MotoEvasao
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO

+14
Claudio Silva
PedroSL
Joao Calado
Trilho
mouse
PauloRT
João Almeida
Pedro Cabral
pbar
Sérgio Castro
RuiSilva
Jack
freddy_krueger
pedrogordo
18 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO - Página 4 Empty Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO

Mensagem  freddy_krueger Dom Jan 09, 2011 4:06 pm

Poia... eu costumo ponderar muito factor monetario mas evitar sustos e aeguranca acho k dee estar acima de tudo.

Parece k tb ha uns dunlop bem catitas e a precos ben interessantes

Abraco para ti e para o miudo e beijinho à Sandrine
.
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO - Página 4 Empty Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO

Mensagem  pedrogordo Sex Jun 24, 2011 8:56 am

Viva malta,

Este tópico é antigo, mas continua com interesse, pelo que deixo uma actualização.

A concorrência turístico desportiva mais significativa é actualmente composta por:

- Michelin Road3
- Bridgestone BT-023 (normal e versão GT)
- Metzeler Z8
- Pirelli AngelST
- Dunlop Roadsmart

Existem ainda alguns modelos anteriores em comercialização, bem como outras marcas menos reconhecidas.

Acabo de derreter (é um bom termo) os PIRELLI ANGEL ST em cerca de 8.000km. O traseiro está todo careca, redondinho, muito bonitinho, mas escorregadio e a pedir substituição.

Entre as propostas actuais, posso detalhar o comportamento dos BT-023 e dos AngelST. Tenham em consideração que a mota é pesada, potente, a minha condução bastante agressiva e Auto-Estrada é algo que evito utilizar. Ainda que troco sempre os 2 pneus, quando um deles chega perto do final de vida útil.

NOVOS:
Comportamentos semelhantes, em seco e molhado, com vantagem em termos de maneabilidade para o Angel ST. Em piso seco, o BT-023 dá-me mais confiança, com um grip excelente.

A MEIO USO (cerca de 5000km):
Bridgestone não são exemplares em termos de maneabilidade, mas têm um piso com pouco desgaste, denunciando uma excelente durabilidade. Continua a deter a vantagem em termos de confiança e grip. Angel ST mantém como excelente ponto forte a maneabilidade, que garante à GTR (e imagino que a todas as motas), um comportamento desportivo muito bom. O Angel apresenta um desgaste superior e já bem visível.

NO FINAL DE VIDA (8.000 no Angel e 12.000 no Bridgestone)
O BT023 apresenta um grip que ainda dá confiança e recordo pensar que "tenho que trocar o pneu porque entretanto aparecem lonas". A maneabilidade continua um ponto menos positivo, mas de resto nada de mal a dizer.
O ANgel teve um final de vida menos saudável, essencialmente devido a falta de aderência do pneu traseiro. A borracha final do BT023 parece-me bem melhor. Notável que mesmo no final de vida, a mota continua com um comportamento maneável e são, mesmo com o grip traseiro em falha.

Dois excelentes pneus, sem dúvida. Mas o único que repetirei será o Bridgestone, na configuração GT para o frontal e normal para o traseiro.

Os próximos deverão ser os Michelin Road3, cujas impressões juntarei mais tarde.

Cumprimentos,
pedrogordo
pedrogordo
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 329
Idade : 47
Localização : Leiria
Moto do momento : BMW K1600GT
KTM Superduke 990
Data de inscrição : 24/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO - Página 4 Empty Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO

Mensagem  Paula Kota Seg Jun 27, 2011 4:06 pm

Pedro,

que nunca te passe pela ideia deixar de vir aqui. Cool

As tuas "impressões" são uma autêntico tratado !!!! fantástico !!!!
Paula Kota
Paula Kota
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1018
Idade : 113
Localização : Lisboa
Moto do momento : BMW F650
Data de inscrição : 23/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO - Página 4 Empty Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO

Mensagem  RuiSilva Ter Jun 28, 2011 9:37 am

Paula Kota escreveu:Pedro,

que nunca te passe pela ideia deixar de vir aqui. Cool

As tuas "impressões" são uma autêntico tratado !!!! fantástico !!!!

Os BT023 atraem-me... Devem ser a minha próxima opção após a tua opinião e descrição fantástica como sempre!
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO - Página 4 Empty Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO

Mensagem  pedrogordo Ter Jul 05, 2011 4:58 am

Rui,

Acho que fazes uma excelente opção, porventura a melhor do momento, para a Pan 1300. Como segunda opção e ainda no caso específico da Pan, iria para o Z8.

O Z8 tem a melhor carcaça, pelo menos em termos aparentes. Quanto mais pesada a mota, mais vai sobressair essa vantagem em termos de estabilidade (não deverá ser à toa que foi a escolha da BMW para a K1600, com 350Kg e 160CV).

O Road3 decepcionou-me nesse ponto, parecendo-me pouco rígido, tal como o Road2. A carcaça tem pouco metal e o pneu dobra muito facilmente, algo perceptível antes de se montar, com as mãos. Este aspecto tem dois contras conhecidos. Um é a menor estabilidade, sobretudo em curvas rápidas, outro o facto do pneu estar mais sujeito a furos e ir rejeitar reparações (tacos ou outras), a partir de 60 ou 70% da vida útil. O Z8 e o BT-023 têm carcaças mais rígidas, que me inspiram mais confiança.

Outra coisa é a aderência, sobretudo em molhado, onde o Road3 deverá estar no topo. Algo que vou verificar entretanto (se chover... ). Twisted Evil
pedrogordo
pedrogordo
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 329
Idade : 47
Localização : Leiria
Moto do momento : BMW K1600GT
KTM Superduke 990
Data de inscrição : 24/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO - Página 4 Empty Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos