MotoEvasao
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quero Trocar de Moto ! Que Mota me Aconselham para o uso que lhe dou?

+14
caxi
jarule71
mouse
demog
artur
brissos
pedrogordo
ebrexock
enogueira
freddy_krueger
RuiSilva
carloscbvieira
Paula Kota
ManPei
18 participantes

Página 1 de 8 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

Quero Trocar de Moto ! Que Mota me Aconselham para o uso que lhe dou? Empty Quero Trocar de Moto ! Que Mota me Aconselham para o uso que lhe dou?

Mensagem  ManPei Sex Jul 16, 2010 2:30 pm

É claro que eu não tenho a pretensão que saibam todos os dados inerentes a uma resposta objectiva a este pedido, (refiro-me aos meus dados pessoais) porém, este post é um ponto de partida para um diálogo, caso aceitem o repto que lhes proponho e, que me muito me poderá ajudar numa decisão que tenho vindo a adiar.

Assim :

Mota actual CBF600SA com o Banco na posição mais baixa mas, com as suspensões bem levantadas! A da frente quase na ultima posição, a de trás na 4ª ou 5ª depende da Carga!

Altura 1,70m e, quero chegar com os dois pés ao chão.

Condução em 98 % dos casos com pendura.

Utilização exclusivamente para lazer, maioritariamente em estradas Nacionais com muitas incursões em pisos deste género:

Quero Trocar de Moto ! Que Mota me Aconselham para o uso que lhe dou? SANY0669

O que não implica que não possa fazer um Porto Lisboa pela A1 ou mesmo um Porto Faro mais tardio, também por A.E.

Ainda há dias arruinei o meu pneu de trás ao vir de Bermeo (País Basco Espanhol) até Chaves sempre por A.E.

Também a utilizo em trajectos citadinos, durante as viagens ou aqui, para ir ao Porto e Matosinhos dado que na cidade não me sinto muito seguro com a Daelim 125cc.

Desculpem a extensão do post.

Cumprimentos,
M.P.
ManPei
ManPei
Cinquentinha
Cinquentinha

Número de Mensagens : 578
Idade : 80
Localização : Porto / Matosinhos
Moto do momento : CB_F800

Data de inscrição : 05/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Quero Trocar de Moto ! Que Mota me Aconselham para o uso que lhe dou? Empty Re: Quero Trocar de Moto ! Que Mota me Aconselham para o uso que lhe dou?

Mensagem  Paula Kota Sex Jul 16, 2010 3:36 pm

Maneli

as motos são como a paixão .....

qual é a moto que te dá calafrios ??????

se não tens nenhuma que te ponha o coração a bater ... vamos por partes: mista ou de estrada ?
(sim, já disseste que fazes umas piquenas incursões por estradões .. mas ....)
Paula Kota
Paula Kota
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1018
Idade : 113
Localização : Lisboa
Moto do momento : BMW F650
Data de inscrição : 23/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Quero Trocar de Moto ! Que Mota me Aconselham para o uso que lhe dou? Empty Re: Quero Trocar de Moto ! Que Mota me Aconselham para o uso que lhe dou?

Mensagem  ManPei Sex Jul 16, 2010 3:48 pm

Paula Kota escreveu:Maneli

as motos são como a paixão .....

qual é a moto que te dá calafrios ??????

se não tens nenhuma que te ponha o coração a bater ... vamos por partes: mista ou de estrada ?
(sim, já disseste que fazes umas piquenas incursões por estradões .. mas ....)


Eu tenho muitas que me põem o coração a bater ! Mas, nem me atrevo a dizer ! As incursões por estradões não são tão pequenas como isso e, são frequentes!

Como não posso levar 2 ou três comigo e, como não tenho nem p€€rnas nem pernas para a MultiStrada !!!

P.S. Posso pôr uns vídeos em andamento para se ver que os estradões não são a 20metros do asfalto e, para a foto! Very Happy

ManPei
ManPei
Cinquentinha
Cinquentinha

Número de Mensagens : 578
Idade : 80
Localização : Porto / Matosinhos
Moto do momento : CB_F800

Data de inscrição : 05/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Quero Trocar de Moto ! Que Mota me Aconselham para o uso que lhe dou? Empty Re: Quero Trocar de Moto ! Que Mota me Aconselham para o uso que lhe dou?

Mensagem  Paula Kota Sex Jul 16, 2010 4:08 pm

ManPei escreveu:
Eu tenho muitas que me põem o coração a bater ! Mas, nem me atrevo a dizer !

Atreve-te .... que ospois agente dá-te forte lol!
Paula Kota
Paula Kota
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1018
Idade : 113
Localização : Lisboa
Moto do momento : BMW F650
Data de inscrição : 23/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Quero Trocar de Moto ! Que Mota me Aconselham para o uso que lhe dou? Empty Re: Quero Trocar de Moto ! Que Mota me Aconselham para o uso que lhe dou?

Mensagem  carloscbvieira Sex Jul 16, 2010 5:31 pm

Tens a minha antiga Tiger 1050, não é uma multistrada, mas tambem só lhe faltam 20cv para o ser!

Passa na Mototur e dá uma vista de olhos!
carloscbvieira
carloscbvieira
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 50
Idade : 46
Localização : Vila Nova de Gaia
Moto do momento : Honda VFR1200f DC
Honda DN-01
Data de inscrição : 23/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Quero Trocar de Moto ! Que Mota me Aconselham para o uso que lhe dou? Empty Re: Quero Trocar de Moto ! Que Mota me Aconselham para o uso que lhe dou?

Mensagem  RuiSilva Sex Jul 16, 2010 6:05 pm

E porque não... A CBF 600??? Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Aqui em Gaia existe um estofador que te pode tirar uns cms ao banco... Além disso acho estranho achares a CBF alta, uma vez que com o banco no nível mais baixo e algum peso fica bastante baixa...
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Quero Trocar de Moto ! Que Mota me Aconselham para o uso que lhe dou? Empty Re: Quero Trocar de Moto ! Que Mota me Aconselham para o uso que lhe dou?

Mensagem  ManPei Sex Jul 16, 2010 6:47 pm

carloscbvieira escreveu:Tens a minha antiga Tiger 1050, não é uma multistrada, mas tambem só lhe faltam 20cv para o ser!
Passa na Mototur e dá uma vista de olhos!

A próxima moto que comprar será a minha 15ª mota e, destas apenas 3 foram usadas .

A Tiger creio que será alta para mim mas, não perco nada em vê-la. Estive a lêr características e é uma Maxi-Trail com vocação de estradista, tricilindrica 12 Válbulas e, com um consumo aceitável para uma 1000.

RuiSilva escreveu:E porque não... A CBF 600??? Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Aqui em Gaia existe um estofador que te pode tirar uns cms ao banco... Além disso acho estranho achares a CBF alta, uma vez que com o banco no nível mais baixo e algum peso fica bastante baixa...

Rui se reparares na foto que coloquei, eu estou com os dois pés assentes no chão até ao calcanhar. Portanto devo ter-me explicado mal. A CBF é perfeita em altura para mim.

Como pontos positivos a CBF tem ainda a autonomia, e um bom comportamento em estrada.

O que eu procuro melhorar é :

1º - Centro de gravidade mais baixo ! (A própria VFR1200 é mais equilibrada que a CBF600, tivesse ela uma melhor posição de condução e …)

2º - Melhor comportamento em mau piso ou quando atropelamos um pedra por pequena que seja, tipo cascalho em que a CBF dá um coice na direcção. Tive múltiplas situações desse género na última viagem!

3º - Um pouco mais de binário para, pelo menos, a mesma potência.

M.P.
ManPei
ManPei
Cinquentinha
Cinquentinha

Número de Mensagens : 578
Idade : 80
Localização : Porto / Matosinhos
Moto do momento : CB_F800

Data de inscrição : 05/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Quero Trocar de Moto ! Que Mota me Aconselham para o uso que lhe dou? Empty Re: Quero Trocar de Moto ! Que Mota me Aconselham para o uso que lhe dou?

Mensagem  freddy_krueger Sáb Jul 17, 2010 2:11 am

Para mais incursõem em terra...terá de ser uma trail...mais binário...maxi-trail:

Solução para tornar o alto em baixo...há resmas de maneiras entre alterações de suspensão...

Pessoalmente não gosto muito de maxitrails mas as minhas opções seriam:

1) A nova STeneré I love you
2) A Multistrada
3) A Tiger

Atenção não incluo na minha escolha a GSA pois acho manutenção demasiado cara e mota em si com alguns problemas de fiabilidade!
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Quero Trocar de Moto ! Que Mota me Aconselham para o uso que lhe dou? Empty Re: Quero Trocar de Moto ! Que Mota me Aconselham para o uso que lhe dou?

Mensagem  enogueira Sáb Jul 17, 2010 4:31 am

Então "aqueles" estradões sempre deixaram a a vontade/necessidade de trocar a menina? What a Face What a Face

E, mantendo-te na Honda, uma trail (quase) média cilindrada, potência qb, conforto muito aceitável e com aptidões para o uso que dás (dais) à moto... Uma Transalp, talvez? ... Já falamos nisso uma vez...

Varadero está fora de questão e GS(A) creio que também, pelas mesmas razões...
Tiger e Multistrada, pelas (creio eu) poucas aptidões para aqueles célebres ganchos e estradões, também estarão de fora...
A nova Yamaha 1200? Muito alta? Será? (Site da Yamaha: Altura assento (mm): Ajustável 845-870 mm ) De resto simplesmente fantástica...
A GS 800 é uma moto que creio que se adaptava muito bem ao que acho que pretendes, mas o conforto para o pendura (e não só) não me parece uma referência... É também uma moto alta, mas mais estreita e mais leve que a Vara, por exemplo. Gostava muito deste modelo aquando da compra da Vara, mas creio eu (a minha opinião apenas... vale o que vale...) que não se adapta muito a km e km de turismo a dois e carregada... MAS, deves conseguir um feedback de que a tem e tem viajado alguns milhares de km a dois...
Assim, resta a inicial... Transalp??
Não é, ou não costuma ser, uma compra de paixão... A mota não tem nada de especial que a faça "brilhar" no meio das restantes. Por outro lado, no seu todo, é um conjunto equilibrado, confortável e com a fiabilidade e qualidade geral que a Honda nos tem habituado...

Agora, para terminar: ESQUECE todos os disparates que eu escrevi por aqui e compra aquela que te deixar a precisar de "apanhar ar"... Motas=Paixão... Quem gosta, até para as pistas de Marrocos vai numa HD, se essa for a moto de sonho...

Grande Abraço
enogueira
enogueira
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2036
Idade : 45
Localização : Chaves
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Quero Trocar de Moto ! Que Mota me Aconselham para o uso que lhe dou? Empty Re: Quero Trocar de Moto ! Que Mota me Aconselham para o uso que lhe dou?

Mensagem  ManPei Sáb Jul 17, 2010 7:19 am

Depois desta belíssima análise eu nem queria comentar, para deixar o teu post mais visível ! Smile

Mas, realmente essa é uma das opções que mais me tem sido sugerida. Mas há mais !

Ainda estou com a esperança de que surja por aqui uma outra sugestão que me tire mais do sério! Wink


Obrigado pela resposta Eduardo.
ManPei
ManPei
Cinquentinha
Cinquentinha

Número de Mensagens : 578
Idade : 80
Localização : Porto / Matosinhos
Moto do momento : CB_F800

Data de inscrição : 05/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Quero Trocar de Moto ! Que Mota me Aconselham para o uso que lhe dou? Empty Re: Quero Trocar de Moto ! Que Mota me Aconselham para o uso que lhe dou?

Mensagem  ManPei Sáb Jul 17, 2010 11:12 am

Oh Carlos,

Que tal é o comportamento da Tiger em Terra ?

Vi vários testes mas nenhum nessas condições !

Cumprimentos,

M.P.
ManPei
ManPei
Cinquentinha
Cinquentinha

Número de Mensagens : 578
Idade : 80
Localização : Porto / Matosinhos
Moto do momento : CB_F800

Data de inscrição : 05/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Quero Trocar de Moto ! Que Mota me Aconselham para o uso que lhe dou? Empty Re: Quero Trocar de Moto ! Que Mota me Aconselham para o uso que lhe dou?

Mensagem  ManPei Sáb Jul 17, 2010 11:15 am

Quando falo em terra refiro-me a coisas deste género :



Neste caso é a Daelim no trajecto para o Pulo do Lobo!
ManPei
ManPei
Cinquentinha
Cinquentinha

Número de Mensagens : 578
Idade : 80
Localização : Porto / Matosinhos
Moto do momento : CB_F800

Data de inscrição : 05/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Quero Trocar de Moto ! Que Mota me Aconselham para o uso que lhe dou? Empty Re: Quero Trocar de Moto ! Que Mota me Aconselham para o uso que lhe dou?

Mensagem  carloscbvieira Sáb Jul 17, 2010 1:15 pm

Bem eu troquei a Varadero pela Tiger por usar essencialmente a mota em estrada, mas ainda fiz uns estradoes na Serra da Lousa, não os tenho filmado mas existem uns videos por ai.

No entanto desde que vi CBR1000RR a fazer o les a les por caminhos de terra, porque é que a Tiger não o faria?








https://www.youtube.com/v/IE1mQ05e

https://www.youtube.com/v/_YpWfxL1gbQ

carloscbvieira
carloscbvieira
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 50
Idade : 46
Localização : Vila Nova de Gaia
Moto do momento : Honda VFR1200f DC
Honda DN-01
Data de inscrição : 23/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Quero Trocar de Moto ! Que Mota me Aconselham para o uso que lhe dou? Empty Re: Quero Trocar de Moto ! Que Mota me Aconselham para o uso que lhe dou?

Mensagem  ManPei Sáb Jul 17, 2010 1:47 pm

Isso também a CBF faz e, está bem documentado !!! Wink

Agora o teu Post Valeu pelo último Vídeo que é espectacular !



Muito Bom !!! Very Happy

M.P.

P.S. Uma inspiração para quem vai agora de férias !!! Very Happy
ManPei
ManPei
Cinquentinha
Cinquentinha

Número de Mensagens : 578
Idade : 80
Localização : Porto / Matosinhos
Moto do momento : CB_F800

Data de inscrição : 05/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Quero Trocar de Moto ! Que Mota me Aconselham para o uso que lhe dou? Empty Re: Quero Trocar de Moto ! Que Mota me Aconselham para o uso que lhe dou?

Mensagem  carloscbvieira Sáb Jul 17, 2010 2:19 pm

Faltava este que é portugues

carloscbvieira
carloscbvieira
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 50
Idade : 46
Localização : Vila Nova de Gaia
Moto do momento : Honda VFR1200f DC
Honda DN-01
Data de inscrição : 23/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Quero Trocar de Moto ! Que Mota me Aconselham para o uso que lhe dou? Empty Re: Quero Trocar de Moto ! Que Mota me Aconselham para o uso que lhe dou?

Mensagem  freddy_krueger Dom Jul 18, 2010 3:05 am

Tinha-me esquecido da Stelvio que tb poderá ser opção... teste do Pedro Gordo (que é sempre espectacular nas suas análises)no link abaixo:

https://mototuga.forumeiro.com/test-drive-e-opinioes-f28/teste-introdutorio-a-moto-guzzi-stelvio-t509.htm?highlight=stelvio

Ah e tb a moto morini gran paso...menos adaptada a turismo (corrente em vez de veio entre muitas outras coisitas)...não há por aqui um teste mas algumas impressões em relação à versão gran motard: https://mototuga.forumeiro.com/modelos-de-motos-f16/moto-morini-granpasso-grand-motard-t1319.htm#21795

Abraço

freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Quero Trocar de Moto ! Que Mota me Aconselham para o uso que lhe dou? Empty Re: Quero Trocar de Moto ! Que Mota me Aconselham para o uso que lhe dou?

Mensagem  RuiSilva Dom Jul 18, 2010 5:42 am

carloscbvieira escreveu:
No entanto desde que vi CBR1000RR a fazer o les a les por caminhos de terra, porque é que a Tiger não o faria?

Os 2 Lés-a-lés que fiz, fui sempre com o meu primo que tem uma CBR1000RR. E como sempre, fizemos todo o percurso sem fugir um pouco que fosse. Obviamente que na NX4 eu poderia esperar meia hora por ele após 30km em estradões de terra, mas ele concluiu sempre. Tudo depende da velocidade que pretendemos nesses estradões...
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Quero Trocar de Moto ! Que Mota me Aconselham para o uso que lhe dou? Empty Re: Quero Trocar de Moto ! Que Mota me Aconselham para o uso que lhe dou?

Mensagem  ManPei Dom Jul 18, 2010 8:51 am

freddy_krueger escreveu:Tinha-me esquecido da Stelvio que tb poderá ser opção... teste do Pedro Gordo (que é sempre espectacular nas suas análises)no link abaixo: .../...

Fartei-me de procurar um post em que depois da visita à Expobatalha deste ano, eu disse que a Moto que mais me tinha despertado a atenção, foi precisamente essa, mas não encontro!

O expositor era de Leiria e, até comentei com a menina do Stand que neste fórum havia um grande aficionado de motos (o PedroGordo) que era de lá, ao que ela me retorquiu que ele era lá cliente!

Na realidade, adorei a moto, é uma moto apaixonante em todas as suas características e, com um aspecto impressionante que inspira robustez e confiança!

Porém a altura não me permite veleidades !

A foto que eu coloquei no início, com a CBF, é a posição que eu tenho que ter seja em que mota for. Os dois pés bem assentes no chão quando parado.

Em andamento e, a solo, eu ando com qualquer moto ! Agora parar em mau piso e com pendura e bagagem … por vezes até dá calafrios.

M.P.
ManPei
ManPei
Cinquentinha
Cinquentinha

Número de Mensagens : 578
Idade : 80
Localização : Porto / Matosinhos
Moto do momento : CB_F800

Data de inscrição : 05/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Quero Trocar de Moto ! Que Mota me Aconselham para o uso que lhe dou? Empty Re: Quero Trocar de Moto ! Que Mota me Aconselham para o uso que lhe dou?

Mensagem  RuiSilva Dom Jul 18, 2010 11:11 am

ManPei escreveu:
Em andamento e, a solo, eu ando com qualquer moto ! Agora parar em mau piso e com pendura e bagagem … por vezes até dá calafrios.

Sozinho não há problema, mas com pendura entendo o que dizes. Se num chão escorregadio, tiveres de parar a moto numa subida, com carga e pendura (e respectivos movimentos da pendura), caso não se sinta confiança e a paragem for num único pé, imagino que possa ser assustador, ou até uma ou outra consequência mais assustadora.

Os modelos de motos que poderia dizer que seriam adequados tem sempre uma ou outra falha, por exemplo com a Transalp vais perder o binário que tanto gostas, e é um pouco mais alta. O modelo que acho que deve enquadrar-se um pouco mais com o que pretendes seria a V-Strom, mas no caso de quereres potência equivalente à CBF terias de optar pela 1000cc, e em estradões de terra é um pouco melhor pois a suspensão é mais branda e longa, mas não será uma diferença extraordinária!
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Quero Trocar de Moto ! Que Mota me Aconselham para o uso que lhe dou? Empty Re: Quero Trocar de Moto ! Que Mota me Aconselham para o uso que lhe dou?

Mensagem  ebrexock Dom Jul 18, 2010 2:28 pm

Pah sou suspeito mas se vivesses numa ilha a Strom dá 10-0 a Uma Cbf Smile No continente ja deve ficar uns 10-7 heheh
Tambem pondero trocar de moto mas kd sair daki de vezda MAdeira .
ebrexock
ebrexock
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 454
Idade : 44
Localização : Gaia
Moto do momento : V-Strom 650
Data de inscrição : 29/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Quero Trocar de Moto ! Que Mota me Aconselham para o uso que lhe dou? Empty Re: Quero Trocar de Moto ! Que Mota me Aconselham para o uso que lhe dou?

Mensagem  ManPei Dom Jul 18, 2010 2:39 pm

ebrexock escreveu:Pah sou suspeito mas se vivesses numa ilha a Strom dá 10-0 a Uma Cbf Smile No continente ja deve ficar uns 10-7 heheh
Tambem pondero trocar de moto mas kd sair daki de vezda MAdeira .

Não me admiro da tua opinião (suspeita não será … mas tendenciosa sim! Very Happy ).

O meu filho mais novo quando esteve aí pela Madeira andava com uma Super Ténéré 750 !

Cumprimentos , Wink
ManPei Cool
ManPei
ManPei
Cinquentinha
Cinquentinha

Número de Mensagens : 578
Idade : 80
Localização : Porto / Matosinhos
Moto do momento : CB_F800

Data de inscrição : 05/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Quero Trocar de Moto ! Que Mota me Aconselham para o uso que lhe dou? Empty Re: Quero Trocar de Moto ! Que Mota me Aconselham para o uso que lhe dou?

Mensagem  ManPei Dom Jul 18, 2010 3:18 pm


RuiSilva as opções que mencionaste são ambas a considerar !

Curiosamente, seguindo o Link apontado pelo Freddy fui dar com um texto que vem muito ao encontro daquilo que eu penso e, passo a citar :

pedrogordo escreveu:
… Obviamente, quem pretende sair da estrada não pode escolhar uma mota com mais de 200 Kg, mas sim uma com menos e de média cilindrada.
…/…
Mas a filosofia maxi-trail é muito válida, pois são motas confortáveis, ergonómicas, com motores com elevada potência e que estão aptas a lidar com o peso extra de passageiro e bagagem em longas viagens. Para mais, têm uma ciclística apta a condução desportiva. …/…

Gostava de ler mais opiniões por aqui! Mas, já estou a ver que vou ter que me inscrever para muitos Test Drives !

M.P.
ManPei
ManPei
Cinquentinha
Cinquentinha

Número de Mensagens : 578
Idade : 80
Localização : Porto / Matosinhos
Moto do momento : CB_F800

Data de inscrição : 05/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Quero Trocar de Moto ! Que Mota me Aconselham para o uso que lhe dou? Empty Re: Quero Trocar de Moto ! Que Mota me Aconselham para o uso que lhe dou?

Mensagem  pedrogordo Dom Jul 18, 2010 4:16 pm

Manpei

Tinha escrito uma resposta longa e detalhada, mas a sessão expirou e agora perdi a coragem de escrever tudo de novo... Evil or Very Mad

De qualquer forma, tens realmente um relato muito detalhada da Stelvio no link acima, escrito por mim. A menina com que falasta na expo era a Vânia, filha do Fernando Inácio, dono da FHI MOTOS, em Leiria. Um excelente local para comprar e assistir motas, de qualquer marca.

Sinceramente, a nova Stelvio NTX acrescenta e reforça qualidade ao que descrevi. Algumas coisas mudaram desde então, como por exemplo o novo modelo da GS 1200, que tive oportunidade de experimentar durante várias centenas de km's, durante um dia.

Na minha opinião, a GSA é ainda uma melhor mota, como o novo motor. A Stelvio entretanto deixou de ser barata e é uma boa escolha para motociclistas maduros, que sabem o que querem, que apreciam a história da Moto Guzzi e se identificam com ela. A mota tem alta qualidade, é exclusiva, mas irá desvalorizar bastante, pelo que se recomendam muitos anos de utilização e milhares de km. A questão da altura é contornável neste modelo.

Vai a Leiria experimentar a mota. Aliás, experimenta todas as que te agradam e perde a cabeça... Só assim é que ficamos satisfeitos!

Podendo ter apenas uma mota e dentro deste segmento, para a minha utilização e gosto pessoais, teria a seguinte ordem de escolha:

1. Ducati Multistrada. Esquecia-me do preço da versão S-Touring e abstraía-me de não ter veio e de alguma falta de conforto (comparativo).
2. BMW GSA. A mota atingiu um nível brutal, faz tudo bem, não tem pontos fracos. O motor está agora excelente, para uma trail (na RT continua a não apreciar). Faz consumos incríveis, excepto em altas velocidades de AE.
3. Moto Guzzi Stelvio NTX
4. Yamaha Super Ténére. Ainda não testei, mas não estou à espera que supere a personalidade e qualidades das motas acima.
5. Triumph Tiger 1050. Excelente mota, mas as jantes não são para off-road, pois não admitem pneus mistos. Ao que consta a Triumph vai lançar em 2011 dois modelos´"adventure", uma mais off, outra mais on-road. Se não fosse urgente, talvez esperasse.
...
As restantes não estão ao mesmo nível, na minha opinião. Embora reconheça que o Varadero continua a ser uma bela turística ou a V-Strom um pacote muito completo, por pouco dinheiro. A Adventure não me serve, como moto única.

Um abraço,
pedrogordo
pedrogordo
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 329
Idade : 47
Localização : Leiria
Moto do momento : BMW K1600GT
KTM Superduke 990
Data de inscrição : 24/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Quero Trocar de Moto ! Que Mota me Aconselham para o uso que lhe dou? Empty Re: Quero Trocar de Moto ! Que Mota me Aconselham para o uso que lhe dou?

Mensagem  ManPei Dom Jul 18, 2010 4:32 pm

pedrogordo escreveu:...
Tinha escrito uma resposta longa e detalhada, mas a sessão expirou e agora perdi a coragem de escrever tudo de novo... Evil or Very Mad

Aiiiiiiiiii as vezes que isso me aconteceu !!! Crying or Very sad Ainda agora mesmo ! Mad

Volta e meia por preguiça, esqueço-me de escrever ao lado e depois copiar para aqui ! Mad

Pedro, Obrigado pela ajuda e, como já ando para ir a Leiria há uns tempos, vou seguir o teu conselho!

Abraço,

M.P.

ManPei
ManPei
Cinquentinha
Cinquentinha

Número de Mensagens : 578
Idade : 80
Localização : Porto / Matosinhos
Moto do momento : CB_F800

Data de inscrição : 05/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Quero Trocar de Moto ! Que Mota me Aconselham para o uso que lhe dou? Empty Re: Quero Trocar de Moto ! Que Mota me Aconselham para o uso que lhe dou?

Mensagem  Paula Kota Seg Jul 19, 2010 2:34 am

Eu sou suspeita na escolha de motos ... apaixonei-me pela 800GS e não olho para mais nenhuma Very Happy

mas dentro deste debate técnico (que eu não domino Embarassed ) apenas posso referir as opiniões de outros sobre a GSA ... há quem prefira a GS normal .... para mim, a melhor continua a ser a 1150 bounce
Paula Kota
Paula Kota
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1018
Idade : 113
Localização : Lisboa
Moto do momento : BMW F650
Data de inscrição : 23/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Quero Trocar de Moto ! Que Mota me Aconselham para o uso que lhe dou? Empty Re: Quero Trocar de Moto ! Que Mota me Aconselham para o uso que lhe dou?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 8 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos