MotoEvasao
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O GPS específico para motos

4 participantes

Ir para baixo

O GPS específico para motos Empty O GPS específico para motos

Mensagem  Sérgio Castro Seg maio 18, 2009 3:19 pm

O GPS específico para motos 130509motomap1h


Frustrado com a falta de sistemas de GPS eficazes e baratos para motociclos, o apaixonado pelas duas rodas Stephen Dettman sentiu-se na “obrigação” de criar um novo conceito, que denominou de MotoMap GPS, um sistema GPS pensado para facilitar a vida dos motociclistas.

O MotoMap GPS baseia-se em duas novas e interessantes tecnologias, nomeadamente os painéis solares flexíveis Powerfilm, e os ecrãs flexíveis E-Ink. A sua utilização, permitiu a Stephen criar um GPS que se adapta a todos os tipos de motos, pois o sistema é colocado à volta do depósito de combustível da moto, e preso através de ímanes.

O GPS específico para motos 130509motomap2h
Botões para utilização com luvas


O ecrã flexível em E-Ink é a maior novidade, pois faz com que mesmo a curvatura que todos os depósitos têm não afecte a visualização das imagens, distorcendo-as, e o melhor de tudo, é que o sol também não cria problemas de visualização. Não menos interessante é a outra novidade, os painéis solares flexíveis, Powerfilm, que se encontram colocados por trás do ecrã. Servem para recarregar as baterias do sistema, quando não está em utilização, de forma prática, barata e “limpa”, bastando para isso virar o ecrã para baixo, deixando os painéis virados para cima.

O GPS específico para motos 130509motomap3h
Para recarregar basta virar ao contrário


A unidade de controlo do mapa, ou os botões utilizados para aceder aos menus do MotoMap GPS, foi pensada para quem utiliza luvas quando conduz moto, não sendo necessário retirar a luva para utilizar as funções do sistema. Outra boa funcionalidade é que, quando necessitamos de abastecer a moto de combustível, basta levantar de forma prática e fácil, o mapa, e temos acesso ao depósito de combustível.

O GPS específico para motos 130509motomap4h
Fácil acesso ao depósito de combustível


De momento este MotoMap GPS é apenas um conceito muito interessante, mas pode ser que algum fabricante de sistemas GPS se interesse e adquira a patente. É que sabe sempre bem saber que alguém pensa nas “duas rodas” em específico, e, claro, é sempre melhor um GPS que se parece com os normais mapas utilizados nas viagens, em cima do depósito da moto, do que as “caixas” utilizadas nos automóveis, com ligeiras alterações, para se adaptarem aos motociclos.

in: Motociclismo
Sérgio Castro
Sérgio Castro
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2946
Idade : 45
Localização : Mozelos - Santa Maria da Feira
Moto do momento : A pé Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

http://naestradacom.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O GPS específico para motos Empty Re: O GPS específico para motos

Mensagem  freddy_krueger Ter maio 19, 2009 1:30 am

Acho que os amigos do alheio é que iam gostar disto... Suspect
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O GPS específico para motos Empty Re: O GPS específico para motos

Mensagem  RuiSilva Ter maio 19, 2009 2:34 am

freddy_krueger escreveu:Acho que os amigos do alheio é que iam gostar disto... Suspect

Também gostam dos outros GPS's... qual é a diferença?

Acho o conceito espectacular e aparentemente seria bastante simples de guardar... Agora, imagino que o pr€ço não seja muito atractivo...
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

O GPS específico para motos Empty Re: O GPS específico para motos

Mensagem  João Almeida Ter maio 19, 2009 3:16 am

RuiSilva escreveu:
freddy_krueger escreveu:Acho que os amigos do alheio é que iam gostar disto... Suspect

Também gostam dos outros GPS's... qual é a diferença?

Acho o conceito espectacular e aparentemente seria bastante simples de guardar... Agora, imagino que o pr€ço não seja muito atractivo...

Para além disso deixamos de poder um saço normal de depósito, com um mapa...
Pois antes de ter GPS, andei muito atras de pessoal que "só" tinha, e "só" se guiava por GPS, e francamente esse tipo de navegação não me convence...

João Almeida
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 449
Idade : 52
Localização : Costa da Caparica
Moto do momento : K1200GT e FJR1300
Data de inscrição : 12/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O GPS específico para motos Empty Re: O GPS específico para motos

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos