MotoEvasao
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Uma grande máquina é e será sempre uma grande máquina!

+10
João Almeida
jm_araujo
mouse
Morpheus
ebrexock
Trilho
Sérgio Castro
freddy_krueger
RuiSilva
Victor
14 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Uma grande máquina é e será sempre uma grande máquina! Empty Uma grande máquina é e será sempre uma grande máquina!

Mensagem  Victor Seg maio 18, 2009 10:09 am

Houveram tempos que a Suzuki fez um grande motor. Pena é que já não os façam mais...

A moto em questão é uma RF900R de 94 apenas com o Kit Dynojet instalado e sem mais nenhuma mudança.

Já agora, 209 milhas = 335 Kms hora.


Victor
Victor
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 1567
Idade : 49
Data de inscrição : 19/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Uma grande máquina é e será sempre uma grande máquina! Empty Re: Uma grande máquina é e será sempre uma grande máquina!

Mensagem  RuiSilva Seg maio 18, 2009 10:18 am

Victor escreveu:Houveram tempos que a Suzuki fez um grande motor. Pena é que já não os façam mais...

A moto em questão é uma RF900R de 94 apenas com o Kit Dynojet instalado e sem mais nenhuma mudança.

Já agora, 209 milhas = 335 Kms hora.

E era daquelas que perdia parafusos? E rebentava correntes? E fazia birras e simplesmente não trabalhava? Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

PS: É tão bom poder gozar assim com o "Vitucho"
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Uma grande máquina é e será sempre uma grande máquina! Empty Re: Uma grande máquina é e será sempre uma grande máquina!

Mensagem  Victor Seg maio 18, 2009 10:22 am

RuiSilva escreveu:
Victor escreveu:Houveram tempos que a Suzuki fez um grande motor. Pena é que já não os façam mais...

A moto em questão é uma RF900R de 94 apenas com o Kit Dynojet instalado e sem mais nenhuma mudança.

Já agora, 209 milhas = 335 Kms hora.

E era daquelas que perdia parafusos? E rebentava correntes? E fazia birras e simplesmente não trabalhava? Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

PS: É tão bom poder gozar assim com o "Vitucho"

Nope. Esta é uma RF900R a minha já é mais Hayabusa que RF900...

Além disso, a minha Rute nunca deixou de trabalhar, óbistes ó energúmeno?
Victor
Victor
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 1567
Idade : 49
Data de inscrição : 19/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Uma grande máquina é e será sempre uma grande máquina! Empty Re: Uma grande máquina é e será sempre uma grande máquina!

Mensagem  freddy_krueger Seg maio 18, 2009 11:25 am

Victor escreveu:Além disso, a minha Rute nunca deixou de trabalhar, óbistes ó energúmeno?

Sim só fica sem luzes...

...Sem pintura...

...Sem corrente...

...sem patim e selector de mudanças...

...de resto...

LOL
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Uma grande máquina é e será sempre uma grande máquina! Empty Re: Uma grande máquina é e será sempre uma grande máquina!

Mensagem  Sérgio Castro Seg maio 18, 2009 11:33 am

freddy_krueger escreveu:
Victor escreveu:Além disso, a minha Rute nunca deixou de trabalhar, óbistes ó energúmeno?

Sim só fica sem luzes...

...Sem pintura...

...Sem corrente...

...sem patim e selector de mudanças...

...de resto...

LOL

E o resto nem se sabe já que as perde pelo caminho lol! lol! lol!
Sérgio Castro
Sérgio Castro
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2946
Idade : 45
Localização : Mozelos - Santa Maria da Feira
Moto do momento : A pé Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

http://naestradacom.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Uma grande máquina é e será sempre uma grande máquina! Empty Re: Uma grande máquina é e será sempre uma grande máquina!

Mensagem  Victor Seg maio 18, 2009 11:36 am

freddy_krueger escreveu:
Victor escreveu:Além disso, a minha Rute nunca deixou de trabalhar, óbistes ó energúmeno?

Sim só fica sem luzes...

...Sem pintura...

...Sem corrente...

...sem patim e selector de mudanças...

...de resto...

LOL

Tu conheces a expressão "O gajo exagera p'a caraças!"?
É que só saltou uma porca fora e já dizes que perdi o patim e o selector.

Partiu uma corrente ( espero que nunca aconteça a ninguém ), ficou sem luzes devido a uma lâmpada fundida que queimava o fusivel ( já as houve a incendiarem-se, como tal até que nem é mau ) e a pintura... bem... na parte da pintura tens razão. Tava mesmo uma merdª...

E foi-se o guarda lamas ( quem manda a Suzuki não fazer guarda-lamas que aguentem 370kms/h, ãh...? ).

MAS!

Mesmo assim continuo a preferir a Rute.
Victor
Victor
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 1567
Idade : 49
Data de inscrição : 19/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Uma grande máquina é e será sempre uma grande máquina! Empty Re: Uma grande máquina é e será sempre uma grande máquina!

Mensagem  Trilho Seg maio 18, 2009 11:43 am

Fonix, em setembro vou levar mais um acessório extra Suspect , uma corda para reboque scratch afro lol!
Trilho
Trilho
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 432
Idade : 49
Localização : Fiães-Sta Maria da Feira
Moto do momento : Honda VFR 800 fi 2001
Data de inscrição : 22/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Uma grande máquina é e será sempre uma grande máquina! Empty Re: Uma grande máquina é e será sempre uma grande máquina!

Mensagem  ebrexock Seg maio 18, 2009 12:25 pm

" Houveram tempos que a Suzuki fez um grande motor. Pena é que já não os façam mais... "

Estás bem enganado e Eu sou a prova Viva desse teu erro Smile
ebrexock
ebrexock
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 454
Idade : 45
Localização : Gaia
Moto do momento : V-Strom 650
Data de inscrição : 29/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Uma grande máquina é e será sempre uma grande máquina! Empty Re: Uma grande máquina é e será sempre uma grande máquina!

Mensagem  Morpheus Seg maio 18, 2009 2:09 pm

335km/h?! confused scratch

Então quanto daria a "busa" com o dinojet? 400?...410?...ou uma ZX12...ou uma MV 312R com os mesmos preparos...

Victor, não me leves a mal, custa a acreditar...eu tambem sou um pouquinho céptico.

Isto é se não tiver nitro e mais uns pózinhos algures...não me parece fácil...já para não falar da resistência que o ar causaria nem do atrito provocado pelo contacto dos pneumáticos no asfalto...
Morpheus
Morpheus
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 33
Idade : 47
Localização : Matosinhos
Moto do momento : VFR RC36II Vermelhinha (Morphine) & Daelim Roadwin oitavo de litro (Victória)
Data de inscrição : 11/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Uma grande máquina é e será sempre uma grande máquina! Empty Re: Uma grande máquina é e será sempre uma grande máquina!

Mensagem  Morpheus Seg maio 18, 2009 2:19 pm

250 parece-me mais real...e mesmo assim deve ser uma Honda Smile com manómetros da Suzy Razz ...senão acreditas vê o seguinte video e repara na fita do porta-chaves lol!

Morpheus
Morpheus
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 33
Idade : 47
Localização : Matosinhos
Moto do momento : VFR RC36II Vermelhinha (Morphine) & Daelim Roadwin oitavo de litro (Victória)
Data de inscrição : 11/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Uma grande máquina é e será sempre uma grande máquina! Empty Re: Uma grande máquina é e será sempre uma grande máquina!

Mensagem  Victor Ter maio 19, 2009 2:56 am

ebrexock escreveu:
Estás bem enganado e Eu sou a prova Viva desse teu erro Smile

Foste feito pela Suzuki...?
Victor
Victor
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 1567
Idade : 49
Data de inscrição : 19/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Uma grande máquina é e será sempre uma grande máquina! Empty Re: Uma grande máquina é e será sempre uma grande máquina!

Mensagem  mouse Ter maio 19, 2009 4:03 am

Morpheus escreveu:
Isto é se não tiver nitro e mais uns pózinhos algures......
Já tem ?? Twisted Evil Twisted Evil

Ó gajo, não te esqueças que tb já desapareceu uma esponja de microfone Twisted Evil
E um pneu . bem, esse não desapareceu, mas vai desaparecendo e a olhos vistos. Estão durar quanto??? 4000?? Twisted Evil
mouse
mouse
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2459
Idade : 51
Localização : Fiães e Ponte da Barca
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Uma grande máquina é e será sempre uma grande máquina! Empty Re: Uma grande máquina é e será sempre uma grande máquina!

Mensagem  Victor Ter maio 19, 2009 4:12 am

mouse escreveu:
Morpheus escreveu:
Isto é se não tiver nitro e mais uns pózinhos algures......
Já tem ?? Twisted Evil Twisted Evil

Ó gajo, não te esqueças que tb já desapareceu uma esponja de microfone Twisted Evil
E um pneu . bem, esse não desapareceu, mas vai desaparecendo e a olhos vistos. Estão durar quanto??? 4000?? Twisted Evil


LOL Já nem me lembrava dessa da esponja!

Apartir de agora, a Rute passa a ser a "tira-teimas" cá do burgo. O que não aguentar com ela, não presta.

Claro está que isso faz de mim um crash-test-dummy mas tudo bem. Eu gosto das rodinhas amarelas e pretas.
Victor
Victor
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 1567
Idade : 49
Data de inscrição : 19/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Uma grande máquina é e será sempre uma grande máquina! Empty Re: Uma grande máquina é e será sempre uma grande máquina!

Mensagem  Victor Ter maio 19, 2009 4:28 am

Morpheus escreveu:335km/h?! confused scratch

Então quanto daria a "busa" com o dinojet? 400?...410?...ou uma ZX12...ou uma MV 312R com os mesmos preparos...

Victor, não me leves a mal, custa a acreditar...eu tambem sou um pouquinho céptico.

Isto é se não tiver nitro e mais uns pózinhos algures...não me parece fácil...já para não falar da resistência que o ar causaria nem do atrito provocado pelo contacto dos pneumáticos no asfalto...

Morpheus, podes acreditar que é bem verdade. Mas respondendo ás tuas questões pensa desta maneira:

Motor RF900R - Construção em monobloco
Motor Haybusa - 3 blocos separados ( requer novo aperto do bloco )

Caixa RF900R - 5 velocidades com desmultiplicação directa na caixa ( selada )
Caixa Hayabusa - 6 velocidades simples ( por garfo )


Só aqui, neste dois pontos, tudo o que metas para ganhar potência, no caso da RF900R vais ganhar quase o dobro do que ganhas na Hayabusa.

Não é por eu ter uma ( que quase nem é uma RF900R ) mas quando abri o motor da Rute, percebi o motivo de tantos mecânicos dizerem que os motores da Suzuki da década de 90 serem "especiais".

Lembra-te que nessa década, a Suzuki ganhava quase tudo. Era 500, 250, Superbikes, Bol d'Or, 24 hrs de Le Mans, etc. estes motores eram um miminho a trabalhar e super resistentes.

Mas tb tens outra questão - é que como viste, 209 milhas com o Kit Dynojet mas SEM limitador. É por isso que eu falei em construção de motor. O motor da RF900R é uma autêntica "bomba" de perfeição. Duvido que conheças quem já teve problemas num. Mas em relação ao motor da Busa, de certeza que já conheçes, ou ouviste falar.

E outra coisa: o motor da RF900R saiu com 135cvs em 1993. O da Hayabusa saiu com 156cv em 2000. Ou seja: 7 anos de diferença ( o que no caso das motos é muiiiiita fruta ) para uma diferença de 400cc e apenas 21cvs.
Victor
Victor
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 1567
Idade : 49
Data de inscrição : 19/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Uma grande máquina é e será sempre uma grande máquina! Empty Re: Uma grande máquina é e será sempre uma grande máquina!

Mensagem  mouse Ter maio 19, 2009 4:41 am

Victor escreveu:

Claro está que isso faz de mim um crash-test-dummy mas tudo bem. Eu gosto das rodinhas amarelas e pretas.

Eu bem me parecia que tinhas alguma coisa disso Twisted Evil
mouse
mouse
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2459
Idade : 51
Localização : Fiães e Ponte da Barca
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Uma grande máquina é e será sempre uma grande máquina! Empty Re: Uma grande máquina é e será sempre uma grande máquina!

Mensagem  Victor Ter maio 19, 2009 4:48 am

mouse escreveu:
Victor escreveu:

Claro está que isso faz de mim um crash-test-dummy mas tudo bem. Eu gosto das rodinhas amarelas e pretas.

Eu bem me parecia que tinhas alguma coisa disso Twisted Evil

Para quem passa a vida a chamar-me louco, maluco, suicida, etc, chamar-me dummy até que nem é mau...
Victor
Victor
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 1567
Idade : 49
Data de inscrição : 19/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Uma grande máquina é e será sempre uma grande máquina! Empty Re: Uma grande máquina é e será sempre uma grande máquina!

Mensagem  mouse Ter maio 19, 2009 5:08 am

Victor escreveu:
mouse escreveu:
Victor escreveu:

Claro está que isso faz de mim um crash-test-dummy mas tudo bem. Eu gosto das rodinhas amarelas e pretas.

Eu bem me parecia que tinhas alguma coisa disso Twisted Evil

Para quem passa a vida a chamar-me louco, maluco, suicida, etc, chamar-me dummy até que nem é mau...

As crianças tem a inocência toda (ou quase). Deve ser por isso que o meu sobrinho nem se lembra do teu nome....só mesmo ...O MALUCO What a Face What a Face
Porque será?????
mouse
mouse
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2459
Idade : 51
Localização : Fiães e Ponte da Barca
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Uma grande máquina é e será sempre uma grande máquina! Empty Re: Uma grande máquina é e será sempre uma grande máquina!

Mensagem  jm_araujo Ter maio 19, 2009 5:55 am

Vitor,
tens de rever os teus dados:
RF900
Hayabusa
RF 900 : 135 hp (101 kW)/ 10,000 rpm, 135.9 Nm (100.2 ft-lbf) @ 9,000 rpm
Hayabusa: 175 hp (129 kW)/ 9800 rpm, 141 Nm/ 7 000 rpm
São 40cv de diferença, não 20.

E o motor da busa não é nada de se deitar fora, é um dos favoritos dos adeptos dos turbos.
jm_araujo
jm_araujo
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 84
Idade : 49
Localização : Grande Porto
Moto do momento : Bandit 1200
Data de inscrição : 16/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Uma grande máquina é e será sempre uma grande máquina! Empty Re: Uma grande máquina é e será sempre uma grande máquina!

Mensagem  Victor Ter maio 19, 2009 6:07 am

jm_araujo escreveu:Vitor,
tens de rever os teus dados:
RF900
Hayabusa
RF 900 : 135 hp (101 kW)/ 10,000 rpm, 135.9 Nm (100.2 ft-lbf) @ 9,000 rpm
Hayabusa: 175 hp (129 kW)/ 9800 rpm, 141 Nm/ 7 000 rpm
São 40cv de diferença, não 20.

E o motor da busa não é nada de se deitar fora, é um dos favoritos dos adeptos dos turbos.

A minha base de dados foi esta:

http://en.wikipedia.org/wiki/Suzuki_GSX1300R


E eu não disse que o motor da Busa era mau ( eu tenho um, bolas ) eu disse que eu termos de fiabilidade, quando se mete potência extra, o motor da RF900R é melhor que o da Busa pelos motivos que enumerei.

Eu não me posso queixar e tenho um misto de RF900R e Busa dentro do meu motor.
Victor
Victor
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 1567
Idade : 49
Data de inscrição : 19/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Uma grande máquina é e será sempre uma grande máquina! Empty Re: Uma grande máquina é e será sempre uma grande máquina!

Mensagem  freddy_krueger Ter maio 19, 2009 6:14 am

jm_araujo escreveu:Vitor,
tens de rever os teus dados:
RF900
Hayabusa
RF 900 : 135 hp (101 kW)/ 10,000 rpm, 135.9 Nm (100.2 ft-lbf) @ 9,000 rpm
Hayabusa: 175 hp (129 kW)/ 9800 rpm, 141 Nm/ 7 000 rpm
São 40cv de diferença, não 20.

E o motor da busa não é nada de se deitar fora, é um dos favoritos dos adeptos dos turbos.

Interessante é o facto do binário máximo da Busa (+3,7%) estar disponível bem mais cedo (2000rpm).

Mas se bem me lembro do ensaio da motociclismo à RF900 R (e lembro-me bem!! Twisted Evil ), na altura a moto era chamada por eles de "lobo com pele de cordeiro" pois por detrás do aspecto sport touring estava uma dragster que fazia 0-100kmh em apenas 2,5 seg., um recorde na altura (1994) em motos de série.
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Uma grande máquina é e será sempre uma grande máquina! Empty Re: Uma grande máquina é e será sempre uma grande máquina!

Mensagem  RuiSilva Ter maio 19, 2009 6:35 am

A construção de um motor na década de 90 nada tem haver com os actuais... Habitualmente eram muito mais resistentes, mas, obviamente tinham pesos muito superiores.

Um banco de motor em nada tem haver com um teste em estrada real. Basta vermos a diferença de esforço quando existe vento forte na direcção contrária à qual rolamos. Se fizessem o mesmo a uma moto 1000cc R provavelmente iriam conseguir resultados fantásticos, mas é claro que os mesmos em nada tem haver quando existe atrito do ar e o próprio peso do condutor...

PS: A moto do Vitor aka Yellow-Dummy nem é má de todo se compararmos com uma BMW... eheheh Twisted Evil
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Uma grande máquina é e será sempre uma grande máquina! Empty Re: Uma grande máquina é e será sempre uma grande máquina!

Mensagem  mouse Ter maio 19, 2009 7:12 am

RuiSilva escreveu:

PS: A moto do Vitor aka Yellow-Dummy nem é má de todo se compararmos com uma BMW... eheheh Twisted Evil

Sim. Pelo menos sabes á partida quando vai aconteçer algo.....de cada vez que sai da garagem Twisted Evil Twisted Evil As BM´s sempre deixar andar algo mais.....mas não muito affraid
mouse
mouse
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2459
Idade : 51
Localização : Fiães e Ponte da Barca
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Uma grande máquina é e será sempre uma grande máquina! Empty Re: Uma grande máquina é e será sempre uma grande máquina!

Mensagem  João Almeida Ter maio 19, 2009 7:34 am

mouse escreveu:
RuiSilva escreveu:

PS: A moto do Vitor aka Yellow-Dummy nem é má de todo se compararmos com uma BMW... eheheh Twisted Evil

Sim. Pelo menos sabes á partida quando vai aconteçer algo.....de cada vez que sai da garagem Twisted Evil Twisted Evil As BM´s sempre deixar andar algo mais.....mas não muito affraid

Pois, se calhar por isto é que os amigos do Pbar deixaram de vir aqui... Rolling Eyes
O pessoal só diz mal das BM... D
e qualquer forma acho que estão a exagerar... Por exemplo dos 27.000 aos 50.000Km não me queixei de nada.
O que deu para sair de casa algumas vezes... E só uma vez é que fiquei parado... bem duas... a segunda a mota andava mas não era aconselhado uma vez que a embriagem não funcionava.

João Almeida
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 449
Idade : 52
Localização : Costa da Caparica
Moto do momento : K1200GT e FJR1300
Data de inscrição : 12/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Uma grande máquina é e será sempre uma grande máquina! Empty Re: Uma grande máquina é e será sempre uma grande máquina!

Mensagem  Trilho Ter maio 19, 2009 7:43 am

[quote="João Almeida
Pois, se calhar por isto é que os amigos do Pbar deixaram de vir aqui... Rolling Eyes
O pessoal só diz mal das BM... D .[/quote]

Espero bem que não tenha sido esse o motivo, seja aqui, seja noutro forum, a melhor mota é sempre aquela que temos na nossa garagem, eu cá acho que hoje em dia qualquer marca é boa, é claro que também é preciso um pouco de sorte, e sobretudo tratá-las bem, seja BMW, Honda, Suzuki etc.
Trilho
Trilho
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 432
Idade : 49
Localização : Fiães-Sta Maria da Feira
Moto do momento : Honda VFR 800 fi 2001
Data de inscrição : 22/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Uma grande máquina é e será sempre uma grande máquina! Empty Re: Uma grande máquina é e será sempre uma grande máquina!

Mensagem  jm_araujo Ter maio 19, 2009 8:09 am

Victor escreveu:

Motor RF900R - Construção em monobloco
Motor Haybusa - 3 blocos separados ( requer novo aperto do bloco )

Caixa RF900R - 5 velocidades com desmultiplicação directa na caixa ( selada )
Caixa Hayabusa - 6 velocidades simples ( por garfo )
Importas-te de explicar? Ainda agora estive a confirmar com as microfichas de ambas as motas, e comparando-as lado a lado não se vêm grandes diferenças, tirando o obvio (6ª velocidade da busa, corrente de distribuição ao meio(RF)/ao topo(BUSA)) e uma diferença maior indicada abaixo.
Microfichas da Busa
Microfichas da RF 900
Secções da Caixa:
"GEAR SHIFTING" - Selector de velocidades e garfos
"TRANSMISSION" - Engrenagens da caixa
Secções do Motor:
"CRANKCASE" - Cárter
"CYLINDER" - Cilindros - Aqui uma das maiores diferenças. Na busa são todos em alumínio (banhados em SCEM, equivalente a Nikasil), os da RF são camisas de ferro-fundido, mais tradicional e não permite tolerâncias tão apertadas nem dissipa tão bem o calor.
"CYLINDER HEAD" - Colaça
jm_araujo
jm_araujo
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 84
Idade : 49
Localização : Grande Porto
Moto do momento : Bandit 1200
Data de inscrição : 16/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Uma grande máquina é e será sempre uma grande máquina! Empty Re: Uma grande máquina é e será sempre uma grande máquina!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos