MotoEvasao
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI

+14
enogueira
João Almeida
Crazymike
Marco
pedrogordo
Pedro Cabral
mouse
Sérgio Castro
ARAI
PedroSL
Trilho
freddy_krueger
RuiSilva
miguel ferreira
18 participantes

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI - Página 4 Empty Re: HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI

Mensagem  Trilho Sex Nov 14, 2008 11:34 am

Miguel, concerteza que mais facilmente arranjas peças para a Honda que para a Kawa, devem haver muito mais CB que Zephyr, agora acho que não deves pensar que ela vai já avariar, até as novas 0Kms avariam, como te disse se conheces ambos os donos, e são pessoas que estimam os seus bens, e elas estão bem tratadas, eu iria para a Kawa.
Repara como estão as transmissões, discos e pneus, como está "parado" á algum tempo, vais acabar por fazer uma "rodagem", para que a mota se habitue a ti e tu a ela.

E fico-me por aqui, não quero que "amanhã" digas que seguiste um concelho de um gajo que pouco sabe de motas.

Quem as teve que ajude mais

Usado é sempre um risco
Trilho
Trilho
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 432
Idade : 49
Localização : Fiães-Sta Maria da Feira
Moto do momento : Honda VFR 800 fi 2001
Data de inscrição : 22/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI - Página 4 Empty Re: HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI

Mensagem  Marco Sex Nov 14, 2008 1:21 pm

Miguel peças é o que não falta por ai é só procurar na net que elas lá aparecem, a assistência da Kawa em Portugal penso que também tem vindo a melhorar, no meu caso mandei vir a embraiagem da Bélgica demorou 15 dias a ter a moto reparada. Quanto á Kawasaki é a marca japonesa que eu prefiro,pois fazem algo com paixão e não tanto com a razão e a olhar aos resultados comercias, já tive 2 e de todas as motas que tive ( e não foram poucas ) são as que ainda hoje lamento o dia em que as vendi.

Se possível experimenta as duas e depois faz a tua escolha, sempre consciente que a decisão é tua... normalmente a escolha da razão perde para a do coração Twisted Evil...mas na vida se não são estas coisas que nos deixam What a Face qual a razão de cá andarmos. No final tudo se resume as isto ANDAR DE MOTO seja ela qual for. Diverte-te e se precisares de alguma coisa ask Question

Hasta Cool
Marco
Marco
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 63
Idade : 49
Localização : Infantado - Loures
Moto do momento : Suzuki V-Strom DL 1000 K4
Data de inscrição : 25/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI - Página 4 Empty Re: HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI

Mensagem  RuiSilva Sex Nov 14, 2008 7:33 pm

miguel ferreira escreveu:Trilho a minha paixão (de anos!!) é este tipo de moto, não a marca nem o modelo, até porque todas as que estavam em jogo são esteticamente muito semelhantes. Apenas apontei para a CB750 porque surgiu a oportunidade de ficar com a de um colega meu...

Marco, bolas pá!!! Wink Wink Wink não estava à espera de encontrar agora alguém que dissesse bem da Kawasaki!!!!!.....convenci-me a mim mesmo que a Zephyr apesar de ser bem mais barata me ia dar montes de problemas e que depois gastava facilmente os 800eur de diferença em oficina. Afinal estamos a falar de uma moto já com muitos anos, com uma tecnologia ultrapassada e tenho de ter isso em conta. Para a CB arranja-se facilmente material, enquanto para a Kawasaki toda a gente diz que só na marca e a preços proibitivos!
Ajuda-me lá: a tua não te deu mais problemas além do que contaste? quais os pontos fracos dela? conseguias comprar peças fora da marca ou não? A assistência era assim tão cara?

Pessoal estou mesmo a precisar de uma ajudinha (racional please)!!!!!!!

A minha posta de pescada é a seguinte, queres poupança e economia, tens a CB. Procuras motor, vivacidade, e uma moto mais "dinâmica", vaai para a Zephyr. Eu optaria pela CB porque procuraria uma moto mais económica e mais turística, mas se procuras mais motor vais mais bem servido com a Kawa...
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI - Página 4 Empty Re: HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI

Mensagem  freddy_krueger Sáb Nov 15, 2008 4:42 am

Entre a Zephyr e a Sevenfifty, para mim a escolha é lógica (se forem com preços, kms e anos equivalentes)..CB

Acho-a mais bonita, mais fiável, mais racional, mais um pouco de tudo...

Mas se a Zephyr for bem mais barata o factor racional pode pender para a zephyr...

...just my 2 cents

(deste género de moto, para mim a que me enche as medidas é a triumph trident com o seu 3 cilindros)

HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI - Página 4 Aaa
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI - Página 4 Empty Re: HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI

Mensagem  RuiSilva Dom Nov 16, 2008 3:09 pm

freddy_krueger escreveu:Entre a Zephyr e a Sevenfifty, para mim a escolha é lógica (se forem com preços, kms e anos equivalentes)..CB

Acho-a mais bonita, mais fiável, mais racional, mais um pouco de tudo...

Mas se a Zephyr for bem mais barata o factor racional pode pender para a zephyr...

...just my 2 cents

(deste género de moto, para mim a que me enche as medidas é a triumph trident com o seu 3 cilindros)

HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI - Página 4 Aaa

Essa é a verdadeira clássica! Só é pena os custos da mesma...
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI - Página 4 Empty Re: HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI

Mensagem  Sérgio Castro Dom Nov 16, 2008 3:33 pm

freddy_krueger escreveu:

(deste género de moto, para mim a que me enche as medidas é a triumph trident com o seu 3 cilindros)

HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI - Página 4 Aaa

Acho que esta foi a primeira menina que me fez suspirar I love you
Sérgio Castro
Sérgio Castro
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2946
Idade : 45
Localização : Mozelos - Santa Maria da Feira
Moto do momento : A pé Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

http://naestradacom.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI - Página 4 Empty Re: HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI

Mensagem  miguel ferreira Seg Nov 17, 2008 4:08 am

Bom....como diz o RuiSilva : "poupança e economia".........é sem duvida isso que procuro, porque em termos de paixão tanto me dá o CB como a Zephyr......assim sendo acho mesmo vou dar mais 800eur pela CB, não vá a Zephyr daqui a algum tempo ficar-me ainda mais cara.......
No fim de semana já a tenho cheers ..........................no entanto os 800eur a mais ainda me deixam um pouco chateado Suspect Suspect Suspect

miguel ferreira
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 37
Idade : 51
Moto do momento : Honda CB Sevenfifty
Data de inscrição : 15/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI - Página 4 Empty Re: HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI

Mensagem  PedroSL Seg Nov 17, 2008 6:34 am

miguel ferreira escreveu:Bom....como diz o RuiSilva : "poupança e economia".........é sem duvida isso que procuro, porque em termos de paixão tanto me dá o CB como a Zephyr......assim sendo acho mesmo vou dar mais 800eur pela CB, não vá a Zephyr daqui a algum tempo ficar-me ainda mais cara.......
No fim de semana já a tenho cheers ..........................no entanto os 800eur a mais ainda me deixam um pouco chateado Suspect Suspect Suspect

Nem sei porque é que andei a "gastar" o meu latim!
Já sabia que se tivesses bom senso e amor aos €€€, acabavas por decidir pela CB.
Digam lá restantes participantes: Não é bom nascer "bafejado" pela razão? Não é?
Obvious ululante
abraço "de peito feito"
PedroSL
Só dava a mão à palmatória no confronto com a Today Gold Wing!

PedroSL
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1478
Idade : 66
Localização : Porto; Murça; Moledo do Minho
Moto do momento : Honda CB Seven-Fifty
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI - Página 4 Empty Re: HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI

Mensagem  RuiSilva Seg Nov 17, 2008 6:50 am

Os 800€ davam para as malas laterais e top case... Custam a pagar, mas se ela está "como nova" num instante vais ver esse valor recuperado! Quanto mais não seja na economia de consumos, e logo para acompanhar nas revisões que poderás fazer facilmente em casa devido à simplicidade da mecânica e encontrar as respectivas peças!
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI - Página 4 Empty Re: HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI

Mensagem  freddy_krueger Seg Nov 17, 2008 8:19 am

E ainda podes ir ao dia Honda (eu já não Sad )!!
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI - Página 4 Empty Re: HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI

Mensagem  Sérgio Castro Seg Nov 17, 2008 8:59 am

freddy_krueger escreveu:E ainda podes ir ao dia Honda (eu já não Sad )!!

Quem te mandou comprar um piano?
Sérgio Castro
Sérgio Castro
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2946
Idade : 45
Localização : Mozelos - Santa Maria da Feira
Moto do momento : A pé Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

http://naestradacom.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI - Página 4 Empty Re: HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI

Mensagem  miguel ferreira Ter Nov 18, 2008 1:49 am

PedroSL não sejas assim companheiro!! Smile não podes esquecer que foi exactamente pela mesma razão que o teu puto comprou um piano: moto como menos km's e bem mais barata Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad (ahhhhh e o tal café mantêm-se....já a bordo da CB claro!!)

RuiSilva, podes crer que os 800eur a mais vão mesmo custar a pagar!!!! e para além disso eu não sei se a CB está efectivamente "como nova", para começar na realidade nem tenho muita intimidade com o colega que a vai vender (nem sabia que tinha moto!!!) para além de que tem aprox 50.000km's. A Zephyr é da mesma idade e tem 21.000km's e é de um cota que a comprou nova e apenas a leva ao café 1 ou 2 vezes por mês.

Mas mesmo assim vou ficar com a CB porque toda a gente que conheço me diz que se é "uma moto para ficar", a longo prazo a CB compensa os 800eur a mais, pois para além de ser menos bêbada vai-me dar menos complicações e as que der serão mais faceis e mais baratas de resolver.........não acham que faço bem???

miguel ferreira
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 37
Idade : 51
Moto do momento : Honda CB Sevenfifty
Data de inscrição : 15/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI - Página 4 Empty Re: HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI

Mensagem  PedroSL Ter Nov 18, 2008 3:13 am

miguel ferreira escreveu:PedroSL não sejas assim companheiro!! Smile não podes esquecer que foi exactamente pela mesma razão que o teu puto comprou um piano: moto como menos km's e bem mais barata Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad (ahhhhh e o tal café mantêm-se....já a bordo da CB claro!!)

Queres mesmo que te responda? Aqui vai:
O meu filho é estudante (não tem emprego, logo não ganha) e só tinha (mesmo) aquele dinheirito para gastar na moto!
Senão, eu nunca permitiria que andasse a "dar sinfonias para pyano" sem frequentar o Conservatório. Antes fazer uns biscates a "cortar relva" aos vizinhos!

Propuseste-nos a possibilidade de te ajudarmos a escolher (como se houvesse escolha lol! possível)
O meu filho só tinha uma escolha: ou custava 1500€, ou custava menos do que isso!

Quanto ao café: Com companheiros e desde que eu possa é... sempre a abrir!
aVraço
PedroSL

PedroSL
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1478
Idade : 66
Localização : Porto; Murça; Moledo do Minho
Moto do momento : Honda CB Seven-Fifty
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI - Página 4 Empty Re: HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI

Mensagem  Crazymike Ter Nov 18, 2008 9:41 am

miguel ferreira escreveu:Bom....como diz o RuiSilva : "poupança e economia".........é sem duvida isso que procuro, porque em termos de paixão tanto me dá o CB como a Zephyr......assim sendo acho mesmo vou dar mais 800eur pela CB, não vá a Zephyr daqui a algum tempo ficar-me ainda mais cara.......
No fim de semana já a tenho cheers ..........................no entanto os 800eur a mais ainda me deixam um pouco chateado Suspect Suspect Suspect

Companheiro,

Tenho uma kawasaki, e vou tentar não ser tendencioso...

A CB750 é uma boa mota, se bem que para meu gosto seja demasiado "amorfa"... Tem um motor de 750cc com consumos razoáveis, mas tal como a Zephir é sem carenagem o que em AE pode ser algo desconfortável... O Petrus tem uma (de 1992 se não estou em erro) e até ao momento não tem dado problemas de maior...
A Zephir 750, é uma "campeã" de fiabilidade na Kawasaki, quem tem uma não se desfaz dela, e em tudo é idêntica á CB750, mas com algo mais que a torna atractiva... A pintura é mais apelativa, as linhas, o design de toda a mota é algo sensual... O motor é um poço de binário para a sua classe tal como as "muscle-bikes" dos anos '70, por isso estão garantidas emoções fortes nos arranques, quanto aos consumos são praticamente iguais, se bem que a Zephir em rotações altas consome mais um pouquito que a CB, mas também por mais motor não há milagres... A manutenção não é problema, existem peças de substituição da concorrência e da marca sem problemas, mais agora que a Kawasaki consegue superar os preços da Honda, e igualar a qualidade da assistência técnica e prazos de entrega...

Resumindo, eu pessoalmente preferia a Zephir, pois é menos €€€ e mais mota, e muito mais apelativa visualmente... Mas por via das dúvidas leva a mota que decidires comprar a uma revisão geral para teres uma ideia do que estás a comprar, e se puderes leva alguém entendido na matéria, pois 4 olhos veem mais que 2...

Se tens dúvidas do que te disse, pergunta a qualquer stand da marca sobre a Zephir, e escuta com atenção o que vaõ dizer...


Um abraço e boa escolha.

Aqui fica uns links para comparar com a CB 750...

http://www.bikez.com/motorcycles/kawasaki_zephyr_750_1995.php

http://en.wikipedia.org/wiki/Kawasaki_Zephyr

http://www.zephyr-zone.com/cgi-bin/yabb/YaBB.pl
Crazymike
Crazymike
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 60
Idade : 47
Moto do momento : ZZr600
Data de inscrição : 03/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI - Página 4 Empty Re: HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI

Mensagem  PedroSL Ter Nov 18, 2008 9:51 am

Crazymike escreveu:Companheiro,

Tenho uma kawasaki, e vou tentar não ser tendencioso...

A CB750 é uma boa mota, se bem que para meu gosto seja demasiado "amorfa"...
Tem um motor de 750cc com consumos razoáveis...
A Zephir 750, é uma "campeã" de fiabilidade na Kawasaki, quem tem uma não se desfaz dela, e em tudo é idêntica á CB750, mas com algo mais que a torna atractiva...
A pintura é mais apelativa, as linhas, o design de toda a mota é algo sensual...
O motor é um poço de binário para a sua classe tal como as "muscle-bikes" dos anos '70, por isso estão garantidas emoções fortes nos arranques, quanto aos consumos são praticamente iguais, se bem que a Zephir em rotações altas...
consome mais um pouquito que a CB, mas também por mais motor não há milagres...
A manutenção não é problema, existem peças de substituição da concorrência e da marca sem problemas, mais agora que a Kawasaki consegue superar os preços da Honda, e igualar a qualidade da assistência técnica e prazos de entrega...

Resumindo, eu pessoalmente preferia a Zephir, pois é menos €€€ e mais mota, e muito mais apelativa visualmente... Mas por via das dúvidas leva a mota que decidires comprar a uma revisão geral para teres uma ideia do que estás a comprar, e se puderes leva alguém entendido na matéria, pois 4 olhos veem mais que 2...

Se tens dúvidas do que te disse, pergunta a qualquer stand da marca sobre a Zephir, e escuta com atenção o que vaõ dizer...

Um abraço e boa escolha.

Mike:
vou tentar não ser tendencioso...!!! Então o que é isto??

Pois, não estás a ser tendencioso, não - isso já entra na fanfarronice!
aldra!!
PedroSL

PedroSL
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1478
Idade : 66
Localização : Porto; Murça; Moledo do Minho
Moto do momento : Honda CB Seven-Fifty
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI - Página 4 Empty Re: HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI

Mensagem  Crazymike Ter Nov 18, 2008 9:58 am

Erhhhh.... Embarassed Opá são gostos pessoais... A CB até uma boa mota, não é? Mas prefiro a Zephir, pronto! Fazemos assim:

Petrus, já que tens um profundo conhecimento da CB, podes expressar os argumentos dos prós e dos contras desse modelo... A fiabilidade é inquestionável, é certo! Mas a estética e a falta de "alma" no motor não será um contra com a Zephyr?
Crazymike
Crazymike
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 60
Idade : 47
Moto do momento : ZZr600
Data de inscrição : 03/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI - Página 4 Empty Re: HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI

Mensagem  PedroSL Ter Nov 18, 2008 10:07 am

Crazymike escreveu:Erhhhh.... Embarassed Opá são gostos pessoais... A CB até uma boa mota, não é? Mas prefiro a Zephir, pronto! Fazemos assim:

Petrus, já que tens um profundo conhecimento da CB, podes expressar os argumentos dos prós e dos contras desse modelo... A fiabilidade é inquestionável, é certo! Mas a estética e a falta de "alma" no motor não será um contra com a Zephyr?

Não senhor. Não são gostos!

Trata-se é de falta de gosto da tua parte!! Twisted Evil Twisted Evil

PedroSL
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1478
Idade : 66
Localização : Porto; Murça; Moledo do Minho
Moto do momento : Honda CB Seven-Fifty
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI - Página 4 Empty Re: HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI

Mensagem  Sérgio Castro Qua Nov 19, 2008 7:25 am

Crazymike escreveu:Erhhhh.... Embarassed Opá são gostos pessoais... A CB até uma boa mota, não é? Mas prefiro a Zephir, pronto! Fazemos assim:

Petrus, já que tens um profundo conhecimento da CB, podes expressar os argumentos dos prós e dos contras desse modelo... A fiabilidade é inquestionável, é certo! Mas a estética e a falta de "alma" no motor não será um contra com a Zephyr?

O homem já escolheu Mike, Honda CB750.
Sérgio Castro
Sérgio Castro
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2946
Idade : 45
Localização : Mozelos - Santa Maria da Feira
Moto do momento : A pé Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

http://naestradacom.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI - Página 4 Empty Re: HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI

Mensagem  João Almeida Qua Nov 19, 2008 7:50 am

Bem vou lançar mais uma acha para a fogueira... Twisted Evil
Ouvi dizer que na CB 750 era "muito prático" mudar o kit de transmissão... Razz

João Almeida
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 449
Idade : 52
Localização : Costa da Caparica
Moto do momento : K1200GT e FJR1300
Data de inscrição : 12/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI - Página 4 Empty Re: HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI

Mensagem  Crazymike Qui Nov 20, 2008 9:00 am

Tanto uma mota como outra são boas escolhas! Se escolheu a CB, apostou na suavidade de condução e motor... Segundo o que vi no canal história á coisa de uns meses atrás, as primeiras CB's 750 eram tão suaves que se fosse posto um copo de água em cima do banco do condutor, com o motor a trabalhar, este não caia ao chão.... Quase não se notava o copo a estremecer...

Ambos os modelos teem as suas qualidades e seus defeitos.

Ao feliz dono da CB750, desejo-lhe muitas felicidades, alegrias, e boas curvas, tudo de bom para ele!


Para o PETRUS:

Homem, desculpa se de algum modo te irritei, não era essa a minha intenção, era tudo uma "picardia amigável", pois ambos sabemos que as melhores motas do mundo são as nossas, as que cada um de nós daqui do fórum tem, pois assim é esta paixão que por vezes não tem palavras que descrevam a sensação de conduzir um motociclo e o prazer que isso dá... Procurei encontrar uma ou mais palavras que definam tudo isso, mas encontrei só uma que é uma gota no oceano de emoções: LIBERDADE!

Forte abraço para ti "grande" Petrus! Smile Cool
Crazymike
Crazymike
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 60
Idade : 47
Moto do momento : ZZr600
Data de inscrição : 03/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI - Página 4 Empty Re: HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI

Mensagem  PedroSL Qui Nov 20, 2008 9:02 am

Crazymike escreveu:Tanto uma mota como outra são boas escolhas! Se escolheu a CB, apostou na suavidade de condução e motor... Segundo o que vi no canal história á coisa de uns meses atrás, as primeiras CB's 750 eram tão suaves que se fosse posto um copo de água em cima do banco do condutor, com o motor a trabalhar, este não caia ao chão.... Quase não se notava o copo a estremecer...

Ambos os modelos teem as suas qualidades e seus defeitos.

Ao feliz dono da CB750, desejo-lhe muitas felicidades, alegrias, e boas curvas, tudo de bom para ele!


Para o PETRUS:

Homem, desculpa se de algum modo te irritei, não era essa a minha intenção, era tudo uma "picardia amigável", pois ambos sabemos que as melhores motas do mundo são as nossas, as que cada um de nós daqui do fórum tem, pois assim é esta paixão que por vezes não tem palavras que descrevam a sensação de conduzir um motociclo e o prazer que isso dá... Procurei encontrar uma ou mais palavras que definam tudo isso, mas encontrei só uma que é uma gota no oceano de emoções: LIBERDADE!

Forte abraço para ti "grande" Petrus! Smile Cool

Os meus amigos nunca me picam! Ao invés eu passo a vida a picá-los!! lol! lol! lol!

PedroSL
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1478
Idade : 66
Localização : Porto; Murça; Moledo do Minho
Moto do momento : Honda CB Seven-Fifty
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI - Página 4 Empty Re: HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI

Mensagem  PedroSL Qui Nov 20, 2008 9:03 am

João Almeida escreveu:Bem vou lançar mais uma acha para a fogueira... Twisted Evil
Ouvi dizer que na CB 750 era "muito prático" mudar o kit de transmissão... Razz

... e muito mais barato do que subsistituir um veio de transmissão!

PedroSL
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1478
Idade : 66
Localização : Porto; Murça; Moledo do Minho
Moto do momento : Honda CB Seven-Fifty
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI - Página 4 Empty Re: HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI

Mensagem  freddy_krueger Qui Nov 20, 2008 9:09 am

Crazymike escreveu:Segundo o que vi no canal história á coisa de uns meses atrás, as primeiras CB's 750 eram tão suaves que se fosse posto um copo de água em cima do banco do condutor, com o motor a trabalhar, este não caia ao chão.... Quase não se notava o copo a estremecer...

Pois mas essa era a "CB-750 four" dos anos 70 e não a "CB-750 Sevenfifty" dos anos 90.

Atrás da "Honda CUB", a "CB-750 Four" foi considerada a melhor mota de sempre por esse canal, pois marcou uma época com suas inovações numa moto "de estrada":

- Motor 4 cilindros
- Arranque eléctrico
- Travões de disco
- e outros

Um Abraço
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI - Página 4 Empty Re: HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI

Mensagem  Crazymike Qui Nov 20, 2008 9:32 am

PedroSL escreveu:
João Almeida escreveu:Bem vou lançar mais uma acha para a fogueira... Twisted Evil
Ouvi dizer que na CB 750 era "muito prático" mudar o kit de transmissão... Razz

... e muito mais barato do que subsistituir um veio de transmissão!

Sou um acérrimo defensor das "verdinhas" e apesar disso reconheço qualidades nas Hondas, pelo que nunca ouvi falar em semelhante situação nas CB's... Se o companheiro João Almeida fala do problema de mudar o Kit de transmissão (segundo percebi o kit de transmissão do motor) nas CB's, é porque ainda nem viu nas ZZR's 600... Aquilo é um pesadelo! Até para mudar o filtro de óleo, um gajo vê-se aflito para lá meter as mãos... O Arai é testemunha disso! Smile

Um abraço!
Crazymike
Crazymike
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 60
Idade : 47
Moto do momento : ZZr600
Data de inscrição : 03/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI - Página 4 Empty Re: HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI

Mensagem  João Almeida Qui Nov 20, 2008 11:50 am

Crazymike escreveu:
PedroSL escreveu:
João Almeida escreveu:Bem vou lançar mais uma acha para a fogueira... Twisted Evil
Ouvi dizer que na CB 750 era "muito prático" mudar o kit de transmissão... Razz

... e muito mais barato do que subsistituir um veio de transmissão!

Sou um acérrimo defensor das "verdinhas" e apesar disso reconheço qualidades nas Hondas, pelo que nunca ouvi falar em semelhante situação nas CB's... Se o companheiro João Almeida fala do problema de mudar o Kit de transmissão (segundo percebi o kit de transmissão do motor) nas CB's, é porque ainda nem viu nas ZZR's 600... Aquilo é um pesadelo! Até para mudar o filtro de óleo, um gajo vê-se aflito para lá meter as mãos... O Arai é testemunha disso! Smile

Um abraço!

É... sim... ahhhh... é mais ou menos... Rolling Eyes
Não é a correia da transmissão, no motor, mas sim o kit de transmissão (corrente, cremalheira e pinhão de ataque), mas o motor tem de ser aberto na mesma...

É verdade Pedro, que fica mais barato que trocar o veio de transmissão, mas se adicionares o óleo que tens de por para manter a corrente, não sei se é mais económico...
Isto de ter veio não serve só para não ter de olear a corrente todos os dias em que chove como também fica mais barato... Razz

Avraços,

João Almeida

João Almeida
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 449
Idade : 52
Localização : Costa da Caparica
Moto do momento : K1200GT e FJR1300
Data de inscrição : 12/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI - Página 4 Empty Re: HONDA VS YAMAHA VS SUZUKI

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos