Simplesmente Brutal - Iconoclast

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Simplesmente Brutal - Iconoclast

Mensagem  Sérgio Castro em Qua Jan 28, 2009 11:22 am



Donald Atchinson, um americano, engenheiro e entusiasta de motos, decidiu no início do novo século (Outubro de 2001) criar a ECOSSE Moto Works, Inc. Desde então, agarrou-se aos seus antigos desenhos, passou inúmeras horas ao computador e desenhou as suas criações inspiradas nos seus gostos particulares e materiais exclusivos.

Entre outras, apresentou ao mercado a Iconoclast, uma moto exclusiva que faz jus ao seu nome, contrariando todas as tendências da costumização, empregando materiais nobres, desenhos limpos e conceitos tecnológicos direccionados para as prestações.



A Iconoclast tem um quadro construído em tubo de Cromo-molibdénio, soldado à mão com tecnologia TIC, testado de acordo com os parâmetros FEA (Finite Element Analisis - simulação computorizada dos esforços a que determinadas estruturas são submetidas e consequentemente afectadas por vibrações, temperaturas ou cargas), e um braço oscilante também em tubo, com um desenho tipo treliça, que serve de depósito de óleo e ao mesmo tempo de dissipador de calor.

As suspensões dianteiras são Öhlins, completamente ajustáveis e feitas à medida, o amortecedor traseiro é “feito em casa” para permitir diversos modos de afinação, que podem variar entre o género “Dragster, Cruiser ou Road Racer” e que possui um curso total de 165 mm, capaz de garantir um óptimo desempenho em termos de conforto, nos pisos mais degradados.



Os travões são ISR radiais, sendo os dianteiros compostos por dois discos, cada um provido de pinças com seis pistões e 12 pastilhas individuais, para assegurar uma travagem perfeita, que pode ainda ser facilmente afinada por um botão acessível ao condutor.

Um motor de dois litros de acabamento mate, com um bloco em alumínio, cambota dinamicamente contrabalançada para redução do nível de vibrações, filtro de ar e carburador desenhados para permitir o máximo ajustamento dos joelhos ao quadro enquanto proporcionam um significativo aumento de potência, e um escape desenhado cuidadosamente pela Yoshimura para garantir um binário o mais elevado possível, fazem com que esta Ecosse Iconoclast debite 135 cv com um binário de quase 20 Kgm.



Em termos de conforto, a Iconoclast tem tudo o que pode fazer falta aos mais sensíveis: Poisa pés reguláveis para o condutor e o passageiro, assentos em gel, isolamento de vibrações no guiador, manetes ajustáveis…

Como equipamento de controlo destaca-se o conjunto do velocímetro e taquímetro que permite programação da medição dos tempos de, por exemplo, arranque 0-100 (que o fabricante garante ser de 2,8 seg) ou quarto de milha (que por cá equivale aos 400 metros de arranque, e que é anunciado com sendo um “low 10 seconds” portanto, inferior a 10 segundos).



Toda a Iconoclast é decorada com o logo “das Gárgulas” exclusivo da marca, seja pintado no depósito ou maquinado nos escapes ou diversas tampas. O toque final é dado pelo número de série que fica exposto no suporte do guiador. Enfim, tudo o que seja preciso para poder facturar 44.000 libras ao cliente interessado (valor de venda em Inglaterra correspondente a aprox. 50.000 euros).

_________________
Abraço e boas curvas,

Sérgio Castro
avatar
Sérgio Castro
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2946
Idade : 39
Localização : Mozelos - Santa Maria da Feira
Moto do momento : A pé Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

http://naestradacom.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Simplesmente Brutal - Iconoclast

Mensagem  freddy_krueger em Qua Jan 28, 2009 12:33 pm

Bem gira...logo vejo melhor isto!!

_________________
freddy_krueger
Sym Fiddle 125 ST - Iron Baby
Ex: Yamaha Fazer 600 '98 - a Bia
ex: Honda CB-500 '94 "xenon" - a Flor
avatar
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 38
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Simplesmente Brutal - Iconoclast

Mensagem  PedroSL em Qui Jan 29, 2009 4:25 am

Não me importava de ter isto para ir tomar café ao Domingo, convosco!

PedroSL
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1478
Idade : 59
Localização : Porto; Murça; Moledo do Minho
Moto do momento : Honda CB Seven-Fifty
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Simplesmente Brutal - Iconoclast

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum