MotoEvasao
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO

+14
Claudio Silva
PedroSL
Joao Calado
Trilho
mouse
PauloRT
João Almeida
Pedro Cabral
pbar
Sérgio Castro
RuiSilva
Jack
freddy_krueger
pedrogordo
18 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO - Página 3 Empty Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO

Mensagem  RuiSilva Seg Dez 08, 2008 5:25 am

Com o BT021 traseiro à cerca de 2000km, ainda só posso referênciá-los com tempo molhado. É um pneu que demora algo aquecer e neste intervalo de tempo deixa-me com falta de confiança pois em necessidade de travagem a fundo tem um efeito tipo sabonete. No entanto, após alguns (bons kms) a aderência é bastante razoável. Julgo, que assim como esperava, deverá ser um pneu com boa longevidade, sem ser demasiado duro. O sistema Dual-compound dá-me alguma segurança sobretudo em curva que se nota a melhor aderência do mesmo.

Próximo a experimentar Z6 interact
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO - Página 3 Empty Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO

Mensagem  Claudio Silva Seg Dez 08, 2008 3:17 pm

Boas.

Tive boas experiêncas com os antigos BT020 e os BT021, tanto no seu comportamento quanto na sua durabilidade. Os dois últimos pares de BT021 duraram 21K e 18K kms. São pneus que conseguiram a minha confiança e, que mesmo em slide, tem um comportamente previsível.

Os pneus actuais são o Pilot Road 2 que, até agora tem me deixado satisfeito, pois devolveram a "manobrabilidade" do antigo BT020 (o corte do BT021 apagou esta caracteristica). Quanto a durabilidade do Pilot Road 2, ainda é cedo para me pronunciar. Talvez neste ponto o Joao Calado esteja melhor posicionado para comentar.

Cada piloto conduz de forma diferente e face as diferenças entre os modelos das grandes marcas de pneus, um pneu bom para um determinado perfil de piloto pode não ser adequado a outro. Espero que um dia as marcas (e para lá caminha) consiga produzir um pneu sport-touring que seja durável e que sofra desgaste uniforme, mantendo a sua forma, não ficando triangular à frente e nem quadrado atrás. Por enquanto, vou experimentando todos e aprendendo com os erros.

Abraços
Claudio Silva
Claudio Silva
Penantes...
Penantes...

Número de Mensagens : 10
Idade : 55
Localização : Cascais
Data de inscrição : 16/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO - Página 3 Empty Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO

Mensagem  João Almeida Ter Dez 09, 2008 4:47 am

RuiSilva escreveu:Com o BT021 traseiro à cerca de 2000km, ainda só posso referênciá-los com tempo molhado. É um pneu que demora algo aquecer e neste intervalo de tempo deixa-me com falta de confiança pois em necessidade de travagem a fundo tem um efeito tipo sabonete. No entanto, após alguns (bons kms) a aderência é bastante razoável. Julgo, que assim como esperava, deverá ser um pneu com boa longevidade, sem ser demasiado duro. O sistema Dual-compound dá-me alguma segurança sobretudo em curva que se nota a melhor aderência do mesmo.

Próximo a experimentar Z6 interact

O BT 21 traseiro é bomzinho, veio de origem com a FJR e já está com 12.000Km mantendo uma boa aderencia, o da frente é que não gosto uma vez que tem um desgaste muito rápido nas laterais, deixando de ter rapidamente um bom comportamento em curva...

Ver as fotos do PBar no inicio de este tópico, é o que realmente acontece.

João Almeida
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 449
Idade : 52
Localização : Costa da Caparica
Moto do momento : K1200GT e FJR1300
Data de inscrição : 12/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO - Página 3 Empty Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO

Mensagem  João Almeida Ter Dez 09, 2008 4:55 am

Claudio Silva escreveu:Boas.

Tive boas experiêncas com os antigos BT020 e os BT021, tanto no seu comportamento quanto na sua durabilidade. Os dois últimos pares de BT021 duraram 21K e 18K kms. São pneus que conseguiram a minha confiança e, que mesmo em slide, tem um comportamente previsível.

Os pneus actuais são o Pilot Road 2 que, até agora tem me deixado satisfeito, pois devolveram a "manobrabilidade" do antigo BT020 (o corte do BT021 apagou esta caracteristica). Quanto a durabilidade do Pilot Road 2, ainda é cedo para me pronunciar. Talvez neste ponto o Joao Calado esteja melhor posicionado para comentar.

Cada piloto conduz de forma diferente e face as diferenças entre os modelos das grandes marcas de pneus, um pneu bom para um determinado perfil de piloto pode não ser adequado a outro. Espero que um dia as marcas (e para lá caminha) consiga produzir um pneu sport-touring que seja durável e que sofra desgaste uniforme, mantendo a sua forma, não ficando triangular à frente e nem quadrado atrás. Por enquanto, vou experimentando todos e aprendendo com os erros.

Abraços

Pois, pois mas com 18 Mil os BT 21 davam-te confiança? Os Pilot Road na BM já estam com 17.500Km e continuo a ter muita confiança neles...

Abraço,

João Almeida

João Almeida
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 449
Idade : 52
Localização : Costa da Caparica
Moto do momento : K1200GT e FJR1300
Data de inscrição : 12/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO - Página 3 Empty Obrigado Rui

Mensagem  Manuel batista Ter Dez 09, 2008 3:20 pm

RuiSilva escreveu:Já agora, eu aconselho este site alemão. Além de excelentes preços, tem detalhadas as características dos pneus. Se não for para comprar é excelente para "comparativo" de pneus.

https://mopedreifen.biz/

Obrigado Rui pela dica do SITE

Já encomendei dois pneus PILOT ROAD 2 para minha BMW R1150RT e muito mais baratos do que a AS MOTORRAD me queria.
A defereça de preço só para o pneu de tráz era de 90,00€ com os portes,
A AS MOTORRAD leva por colocar o pneu 28,00€ agora vejam a deferença poupo nos dois pneus cerca de 150,00€ +/-
Já agora eu tenho pneus Z6
O da frente fez 17000Km o de traz tem 22000Km

Mais uma vez obrigado Rui Silva
Manuel batista
Manuel batista
Cinquentinha
Cinquentinha

Número de Mensagens : 677
Idade : 55
Localização : Nogueira -MAIA
Moto do momento : BMW R1150RT
Data de inscrição : 28/10/2008

http://www.sonyfoto.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO - Página 3 Empty Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO

Mensagem  Claudio Silva Qua Dez 10, 2008 3:07 am

João Almeida escreveu:
Claudio Silva escreveu:Boas.

Tive boas experiêncas com os antigos BT020 e os BT021, tanto no seu comportamento quanto na sua durabilidade. Os dois últimos pares de BT021 duraram 21K e 18K kms. São pneus que conseguiram a minha confiança e, que mesmo em slide, tem um comportamente previsível.

Os pneus actuais são o Pilot Road 2 que, até agora tem me deixado satisfeito, pois devolveram a "manobrabilidade" do antigo BT020 (o corte do BT021 apagou esta caracteristica). Quanto a durabilidade do Pilot Road 2, ainda é cedo para me pronunciar. Talvez neste ponto o Joao Calado esteja melhor posicionado para comentar.

Cada piloto conduz de forma diferente e face as diferenças entre os modelos das grandes marcas de pneus, um pneu bom para um determinado perfil de piloto pode não ser adequado a outro. Espero que um dia as marcas (e para lá caminha) consiga produzir um pneu sport-touring que seja durável e que sofra desgaste uniforme, mantendo a sua forma, não ficando triangular à frente e nem quadrado atrás. Por enquanto, vou experimentando todos e aprendendo com os erros.

Abraços

Pois, pois mas com 18 Mil os BT 21 davam-te confiança? Os Pilot Road na BM já estam com 17.500Km e continuo a ter muita confiança neles...

Abraço,

João Almeida

O primeiro par manteve o seu perfil até o final pois não sofreu tanto quanto o segundo par na nossa viagem à Croácia. Como tinha visto o estado dos michellin na tua moto, decidi experimentar os novos Michellin. Por enquanto estou satisfeito, no resto, só o tempo dirá.

Embora os últimos BT021 estivessem deformados e lisos, ainda suportavam algumas curvas. O João Dias está experimentar os novos BT021 "F" e até agora, como ele proprio refere, "(F)ônix na frente que atrás é (F)antastico" Very Happy

Os Pilot Road 2 da moto do João Calado começam a padecer do mesmo problema dos BT020 pois estão ficar "escadeados". Não sei se os efeitos colaterais no conjunto são os mesmo mas ele é a melhor pessoa para comentar esta situação.

Abraços
Claudio Silva
Claudio Silva
Penantes...
Penantes...

Número de Mensagens : 10
Idade : 55
Localização : Cascais
Data de inscrição : 16/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO - Página 3 Empty Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO

Mensagem  Manuel batista Qua Dez 17, 2008 9:38 am

Já chegaram os dois pneus PILOT ROAD 2 para minha BMW R1150RT da Alemanha por um preço de

PILOT ROAD 2 (frente) = 106,98€
PILOT ROAD 2 (Traz) = 139,98€
Despesas Cartão Credito= 6,18€
Despacho para Portugal= 45,00€

Total 298,14€
Manuel batista
Manuel batista
Cinquentinha
Cinquentinha

Número de Mensagens : 677
Idade : 55
Localização : Nogueira -MAIA
Moto do momento : BMW R1150RT
Data de inscrição : 28/10/2008

http://www.sonyfoto.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO - Página 3 Empty Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO

Mensagem  João Almeida Qua Dez 17, 2008 9:58 am

Manuel batista escreveu:Já chegaram os dois pneus PILOT ROAD 2 para minha BMW R1150RT da Alemanha por um preço de

PILOT ROAD 2 (frente) = 106,98€
PILOT ROAD 2 (Traz) = 139,98€
Despesas Cartão Credito= 6,18€
Despacho para Portugal= 45,00€

Total 298,14€

Boas Manuel,

Quais são as medidas dos teus pneus? Estou a achar que o preço está bastante barato...
Tens uns 160 atrás?
Relativamente aos custos de entrega estou a achar excessivamente caros...
6 aérios pró cartão de crédito? Shocked
Despacho por 45 aérios... Chiça... Shocked
Na rodamoto.es pagas 10,5€ e podes pagar na entrega dos pneus...

Se calhar no total ficava mais barato...
O João Calado também colocou um site da Alemanha neste mesmo post em que os pneus ficavam bem mais baratos...

Cumprimentos,

João Almeida

João Almeida
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 449
Idade : 52
Localização : Costa da Caparica
Moto do momento : K1200GT e FJR1300
Data de inscrição : 12/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO - Página 3 Empty Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO

Mensagem  RuiSilva Qua Dez 17, 2008 10:24 am

Os preços dos pneus parecem demasiado baratos, talvez por isso o custo dos portes seja tão elevado...

O que eu te aconselharia, uma vez que encomendaste pneus do estrangeiro, seria seguir a dica do PedroSL e colocar os pneus novos com azoto. Se fazes 22.000km com o pneu traseiro acredito que ainda consigas aumentar ainda mais a durabilidade dos mesmos. Provavelmente até irás pagar o mesmo pela montagem...
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO - Página 3 Empty Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO

Mensagem  João Almeida Qua Dez 17, 2008 10:59 am

RuiSilva escreveu:Os preços dos pneus parecem demasiado baratos, talvez por isso o custo dos portes seja tão elevado...


O par de Pillot Road 2 ( 120 60 17 W Delantero / 160 60 17 W Trasero ) custa 255€ no Rodamoto...
Ficam 10€ mais baratos, se for esta a compra claro...
Os 120 70 17 W Delantero / 180 55 17 W Trasero já ficam por 270€...

João Almeida
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 449
Idade : 52
Localização : Costa da Caparica
Moto do momento : K1200GT e FJR1300
Data de inscrição : 12/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO - Página 3 Empty Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO

Mensagem  Manuel batista Qua Dez 17, 2008 2:17 pm

Para a R1150RT
a medida da frente 120/70ZR17 58W
a medida de traz 170/60R17 72W
Manuel batista
Manuel batista
Cinquentinha
Cinquentinha

Número de Mensagens : 677
Idade : 55
Localização : Nogueira -MAIA
Moto do momento : BMW R1150RT
Data de inscrição : 28/10/2008

http://www.sonyfoto.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO - Página 3 Empty Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO

Mensagem  pedrogordo Sex Dez 19, 2008 3:47 pm

Boas

O site onde o João Calado comprou os pneus Road 2 foi o mesmo onde eu comprei. É o www.mynetmoto.com

Funciona bem. Em 4 dias úteis os pneus estão à nossa porta. O preço é excelente, eu paguei 264€, com tudo incluído, menos 10€ do que o João Calado havia pago há 2 meses.

Batista, podes encomendar por lá, que funciona bem. Não sei sinceramente como é que eles consegem fazer aqueles preços!

Cumprimentos,
Pedro Gordo
pedrogordo
pedrogordo
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 329
Idade : 47
Localização : Leiria
Moto do momento : BMW K1600GT
KTM Superduke 990
Data de inscrição : 24/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO - Página 3 Empty Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO

Mensagem  Manuel batista Sex Dez 19, 2008 5:01 pm

pedrogordo escreveu:Boas

O site onde o João Calado comprou os pneus Road 2 foi o mesmo onde eu comprei. É o www.mynetmoto.com

Funciona bem. Em 4 dias úteis os pneus estão à nossa porta. O preço é excelente, eu paguei 264€, com tudo incluído, menos 10€ do que o João Calado havia pago há 2 meses.

Batista, podes encomendar por lá, que funciona bem. Não sei sinceramente como é que eles consegem fazer aqueles preços!

Cumprimentos,
Pedro Gordo

No site que mensionas para a minha menina (BMW R1150RT) não aparece os pneus Road 2 da michelin só outras marcas,
Já montei na AS. MOTORRADE o pneu de traz levaram 27,00€
Manuel batista
Manuel batista
Cinquentinha
Cinquentinha

Número de Mensagens : 677
Idade : 55
Localização : Nogueira -MAIA
Moto do momento : BMW R1150RT
Data de inscrição : 28/10/2008

http://www.sonyfoto.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO - Página 3 Empty Pneu da Frente

Mensagem  RSC Qui Jun 18, 2009 1:07 pm

Tenho à frente um Michelin A89 que preciso de mudar. Estou a pensar um meter um BT020 ou 21. Qual a diferença?
Estou a pensar em comprar em www.web-motoshop.com . Que acham? É aqui o tal que chamam de Victor?
Depois preciso de alguém para o montar e equilibrar. Que me indicam?

É só questões... Very Happy

Abraço
Ricardo
RSC
RSC
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 43
Idade : 64
Moto do momento : Honda VFR RC24II / BSA 350 B31
Data de inscrição : 24/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO - Página 3 Empty Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO

Mensagem  mouse Qui Jun 18, 2009 3:19 pm

RSC escreveu:Tenho à frente um Michelin A89 que preciso de mudar. Estou a pensar um meter um BT020 ou 21. Qual a diferença?
Estou a pensar em comprar em www.web-motoshop.com. Que acham? É aqui o tal que chamam de Victor?
Depois preciso de alguém para o montar e equilibrar. Que me indicam?

É só questões... Very Happy

Abraço
Ricardo
Tenta mandar uma PM ao Trilho e a ver se ele descobre onde fica o sitio em Ponte de Lima. O par fica por 225 euros, seja qual for a marca e o modelo...acho eu Embarassed
e os topo de gama por pouca mais ficam. Penso que lá montam também.
O mais certo é os meus proximos serem montados lá.

Vou tentar descobrir a morada e se achar, depois eu post aqui. Já são várias pessoas a falar dos menso preços, portanto... What a Face
mouse
mouse
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2459
Idade : 51
Localização : Fiães e Ponte da Barca
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO - Página 3 Empty Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO

Mensagem  RSC Qui Jun 18, 2009 3:32 pm

Obrigado pela sugestão. Já lhe mandei.
Não queria nada ir de propósito a Ponte de Lima.
Estava mais a pensar comprar na net no site que disse e monta-lo por cá. Só preciso do da frente.
RSC
RSC
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 43
Idade : 64
Moto do momento : Honda VFR RC24II / BSA 350 B31
Data de inscrição : 24/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO - Página 3 Empty Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO

Mensagem  mouse Qui Jun 18, 2009 4:03 pm

RSC escreveu:Obrigado pela sugestão. Já lhe mandei.
Não queria nada ir de propósito a Ponte de Lima.
Estava mais a pensar comprar na net no site que disse e monta-lo por cá. Só preciso do da frente.

Podes sempre aproveitar e comer um Sarrabulho Twisted Evil
mouse
mouse
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2459
Idade : 51
Localização : Fiães e Ponte da Barca
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO - Página 3 Empty Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO

Mensagem  RuiSilva Qui Jun 18, 2009 5:28 pm

Posso falar relativamente ao BT021. Acho um pneu bastante bom em tempo seco, e bom piso. Sente-se agarrar mesmo muito bem e a "puxar" a moto para as curvas pois o dual-compound permite maior segurança a curvar devido às zonas laterais do pneu serem num composto mais mole. No entanto este pneu não prima em piso molhado onde se demonstra algo escorregadio.
A durabilidade do mesmo embora não seja nada de extraordinária é adequada para o tipo de pneu em questão.
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO - Página 3 Empty Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO

Mensagem  RSC Sex Jun 19, 2009 3:36 am

A trás tenho um BT020 com o qual estou satisfeito.
Os BT para a frente também são de dual-compound? Pensava que eram só os de trás.
RSC
RSC
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 43
Idade : 64
Moto do momento : Honda VFR RC24II / BSA 350 B31
Data de inscrição : 24/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO - Página 3 Empty Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO

Mensagem  Trilho Sex Jun 19, 2009 4:04 am

O sitio que já ouvi falar e conheço alguns amigos, que já lá montaram é o motoboucinha em Barcelos, de resto para consulta de preços e já comprei pneus tambem, é www.rodamoto.es aliás recebi a promo de de junho e tem lá alguns preços interessantes, principalmente para os BT 20 em que o par de 120/70/17+180/55/17 ou 190/50/17 por 210€ mais portes.

Para montar pneus, tem aqui uma oficina perto que monta por 10€ cada pneu, o Freddy pode confirmar, em breve tambem devo lá ir montar 1
Trilho
Trilho
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 432
Idade : 49
Localização : Fiães-Sta Maria da Feira
Moto do momento : Honda VFR 800 fi 2001
Data de inscrição : 22/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO - Página 3 Empty Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO

Mensagem  freddy_krueger Sex Jun 19, 2009 6:23 am

Trilho escreveu:Para montar pneus, tem aqui uma oficina perto que monta por 10€ cada pneu, o Freddy pode confirmar, em breve tambem devo lá ir montar 1

Sim.. aí ou no Tony dos doces montagem e calibragem na Mototur...

A calibragem fica por volta de 3eur e a montagem...bem...falem com o Tony ou com o Arai...que eu ainda não percebi muito bem a quanto fica Razz
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO - Página 3 Empty Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO

Mensagem  jm_araujo Sex Jun 19, 2009 6:24 am

Eu sou cliente e só posso recomendar o Motoboucinha. Preços bons, pessoal eficiente, profissional e muito simpático, que não se importa de perder um bocado de tempo para satisfazer um cliente. Não me lembro exactamente dos preços, mas sei que nunca paguei mais de 240€ pelo par de pneus, com montagem e equilibragem.
O melhor é mesmo ligar para lá a confirmar. Os números são: 962521698 e 258761050. A melhor maneira de dar com o stand é ir até ao estádio em Barcelos, e na rotunda que lá se encontra ir em direcção a Ponte de Lima. Depois de uns kms aparece do lado esquerdo numa subida. Já agora cuidado com as rectas do caminho que por vezes tem radar.
Quanto a pneus desde que começei a usar o BT020 não quero outra coisa. Nunca notei problemas de aderência em qualquer piso e condições, e duram que se fartam (mais de 15000Km na Bandit, o que é um logro, os Z6 não me duravam 8000).

Edit:Disse Z4 mas na verdade os que queria dizer eram os Z6, confundi-me. Corrigido.


Última edição por jm_araujo em Sex Jun 19, 2009 6:35 am, editado 1 vez(es)
jm_araujo
jm_araujo
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 84
Idade : 49
Localização : Grande Porto
Moto do momento : Bandit 1200
Data de inscrição : 16/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO - Página 3 Empty Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO

Mensagem  RuiSilva Sex Jun 19, 2009 6:30 am

jm_araujo escreveu:
(...)Não me lembro exactamente dos preços, mas sei que nunca paguei mais de 240€ pelo par de pneus, com montagem e equilibragem.(...)
Quanto a pneus desde que começei a usar o BT020 não quero outra coisa. Nunca notei problemas de aderência em qualquer piso e condições, e duram que se fartam (mais de 15000Km na Bandit, o que é um logro, os Z4 não me duravam 8000).

Se fazem mais de 15.000km justificam-se mais que os BT021 que devem fazer aproximadamente o mesmo... E se dizes que o custo ronda os 240€, com montagem e calibragem deixa de se justificar a compra de pneus do estrangeiro
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO - Página 3 Empty Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO

Mensagem  pedrogordo Sex Jun 19, 2009 9:58 am

A quem procura pneu e leu o comparativo deste tópico, tenha em consideração que o Metzeler Z6 já não existe, tal como o Pirelli.

O Z6 existe actualmente como Z6 Interact (não aceitem os anteriores, que os novos são bem melhores, apesar de idênticos visualmente) e a Pirelli lançou o Angel ST.

E a Dunlop tem actualmente o Roadsmart, que tem colhido muito boas críticas.

Pedro Gordo
Leiria
pedrogordo
pedrogordo
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 329
Idade : 47
Localização : Leiria
Moto do momento : BMW K1600GT
KTM Superduke 990
Data de inscrição : 24/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO - Página 3 Empty Novo Pilot Road 3

Mensagem  Trilho Sáb Jan 08, 2011 10:32 am

Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO - Página 3 Michelinpilotroad32011s



Scoop pneu moto : Tout sur le nouveau Michelin Pilot Road 3 !
Très prometteur remplaçant du best seller Pilot Road 2, le Michelin Pilot Road 3 sera commercialisé tout début 2011 ! Nous avons pu dénicher des exemplaires de présentation et de premières informations sur ce pneu moto Sport/GT qui annonce pas moins de trois innovations majeures et promet plus de grip sur le mouillé et moins d'usure ! Une fois encore, Moto-Station.com vous dit tout, avec un train d'avance...
M.a.j. : 17-12-2010





Intro
Le Michelin Pilot Road 2 serait le pneumatique moto radial le plus vendu en France ces dernières années. S'il nous est difficile de le confirmer en l'absence de chiffres "marché" officiels, le nombre de vos avis dans notre maxitest Michelin Pilot Road 2 donne déjà une indication intéressante : avec 78 réponses au 17/12/10, ce pneu est bien le premier en terme de popularité sur Moto-Station.com, lui-même premier site d'information moto francophone. Par ailleurs, on sait que la catégorie des pneumatiques dits Sport GT représenterait aujourd'hui près de 45% du marché du pneu moto en France, donc... Le Pilot Road 2 avait bousculé le marché en 2007 en introduisant la technologie bi gomme (sur le pneu avant et arrière) sur un pneumatique Sport GT de grande diffusion. Bien installé sur le marché depuis, faisant l'unanimité ou presque, y compris dans le maxitest pneumatique de Moto-Station.com avec une jolie note moyenne de 8,63/10, le Pilot Road 2 aurait sans doute pu être maintenu encore une saison au sommet de la gamme des pneus moto route/sport Michelin. Pourtant, les représentants commerciaux de la marque sont actuellement en intense présentation dans les réseaux de concessionnaires moto français. La raison porte un nom : Michelin Pilot Road 3, soit le remplaçant de l'actuel PR2 (qui reste au catalogue) et nouveauté pneu moto 2011 très stratégique pour le manufacturier... et bon nombre de motards. Moto-Station.com a assisté, incognito, à la présentation commerciale en concession du PR3 avant son arrivée sur le marché en janvier 2011. Voici ce qu'il faut en retenir.



Trois brevets exclusifs pour le nouveau pneu moto sport/GT Michelin Pilot Road 3
D'emblée, on remarque la sculpture particulière du nouveau Michelin qui fera certainement date pour son design, au moins. Le pneu avant ressemble, disons de loin, a un pneu "pluie" moto pour circuit ou à un pneu "hiver" automobile (même si des pneus moto hiver existent bien chez Heidenau pour les petites cylindrées ou certains trails mid size). La multiplication des stries - ou "lamelles" (dénommée XST pour X Sipe Technology) - sur toute la surface du pneu avant entretient cette parenté avec les gommes spécifiques hiver. On remarque ensuite de larges sculptures courant de la bande de roulement à l'épaule du pneu avant. Elles ont pour but d'évacuer l'eau, tandis que les petites lamelles se chargent de casser le film d'eau sur les surfaces mouillées de façon régulière. Le but étant d'assurer le maximum de grip à l'avant et d'assécher au maximum la route au niveau de la bande de roulement pour assurer la motricité à l'arrière. Ces axes de travail ne sont pas nouveaux, tous les manufacturiers y travaillent depuis longtemps. Néanmoins, Michelin a déposé un brevet pour protéger sa technologie liée à ces fameuses lamelles.



Des lamelles XST pour casser le film d'eau !
Le pneumatique arrière présente une forme arrondie et de longues sculptures, proches de ce que l'on connaît sur le Pilot Road 2. En revanche, de nouvelles sculptures, très fines, apparaissent. Elles sont réparties sur la bande de roulement et sur les côtés jusqu'à l'épaule du pneumatique. Ces micro sculptures comportent des "réservoirs", qui constituent un second brevet déposé par Michelin. Le but est, encore une fois, de chasser l'eau pour assurer la meilleure motricité et le meilleur grip lors des freinages afin d'éviter les dérobades de l'arrière, quand la moto prend appui sur son pneu avant. Les motos routières modernes, équipées de puissants freinages ABS et de répartiteurs de freinage, mettront sans doute leur qualité de "freineuse sécurisée" en exergue grâce à cet aspect du pneu.
Par ailleurs, les pneumatiques avant et arrière du Pilot Road 3 conservent la technologie bi-gomme. Le train bénéficie néanmoins d'un nouveau mélange de gommes et d'une nouvelle répartition des gommes tendres, moyennes ou dures, ceci faisant l'objet d'un troisième brevet. Le but de cette nouvelle conception est d'augmenter le grip en courbe sur sol sec tout en augmentant la durée de vie. Selon Michelin, les sculptures sont plus profondes, grâce à une gomme plus épaisse. En conséquence, selon leurs propres tests et des tests en parallèle menés par Dekra - un organisme qui se signale indépendant -, l'espérance de vie du train de Pilot Road 3 serait supérieure à celle du Pilot Road 2.
A 6 000 kilomètres, la différence visuelle entre les deux trains serait flagrante. Soit, mais tous les fabricants sont unanimes sur le fait qu'un pneumatique reste toujours une histoire de compromis : un gain enregistré d'un côté défavorise souvent une autre caractéristique du pneu. Néanmoins, quand on évoque cette question avec le représentant Michelin chargé de faire la promotion du Pilot Road 3, il déclare : "Non, le Pilot Road 3 conservera intactes les autres qualités du Pilot Road 2 actuel". Admettons, mais un test en bonne et due forme nous le confirmera, ainsi que votre retour dans le maxitest pneu moto de ce prochain Michelin Pilot Road 3.



Michelin PR3 : disponibilité et tarif
Les premiers Michelin Pilot Road 3 arriveront chez les distributeurs début janvier 2011, si le plan de bataille est respecté. Dans un premier temps, seules les dimensions courantes seront disponibles, en 17 pouces donc. Mais par la suite, au printemps, le Pilot Road 3 sera disponible dans un panel de dimensions plus vaste encore que pour le Pilot Road 2, avec la possibilité de chausser le Pilot Road 3 sur les petites cylindrées de 500 cm3 ou moins, ainsi que sur la plupart des trails équipés de roues de 19 pouces à l'avant et de 17 pouces à l'arrière. Michelin occupera alors tous les segments et sera à même d'équiper les motos les plus vendues du marché comme la BMW R 1200 GS notamment. Une stratégie qui démontre clairement les ambitions de la marque de Clermont-Ferrand avec son nouveau et prometteur pneu moto. Nous devrions tester le Pilot Road 3 au début du printemps 2011.
A noter que le Pilot Road 3 ne remplace pas le Pilot Road 2 qui restera toujours fabriqué en 2011, sans promotion particulière paraît-il. Le Michelin Pilot Road 3 devrait être vendu avec une inflation tarifaire légère par rapport au Pilot Road 2. Un train de Pilot Road 2 en 120 /70 x 17 et 180/55 x 17 coûte environ 280 €, tablons sur moins de 300 € pour un train de PR3 dans les mêmes dimensions (estimation Moto-Station.com).

Nouveau pneu moto 2011 Michelin Pilot Road 3, l'essentiel :
- Tout nouveau pneumatique bigomme moto sport GT
- Dépôt de trois brevets pour les lamelles, les réservoirs présents dans les sculptures et la nouvelle technologie bi gomme
- Axes de travail principaux : améliorer le grip sur sol mouillé et augmenter la longévité
- Sculpture inédite grâce à la technologie XST des lamelles présentes sur le pneu avant
- Disponible début janvier 2011 dans les dimensions courantes
- Disponible au printemps 2011 pour la plupart des roadsters et routières du marché, y compris quelques petites cylindrées et la plupart des trails
- Légère inflation tarifaire
- Le Michelin Pilot Road 3 ne remplace pas le Pilot Road 2, qui reste au catalogue
- Répartition du marché du pneu : 45 % pour les Sport GT, 48 % pour l'hypersport, 4% pour le pneu trail, 2% pour le pneu circuit, 1 % pour le custom


Les concurrents du Michelin Pilot Road 3 :
- Dunlop RoadSmart
- Bridgestone BT-023
- Pirelli Angel ST
- Metzeler Roadtec Interact Z8
- Continental Conti Road Attack 2


Par Christophe Le Mao

Fonte:www.moto-station.com

Daqui a pouco, talvez no proximo mês, tenho que mudar o pneu traseiro, e agora mais uma opção, neste momento estou indeciso, entre este novo Pilot Road 3 (154€) e o BT 020(90€), a indecisão vai para o preço, e por ter na frente o Road 2 confused
Trilho
Trilho
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 432
Idade : 49
Localização : Fiães-Sta Maria da Feira
Moto do momento : Honda VFR 800 fi 2001
Data de inscrição : 22/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO - Página 3 Empty Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos