MotoEvasao
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Encontro Horizons Unlimited em Portugal

+6
RuiSilva
Mustafá
Sérgio Castro
Pedro Cabral
freddy_krueger
carlosevpinto
10 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

Encontro Horizons Unlimited em Portugal - Página 4 Empty Re: Encontro Horizons Unlimited em Portugal

Mensagem  RuiSilva Seg Set 29, 2008 5:40 pm

Cada um fala por si! Eu posso garantir que fiquei bastante desiludido por não poder participar neste evento... Primeiro porque é uma zona do país que adorava conhecer melhor, depois pelos relatos do Zé Paulo sobre Marrocos na Today, que despertam a minha maior curiosidade!

Isto do t€mpo está complicado para todos, e quem me conhece sabe que prefiro fazer uma única viagem por ano que participar numa concentração ou num evento mais "comercial" (sem querer ofender ou criticar quem o prefere, é apenas a minha opinião). Tenho imensa pena de não ter participado, mas neste momento as reservas monetárias estão a cingir-se ao "prólogo N222" e à patuscada de Novembro!!!

Tenho a certeza que o vosso convívio foi excelente e ainda melhor o passeio, bem como toda a partilha de informação útil sobre o nosso "pequenino" planeto que só por isto já valia a pena participar no evento!
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Encontro Horizons Unlimited em Portugal - Página 4 Empty Re: Encontro Horizons Unlimited em Portugal

Mensagem  TodayAdventure Seg Set 29, 2008 7:43 pm

Joao Calado escreveu:

É óbvio que estas minhas considerações não são dirigidas a ninguém em particular, mas têm apenas o objectivo de colaborar na discussão. Se me é permitido.

Por que não haveria de ser? Very Happy

Joao Calado escreveu:
Pessoalmente, quando reparo que tenho que pagar. Pergunto-me logo -para quê? e o que é que estou a pagar?

Estás a pagar a viagem do Grant e da Susan, que normalmente estão presentes nestes encontros. Não sei se já tiveste oportunidade de os conhecer. São dois viajantes MUITO experientes e com uma visão do mundo muito interessante. A presença deles faz uma grande diferença. Estás também a contribuir para ter o site HU a funcionar. É bom ter viajantes entusiasmados e um 'site' com muito tráfego, mas tudo isto custa algum dinheiro e não será pouco. É claro que se não usas o 'site' será mais difícil entender este argumento. Estás provavelmente também a ajudar a pagar algum tipo de salário ao casal. Pelo menos o Grant dedica-se a full time ao portal. E estás a alimentar novos projectos. Por exemplo, nos Pirinéus, o casal esteve muito ocupado a recolher imagens para uma série de 5 (creio) DVD(s) que irão sair um destes dias.

Nos Moto-Ralis ou LaL em que costumas participar, há uma parcela que não é pequena, que não paga alojamento/alimentação, paga o serviço da organização. O(s) organizador(es) de um evento como o HU por aqui perde(m) tempo, gasta(m) dinheiro em telefones e deslocações. Não te parece que é um "serviço" que faz sentido ser minimamente recompensado (já não digo com lucro mas com pelo menos que não tenha prejuízo)?

Claro que o 'site' poderá ser pelo menos parcialmente mantido com publicidade (e há alguma, mas parece-me bem seleccionada). Pessoalmente não creio que o pagamento da inscrição seja exagerado e tenho uma especial simpatia por projectos que mantém um grau de independência elevado em relação ao mundo do negócio do motociclismo (não que ele não seja necessário!). Por isso, pago sem remorsos por um encontro excitante feito também por pessoas "de fora" que andaram pelo mundo a vadiar. Os nossos encontros domésticos como os do teu exemplo são muito fixes, mas eu preciso mesmo de ver TAMBÉM gente "esquisita" Very Happy e excêntrica como o australiano com uma BMW antiga que foi meu vizinho no HU de Góis no ano passado e que apresentou uma viagem por Africa, ou o casal de neozelandeses de "carinha de anjo" Very Happy mas danados prá brincadeira que conheci em Julho nos Pirinéus e que fizeram Vladivostok-Londres em duas Suzuki DR650 e que ficaram a viver na Europa. Se não houvesse HU por cá, ia ao de Espanha, pela certa.

Joao Calado escreveu:
Talvez o site HU deva procurar outra forma de se patrocinar. Digo eu...

Queres especificar? Eu sou de opinião que o projecto deve ser apoiado ($) pelos participantes, enquanto a quantia seja relativamente simbólica (como acho que acontece), relativamente a outros eventos onde o que as pessoas pagam de "serviço" para participar é bastante mais elevado (e não acham injustificado). É também uma garantia de independência (que eu muito prezo), de manutenção da focalização no ideal de viagem-qualquer-que-seja-a-montada sem interferências do mundo mais ligado ao comércio, que sempre te vai enviando mensagens a dizer que viajante-do-caraças é o que tem o modelo X da marca Y ou que tem o blusão da marca Z. Don't get me wrong, eu vou a todos, todos curto, e acho-os todos necessários, mas se tiver que escolher é o que tiver propósitos mais próximos da forma como encaro as viagens que será o favorito.

Zé Paulo.
TodayAdventure
TodayAdventure
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1048
Idade : 58
Localização : Bragança, Portugal
Moto do momento : Honda Today '07, Suzuki DR 350 '91, Honda Transalp '91
Data de inscrição : 21/07/2008

http://todayadventure.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Encontro Horizons Unlimited em Portugal - Página 4 Empty Re: Encontro Horizons Unlimited em Portugal

Mensagem  PedroSL Ter Set 30, 2008 2:52 am

Importa dizer, ainda, que o site HU tem algo como 22.000 páginas! Ao que parece, pagar a largura de banda necessária para que qualquer um em qualquer parte do mundo se mova, à vontade, no site, tem o seu preço. Uma coisa é teres alojado num qualquer servidor um site com 10 ou 20 páginas, outra bem diferente é teres 22.000.
Abraço
PedroSL

PedroSL
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1478
Idade : 66
Localização : Porto; Murça; Moledo do Minho
Moto do momento : Honda CB Seven-Fifty
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Encontro Horizons Unlimited em Portugal - Página 4 Empty Encontro HU Portugal 2008

Mensagem  Mustafá Qua Out 01, 2008 1:56 pm

Caros amigos Tugas,

Peço-vos desculpa por ainda não vos poder fazer o relato do encontro deste ano mas tem-me sido impossível de todo. Vou fazê-lo no fim de semana.

Só vos digo isto:

De todos os viajantes presentes, quase com certeza absoluta vos posso dizer que o menos viajado era o promotor do encontro.

Para aqueles que se questionam sobre o elevado custo duma viagem posso adiantar que há um Senhor Maluco (tem que ser em maiúsculas) cá da terra que foi passar 13 dias a Marrocos e gastou se a memória não me atraiçoa 234€ T.I...

Para os que pensam que só com uma GS Adventure se pode viajar à aventura também vos digo que a esta hora a BMW , a KTM e as restantes marcas de "Motos a Sério" devem ter contratado um snipper para abater um "prof" de matemática que tem a mania de pôr à prova as probabilidades mais improváveis e assim fazer passar vergonhas a uns quantos convencidos que por aí andam...

Para os que não puderam ir a minha solidariedade.

Para os outros que não se deram ao trabalho, só vos digo que não sabem o que perderam.

E mai nada!
Mustafá
Mustafá
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 168
Idade : 64
Localização : Porto-Góis-Marrocos
Moto do momento : BMW R1150GS Ex Maxi Puch, Casal K184 ,Suzuki Hustler 250, Suzuki GN250, Suzuki DR350, DR650, Transalp 600
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Encontro Horizons Unlimited em Portugal - Página 4 Empty Re: Encontro Horizons Unlimited em Portugal

Mensagem  Sérgio Castro Qua Out 01, 2008 2:03 pm

Mustafá escreveu:Caros amigos Tugas,

Peço-vos desculpa por ainda não vos poder fazer o relato do encontro deste ano mas tem-me sido impossível de todo. Vou fazê-lo no fim de semana.

Só vos digo isto:

De todos os viajantes presentes, quase com certeza absoluta vos posso dizer que o menos viajado era o promotor do encontro.

Para aqueles que se questionam sobre o elevado custo duma viagem posso adiantar que há um Senhor Maluco (tem que ser em maiúsculas) cá da terra que foi passar 13 dias a Marrocos e gastou se a memória não me atraiçoa 234€ T.I...

Para os que pensam que só com uma GS Adventure se pode viajar à aventura também vos digo que a esta hora a BMW , a KTM e as restantes marcas de "Motos a Sério" devem ter contratado um snipper para abater um "prof" de matemática que tem a mania de pôr à prova as probabilidades mais improváveis e assim fazer passar vergonhas a uns quantos convencidos que por aí andam...

Para os que não puderam ir a minha solidariedade.

Para os outros que não se deram ao trabalho, só vos digo que não sabem o que perderam.

E mai nada!

Depois desta abertura ao que será a crónica só posso Sad Sad Sad Sad muito.

Que pena tenho de não ter podido estar presente.
Sérgio Castro
Sérgio Castro
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2946
Idade : 45
Localização : Mozelos - Santa Maria da Feira
Moto do momento : A pé Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

http://naestradacom.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Encontro Horizons Unlimited em Portugal - Página 4 Empty 6º Encontro de Viajantes Horizons Unlimited em Portugal

Mensagem  Mustafá Seg Out 13, 2008 3:44 pm

Decorreu no fim-de-semana de 19 a 21 de Setembro em Freixo de Espada à Cinta mais um Encontro de Viajantes da Comunidade Horizons Unlimited.

Aquele que foi até à data o mais problemático de todos os encontros HU que se realizaram em Portugal acabou por se saldar num fim-de-semana agradável, passado em boa companhia e onde a temática das viagens foi mais uma vez raínha.

De entre os presentes no encontro, quase que poderia apostar que o promotor será um dos menos viajados.

Estiveram presentes viajantes que já se passearam pelas Américas, por África, pela Mongólia, pela Turquia não esquecendo óbviamente a Europa Ocidental e de Leste.

O dia de sexta-feira começou pela triste constatação de que a Praia da Congida estava mesmo encerrada para obras o que obrigou à afixação de cartazes avisando da mudança das apresentações para outro local.

Utilizando o bar do Quartel dos Bombeiros Voluntários de Freixo como local estratégico para ir arrebanhando os participantes que iam chegando, fomos reunindo o grupo para irmos juntos jantar no Restaurante Jasa Ramos onde já nos aguardavam o Carlos "Vadio" Azevedo na companhia do André Espenica e outro amigo Nómada a quem peço desculpa por não me recordar do nome.

A noite estava particularmente agradável. O céu estrelado e a temperatura estival contribuiram para que a grelhada mista bem regada por um chá de malte fresquinho alimentassem a conversa sobre viagens, que parecia inesgotável.

A abertura das "hostilidades" (leia-se apresentações) estava reservada para o Carlos Azevedo mas quando este generosamente convidou o grupo para assistir à apresentação de mais um capítulo da sua viagem "Até ao Fim do Mundo" na sua casa de Urros, veio o Sr. António, proprietário do restaurante, sugerir-nos que provássemos umas amarguinhas com sumo de limão (que eram segundo ele uma especialidade) e a permanecer naquela amena cavaqueira ali mesmo pois uma brigada do Grupo Novo Rock que se encontrava nas imediações estava preparada para nos convidar a todos para contribuir para a construção de um quartel novo ou para a compra de mais umas máquinas fotográficas daquelas que só tiram fotos às matrículas das viaturas.

Perante tão irrecusável proposta mantivemo-nos por ali até às duas e pico da madrugada.

Realmente as amarguinhas cairam bem. Tão bem que o Pedro SL, conhecedor da região como ninguém, arrancou na liderança do grupo rumo a Aldea Duero, onde iríamos pernoitar.

Não sei por que razão, mas em vez de ir directo decidiu levar os participantes que o seguiam a passear quase até Barca D'Alva. Valeu o Nuno Rodrigues ir chamá-lo à razão e sugerir a visita durante o dia já que assim sempre se poderiam apreciar melhor as paisagens Laughing.

Chegados a Aldea Duero fizemos o check-in e... Shocked mantivemo-nos cá fora na conversa até quase às cinco da manhã.

Pena foi que os espanhóis não tivessem a gentileza de abrir o bar. Se o tivessem feito escusavam de ter mandado arrumar os quartos porque a malta nem se tinha chegado a deitar... Wink

No sábado com a chegada do grupo vindo do Porto embarcou-se então para o passeio de barco.

Diz quem foi (eu não pude por questões de (des)organização) que o ambiente foi mais uma vez de galhofa, o que não impediu que apreciassem com prazer a paisagem encantadora daquele troço do Rio Douro.

Regressados do passeio os participantes foram até Aldea Duero, uns fazer o check-in e outros mudar de roupa, regressando a Freixo para jantar.

Isto de pôr a malta das motos à mesa e querer que eles se despachem a comer tem muito que se lhe diga... What a Face

As apresentações que era suposto terem começado às 20:30h começaram já passava das 22:30h com a apresentação da viagem à Turquia efectuada pelo Rui "LiketoMove" Santos.

Os percursos dentro e fora de estrada realizados pelo Rui e seus companheiros iam deixando de olhos arregalados os participantes que se encontravam no Auditório Municipal de Freixo, gentilmente cedido pela Câmara Municipal.

A Anatilde Ramos, Socorrista do INEM e motociclista apresentou com especial sensibilidade aos presentes as noções de Suporte Básico de Vida. Este tipo de informação sendo válido para todos é especialmente pertinente para os motociclistas já que a moto enquanto veículo nos deixa mais expostos ao perigo de um acidente.

O José Fonseca fez uma apresentação versando o tema da escolha adequada do equipamento de protecção para o motociclista. Pormenores tão importantes como o prazo de validade dos capacetes, que muitos desconhecem, a diferença de resistência e capacidade de absorção de impactos entre os diversos tipos de material da calote, foram assuntos abordados.

A última apresentação da noite (mais correcto seria dizer da madrugada) esteve a cargo do José Paulo "TodayAdventure" Matias.

Em várias conversas de café e/ou motoclubes deparamo-nos frequentemente com discussões em torno da moto mais adequada para fazer viagens de longo curso ou trilhos fora de estrada.
Uns mais fundamentalistas defendem a sua marca de eleição, outros mais pragmáticos defendem um determinado tipo, outros há que nem se dão ao trabalho de responder e, baixinho, para os seus botões vão dizendo:
Cambada de Tótós, como a máquina não faz o fotógrafo também a moto não é que faz o viajante...

Imaginem só esta cena:

O Zé que não é parvo chegou à conclusão que para ir para o emprego fica mais barato e prático usar uma scooter de 50cc do que a sua FJR 1300.
Vai daí faz uma pesquisa e chega à conclusão de que determinada scooter da marca XPTO tem boas referências de fiabilidade e baixo consumo e decide-se pela sua compra.
Começa então todo satisfeito a ir para o emprego na sua scooter.

Se calhar parou algumas vezes num semáforo ao lado de outro "motard" que montado na sua possante máquina o olhou de esguelha com um certo ar de desdém.
Coitado do pelintra, terá pensado o tal "motard", gostava de o ver a ir aos Pinguíns ou a Faro no secador...
Entretanto o semáforo passa para verde e o "motard" arranca de sorriso nos lábios deixando o Zé para trás na sua scooter.
O tempo vai passando, chega o verão e o Zé que não é tolo (mas não deixa de ser um GRANDE MALUCO) decide-se a fazer algo radical.
Adapta uns porta bagagens à sua scooter e arranca nela rumo a uma praia deserta na costa das Astúrias.
Pelo caminho percorre montanhas e vales, sempre com tempo para apreciar a paisagem e chega à conclusão que afinal não é tão mau quanto isso viajar mais devagar.
No regresso, sem ter sofrido qualquer precalço, chega à conclusão de que gastou apenas um quarto do combustível que teria gasto se fosse na sua FJR 1300 e como professor de matemática que é fez logo contas de cabeça...
Prá próxima o destino é Marrocos!

Nota: Qualquer semelhança do texto acima com a realidade NÃO É pura coincidência.

A apresentação do José Paulo durou até sermos batidos pelo cansaço Embarassed

Há pessoas que têm um especial prazer em fazer os outros sofrer.
Esse Senhor é um deles!

Como se não bastasse deixar-nos roídos de inveja com o relato dos itenerários que percorreu em Marrocos a solo, ainda tinha que vir envergonhar-nos mostrando as suas magníficas filmagens onde aparece a rolar na sua Today.

Qual Long Way Round, qual Long way Down...

O Gajo subia penhascos, montava o tripé, punha a câmara a filmar, voltava a descer penhascos só para aparecer melhor nos enquadramentos, subia taludes para ficar melhor na perspectiva, enfim, foi um autêntico show de bola como dizia o outro.

Fez pistas que o Tótó do vosso amigo que escreve estas linhas não arriscou fazer, circulou no sul de Marrocos em pleno mês de Agosto com temperaturas próximas dos 60º (sim, sessenta graus) sózinho e com apenas duas garrafas de água, foi até ao Erg Chigaga.
Em treze dias fez 3.400kms em Marrocos e só gastou duzentos e setenta e poucos euros... Embarassed

Sendo este evento destinado áqueles que gostam de viagens e aos que pretendem viajar, foi mais uma vez um fim-de-semana bem passado em excelente companhia.

Tenho pena de não poder transmitir-vos uma imagem mais fiel do que foi para mim o prazer e privilégio de poder conviver com um grupo de pessoas que abdicaram do seu tempo e gastaram o seu dinheiro para estarem presentes neste evento.

A todos os meus sinceros agradecimentos pela generosa disponibilidade.

António Caldeira
Mustafá
Mustafá
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 168
Idade : 64
Localização : Porto-Góis-Marrocos
Moto do momento : BMW R1150GS Ex Maxi Puch, Casal K184 ,Suzuki Hustler 250, Suzuki GN250, Suzuki DR350, DR650, Transalp 600
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Encontro Horizons Unlimited em Portugal - Página 4 Empty Re: Encontro Horizons Unlimited em Portugal

Mensagem  RuiSilva Seg Out 13, 2008 4:30 pm

Não sendo difícil, posso dizer que me impressionaste António.

Continuo com muita pena de não ter participado nesse evento, mas em tudo na vida temos que fazer opções. Espero que o Zé Paulo participe na patuscada, e se possível vou tentar arranjar projector, portátil e todo o equipamento possível para ele fazer uma nova apresentação do seu evento! Obviamente pelo meio ainda pode ser que dê para um Karaoke Very Happy Very Happy Very Happy

Obrigado pela partilha António!
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Encontro Horizons Unlimited em Portugal - Página 4 Empty Re: Encontro Horizons Unlimited em Portugal

Mensagem  PedroSL Seg Out 13, 2008 5:07 pm

RuiSilva escreveu:e se possível vou tentar arranjar projector, portátil e todo o equipamento possível para ele fazer uma nova apresentação do seu evento! Obviamente pelo meio ainda pode ser que dê para um Karaoke Very Happy Very Happy Very Happy

Obrigado pela partilha António!

Do projector já eu tratei. Está reservado!
PedroSL

PedroSL
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1478
Idade : 66
Localização : Porto; Murça; Moledo do Minho
Moto do momento : Honda CB Seven-Fifty
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Encontro Horizons Unlimited em Portugal - Página 4 Empty Re: Encontro Horizons Unlimited em Portugal

Mensagem  TodayAdventure Ter Out 14, 2008 12:37 am

Obrigado a ti, Caldeira, que és um grande teimoso em trazer à Tugalândia esta preciosidade de evento para viajantes.

Mustafá escreveu:
Em treze dias fez 3.400kms em Marrocos e só gastou duzentos e setenta e poucos euros... Embarassed

Pequena rectificação: 3.250 kms e 210 euros gastos DENTRO de Marrocos.

Zé Paulo.
TodayAdventure
TodayAdventure
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1048
Idade : 58
Localização : Bragança, Portugal
Moto do momento : Honda Today '07, Suzuki DR 350 '91, Honda Transalp '91
Data de inscrição : 21/07/2008

http://todayadventure.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Encontro Horizons Unlimited em Portugal - Página 4 Empty Re: Encontro Horizons Unlimited em Portugal

Mensagem  freddy_krueger Ter Out 14, 2008 1:51 am

Está excelente António!

Foi realmente com muita pena que não pude participar..

Mas outras oportunidades surgirão e o mais importante é mesmo sentir o vento na face e apreciar cada momento das nossas viagens (e eu aqui no meio do escritório com a moto a necessitar de ir à revisão GRRR )

Um Abraço
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Encontro Horizons Unlimited em Portugal - Página 4 Empty Encontro HU

Mensagem  Mustafá Ter Out 14, 2008 5:41 am

Infelizmente nem sempre é dado o devido valor às coisas que se vão fazendo e felizmente há teimosos que apesar de todas dificuldades teimam em continuar a tentar realizar algo.

Mas neste caso concreto há que dar o devido valor a quem o tem. Eu apenas sou o idiota que teima em chatear alguns amigos (uns mais recentes e outros mais antigos) para virem partilhar as suas estórias.

Há amigos que se deslocam todos os anos centenas de quilómetros (com os custos inerentes) para participarem.
A vida não está fácil para ninguém e ver que há gente assim é extremamente gratificante.

Este encontro teria sido um verdadeiro fracasso dada a ausência do casal Johnson (que é sempre uma das atracções principais) se não fosse a presença da Anatilde Ramos, do Carlos Azevedo, do Rui Santos, do José Fonseca, José Paulo Matias, do Pedro Lopes (que andou comigo para trás e para a frente desdobrando-se em contactos para tentar descobrir um local para o encontro deste ano e ainda teve a infelicidade de ter de abandonar o evento no sábado para ir socorrer um familiar acidentado) do Nuno Rodrigues, do Carlos Ruivo que mobilizou trinta participantes a deslocarem-se a Freixo, e óbviamente de todos quantos acharam que valia a pena estar presente.

Mais uma vez Obrigado.
Mustafá
Mustafá
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 168
Idade : 64
Localização : Porto-Góis-Marrocos
Moto do momento : BMW R1150GS Ex Maxi Puch, Casal K184 ,Suzuki Hustler 250, Suzuki GN250, Suzuki DR350, DR650, Transalp 600
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Encontro Horizons Unlimited em Portugal - Página 4 Empty Re: Encontro Horizons Unlimited em Portugal

Mensagem  PedroSL Ter Out 14, 2008 5:41 am

Mustafá escreveu:Realmente as amarguinhas cairam bem. Tão bem que o Pedro SL, conhecedor da região como ninguém, arrancou na liderança do grupo rumo a Aldea Duero, onde iríamos pernoitar.

Não sei por que razão, mas em vez de ir directo decidiu levar os participantes que o seguiam a passear quase até Barca D'Alva. Valeu o Nuno Rodrigues ir chamá-lo à razão e sugerir a visita durante o dia já que assim sempre se poderiam apreciar melhor as paisagens Laughing.

Chegados a Aldea Duero fizemos o check-in e... Shocked mantivemo-nos cá fora na conversa até quase às cinco da manhã.
António Caldeira

Pô! Desculpem lá, mas com mil milhões de mustafás e de gringos, jamais um "dromedário" me chamou bêbado com tanta pinta!
É de se lhe tirar o chapéu!
Eu que te apanhe no MCP, vais beber bjecas até ficar pior do que eu! lol!
PedroSL

PedroSL
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1478
Idade : 66
Localização : Porto; Murça; Moledo do Minho
Moto do momento : Honda CB Seven-Fifty
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Encontro Horizons Unlimited em Portugal - Página 4 Empty Re: Encontro Horizons Unlimited em Portugal

Mensagem  Mustafá Ter Out 14, 2008 8:22 am

Caro Amigo,

Que saiba ninguém lhe chamou nomes.

O que eu disse é que o meu amigo tão conhecedor da zona como é decidiu ir mostrar as magníficas paisagens a quem o acompanhava.

Devo dizer que concordo com o Nuno Rodrigues, que aliás é da região, que acha que as vistas durante o dia são muito mais espetaculares...

Ora essa, não me faltava agora mais nada...
Mustafá
Mustafá
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 168
Idade : 64
Localização : Porto-Góis-Marrocos
Moto do momento : BMW R1150GS Ex Maxi Puch, Casal K184 ,Suzuki Hustler 250, Suzuki GN250, Suzuki DR350, DR650, Transalp 600
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Encontro Horizons Unlimited em Portugal - Página 4 Empty Re: Encontro Horizons Unlimited em Portugal

Mensagem  Mustafá Ter Out 14, 2008 10:16 am

Pessoalmente, quando reparo que tenho que pagar. Pergunto-me logo -para quê? e o que é que estou a pagar?
Talvez o site HU deva procurar outra forma de se patrocinar. Digo eu...
[/quote]

Caro João concordo globalmente com a sua opinião mas gostaria de tecer algumas considerações:

O site Horizons Unlimited é muito mais do que um site de viagens de motociclistas.

Ao dizer isto não quero de forma alguma dar a ideia que sou parte interessada nos eventuais proveitos financeiros que a sua existência possa trazer ao casal Johnson, antes pelo contrário.

A contribuição para a manutenção do site faz-se através de um registo como membro que apenas dá como regalias extra em relação a qualquer utilizador não membro, a possibilidade de comprar material de merchandising a preço mais baixo e maiores privilégios no acesso às funcionalidades do site.

Para além disso os únicos rendimentos que o casal obtém resultam da venda do merchandising, da publicidade e da receita dos encontros que promovem.

No site, que é enorme nos conteúdos disponíveis, podem encontrar-se informações cujo valor é difícil de quantificar, sejam elas sobre questões de segurança ou coisas tão simples como o contacto de alguém que nos possa desenrascar se a nossa moto tiver um problema na Patagónia ou nas estepes a 300Km de Ulan Bataar.

Em lado algum do site poderá ver de forma oficial fazer a apologia de determinada marca de motos ou equipamento.

Mais do que um fórum de "trivialidades motards" no HU encontra uma teia de contactos de pessoas que estão realmente dispostas a ajudar outros viajantes apenas porque se sentem irmanados na mesma paixão pela maneira de estar dos viajantes.

O mérito da vinda do Encontro HU para Portugal não é meu.
Na verdade foi o Gonçalo Pais quem, em 2003, organizou o Primeiro Encontro HU, então em Odeceixe.
Foi aí que tive o prazer de conhecer alguns amigos que ainda hoje participam no evento.
Na altura o Gonçalo lançou o repto para que outros dessem continuidade ao projecto, foi isso que eu fiz.

Nos seis encontros realizados o casal Johnson esteve presente em três deles. Em nenhuma das vezes as receitas das inscrições deram para pagar as suas despesas de deslocação.

Em 2005 realizei o encontro no Porto com o apoio do Moto Clube do Porto.
Comparando com os restantes encontros até hoje realizados tratou-se de uma Mega-Produção.

As apresentações realizaram-se no Teatro Rivoli, a FNM ajudou à divulgação, tivemos o primeiro concurso de fotografia do site.
Chegados ao final fizemos as contas e tanto eu como o MCP tivemos que desembolsar uns cobres para cobrir as despesas...

A existência de um site português que de alguma forma replicasse a razão de ser do HU seria excelente mas infelizmente ainda não aconteceu.
Houve um que tinha todas as condições para isso mas infelizmente desviou-se dessa trajectória...

Para concluir, acho que se as coisas são para ser feitas com um mínimo de qualidade, inevitavelmente têm custos associados.
Se esses custos não forem reflectidos no valor dos serviços prestados ou bens transacionados corre-se o risco de não haver continuidade.

Para referência dos interessados deixo este link como exemplo: http://www.lockergnome.com/manifesto.phtml

Um abraço

António Caldeira
Mustafá
Mustafá
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 168
Idade : 64
Localização : Porto-Góis-Marrocos
Moto do momento : BMW R1150GS Ex Maxi Puch, Casal K184 ,Suzuki Hustler 250, Suzuki GN250, Suzuki DR350, DR650, Transalp 600
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Encontro Horizons Unlimited em Portugal - Página 4 Empty Re: Encontro Horizons Unlimited em Portugal

Mensagem  TodayAdventure Qua Out 15, 2008 12:50 am

Mustafá escreveu:

Para referência dos interessados deixo este link como exemplo: http://www.lockergnome.com/manifesto.phtml


Não sei se leram este manifesto, mas vai right to the point. Revejo-me plenamente nele!

Zé Paulo.
TodayAdventure
TodayAdventure
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1048
Idade : 58
Localização : Bragança, Portugal
Moto do momento : Honda Today '07, Suzuki DR 350 '91, Honda Transalp '91
Data de inscrição : 21/07/2008

http://todayadventure.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Encontro Horizons Unlimited em Portugal - Página 4 Empty Re: Encontro Horizons Unlimited em Portugal

Mensagem  RuiSilva Qua Out 15, 2008 3:52 am

TodayAdventure escreveu:
Mustafá escreveu:

Para referência dos interessados deixo este link como exemplo: http://www.lockergnome.com/manifesto.phtml


Não sei se leram este manifesto, mas vai right to the point. Revejo-me plenamente nele!

Zé Paulo.

Concordo plenamente com o manifesto, entendendo todos os pontos que refere.

Mas também entendo que cada vez que colocamos uma mensagem, uma crónica, ou a mais simples das informações, temos custos. Directos ou indirectos! "Perdemos" tempo que poderiamos usufruir com a nossa família, ter um trabalho extra, dormir, etc. Temos o custo de ter um computador, um acesso à internet, a electricidade que consumimos.
Mas no fim disto tudo, todos queremos o mesmo! Um obrigado, um agradecimento, uma palavra de carinho de alguém que gostou e apreciou o nosso esforço!

É para isso que todos trabalhamos por aqui, seja 1 minuto ou uma hora dispendida todos os dias! Um site ou um forum tem custos. De alojamento, endereço web, de desenvolvimento, de design, de tempo dispendido (e no total são significativos). O esforço tem de ser todos para ser um bocadinho menor! Por isso é que este forum não tem administradores, tem moderadores que tem que "dar o litro" por igual. Cada um na sua área e naquilo que possa perceber um bocadinho mais. Obviamente estes tem a responsabilidade e mais deveres que os outros utilizadores, mas temos todos o mesmo objectivo, de fazer amizades, e rolar pelo mundo de moto virtualmente ou não...
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Encontro Horizons Unlimited em Portugal - Página 4 Empty Re: Encontro Horizons Unlimited em Portugal

Mensagem  PedroSL Qua Out 15, 2008 4:49 am

Mustafá escreveu:Caro Amigo,

Que saiba ninguém lhe chamou nomes.

O que eu disse é que o meu amigo tão conhecedor da zona como é decidiu ir mostrar as magníficas paisagens a quem o acompanhava.

Devo dizer que concordo com o Nuno Rodrigues, que aliás é da região, que acha que as vistas durante o dia são muito mais espetaculares...

Ora essa, não me faltava agora mais nada...

Estamos sensíveis? Não me estava a queixar! E a referência "entre aspas" ao "dromedário" era apenas marroquina, do deserto, porque eu, também, não chamo nomes aos meus amigos. V. Ex.a sabe muito bem disso!
E para não te estares a armar, logo já não pago as bjecas, e vou bebê-la que alguma "espécie de dromedário motorizado" ma há-de pagar!
DaHaHaHa!!! lol! lol! lol!

PedroSL
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1478
Idade : 66
Localização : Porto; Murça; Moledo do Minho
Moto do momento : Honda CB Seven-Fifty
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Encontro Horizons Unlimited em Portugal - Página 4 Empty Re: Encontro Horizons Unlimited em Portugal

Mensagem  Mustafá Qui Out 16, 2008 11:06 am

Concordo plenamente com o manifesto, entendendo todos os pontos que refere.

Mas também entendo que cada vez que colocamos uma mensagem, uma crónica, ou a mais simples das informações, temos custos. Directos ou indirectos! "Perdemos" tempo que poderiamos usufruir com a nossa família, ter um trabalho extra, dormir, etc. Temos o custo de ter um computador, um acesso à internet, a electricidade que consumimos.
Mas no fim disto tudo, todos queremos o mesmo! Um obrigado, um agradecimento, uma palavra de carinho de alguém que gostou e apreciou o nosso esforço!

É para isso que todos trabalhamos por aqui, seja 1 minuto ou uma hora dispendida todos os dias! Um site ou um forum tem custos. De alojamento, endereço web, de desenvolvimento, de design, de tempo dispendido (e no total são significativos). O esforço tem de ser todos para ser um bocadinho menor! Por isso é que este forum não tem administradores, tem moderadores que tem que "dar o litro" por igual. Cada um na sua área e naquilo que possa perceber um bocadinho mais. Obviamente estes tem a responsabilidade e mais deveres que os outros utilizadores, mas temos todos o mesmo objectivo, de fazer amizades, e rolar pelo mundo de moto virtualmente ou não...[/quote]

Subscrevo inteiramente!
Mustafá
Mustafá
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 168
Idade : 64
Localização : Porto-Góis-Marrocos
Moto do momento : BMW R1150GS Ex Maxi Puch, Casal K184 ,Suzuki Hustler 250, Suzuki GN250, Suzuki DR350, DR650, Transalp 600
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Encontro Horizons Unlimited em Portugal - Página 4 Empty Re: Encontro Horizons Unlimited em Portugal

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos