à parte, mais parecia estar num treino, mesmo quando a moto dança e ultrapassa o limite possível de controlo!!! É impressionante como consegue controlar a moto assim.
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

MotoGP: Mundial estreia-se em Indianapolis Empty Re: MotoGP: Mundial estreia-se em Indianapolis

Mensagem  Sérgio Castro Ter Set 16, 2008 5:46 pm

RuiSilva escreveu:
freddy_krueger escreveu:Ganda noia!!

Quando cheguei a casa depois de mais um passeiozinho, já tinham interrompido as motogp e anulado as 250cc.

Pelo menos deu para ver o espectáculo que Rossi, Hayden e Lorenzo deram...

Rossi mais uma vez provou porque é o melhor


...just my 2 cents...

Eu lá estive, sempre a ver os "adiamentos"... e o "estranho" terminar da corrida... Mais uma volta o Lorenzo teria ficado em 2º lugar, pois na última volta (anulada) o Pedrosa já tinha perdido o 2º lugar. Demonstraram ser excelentes pilotos aqueles 2 putos Lorenzo e Pedrosa!

O Rossi... foi um caso à parte, mais parecia estar num treino, mesmo quando a moto dança e ultrapassa o limite possível de controlo!!! É impressionante como consegue controlar a moto assim.

PAra quem tem MEO é fantástico, é só gravar e depois vemos quando se chega a casa lol! lol!
Sérgio Castro
Sérgio Castro
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2946
Idade : 45
Localização : Mozelos - Santa Maria da Feira
Moto do momento : A pé Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

http://naestradacom.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

MotoGP: Mundial estreia-se em Indianapolis Empty Re: MotoGP: Mundial estreia-se em Indianapolis

Mensagem  freddy_krueger Qua Set 17, 2008 1:19 am

Sérgio Castro escreveu:
PAra quem tem MEO é fantástico, é só gravar e depois vemos quando se chega a casa lol! lol!

É só publicidade...hihihi!!!

Pois mas eu quando saí tb não sabia se ia estar mt tempo fora, afinal, saí só para almoçar!!

Acabei a andar de barquinho na Ria e a beber um fino e tremoços... (sempre de moto, para "acabar" com os pneus).
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MotoGP: Mundial estreia-se em Indianapolis Empty Re: MotoGP: Mundial estreia-se em Indianapolis

Mensagem  PedroSL Qua Set 17, 2008 5:22 am

Como já devem ter percebido, não sou um amante de MotoGP. Mas gosto de ver, de longe a longe.
Mas. como em tudo na vida, prefiro fazer a ver fazer!

... ou será: prefiro Honda à Fazer??? Olhem, baralhei-me!!!

PedroSL

PedroSL
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1478
Idade : 66
Localização : Porto; Murça; Moledo do Minho
Moto do momento : Honda CB Seven-Fifty
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MotoGP: Mundial estreia-se em Indianapolis Empty Re: MotoGP: Mundial estreia-se em Indianapolis

Mensagem  freddy_krueger Qua Set 17, 2008 6:09 am

PedroSL escreveu:Mas. como em tudo na vida, prefiro fazer a ver fazer!

... ou será: prefiro Honda à Fazer??? Olhem, baralhei-me!!!

Não te baralhes, é sempre melhor (uma) FAZER do que ver uma (H)onda... Suspect Twisted Evil
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MotoGP: Mundial estreia-se em Indianapolis Empty Re: MotoGP: Mundial estreia-se em Indianapolis

Mensagem  PedroSL Qua Set 17, 2008 7:36 am

freddy_krueger escreveu:
PedroSL escreveu:Mas. como em tudo na vida, prefiro fazer a ver fazer!

... ou será: prefiro Honda à Fazer??? Olhem, baralhei-me!!!

Não te baralhes, é sempre melhor (uma) FAZER do que ver uma (H)onda... Suspect Twisted Evil

Oh meu,
Desde que não estejamos a falar de pianos!!! É que uma Nonda é sempre melhor solução!!!
PedroSL

PedroSL
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1478
Idade : 66
Localização : Porto; Murça; Moledo do Minho
Moto do momento : Honda CB Seven-Fifty
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MotoGP: Mundial estreia-se em Indianapolis Empty Re: MotoGP: Mundial estreia-se em Indianapolis

Mensagem  freddy_krueger Qua Set 17, 2008 9:56 am

PedroSL escreveu:

Desde que não estejamos a falar de pianos!!!

Pianos, cortadores de relva...é o que quiseres... Wink
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MotoGP: Mundial estreia-se em Indianapolis Empty Re: MotoGP: Mundial estreia-se em Indianapolis

Mensagem  PedroSL Qua Set 17, 2008 10:39 am

Vê lá se tens alguma coisa contra a jardinagem. É que eu não gosto de música pimba acompanhada ao piano
PedroSL

PedroSL
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1478
Idade : 66
Localização : Porto; Murça; Moledo do Minho
Moto do momento : Honda CB Seven-Fifty
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MotoGP: Mundial estreia-se em Indianapolis Empty Re: MotoGP: Mundial estreia-se em Indianapolis

Mensagem  freddy_krueger Qua Set 17, 2008 11:01 am

PedroSL escreveu:Vê lá se tens alguma coisa contra a jardinagem. É que eu não gosto de música pimba acompanhada ao piano
PedroSL

nada, não tenho nada contra jardinagem... A mim é que não me apanham de c* para o ar a arrancar ervas......hihihi...(lembra-me algo relativo a um "prato" à caçador comido a bordo de um automóvel...LOL)

Ainda assim, prefiro ser eu o PIMBA!!!
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MotoGP: Mundial estreia-se em Indianapolis Empty Re: MotoGP: Mundial estreia-se em Indianapolis

Mensagem  PedroSL Qua Set 17, 2008 12:11 pm

freddy_krueger escreveu:
PedroSL escreveu:Vê lá se tens alguma coisa contra a jardinagem. É que eu não gosto de música pimba acompanhada ao piano
PedroSL

nada, não tenho nada contra jardinagem... A mim é que não me apanham de c* para o ar a arrancar ervas......hihihi...(lembra-me algo relativo a um "prato" à caçador comido a bordo de um automóvel...LOL)

Ainda assim, prefiro ser eu o PIMBA!!!

Ainda bem que te lembras de quem era o "caçador"!
PedroSL

PedroSL
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1478
Idade : 66
Localização : Porto; Murça; Moledo do Minho
Moto do momento : Honda CB Seven-Fifty
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MotoGP: Mundial estreia-se em Indianapolis Empty Re: MotoGP: Mundial estreia-se em Indianapolis

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos