MotoEvasao
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

E montar a ficha de isqueiro na mota?

+11
PedroSL
José Santos
Victor
mouse
caxi
Sérgio Castro
enogueira
RuiSilva
carlosevpinto
freddy_krueger
Trilho
15 participantes

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

E montar a ficha de isqueiro na mota? - Página 4 Empty Re: E montar a ficha de isqueiro na mota?

Mensagem  Trilho Qui Abr 23, 2009 8:55 am

RuiSilva escreveu:Conforme já se tinha falado por cá, tenho tomadas QB... Só preciso que me digam o comprimento de fio que desejam da tomada até à ligação da bateria. O Fred disse e com razão que até interruptor pode ser colocado.

Abreijos!

1 se faz favor com +/-50cm é para ter debaixo do banco por isso.......quanto aos acessorios, acrescenta os que achares melhor Suspect , confio no que achares melhor, e depois levas a coisa para o Coiso, e mandas-me se faz favor uma PM com o val€r. Wink
Trilho
Trilho
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 432
Idade : 49
Localização : Fiães-Sta Maria da Feira
Moto do momento : Honda VFR 800 fi 2001
Data de inscrição : 22/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

E montar a ficha de isqueiro na mota? - Página 4 Empty Re: E montar a ficha de isqueiro na mota?

Mensagem  mouse Qui Abr 23, 2009 9:07 am

enogueira escreveu: O único problema é que era "fininha", parecia as das BMW. Ora, como os carregadores são do tamanho "standard"... não dá!

Abraço
Acho que existem adaptadores\redutores para resolver isso.
mouse
mouse
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2459
Idade : 51
Localização : Fiães e Ponte da Barca
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

E montar a ficha de isqueiro na mota? - Página 4 Empty Re: E montar a ficha de isqueiro na mota?

Mensagem  enogueira Qui Abr 23, 2009 9:22 am

mouse escreveu:
enogueira escreveu: O único problema é que era "fininha", parecia as das BMW. Ora, como os carregadores são do tamanho "standard"... não dá!

Abraço
Acho que existem adaptadores\redutores para resolver isso.

Sim eu sei. Mas como esta tomada vai ficar visivel no painel, do lado esquerdo, não queria ter mais uma engenhoca e atrapalhar...

Vou tentar arranjar uma "normal" e com um bom sistema de tampa.

Abraço
enogueira
enogueira
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2036
Idade : 45
Localização : Chaves
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

E montar a ficha de isqueiro na mota? - Página 4 Empty Re: E montar a ficha de isqueiro na mota?

Mensagem  demog Qui Abr 23, 2009 9:45 am

Pessoalmente, tenho uma tomada ligada permanentemente à bateria para a carregar com um Accumate (parecido e compatível com Optimate) na qual posso adaptar vários acessórios em função da necessidade. Assim, a tomada de isqueiro fica no saco de depósito para longas viagens com GPS ou por baixo do assento juntamente com o equipamento que está a carregar. Reconheço que sai um pouco mais caro, mas, a meu ver, vale a pena.
Abraço,
Victor

http://www.accumate.co.uk/cg020001.htm
demog
demog
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 315
Idade : 52
Localização : Matosinhos
Data de inscrição : 18/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

E montar a ficha de isqueiro na mota? - Página 4 Empty Re: E montar a ficha de isqueiro na mota?

Mensagem  Sérgio Castro Qui Abr 23, 2009 9:48 am

enogueira escreveu:Por acaso alguém me dá uma ideia onde posso comprar uma tomada de isqueiro com tampa/estanque?

Consegui aqui em Chaves uma muito porreira, em que a tampa era "articulada", ou seja, tinha uma dobradiça e uma mola que a mantinha fechada. Um sistema muito fixe. O único problema é que era "fininha", parecia as das BMW. Ora, como os carregadores são do tamanho "standard"... não dá!
Das tomadas de tamanho "normal" não encontro nada com tampa. Aparece de tudo: com luz, sem luz, com fusível incluído, ... de tudo, menos com tampa Evil or Very Mad

Alguém me diz onde encontrar?

Abraço

O melhor sitio para colocares a ficha é mesmo por baixo do banco, como eu fiz e aí não precisas de tampa.

A minha também é made in Rui e ainda estou em débito Embarassed
Sérgio Castro
Sérgio Castro
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2946
Idade : 45
Localização : Mozelos - Santa Maria da Feira
Moto do momento : A pé Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

http://naestradacom.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

E montar a ficha de isqueiro na mota? - Página 4 Empty Re: E montar a ficha de isqueiro na mota?

Mensagem  RuiSilva Qui Abr 23, 2009 2:39 pm

enogueira escreveu:
RuiSilva escreveu:Conforme já se tinha falado por cá, tenho tomadas QB... Só preciso que me digam o comprimento de fio que desejam da tomada até à ligação da bateria. O Fred disse e com razão que até interruptor pode ser colocado.

Abreijos!

Então na próxima semana (3ªFeira?) levas-me uma ficha?? Sem fios ou fusível, que isso monto eu. Pode ser??

Abraço

Basicamente só queres mesmo a tomada correcto? Se precisares, ainda tenho o fusível e encaixe para fusível.

Trilho, vou tratar da tua tomada este fim de semana.

Abraço
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

E montar a ficha de isqueiro na mota? - Página 4 Empty Re: E montar a ficha de isqueiro na mota?

Mensagem  enogueira Qui Abr 23, 2009 3:21 pm

RuiSilva escreveu:

Basicamente só queres mesmo a tomada correcto? Se precisares, ainda tenho o fusível e encaixe para fusível.

Abraço

Bem... assim sendo já me poupas a ida às compras. Aqui em Chaves não é muito fácil encontrar o que quer que seja...

Não te importas de levar na 3ª? Thanks


Abraço
enogueira
enogueira
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2036
Idade : 45
Localização : Chaves
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

E montar a ficha de isqueiro na mota? - Página 4 Empty Re: E montar a ficha de isqueiro na mota?

Mensagem  mouse Qui Abr 23, 2009 4:24 pm

Sérgio Castro escreveu:
A minha também é made in Rui e ainda estou em débito Embarassed

Caloteiro.....isso leva no minimo 2 minis de juros What a Face
Ó Rui, deixa andar. Quando chegar á grade, divides com o resto do pessoal Twisted Evil
mouse
mouse
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2459
Idade : 51
Localização : Fiães e Ponte da Barca
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

E montar a ficha de isqueiro na mota? - Página 4 Empty Re: E montar a ficha de isqueiro na mota?

Mensagem  RuiSilva Sex Abr 24, 2009 6:15 am

Não te preocupes Eduardo! Levo a tomada para a tua menina!!!

Ó rato, uma grade??? Não querias mais nada???
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

E montar a ficha de isqueiro na mota? - Página 4 Empty Re: E montar a ficha de isqueiro na mota?

Mensagem  RSC Ter Jun 02, 2009 11:21 am

Rui, ainda tens o material (e a vontade) para colocar uma tomada de isqueiro numa moto?
Em caso afirmativo, diz-me como poderíamos combinar a coisa de modo a não interferir muito com a tua ocupada agenda.

Abraço

Ricardo
RSC
RSC
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 43
Idade : 64
Moto do momento : Honda VFR RC24II / BSA 350 B31
Data de inscrição : 24/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

E montar a ficha de isqueiro na mota? - Página 4 Empty Re: E montar a ficha de isqueiro na mota?

Mensagem  Victor Ter Jun 02, 2009 11:39 am

Ainda bem que o Ricardo ressuscitou este tópico.

Rui, depois preciso de instalar uma na minha moto ( parte de trás ) e uma em tipo USB no porta-luvas para o GPS.

Mas isso depois combinamos, pode ser?
Victor
Victor
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 1567
Idade : 49
Data de inscrição : 19/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

E montar a ficha de isqueiro na mota? - Página 4 Empty Re: E montar a ficha de isqueiro na mota?

Mensagem  RSC Ter Jun 02, 2009 11:49 am

Epa, já dá para montar uma mini USB para GPS? Isto é que é especialização. Preciso de uma dessas Very Happy
Rui, estás tramado. Sorry.
RSC
RSC
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 43
Idade : 64
Moto do momento : Honda VFR RC24II / BSA 350 B31
Data de inscrição : 24/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

E montar a ficha de isqueiro na mota? - Página 4 Empty Re: E montar a ficha de isqueiro na mota?

Mensagem  mouse Qua Jun 03, 2009 2:57 am

RSC escreveu:Epa, já dá para montar uma mini USB para GPS? Isto é que é especialização. Preciso de uma dessas Very Happy
Rui, estás tramado. Sorry.

Palpita-me que é mais uma ficha USB normal. A ficha mini é geralmente a ficha que vai ligar ao GPS ou ao PDA. O Rui que diga algo se me engano, mas penso que basta uma placa usb de pc (tem umas 4 fichas usb) ou um HUB ou um cabo usb (não sei qual deles ficará mais barato. A o cabo custa menos, mas as placas e os hub´s tem mais fichas) e uma resistência ou penso que transistor ( a minha electrónica anda um pouco fraca What a Face )para garantir os 500 mA associado a um fusivel.
O problema principal é mesmo como fixar a ficha. A vantagem da placa de pc é que já se tem uma placa de metal que pode ser usada para fixar a tomada USB.

Penso eu de que-...... What a Face
mouse
mouse
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2459
Idade : 51
Localização : Fiães e Ponte da Barca
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

E montar a ficha de isqueiro na mota? - Página 4 Empty Re: E montar a ficha de isqueiro na mota?

Mensagem  RuiSilva Qua Jun 03, 2009 3:01 am

Que tipos confusos!!!

É colocar ficha de isqueiro e depois um conversor USB que tanto dá para USB ou mini-USB ou mini-mini-mini-USB...

Tenho uma tomada prontinha para o Trilho. Vou tratar de fazer mais duas, umas para o Xr Victor e outra para o RSC
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

E montar a ficha de isqueiro na mota? - Página 4 Empty Re: E montar a ficha de isqueiro na mota?

Mensagem  mouse Qua Jun 03, 2009 3:03 am

RuiSilva escreveu:Que tipos confusos!!!

É colocar ficha de isqueiro e depois um conversor USB que tanto dá para USB ou mini-USB ou mini-mini-mini-USB...

Isso também sei, mas a ideia do Victor é colocar no porta-luvas e ocupar o minimo espaço possivel. O conversor ainda é um nico para o grande. O ideal para o que ele quer é mesme ter a ficha nos plásticos da moto e n ocupar espaço.
mouse
mouse
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2459
Idade : 51
Localização : Fiães e Ponte da Barca
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

E montar a ficha de isqueiro na mota? - Página 4 Empty Re: E montar a ficha de isqueiro na mota?

Mensagem  Victor Qua Jun 03, 2009 3:08 am

mouse escreveu:
RuiSilva escreveu:Que tipos confusos!!!

É colocar ficha de isqueiro e depois um conversor USB que tanto dá para USB ou mini-USB ou mini-mini-mini-USB...

Isso também sei, mas a ideia do Victor é colocar no porta-luvas e ocupar o minimo espaço possivel. O conversor ainda é um nico para o grande. O ideal para o que ele quer é mesme ter a ficha nos plásticos da moto e n ocupar espaço.


Estes gajos não percebem nada. Só tu é que me entendes. Queres casar comigo?
Victor
Victor
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 1567
Idade : 49
Data de inscrição : 19/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

E montar a ficha de isqueiro na mota? - Página 4 Empty Re: E montar a ficha de isqueiro na mota?

Mensagem  mouse Qua Jun 03, 2009 3:14 am

Victor escreveu: Queres casar comigo?

Se uma mulher já é complicado, com esse teu feitio devia ser bonito de se ver.
Mas tu tens alguns problemas
Não usas saia e nem vale a pena falar dos escoceses What a Face
tens pêlos
Barba
Apendices a mais Twisted Evil
essas coisas.

Mas de resto agradeço o convite, mas felizmente já estou bem servido cheers
mouse
mouse
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2459
Idade : 51
Localização : Fiães e Ponte da Barca
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

E montar a ficha de isqueiro na mota? - Página 4 Empty Re: E montar a ficha de isqueiro na mota?

Mensagem  Victor Qua Jun 03, 2009 3:20 am

mouse escreveu:
Victor escreveu: Queres casar comigo?

Se uma mulher já é complicado, com esse teu feitio devia ser bonito de se ver.
Mas tu tens alguns problemas
Não usas saia e nem vale a pena falar dos escoceses What a Face
tens pêlos
Barba
Apendices a mais Twisted Evil
essas coisas.

Mas de resto agradeço o convite, mas felizmente já estou bem servido cheers


Pá... não é que eu queira iniciar uma guerra de sexos ( por sinal até quero. Tudo o que seja guerra eu gosto de começar ) mas vamos ver aqui alguns pontos:

Gajas:
Os gajos não as percebem.
São complicadas
Têm SPM
1 vez por mês, andam estragadas.
Pior é que nós é que pagamos por isso.
Falam dialectos estranhos
Tb têm pelos. Algumas mais do que eu.
Eu não tenho barba ( graças a Deus existe a Cortisona )
Não sou complicado.

Mas não queres, não queres.

Feio.
Victor
Victor
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 1567
Idade : 49
Data de inscrição : 19/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

E montar a ficha de isqueiro na mota? - Página 4 Empty Re: E montar a ficha de isqueiro na mota?

Mensagem  RSC Qua Jun 03, 2009 3:34 am

Porreiro pá.
Depois combina-se uma altura para se montar nas 3 motas? Assim as ajudas são mais....

Obrigado Rui.
RSC
RSC
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 43
Idade : 64
Moto do momento : Honda VFR RC24II / BSA 350 B31
Data de inscrição : 24/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

E montar a ficha de isqueiro na mota? - Página 4 Empty Re: E montar a ficha de isqueiro na mota?

Mensagem  RuiSilva Qua Jun 03, 2009 5:32 am

Victor escreveu:
mouse escreveu:
RuiSilva escreveu:Que tipos confusos!!!

É colocar ficha de isqueiro e depois um conversor USB que tanto dá para USB ou mini-USB ou mini-mini-mini-USB...

Isso também sei, mas a ideia do Victor é colocar no porta-luvas e ocupar o minimo espaço possivel. O conversor ainda é um nico para o grande. O ideal para o que ele quer é mesme ter a ficha nos plásticos da moto e n ocupar espaço.


Estes gajos não percebem nada. Só tu é que me entendes. Queres casar comigo?

Eu até entendo... mas por uma questão de 5 cm?!?! Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad

Basicamente até se arranjam fichas USB fêmea, e até podem colocar uma resitência para produzir apenas 5V, no entanto convém colocar ainda um fusível... e com tanta coisa tem o espaço ocupado pelo conversor!
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

E montar a ficha de isqueiro na mota? - Página 4 Empty Re: E montar a ficha de isqueiro na mota?

Mensagem  jm_araujo Qua Jun 03, 2009 6:17 am

Atenção que para baixar a tensão da bateria para os 5V necessários para o USB não basta uma resistência, é preciso um regulador de tensão.

Simplificando, a tensão após uma resistência depende do valor da mesma e da carga que está a suportar. Como GPS, Telemóveis e afins que ligam por USB variam o quanto gastam ao longo do tempo (se está a carregar, se está com o ecrã iluminado, etc), com uma resistência só a tensão iria variar bastante e arrisca-se a queimar o que lá se ligar.

Cuidado também como ligam os adaptadores 12V-USB. Se fizerem uma ligação permanente é preciso ter cuidado que seja num ponto que ligue com a chave, porque consomem energia mesmo quando não tem nada ligado, e podem acabar com uma bateria descarregada se ligarem directamente à mesma.

Já agora, no caso dos LED's, as resistências que se usa não servem para regular a voltagem(Volts), mas sim para limitar a corrente (Amperes) fornecida.
jm_araujo
jm_araujo
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 84
Idade : 49
Localização : Grande Porto
Moto do momento : Bandit 1200
Data de inscrição : 16/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

E montar a ficha de isqueiro na mota? - Página 4 Empty Re: E montar a ficha de isqueiro na mota?

Mensagem  mouse Qua Jun 03, 2009 6:22 am

RuiSilva escreveu:

Basicamente até se arranjam fichas USB fêmea, e até podem colocar uma resitência para produzir apenas 5V, no entanto convém colocar ainda um fusível... e com tanta coisa tem o espaço ocupado pelo conversor!

A ideia é usar o interior das carnagens e essa instalação ser feita pelo lado de dentro e no porta luvas ter uma ficha usb mesmo á fase do plástico.
Victor, nem penses em convidar novamente. Já disse que não Twisted Evil
mouse
mouse
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2459
Idade : 51
Localização : Fiães e Ponte da Barca
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

E montar a ficha de isqueiro na mota? - Página 4 Empty Re: E montar a ficha de isqueiro na mota?

Mensagem  RSC Qua Jun 03, 2009 6:42 am

Ok, então às tantas é melhor ir pelo mais simples: Uma tomada de isqueiro e a ela vou ligando o que necessitar, inclusive o carregador de GPS. Certo?
RSC
RSC
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 43
Idade : 64
Moto do momento : Honda VFR RC24II / BSA 350 B31
Data de inscrição : 24/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

E montar a ficha de isqueiro na mota? - Página 4 Empty Re: E montar a ficha de isqueiro na mota?

Mensagem  jm_araujo Qua Jun 03, 2009 6:56 am

Sem dúvida.
jm_araujo
jm_araujo
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 84
Idade : 49
Localização : Grande Porto
Moto do momento : Bandit 1200
Data de inscrição : 16/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

E montar a ficha de isqueiro na mota? - Página 4 Empty Re: E montar a ficha de isqueiro na mota?

Mensagem  RuiSilva Qua Jun 03, 2009 7:57 am

RSC escreveu:Ok, então às tantas é melhor ir pelo mais simples: Uma tomada de isqueiro e a ela vou ligando o que necessitar, inclusive o carregador de GPS. Certo?

Eu concordo com isso. Acho que não se justifica "inventar" algo que já existe no mercado por 5€...
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

E montar a ficha de isqueiro na mota? - Página 4 Empty Re: E montar a ficha de isqueiro na mota?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos