MotoEvasao
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Michelin Power One

Ir para baixo

Michelin Power One Empty Michelin Power One

Mensagem  Sérgio Castro Sex Mar 13, 2009 4:11 pm

Michelin Power One 130309_%20MICHELIN%20Power%20One%20Launch%2000263h

Com o Power One, a Michelin estabelece um novo patamar em termos de performance, incorporando todas as tecnologias desenvolvidas nos últimos anos na disciplina máxima de competição.

O gama Power One cresceu, declinando-se em duas categorias. A primeira, já existente e homologada para estrada, foi complementada com versões apropriadas a uma utilização em pista, e a segunda destina-se exclusivamente à competição em SBK, ou a campeonatos de características semelhantes. Para experimentar estas novidades tivemos à nossa disposição o autódromo de Portimão.

Iniciámos o teste com a versão Power One de estrada. Esta designação peca por defeito já que o seu potencial desportivo o colocaria como referência nessa matéria ainda recentemente, simplesmente, reúne um conjunto de qualidades apreciáveis em estrada que lhe permitem disputar uma posição de relevo num mercado que cresceu 90% nos últimos dez anos.

Quanto aos Power One competição, apesar de também estarem homologados para estrada, encontram na pista o seu verdadeiro ambiente de funcionamento.

Para o final estava reservada a grande surpresa, os assimétricos Power One Slick. Ao sairmos da boxe, depois do “briefing” técnico, estavam à nossa espera doze Fireblades, equipadas com jantes Marchesini forjadas de 16.5”, a única dimensão disponível para esta referência. Fomos avisados do comportamento mais vivo deste tipo de pneu, o que se verificou, mas não conseguiram, ou não quiseram, privar-nos da surpresa que foi sentir a enorme aderência e capacidade de suportar a afinação de suspensão mais dura e os cavalos da CBR 1000 RR, evidenciados por uma relação de transmissão final mais curta.


Michelin Power One 130309_Bibendum%20Computer_hv
Sérgio Castro
Sérgio Castro
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2946
Idade : 45
Localização : Mozelos - Santa Maria da Feira
Moto do momento : A pé Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

http://naestradacom.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos